Municípios importantes para o turismo potiguar confirmam presença na 3ª Femptur

A pouco menos de um mês da realização da 3ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN – Femptur, cidades de todas as regiões já confirmaram presença no evento, entre elas Natal, ​Baía Formosa, Tibau do Sul-Pipa, Maxaranguape, Nísia Floresta, Touros, Rio do Fogo, São Miguel do Gostoso, Pedra Grande, Santa Cruz, Jucurutu, Currais Novos, Caicó, Grossos e Guamaré.

A presença de tantos municípios só confirma a importância do turismo como economia rentável. ​”Um dos principais objetivos da Femptur é fomentar a cultura de se viajar dentro do nosso próprio estado. Isso porque ainda viajamos bem menos do que poderíamos, principalmente quando o destino está no interior do RN, e a feira visa apresentar esses atrativos turísticos, incluindo gastronomia local, cultura e artesanato genuinamente potiguar, como pontos fortes para o município”, afirma Gustavo Porpino, diretor da Argus Eventos, um dos organizadores da feira.

Durante a Femptur, também haverá espaço para a arte. “Além dos atrativos turísticos, da gastronomia, do artesanato e dos shows, vamos promover três exposições, todas voltadas ao turismo potiguar. Serão fotos de Fernando Chiriboga, Carla Belke e Canindé Soares, que retratam as nossas belezas naturais, o sertanejo e a nossa caatinga. Teremos também uma exposição sobre o Geoparque Seridó e uma mostra de óleos sobre tela a cargo do artista plástico Eliezer Andrade, que pinta motivos alusivos ao Rio Grande do Norte”, explica Antônio Roberto Rocha, também diretor da Argus Eventos, empresa que promove a Femptur.

A programação completa da Femptur e do Fórum de Turismo do RN está na páginawww.forumdeturismorn.com.br

Publicidade

Comentários: