Jogo da Seleção Brasileira contribuiu para fomentar o turismo no RN em 2016

 

Em 2016 alguns acontecimentos ligados ao mundo do esporte contribuíram fortemente para a divulgação e consequente ocupação de cidades como Pipa, São Miguel do Gostoso e Natal nesta alta estação.

Segundo José Odécio Rodrigues, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do RN, toda divulgação é válida. “Tudo que divulga a cidade e o estado com certeza ajuda o setor turístico. Com os eventos esportivos não é diferente, o fato de mostrar Natal para o Brasil inteiro atrai mais pessoas e desperta o interesse de muitas outras em conhecerem o nosso estado”, disse.

Em outubro de 2016, a partida entre Brasil e Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, além de toda cobertura realizada em volta deste jogo, foram destaques bastante relevantes que auxiliaram na divulgação da Cidade do Sol de forma bastante positiva.

“Esse jogo do Brasil gerou uma boa mídia espontânea, foi um dos melhores eventos que divulgaram Natal. O Galvão Bueno falou muito bem da cidade, os jornalistas ficaram aqui por mais tempo, ou seja, a emissora de mais destaque no país mostrou muito bem as coisas daqui”, afirmou o presidente da ABIH.
O presidente da Federação Norte-riograndense de Futebol (FNF), José Vanildo, também destacou o poder do futebol como ferramenta de divulgação turística. Segundo ele, “essa vinda do jogo coloca o RN em todos os níveis de mídia já que todos os principais meios de comunicação estão presentes, grandes redes de televisão e rádio. Esse fato deveria ser mais bem aproveitado pelos segmentos públicos e privados”.

De acordo com José Odécio, o ano de 2016 fechou com a média de ocupações um pouco menor, quando comparada à média de 2015. Porém, o dado não traz grande preocupação, devido à crise econômica que atingiu diversos setores do país no ano que passou. “Apesar de a ocupação ter sido um pouco menor, temos que lembrar que o ano que passou foi um ano de crise. Mas, a expectativa para 2017 é boa, pois muitas vendas ocorrem de última hora”, finalizou.

Publicidade

Comentários: