Diversos

VÍDEO: Homem ‘sequestra’ a filha para mostrar riscos da paquera na internet

COdes1DWwAAU7euFalso sequestro de jovem | Reprodução/YouTube(Patty Mayo Pranks)

Um homem “sequestrou” a própria filha, de 18 anos, para dar a ela uma lição sobre o riscos da paquera às cegas na internet.

A ação foi toda filmada. Patty Mayo contou com a ajuda de um amigo para realizar o “sequestro”.

Ele criou perfis falso no famoso aplicativo de paquera Tindere e passou a assediar a filha. Após quatro tentativas, finalmente a jovem mordeu a isca e resolveu se encontrar com o “interessado” nela.

De uma van, o pai, que usava touca ninja, saíram o pai e o “comparsa”.

Ao ser posta à força na van, Patty põe um telefone diante da filha: do outro lado da linha está a mãe da jovem.

Assista à “experiência social”:

https://www.youtube.com/watch?v=r5RFhmVYFXE

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Pesquisadora da USP vira alvo da esquerda: “Só param quando me matar”

Foto: Reprodução

Pesquisadora que atuava em núcleo da Universidade de São Paulo (USP), Michele Prado ameaçou se matar devido aos ataques que vem sofrendo de grupos de esquerda. Ela diz que virou alvo nas redes sociais após “corrigir” dados de uma pesquisa envolvendo as enchentes no Rio Grande do Sul e o sentimento da população na internet.

“Esse pessoal só vai parar quando eu me matar”, escreveu a pesquisadora, nesta terça-feira (14/5), em seu perfil no X [antigo Twitter]. Na mesma rede social, após dar publicidade à “correção”, ela anunciou ter sido desligada de um grupo de pesquisas sobre extremismo, do qual participava.

“Amigos, informo a todos que, a partir de hoje, continuo meu trabalho de pesquisa e prevenção/combate aos extremismos de forma independente, pois fui desligada, hoje pela manhã, do grupo de pesquisa da USP no qual muito aprendi durante o último ano”, escreveu.

De acordo com Michele Prado, o cyberbullying começou depois que a pesquisadora questionou dados apresentados na mídia e pelo ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência, Paulo Pimenta, de que as fake news estavam atrapalhando o trabalho de resgate das vítimas das enchentes no RS.

Em uma publicação na qual Pimenta falava que “o número de fake news correndo as redes sociais quadruplicou desde o início da tragédia no Rio Grande do Sul” e acusava a extrema direita pela disseminação das notícias falsas, Michele Prado comentou: “Qual estudo, ministro?”.

Paulo Cappelli – Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Inflação na Argentina cai para um dígito em abril, a 8,8%, em vitória para Milei

Foto: Luis Robayo/AFP

Esta é uma semana de desafios, mas também de boas notícias para o presidente Javier Milei. Ele não só ganhou elogios (não nominais) do FMI (Fundo Monetário Internacional), como também viu a inflação, o drama argentino, desacelerar pelo quarto mês seguido.

Os aguardados dados divulgados na tarde desta terça-feira (14) pelo instituto de estatísticas argentino, o Indec, colocam a inflação mensal de abril em 8,8%. É a primeira vez desde outubro passado que o índice fica em um dígito. E essa era uma das promessas de Milei.

O ultraliberal, que tem promovido um ajuste fiscal apelidado de “choque”, assumiu a Casa Rosada num mês de pico inflacionário: o dado mensal de dezembro passado ficou em 25,5%. A partir de então, a inflação foi a 20,6% (janeiro), a 13,2% (fevereiro) e a 11% (março). A tarefa de levá-la a um dígito era alardeada pelo governo.

Poucas horas após a divulgação dos dados, o banco central do país anunciou mais um corte na taxa de juros do país, de 50% para 40% ao ano.

Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

  1. Repara a que preço ele pensa que conseguiu isso!
    È só olhar nas prateleiras dos supermercados, no preço da gasolina e na fuga das galinhas, ou melhor do povo.
    A rebordosa desse arrocho vai dar a resposta em breve!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Fluxo na BR-101 sentido Natal/Parnamirim deve ser liberado hoje

Foto: Adriano Abreu

O fluxo na BR-101 Sul sentido Natal/Parnamirim nas imediações do Carrefour deve ser liberado totalmente nesta quarta-feira (14), segundo informações do Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RN) e a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern). O buraco foi consertado durante esta terça e o asfalto deve ser colocado na manhã desta quarta, liberando o fluxo logo em seguida.

A interdição do trecho fez com que o Departamento de Estradas e Rodagens (DER) realocasse temporariamente a parada de ônibus intermunicipal, antes localizada em frente ao Carrefour.

Nesta terça-feira, vários usuários de transporte não sabiam da alteração e buscavam informações, como foi o caso de uma professora que precisava voltar para Canguaretama no fim da tarde e de um aposentado que ia para São José de Mipibu. Havia um fiscal do DER orientando os usuários.

“A Caern informa que o vazamento na Avenida Dão Silveira, marginal da BR101, teve o conserto finalizado às 2h, quando foi retomada a distribuição de água para os bairros afetados”, disse o órgão, informando ainda que a recomposição em asfalto seha realizada nesta quarta-feira (15), com o prazo “podendo alterar de acordo com as condições climáticas”.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Saída de Prates foi “a pedido” e “negociada”, apontam comunicados da Petrobras

Foto: Reprodução

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, foi demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta noite de terça-feira (14). Para a estatal, porém, a história não é bem essa.

Nos comunicados oficiais enviados aos investidores, a Petrobras diz que a saída foi “a pedido” e ocorreu “de forma negociada”.

No documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para informar a indicação de Magda Chambriard para a presidência da empresa, a Petrobras cita que o foi registrado o “pedido do Sr. Jean Paul Prates de encerramento antecipado de seu mandato como presidente da Petrobras”.

Essa saída, explica o texto, ocorreu “de forma negociada”.

Antes, no documento que informa a saída de Prates, a Petrobras cita que recebeu a “solicitação de que o Conselho de Administração da companhia se reúna para apreciar o encerramento antecipado de seu mandato como presidente da Petrobras de forma negociada”.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Prates é um cara muito inteligente e preparado tecnicamente.
    Certamente, Lula não o “demitiu” como a imprensa marrom quer mostrar de todo jeito, mas tem planos pra ele em outra pasta.
    Trata-se apenas de um remanejamento estratégico, a fim de não perder o fio da meada.
    A gadolandia se ilude com muita besteira…
    Quem demitia era o jumento fascista que trocou mais de 200 ministros e seu desgoverno continuou um cáos!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Brasil registrou maior número de desastres naturais em 2023, com 1.161 ocorrências

Foto: RICARDO STUCKERT/PR

O Brasil bateu recorde de ocorrência de desastres hidrológicos e geohidrológicos em 2023, com 1.161 eventos, segundo um estudo produzido pelo Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais), órgão vinculado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações. O Rio Grande do Sul, que recebeu alertas, voltou a ser atingido neste ano por uma tragédia ambiental, que já matou 149 pessoas.

Do total de eventos, 716 são hidrológicos, como transbordamento de rios, e 445 são de origem geológica, a exemplo de deslizamentos de terra. As ocorrências seguiram o padrão de locais para onde foram enviados os alertas feitos pelo órgão, com concentração nas capitais e regiões metropolitanas. O mapa aponta que a maior parte está localizada na faixa leste do país.

Em relação aos alertas de desastres, o órgão nacional emitiu um total de 3.425 avisos para os municípios monitorados durante o ano passado, sendo 1.813 hidrológicos e 1.612 geológicos. É o terceiro maior quantitativo de emissão de sinais de tragédias desde a criação do órgão, em 2011.

R7

Opinião dos leitores

  1. Ressalte-se que, o que está acontecendo no rio grande do sul em grande parte se deve a atitude irresponsável dos seus parlamentares que desviaram a verba que deveria ser utilizada em ações preventivas contra esse tipo de evento, para outros fins!
    Com a natureza, não se aposta na lei da probabilidade!
    E taí o resultado, infelizmente!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pesquisadora da USP denuncia ‘milícia digital’ criada por Janja

Foto: Reprodução/redes sociais

A pesquisadora de extremismos da USP (Universidade de São Paulo), Michele Prado escreveu para o deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), explicando as denúncias que fez recentemente sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da primeira-dama Janja. “Mencionei as milícias digitais porque está cristalina a ação de influenciadores digitais agindo em bando para calar e assediar críticos da primeira dama e do Governo”. 

O parlamentar a convidou para explicar suas denúncias na Comissão da Comunicação, contra a primeira-dama. O deputado publicou nas suas redes sociais o requerimento e disse “É de máxima importância ouvir e trazer luz a essas denúncias”. 

Por meio das redes sociais, a pesquisadora corrigiu a jornalista Daniela Lima, da Globo, que segundo a profissional cometeu fake news ao explicar sua pesquisa no noticiário, “A jornalista Daniela Lima da Globonews inseriu por conta própria a informação(FALSA) de que 31% dos discursos de sentimentos antigovernamentais e anti-institucionais (críticas a governos e instituições) eram DESINFORMAÇÕES e não classificamos isso”.

E ainda disse “E a todos (e são muitos, de todos os espectros ideológicos) amigos, jornalistas, recomendo cuidado e atenção com a milícia digital criada pela 1º dama pois é um gabinete do ódio muito mais nocivo, virulento e preocupante pois pauta o debate público, imprensa e o governo”. 

Michele chegou a se colocar como de direita, sob a influência de Luciano Ayan, e depois passou a atacar os conservadores, chegando a escrever um livro sobre a “Alt-right”. E assim foi recebida de braços abertos na esquerda radical. Mas bastou criticar Daniela Lima, da Globo, para ser demitida.

“Eu era do grupo de pesquisa dessa pesquisa em específico mas fui desligada hoje após corrigir a jornalista e ela (Daniela Lima) foi no meu WhatsApp, na sexta-feira me insultar e fazer ASSÉDIO MORAL duas vezes”, acusa a pesquisadora. 

A denúncia de Michele Prado é vista de forma gravíssima, assim como o próprio deputado Nikolas Ferreira classificou. Ela diz que a milícia digital é real, que eles (Governo Lula) pautam a academia, o debate público, a imprensa e o governo, além de fazer “raids de assédios online e cyberbullying o tempo todo”. Para a pesquisadora, quem estaria por trás desse gabinete da censura é ninguém menos do que Janja, esposa de Lula.

Após as denúncias de Michele contra a esquerda, colegas de trabalho passaram a descrevê-la como “design de interiores”, como uma tentativa de desqualificá-la. Michelle ainda confessou que não fazia um trabalho sério enquanto denunciava a direita.  “A ironia de tudo isso é que eu passei os últimos 5 anos sendo agredida e desqualificada, humilhada, difamada, caluniada e quando eu fiz justamente o rigor científico, perdi a fonte de renda que me ajudava a não passar sufoco com necessidades básicas pra minha filha e eu. Obrigada, Daniela Lima”.

Sobre o convite à Comissão de Comunicação, requisitado por Nikolas Ferreira, o parlamentar informou que a pesquisadora negou o convite, mas mantém o espaço aberto para ela ser ouvida. Mesmo sem a presença de Michele Prado, Nikolas afirma que a comissão “continuará atuando para averiguar estas condutas que são consideradas Gravíssimas”.

Além da pesquisadora, o deputado também protocolou a convocação do ministro da Secretaria de Comunicação do governo, Paulo Pimenta “para que ele possa dar as devidas explicações”, um pedido de informações ao Ministério da Comunicação Social e uma representação à Procuradoria-Geral da República para que possa investigar estes fatos.

Diário do Poder

Opinião dos leitores

  1. Eita, que lá vem mais uma direitopata imbecil conversar m…!
    Deve morrer de inveja de Janja, uma mulher influente, atuante e emancipada.
    Hei, dona Micheke, ou melhor, Michele, antes de falar de milícia tenha cuidado pois existe uma família acolá metida com isso até o talo, viu?
    Burguesinha idiota…
    Vai arranjar uma lavagem de roupa, ô doente mental!

  2. Só tem bandido neste partido, não tem ninguém que preste, também esperar o que de uma mulher que adora ostentar com nosso dinheiro e estima mais o salvamento dos animais do que das pessoas.

  3. A gadaiada tá em desespero total..🤣🤣
    Atirando(mentiras) pra todos os lados…
    Tem jeito não, boiada imunda…é Lula cuidando do povo e ajudando os pobres…é Lula até 2030.
    Podem chorar: 😭😭😭

  4. Quem é que não sabe quem pratica e acusa a direita de tudo quanto é ruim? É a esquerda! Lenin já falava: ACUSE-OS DO QUE VOCÊ FAZ CHAME-OS DO QUE VOCÊ É. simples assim. Eles seguem muito bem essa cartilha.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Policial militar é baleado em troca de tiros em Felipe Camarão

Um sargento da PM foi baleado durante uma troca de tiros no bairro Felipe Camarão na noite desta terça-feira (14).

Após ser socorrido para uma casa nas proximidades do local onde ocorreu a troca de tiros, ele entrou em contato com companheiros de farda, pedindo para ser levado ao pronto-socorro.

Opinião dos leitores

  1. Tem que ser dada uma resposta à altura para a vagabundagem, se não virá rotina esses atentados, ameaças e ataques contra policiais. Botar pra descer nesses vermes malditos, mostrar que quem tem o controle é o Estado, as polícias e não os bandidos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Casal do RN faz campanha para custear tratamento do filho com enfermidade rara; entenda o caso e saiba como ajudar

O filho de Ytalo Rafael e Aninha Fernandes foi diagnosticado com uma enfermidade rara, agenesia renal bilateral, ou seja, ausência dos dois rins. Tornando-o incompatível com a vida.

O casal descobriu que recentemente o caso de uma criança nos EUA que passou por um tratamento e obteve sucesso.

Então, Ytalo e Aninha fizeram uma “vakinha” para conseguir custear o tratamento do filho. Eles precisam de cerca de R$70.000 para os custos iniciais.

Para ajudar, clique no link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/nos-ajude-no-tratamento-para-salvar-nosso-bebe-aninha-fernandes

Leia o relato que a mãe fez em suas redes sociais:

Nosso filho foi diagnosticado com uma enfermidade rara, agenesia renal bilateral, ou seja, ausência dos dois rins. Tornando-o incompatível com a vida.

Descobrimos recentemente que em 2023 uma criança chamada Emmie, nos EUA conseguiu sobreviver através de tratamentos inovadores e posteriormente um transplante.
Aqui no Brasil não se faz todos os exames necessários para darmos início a esse tratamento.

Conseguimos contato com a equipe médica responsável pelo tratamento da bebê, no instituto fetal de Miami e precisamos ir com urgência ao local devido o avanço da minha idade gestacional.

Os custos nos EUA são altos, pois lá não possui nenhum tipo de plano para cobrir os custos.
Cerca de R$70.000 apenas os custos iniciais. Fora passagem, hospedagem, alimentação para nos mantermos lá.

Após dar início nos EUA, consigo dar continuidade ao tratamento no Brasil, que também possuem custos elevadíssimos devido a inovação do tratamento.

Hoje não possuímos os recursos para continuar lutando pela vida do nosso bebê 😭😭 nos ajude a chegarmos lá! Cremos que Deus tudo pode e Ele usa nossos recursos pra isso! Cremos no poder da unidade da igreja!!! Contribua com quanto puder, sua semente é poderosa em Deus e pode salvar nosso bebê.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Institutos de pesquisa pedem que TRE-RN e MPE-RN fiquem atentos a ações judiciais sem fundamentação movidas por pré-candidaturas

Foto: Divulgação/TSE

Em carta aberta dirigida ao TRE/RN e MPE/RN, institutos de pesquisa que atuam no Rio Grande do Norte pedem que os órgãos fiquem atentos a ações movidas por pré-candidatos. Segundo os institutos, a abertura de inúmeras ações contra institutos por pré-candidaturas em razão de resultados de pequisas é para “tentar amedrontar os pesquisadores e atuar por espécie de tentativa e erro até conseguir emplacar alguma contenda”.

Leia a íntegra da carta abaixo:

CARTA ABERTA DOS INSTITUTOS DE PESQUISA AO PRESIDENTE DO TRE/RN E À PROCURADORA REGIONAL ELEITORAL – MPE/RN

Os Institutos de Pesquisa estão sofrendo com a litigância de má-fé na seara jurídica. As nossas pesquisas eleitorais, devidamente registradas em pleno respeito ao que preconiza a legislação vigente e a boa técnica científica, estão sendo objeto de diversas representações judiciais, gerando, a cada levantamento, um verdadeiro terceiro tempo por parte de agentes insatisfeitos com a mera quantificação elaborada a partir da correta fotografia da opinião pública. Como não encontra freio nos tribunais ainda no período de pré-campanha, aquele que procura estabelecer o silêncio inconcebível a uma sociedade aberta liberal democrática, abre inúmeras queixas na justiça alicerçado na insofismável estratégia de exaurir os recursos das empresas com a contratação de advogados, tentar amedrontar os pesquisadores e atuar por espécie de tentativa e erro até conseguir emplacar alguma contenda.

Diante do cenário configurado, clamamos para que o Tribunal Regional Eleitoral e o Ministério Público Eleitoral fiquem atentos ao que preconiza a nova resolução 23.727/2024 recém-instituída pelo Tribunal Superior Eleitoral, na alteração do artigo 16 da resolução 23.600/2019, quando diz que é ônus do impugnante de uma pesquisa eleitoral apontar com objetividade e precisão o requisito faltante, a deficiência técnica ou indício de manipulação, sob pena de não conhecimento. E que a representação seja alicerçada na produção de prova técnica sob pena de não conhecimento. Também que, de acordo com a mesma resolução, a ausência de fundamentação acarrete análise sobre as hipóteses de conduta temerária ou de má-fé, gerando a remessa de informações ao Ministério Público Eleitoral, para apuração de eventual prática de crimes ou ilícitos
eleitorais.

Os Institutos de Pesquisa também sugerem que o Tribunal Regional Eleitoral e/ou Ministério Público Eleitoral disponibilizem para os seus profissionais um setor técnico durante o ano de eleição. Nos estados em que os TREs criaram assessoria estatística para municiar juízes e promotores sobre tema tão especializado, que não é de domínio de quem não é da área, as disputas judiciais e impugnações de pesquisa despencaram, proporcionando a diminuição de burocracia e custos para todos os envolvidos.

As empresas do segmento estão cientes do seu papel e não temem qualquer solicitação a respeito da auditoria das pesquisas eleitorais. Trata-se de direito legítimo consagrado na lei eleitoral 9.504/97 e reafirmado em resoluções do TSE. A transparência só fortalece o nosso segmento no estado que, dada a qualidade do trabalho desempenhado, já exporta os seus serviços para outras unidades da federação. O que está em risco é o próprio direito à informação protegido pela nossa magna carta.

Por fim, vale enfatizar que nenhum agente, em âmbito público e privado, é mais cobrado no processo eleitoral do que os Institutos de Pesquisa. O simples esquecimento de uma única informação no ato do registro pode acarretar pesadas multas que ultrapassam 50 mil reais. E, ao término do pleito, a credibilidade técnica dessas organizações é testada ao extremo. Temos domínio de nossas obrigações e o que representamos. O que pedimos apenas é ambiente regrado pela sustentabilidade jurídica e boa fé.

AgoraSei Pesquisa
Bramane Serviços de Comunicação
Cenpop Consultoria e Pesquisa
Data Census
Datavero Pesquisa e Consultoria
Exatus Consultoria e Pesquisa
Item Pesquisas Técnicas
Sensatus Pesquisa e Consultoria
Seta Instituto de Pesquisa

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lula demite Jean Paul Prates; Magda Chambriard será a próxima presidente da Petrobras

Foto: Ton Molina/Fotoarena

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comunicou ao presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, que ele está fora da empresa.

Prates de despediu nestas tarde de seus diretores e comunicou à equipe que Magda Chambriard será a nova presidente da Petrobras. Ela foi diretora-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP) no governo Dilma Rousseff.

O CEO da Petrobras enfrentou nos últimos meses intensa fritura interna no governo, acumulando disputas com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

Em abril, o presidente Lula chegou a convidar o presidente do BNDES, Aloizio Mercadante, para assumir o comando da petroleira. Mas pesou a favor da permanência de Prates o apoio do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

Blog da Malu Gaspar, O Globo

Opinião dos leitores

  1. Os buracos no casco do Brasil, estão fazendo água, esse vai embora tarde, sua especialidade é charutos, fatao deve acomodar em se governo, pior para nós.

  2. Já começou a bagunça faz tempo, agora tá vindo a tona, foi Jean amanhã quem será? Certeza nizia da saúde e por aí vai.

    1. E tu tá esperando o quê para ir lá para a Hungria??? Lá tem o tipo que tu gosta, amigo do Bozo. Hungria é bom, vá pra lá! Ôôôô derrota sofrida kkkkkkk muuuuuuuu

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *