Juiz dá 10 dias para Rosalba colocar todos os medicamentos que faltam no Walfredo ou ela pessoalmente vai pagar multa

O Juiz da 1ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, Dr. Magnus Augusto Costa Delgado, condenou o Estado, através da ação ordinária (processo n. 0003566-78.2012.4.05.8400) movida pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte – CREMERN, pela falta de materiais médico-hospitalares no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e Pronto Socorro Clovis Sarinho. A sentença deverá ser publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira, dia 24 de janeiro de 2013.
A sentença determina ainda que no prazo de dez dias o governo adquira e entregue ao Hospital Walfredo Gurgel/Clovis Sarinho todos os medicamentos em falta, descritos na ação.  O Juiz fixou também multa pecuniária diária no valor de 3 mil reais na pessoa da Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, no caso do descumprimento das determinações estabelecidas na sentença.
Sentença

    5 Comentários

    1. Gladstone Praxedes disse:

      Esse ato foi de 11/01/2013, já passaram 12 dias, será que Rosalba ja está pagando a multa? Agora Pague!

    2. Joana Jales disse:

      Justiça feita! Até que enfim alguém tomou uma atitude pela saúde do nosso Estado! Parabéns pela iniciativa e coragem deste juiz. Por colcoar a lei na frente dos interesses políticos e articulações descaradas que se encontra a administração pública do RN. Antes do governo julgar, cassar e difamar aquele médico que denunciou a calamidade em que se encontra a saúde pública do nosso estado, era para, antes de qualquer coisa, se justificar perante a sociedade norte riograndense, mostrar em que está sendo aplicado os recursos milionários arrecados nos últimos meses… Porque sabemos que pagamos impostos, altos, mas não vimos o retorno destes! E plano de saúde que deveria ser uma opção, é prioridade em nosso país! E aqui, aquele médico que está do lado do paciente, que quer exercer com dignidade sua função e prestar um atendimento de qualidade à aquele não pode arcar com os custos de um plano privado, é exposto na mídia como o errado… Os conceitos estão mudando, de forma errada!

    3. Daniel Maia disse:

      Bela atitude do juiz. Vamos ver se vai surtir efeitos positivos.

      • Paulo Roberto disse:

        Boa!Responsabilizar quem tem poder de mando.Responsabilizar Diretor de Uni-
        dades de Saude é inutil e faz parecer que é apenas para dizer que esta cumprindo
        com o dever,pois qualquer um sabe que estes não tem autonomia financeira,né?