A crise está levando os lojistas de Natal a discutir o fechamento das lojas aos domingos nos shoppings da cidade. A medida é válida também para os feriados. O Sindicato do Comércio Varejista do Estado, informou que o interesse dos lojistas se deve ao custo que estão tendo com a despesa extra do trabalho aos domingos e feriados, num momento economicamente difícil, onde a arrecadação não está compensando um dia extra de trabalho.
A proposta já é discutida em outras capitais do país e em Natal está sendo debatida com o sindicato dos funcionários do comércio e também com a representação dos shoppings centers. Mesmo se dirigindo às lojas dos shoppings – já que o comércio de rua não abre nestas datas – a decisão também se estende às grandes magazines fora dos shoppings.
NOVO JORNAL
O povo ESTÃO fudido kkkkkk
TEM QUE FECHAR TUDO SHOPPING SUPERMERCADOS ………DEIXAR UM VENDEDOR O DOMINGO TODO SEM VENDER NADA É MARTÍRIO.
Ninguém é obrigado a comprar e pagar os preços absurdos que o comércio tem praticado. Não me venha falar que é carga tributária, pois não é. O lojistas estão acostumados a ganhar 500% em cima de sua mercadorias.
A crise está grande, o consumo diminuiu mas ninguém vê redução dos preços em virtude dessa retração. Falam em promoções e queima de estoque mas na verdade, há uma camuflagem no intuito de ludibriar o consumidor. Não consigo enxergar em uma camisa polo que custa quase 500 reais! Qual o custo dessa camisa e a margem de lucro de quem vende?
BG
Com um descalabro administrativo da NAÇÃO BRASILEIRA, deveríamos fechar o comercio por uma semana e depositar em Juizo os impostos devidos. Esse desgoverno está levando a FALÊNCIA toda a cadeia de comercio e industria no Brasil, esse desgoverno tem que ser afastado IMEDIATAMENTE e os senhores Deputados e Senadores tem o dever moral e politico de faze-lo.
A solução e diminuir os valores cobrados pelos shoppings. O povo não estão deixando de comprar como a midia quer impor, o povo estão comprando as sacoleiras e ao camelo em busca de preços melhores. Já sabem que a qualidade e a mesma muda apenas os preços. O povo deixou de ser besta. Graças a Deus.
Cabral, arranje ai o contato de uma sacoleira ou camelô que venda os mesmos produtos vendidos nos shoppings. kkkkkkkk
O povo está deixando de comprar sim, até o comércio popular já sente os efeitos da crise. Agora, numa coisa você tem razão, é preciso diminuir os preços dos alugueis cobrados pelos shoppings.
Em quais camelôs você esta vendo essas compras? Passe no Alecrim a qualquer hora do dia e veja se essa sua afirmação é vedadeira! Certamente verá que não! Se tiver duvidas, olhe quantas lojas tem fechadas e aproveite para conversar com os comerciantes.
Estão deixando de comprar sim. O dinheiro esta curto nas duas direções, tanto o publico dos shoppings, quando o da sulanca. pode pesquisar.
O povo não "está" deixando de comprar como a mídia que impor, o povo "está" comprando…
Cabral vai embora domingo junto com sua presidente e o seu PT nem que seja para Cuba ou a Venezuela, vcs estão igual a esposa que leva chifre, sabe que leva todo mundo sabe, mais não que acreditar, uma crise dessa atingindo todo mundo, preços sendo reajustados, devido a inflação, desemprego aumentando devido a queda no poder de compras do trabalhador, e vc vem falar besteira aqui.
A solucao é baixar os impostos bolivarianos que surrupiam a capacidade produtiva. O que se cobra nos shoppings é o custo segurança, qualidade e conforto; algo que nao vai encontrar na rua. Na rua ninguem paga impostos e nao ha segurança no que vende e nem no que se consome. Cabral ainda nao descobriu o Brasil.