Motorista armado é preso pela PRF na BR-101

Aquele que não possui autorização para porte de arma de fogo não pode carregar uma pronta para uso. Apesar da restrição legal, a Polícia rodoviária Federal flagrou outro motorista cometendo o crime previsto no artigo 14 da Lei Federal 10.826/2003.

Um empresário de 36 anos foi abordado em fiscalização de rotina da PRF na BR-101, em São José de Mipibu, por volta das 18h30. Durante a verificação no interior do veículo que conduzia, uma Toyota Hilux de Macaíba, os policiais encontraram uma pistola Taurus 638 com 14 munições.

O homem foi preso e conduzido ao plantão da Polícia Civil da Zona Sul. Pelo crime previsto, ele poderá ser condenado de 2 a 4 anos de reclusão.

quele que não possui autorização para porte de arma de fogo não pode carregar uma pronta para uso. Apesar da restrição legal, a Polícia rodoviária Federal flagrou outro motorista cometendo o crime previsto no artigo 14 da Lei Federal 10.826/2003.

Um empresário de 36 anos foi abordado em fiscalização de rotina da PRF na BR-101, em São José de Mipibu, por volta das 18h30. Durante a verificação no interior do veículo que conduzia, uma Toyota Hilux de Macaíba, os policiais encontraram uma pistola Taurus 638 com 14 munições.

O homem foi preso e conduzido ao plantão da Polícia Civil da Zona Sul. Pelo crime previsto, ele poderá ser condenado de 2 a 4 anos de reclusão.

Publicidade

Comentários:

  1. Flávio muniz disse:

    Me diz uma coisa bandido tem porte de armas? A sua reportagem nem ao menos explica se o cidadão que estava de posse da sua arma tinha registro, e o por que dele está andando armado?
    Salve se quem puder a violência tá aí solta e só existe lei para benificiar o bandido, agora um pai de família ser preso por esta fazendo a sua própria segurança e da sua família é um absurdo, o Brasil para não prestar!!!

  2. Diego disse:

    Muito retirem as armas com registro fornecido pela PF e órgãos competentes, ou seja, arma em posse de cidadãos de bem e deixem os bandidos armados . Por isso que está como tá….

  3. FRASQUEIRINO disse:

    Bandido armado. Cidadao desarmado e se portar qualquer arma de fogo é preso
    Coisas do Brasil….

  4. Luciana Morais Gama disse:

    No Brasil só quem pode andar armado são as autoridades (policiais, juízes, promotores, etc) e os bandidos.

  5. Nerivan disse:

    Adoram prender Cidadão de bem que usa uma arma prá se defender, enquanto isso os bandidos andam armados até os dentes p assaltarem matarem e não se ver notícias de prisão de bandidos!

  6. haroldo disse:

    É um exagero prender um homem que tenta se proteger da bandidagem numa Br a noite, e ainda mais num carro visado pela bandidagem.

  7. Verdade seja dita disse:

    Pelo jeito também deveria estar sem documentos já que ninguém sabe ao certo seu nome.

  8. Sérgio Nogueira disse:

    São fato assim que provocam uma reflexão. A PRF faz blitz como todas as demais polícias. Faz testes de bafômetro como todas as demais polícias de trânsito. Então porque, fora o exemplo honroso do CPRE, essa blitz da Lei Seca não pega uma arma, um carro roubado ou um bandido?
    Será mesmo que os meios estão sendo utilizados com o objetivo de dar segurança ao cidadão ou isso é apenas discurso fajuto para enganar trouxas tirando o foco da questão que é meramente arrecadatório?
    Nunca vi sequer um único gráfico mostrando a redução de acidentes cujo motivo tenha sido embriaguez, duvido até que exista essa informação porque não acredito, como disse, que esse seja o objetivo REAL.
    Nunca soube de nenhum processo de apreensão de CNH que tenha resultado na suspensão ou na proibição de dirigir, uma vez que não adianta prender a CNH na sexta, devolver na terça e tudo voltar como antes, claro: se não quiserem apenas arrecadar de novo com esse motorista no futuro.
    Então fica os parabéns a PRF a polícia que faz por merecer!

  9. Anderson disse:

    Mais um absurdo da legislação brasileira, enquanto desarma os cidadãos de bem, os bandidos continuam armados até os dentes !!!!

  10. [email protected] disse:

    MAIS UM BANDIDO PODE E ANDA, ISSO SE CHAMA BRASIL, ONDE DESARMA O CIDADÃO DE BEME ARMA O BANDIDO. E QUEM FAZ A LEI SABE DISSO.

  11. Ricardo disse:

    A PRF deve abordar os assaltantes de bancos.

  12. Afonso disse:

    Desarmem os homens de bem e deixem os dandidos armados

    • Ingênuo disse:

      Afonso, a própria expressão "homem de bem" já é – por si só – preconceituosa e sobretudo PRESUNÇOSA.
      A PRF e demais instituições democráticas devem CUMPRIR A LEI. Ponto!