"Irmã Zuleide" foi presa

Deu no O Povo / Thalita Moema

O responsável pelo perfil de humor “Irmã Zuleide” nas redes sociais foi preso após a dona da foto que caracteriza o personagem na internet realizar uma denúncia alegando constrangimento e difamação. O perfil, com mais de dois milhões de seguidores, fazia uma sátira ao fanatismo evangélico e usava a imagem de uma professora de Campinas, SP.

O criador da “Irmã Zuleide”, o DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, foi preso em Santos e solto após ser ouvido pela polícia. Ele foi descoberto por meio de uma investigação e por consequência, teve o seu notebook apreendido para mais apurações sobre o caso.

Após quase um ano do grande sucesso do perfil cômico nas redes sociais, Álvaro, que é morador do estado do Rio Grande do Norte, começou a trabalhar como DJ em agosto de 2012, vestido com roupas de mulher e usando uma máscara com o rosto de “Irmã Zuleide”, que é na verdade a vítima que fez a acusação à polícia.

Segundo o jornal A Tribuna, o jovem foi preso enquanto estava fazendo uma apresentação em uma boate no centro de Santos, SP. Ele confessou que teve a iniciativa de ironizar uma determinada igreja e seus seguidores e que usou a foto da professora após fazer uma pesquisa aleatória na internet.

Ainda não é possível dizer se Álvaro continua sendo o responsável pelas últimas postagens no perfil do Facebook de “Irmã Zuleide”, mas sua repentina prisão parece estar sendo ironizada, pois a última postagem foi um videoclipe da cantora gospel Bruna Karla, cantando a música “Advogado Fiel”.

Publicidade

Comentários:

  1. sandra disse:

    esse cara era pra ter ficado preso,e nao ser liberado pra continuar fazendo os outros de trouxa,so podia ser do RN pra gostar de brincar com os outros de forma negativa na net ele nao foi o primeiro de lá a se comportar, assim,ja vivi algo quase parecido de um coterraneo dele,ele é um vagabundo e baixo além de brincar com a religiao alheia com total falta de respeito ainda usa imagens dos outros,uma coisa eu digo ele nao vai parar.

    • Daniela disse:

      O que tem a ver ele morar no Rio Grande do Norte?
      Sabia que preconceito é crime?
      Sabia que isso também pode te levar pra prisão?
      Que feio Sandra.

    • Maria Marinho disse:

      Concordo contigo Daniela. Assino embaixo.

    • Betinho Silva disse:

      Nossa, e quem é você pra falar mal de alguém? Se você mesma está agindo de forma preconceituosa. Antes de julgar alguém, sirva como exemplo . POR FAVOR !

    • Don Cabistani disse:

      #O Gloria!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Rafael S. Trindade disse:

    Luis, me desculpe. Mais o Álvaro tem sim 30 anos, mais não aparenta. Você pode conhecer apenas fisionomia, mais não nos documentos.

  3. lorena disse:

    poxa fiquei triste..eu gostava muito da irmã zuleide

  4. Luís disse:

    Conheço o Alvaro, e ele não tem 30 anos. É bem mais jovem!