‘O estrago já está feito’, afirma Moreira Franco em relação à crise da carne

Ministro Moreira Franco, em coletiva de imprensa após o leilão para a concessão dos aeroportos de Fortaleza, Salvador, Florianópolis e Porto Alegre. Foto : Edilson Dantas / Agencia O Globo

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Moreira Franco, disse que o “estrago” da Operação Carne Fraca da Polícia Federal na economia já está feito e que, agora, o governo brasileiro está trabalhando para contornar o problema junto aos mercados compradores. E neste sentido, destacou, todos os esforços serão no sentido de demonstrar a “robustez” do sistema de fiscalização do país. Moreira disse que está havendo uma “espetacularização” da cobertura.

— A espetacularização da cobertura é muito mais grave que o fato. Se acontece um problema nesse setor, as dimensões econômico-financeiras e no emprego são infinitamente superiores a do setor de petróleo e gás (em referência às investigações conduzidas pela PF na Petrobras). O estrago foi feito e nós estamos correndo para segurar- disse o ministro ao GLOBO.

Ele destacou que a cobertura de assuntos econômicos exige mais cuidados, diferentemente das “futricas” da política. Mencionou ainda que todo o ambiente deflagrado com a Operação da PF acaba favorecendo os competidores do Brasil:

— Você não pode tratar as questões econômicas com a mesma ligeireza da cobertura das futricas do Salão Verde e do Salão Azul, da Câmara dos Deputados e do Senado. No mercado europeu, por exemplo, França e Irlanda disputam palmo a palmo com a carne brasileira.

O Globo

Publicidade

Comentários:

  1. Neto disse:

    Parabéns a PF pela operação e divulgação do seu resultado. No Brasil só funciona assim. Caso contrário, o caso ficaria abafado e as pessoas tanto deste país, como as do exterior que importam a carne produzida aqui, continuariam comendo carne estragada, abarrotada de produtos químicos prejudiciais a saúde, utilizados para maquiar sua aparência e disfarçar seu mau odor e as pessoas continuarem sendo lesadas. A corrupção neste paìs está presente em todos os segmentos. Que a PF continue seu trabalho sem se render aos políticos e empresários.

  2. Rafael disse:

    Impressionante como as pessoas são influenciáveis. Agora a PF que é a culpada. O Brasil é simplesmente o maior exportador de carnes. Achar que não há lobby, desvios, corrupção nesse segmento é ingenuidade, imbecilidade. Esquecem que o "jeitinho", propina, corrupção fazem parte do nosso DNA. O buraco é muito embaixo. Isso aqui nunca mudara!!!

  3. ANTONIO JUNIOR disse:

    Concordo que os fatos fossem apurados,mais sem muitos holofotes para a PF!!!.

    " Agora prejuiso para um BRASIL Já em maus lenções!!!.

  4. ANTONIO JUNIOR disse:

    Acho que a "PODEROSA POLICIA FEDERAL" tinha que ter m ais cautela antes de fazer sees estrago!!!.

  5. Severino Silveira da Silva disse:

    Nessas terras tudo que é ruim, mal feito, desonesto, sempre se dá um jeitinho de deixar pra lá e aí vamos caminhando na direção dos dias atuais, onde tudo parece errado, corrompido, distorcido.
    Nossa saúde pública é precária, nossa educação é sem qualidade e mantida por cotas. A insegurança é generalizada, os governos estaduais e municipais são deficitários, enfim, tudo que é e passa pela mão da classe política está sem controle e descaminhou. Nenhuma fiscalização pública, feita por órgãos onde os servidores tem cargo comissionado e são indicados por políticos merece respeito e credibilidade. Onde se investiga, tem coisa errada. Esse país está em ordem? Que ordem?
    Mudaram a definição de ordem? Alguém pode definir o sentido de ordem?
    Se ordem for ver os poderes funcionando, estamos tampando o sol com peneira, pois o nível de corrupção e medidas erradas está em todo lugar e de toda forma.
    Supondo que estou errado, o que funciona bem nesse país no setor público?

  6. Ivanildo Cerqueira Lopes disse:

    Se isso for igual ao combustível e o café, o mercado estrangeiro está reclamando de barriga cheia.
    Todos sabem que a gasolina vendida ao exterior tem melhor qualidade e metade do preço da nossa.
    Que os grãos de café que são exportados, são selecionados e a sobra, vendida no Brasil.
    Então provavelmente a carne exportada tem a qualidade exigida e a que vem para nós também é a sobra, com papelão, cabeça de porco e tudo mais…