Diversos

Parceria entre PM e Sindbuggy garante mais segurança nas áreas de dunas

“Uma parceria que vem dando certo”. Com essas palavras, o presidente do Sindicato dos Bugueiros Profissionais (Sindbuggy), Luiz Thiago Manoel, resumiu a operação desse final de semana da Polícia Militar que advertiu dezenas de motoristas que trafegavam ilegalmente nas áreas de dunas entre a última sexta-feira (14) e esta segunda-feira (17).

Nesse final de semana, policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipam), em parceria com o Sindbuggy, realizaram uma operação de fiscalização de combate ao tráfego ilegal de veículos não autorizados em regiões dunares.

Luiz Thiago disse que esse é um pleito importante para todos e que precisa da conscientização da população. “A gente entende que os condutores de veículos tracionados queiram aproveitar as belezas naturais em seus veículos, mas essa prática, além de ilegal, coloca em risco a vida de todos. Inclusive de nós, bugueiros, e dos turistas que visitam o nosso litoral. A população precisa se conscientizar de que essa prática é ilegal. Apenas veículos e condutores autorizados é que podem fazer esse percurso”, pontuou.

O presidente do Sindicato destacou que essa é uma luta antiga da categoria e que vem sendo intensificada com a atual diretoria. Ele destacou que essa parceria entre os policiais da Cipam e o Sindbuggy vai continuar.

Opinião dos leitores

  1. Nós dos grupos Off-Road nos vimos "forçados" a formalizar associações no papel para poder combater mais representativamente esse tipo de abuso. Mas na realidade, qualquer condutor, mesmo fora de grupos ou associações, tem o mesmo direito de ir e vir que os profissionais bugueiros. Ainda mais que nem utilizamos essas áreas públicas como nossa fonte de renda.

  2. No realidade o que os bugreiros querem e monopólio das dunas . Não importa se pra isso esão enfiando estacas e cercas no nosso litoral . E se fosse área de preservação então seria proibido a a todos. Temos de acabar com essa hipocrisia e monopólio que os bugreiros querem criar. Eles podem tudo inclusive andar com turistas sem cintos de segurança colocando a vida deles em risco. E quando acontece algum acidente camuflam.

  3. Acho que é uma atitude arbitrária e incompetente por parte dessas entidades, o motivo é simples, se essas áreas são de preservação ambiental e de proibição de tráfego de veículos, eu fiquei sem intender porque os bugres podem frequentar esses locais.

  4. A Comissão Interclubes Off Road do RN, precisa urgente ter seu espaço neste blog e demais mídias esclarecer inverdades citadas nessa reportagem, como também o presidente do Sindbuggy esclarecer se as palavras ditas foram de sua autoria. Essa matéria está gerando ainda mais atritos entre buggy x off-road, precisamos esclarecer os fatos para que essa rixa seja dada uma trégua, queremos paz e liberdade de ir e vir a todos como está escrito em nossa Constituição Federal.

  5. Engraçado como esses ditos "bugreiros" se acham donos da razão, uma classe totalmente prepotente e irresponsável, transportam seus pp passageiros sem segurança Alguma e por muitas vezes são agressivos com condutores de veículos 4×4, fiscalizem eles tbm, não vejam apenas o lucro de uma minoria monopolizada e corrompida.

  6. Engraçado o esforço para "proteger" as áreas de dunas e nenhuma sinalização é colocada, simplesmente chegam autuando a torto e a direito. Enquanto isso Buggys andam com passageiros sentados em cima dos bancos de trás sem cintos nem proteção contra capotamento sem levar nenhuma multa, todos protegidos….
    Máfia!

  7. Se a questão é segurança, que se exija habilitação técnica para os proprietários de 4×4 transitarem nas dunas, tal como a que é exigida para os bugueiros. Promovam-se cursos para os proprietários de 4×4.

  8. Rapaz, sem futuro demais essa "briga" de 4×4 VS Buggy. Eu mesmo já ajudei bugueiro em apuros e vou continuar ajudando. Já se delimitou onde os 4×4 podem andar tranquilamente e os buggys já têm seus roteiros definidos. Vamos continuar com nossa diversão offroad e que os buggys continuem a trazer turistas pra nosso estado. É minha opinião.

  9. Erradíssimo, direitos são de todos! Nós que fazemos parte da mundo off-road também temos o direito de apreciar a natureza, somos consciente das regras e deveres.

  10. Emitem nota fiscal de serviço? Pagam ISS? Que tipo de impostos pagam para ter tratamento diferenciado dos usuários de 4×4? Acho que o Comandante da CIPAM tá conveniando com o pessoal errado. Se fizer uma fiscalização à luz do CTB verá que foi um equívoco.

  11. Esses bugueiros, são os que mais dirigem alcoolizados, e agora querem exclusividade para trafegar nas dunas? Absurdo isso! Muitos jipeiros são mais profissionais que esses sanguessuga de turista! Somos responsáveis, mantendo sempre a segurança de muitos quando utilizamos as dunas, salvando em muitos casos pessoas de acidentes ocasionados por bugueiros irresponsáveis! Quem tem 4×4 tem direito sim de trafegar! Vamos respeitar o offroad 4×4

  12. Prática ILEGAL? Os buggys são legais? Eles possuem licença ambiental para trafegarem nas dunas? Ótimo. Se é para PROIBIR, sou de total acordo, mas proíbam todos, inclusive os buggys. Falaram que colocamos a vida dos outros em risco. Tá "SERTO". Meu carro tem airbag e cinto de segurança. Buggy tem cinto para os passageiros também? Isso não é passível de multas, conforme nosso CBT ? Passageiros andando sem cinto e quem coloca a vida dos outros em risco é o 4×4!
    Somos nós, que andamos em 4×4 que ameaçam as pessoas nas dunas.
    4×4 movimenta a economia do RN! Já pararam para pensar nisso! Turista vai onde os "donos das dunas" levam ganhando suas comissões. São lugares caros! Nós, vamos aos lugares mais humildes e isolados e movimentamos a economia local.

    Da forma que foi exposta a matéria, quem não conhece o 4×4 na sua essência, terá um imagem deturpada! O RN já provou por várias vezes a sua força no offroad. Iremos provar novamente! O que queremos é diversão! Não são apenas os TURISTAS ou BUGUEIROS que tem o privilégio de andar pelo litoral mais belo do país não! Nós temos esse direito e vamos lutar por ele!

    #SOUAFAVORDO4X4 #APOIO4X4

  13. Muito interessante o posicionamento do Sindicato. Realmente o buggy é um notadamente um veículo muito seguro, ainda mais quando se trafega em alta velocidade com pessoas sem cinto de segurança e além da capacidade de passageiros. Queria mesmo era ver o estudo de impacto ambiental, licença ambiental e como é feito a arrecadação de impostos dos bugreiros para explorar comercialmente a APA que inclui Jenipabu e Pitangui.

  14. Que tipo de fiscalização é essa? Uma determinada categoria, pode transitar nas dunas, e outras não?
    Deixo um pergunta, não aos condutores de Buggies, mas aos órgãos responsáveis pelo trânsito no RN. Porque um veículo que conduz seus passageiros sem os cintos, trafegam em altas velocidades, praticam direção perigosa, podem usar as dunas e os cidadãos proprietários de veículos 4×4 não podem? Trata-se de uma área particular dos bugueiros?
    Nos grupos de praticantes de Off Road, não tem ninguém capacitado para resolver essa situação não tribunais? Está na hora de todos se unirem e constituir um advogado para defender essa causa.
    Não dá para aceitar esses desmandos. Os tribunais tem a obrigação de julgar de forma idônea essa petição. Se é proibido para um, proibido para todos. Se é liberado para um libera para todos. Só não pode é tirar o direito de ir vir, segundo a constituição federal!!!
    Até que me provem o contrário, não existe proprietário em áreas públicas!!!

  15. Caro Anderson, que agressividade. Qual a necessidade disso? Todos os clubes de OffRoad sempre tiverem o espaço que pediram ao BG. Sobre o post, isso foi um release que o Sindbuggy nos enviou e pediu para publicarmos. Simples.

    1. Bruno, não tive objetivo de ser agressivo, acabei de reler o que escrevi e não sei o porque você afirmou isso, mas se foi isso que pareceu ser, peço desculpas.
      Mas a comunidade Off Road está cansada de ser saco de pancada, de ter matérias vinculadas de forma errada em meios de comunicações diversos.
      Oque eu gostaria de deixar claro é que essa fiscalização foi na APA da praia de búzios e os veículos foram advertidos por estarem trafegando em área de proteção ambiental.
      Repito, NÃO EXISTE legislação que proíba veículos 4×4 de trafegarem em área de dunas que não sejam de proteção ambiental, por tanto, a parte da matéria que fala: (. “A gente entende que os condutores de veículos tracionados queiram aproveitar as belezas naturais em seus veículos, mas essa prática, além de ilegal, coloca em risco a vida de todos. Inclusive de nós, bugueiros, e dos turistas que visitam o nosso litoral. A população precisa se conscientizar de que essa prática é ilegal. Apenas veículos e condutores autorizados é que podem fazer esse percurso”.) é inverídica na questão de ser ILEGAL e ainda induz a opinião pública ao entendimento errado.

      Quem é Jipeiro de verdade sabe onde pode e onde não pode trafegar.
      Caso o blog queira entrar em contato para que eu passe o contato de algum representante da comunidade Off Road, pode entrar em contato pelo meu email que eu terei o prazer de informar.

    2. Quero sim. Quero inclusive levar esse debate para o meu programa de Rádio. Anota o zap do programa e por favor pede para alguém de vcs entrar em contato urgente para marcarmos. – 99212-2276

    3. BG quando será o programa na rádio que tratará deste assunto ?

  16. Mais uma minoria monopolizando uma área pública, deveria se exigir disciplina, mas, dar exclusividade a bugueiro, é demais, poderiam determinar uma pequena área para eles continuarem fazendo os passeios "com emoção".

  17. A Cipam em parceria com o MP poderia fiscalizar também as invasões e construções nas dunas e não só condutores de veículos 4×4 que estão apenas procurando uma válvula de escape e diversão, ja que é pra proteger vamos proteger.
    E também aproveita que ja ta fazendo o serviço chama o Detram e o BPtram e começa a fiscalizar as condições dos bugres que estão fazendo esses passeios com os turistas, pois tem muitos sem condições de fazer o serviço sem falar na ingestão de álcool por parte de alguns ditos profissionais do turismo, se for relatar o que ja aconteceu aqui de acidentes com bugres da um livro.

  18. Privatizaram não só as dunas, mas as praias também . Totalmente absurdo. Não pode também na beira mar. Nem no caminho barreira Tibau pra pegar a balsa, q não tem banhista, casa, nada, pode. Só os bugueiros. Só se pode andar no asfalto com veículo tracionado. Se é pra proibir, proíbam p todos e não só pra o privilégio e lucro de uns poucos. Coloquem sinalizações nas dunas, ou liberem algumas p bugueiros e outras p a população.

  19. É um absurdo essa proibição !!! Que seja regulamentada. Mas tirar o direito de ir e vir só para favorecer um sindicato é demais !!!

  20. Me digam que segurança um bugueiro e seu veiculo oferece?
    Porque os passageiros (turistas) anda sem cintos de segurança com um motorista fazendo
    Manobras arriscadas na dunas !! Isso é a seguranca que o sidbuggy quer dar ou o sidbuggy quer proibir os usuarios de carro 4×4 circular nas dunas? Conta outra .

  21. Engraçado é buggy ser liberado…. objeto artesanal chamado de carro…. sem nenhum tipo de segurança, poder andar livremente nas dunas

  22. Essa parceria também fiscaliza os passeios de buggy sem o uso de cinto e com alteração estrutural dos veículos? A questão é ambiental ou de monopólio dos bugueiros?

  23. A reportagem é completamente tendenciosa e tem como objetivo ganhar apoio dá opinião pública.
    Não existe proibição de veículos 4×4 trafegarem em dunas.
    A questão dessa abordagem do Cipam foi devido a esses veículos estarem em uma área de proteção ambiental.
    Existem áreas que não são de proteção ambiental e os veículos 4×4 podem trafegar.
    Não existe legislação do CTB nem portaria do DETRAN RN que proíba a prática do Off Road. Dunas, nem muito menos exigência de alguma habilitação especial para prática do off Road.

    BG, por favor dê o direito de resposta a Comissão Interclubes Off Road do RN.

  24. Estranho eles falarem de segurança quando é comum ver buguies, que perante a legislação são veículos para 4 pessoas, com 5 ou 6 pessoas incluindo crianças. Aí aparecem alguns questionamentos: esses veículos tem cinto de segurança para todos os ocupantes? E para as crianças? Existe barra anti-capotamento para os passageiros traseiros? Deveria ser permitido crianças em um veículo totalmente desprovido de segurança? É válido lembrar que esses veículos circulam em vias normais e estão sujeitos às regras de trânsito assim como acidentes do cotidiano.
    BG por favor encaminhe esses questionamentos ao presidente do sindicado dos bugueiros.

  25. Algo mais ilegal que passageiros sem cinto de segurança nos buggy?
    Essa fiscalização multou, conforme prevê a legislação de trânsito?
    Qtos acidentes com buggy já foram registrados e quantos com veículos tracionados?

  26. Impressionante essa matéria….Nada contra o BG….Mas informações totalmente distorcidas em detrimento de uma classe, leia-se bugueiro, que em nada merece o respeito ou a dignidade de falar que estão certos! Tenho uma casa de praia(beira mar) na Redinha velha (praia urbana) e diariamente os bugueiros passam em altas velocidades. Um absurdo essa perseguição aos proprietários dos 4×4, que em muitas situações são mais responsáveis que os próprios bugueiros…..

  27. Não é absurdo, é segurança. Você pode até trafegar com segurança mas abrindo espaço para vários motoristas, provavelmente atrairá alguns irresponsáveis que colocarão a vida de vários em risco. Que continue proibindo! Mas infelizmente isso não significa nada para alguns, certo?

    1. E aí eu pergunto, quanto que os bugueiros pagam de impostos. Cobram caro e não pagam nada???

  28. CONCORDO PLENAMENTE COM FELIPE ARAÚJO, TODOS DEVEM TOMAR UMA POSIÇÃO CONTRA ESSE ABSURDO DE PROIBIR TRAFEGAR NAS DUNAS.

  29. ABSURDO. SE É PROIBIDO DEVE SER PARA TODOS. OS BUGUEIROS SÃO OS DONOS DAS DUNAS?
    TAMBÉM QUEM TEM SEU PRÓPRIO VEÍCULO 4X4 DEVE TER DIREITO DE PASSEAR PELAS DUNAS COM RESPONSABILIDADE, ASSIM COMO EU FAÇO.

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Geral

VÍDEO: Delegado diz que preso pela morte de psicóloga queria o celular dela para verifica mensagens com ex-namorada

 

Diretor da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), o delegado Márcio Lemos informou, em coletiva de imprensa nesta quarta (24), que o advogado João Carvalho, 41, preso pelo assassinato da psicóloga Fabiana Maia Veras, 42, não confessou oficialmente o crime, mas os indícios coletados na investigação levaram à autoria.

Disse que ele ameaçou os agentes da Polícia Civil no momento da prisão. O homem que dirigiu o carro em que ele chegou à casa de Fabiana, em Assú, foi motorista por aplicativo contratado e a participação dele no homicídio foi descartada.

Segundo o delegado, o advogado manteve contato com a psicóloga por meio de redes sociais, marcaram o encontro e ele planejou o assassinato. A intenção do homem era pegar o aparelho celular dela para verificar possíveis trocas de mensagens com a ex-namorada de suposto assassino. O celular estava desmontado no apartamento dele e será periciado.

BZNotícias

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Geral

Com Crispim Oliveira e Carlos Medeiros, Chapa 1 traz representatividade para eleição sábado do Sicoob Potiguar

Com o nome “Um novo tempo para renovar”, a chapa 1 formada por Crispim Oliveira (presidente) e Carlos Medeiros (vice-presidente) está inscrita para a eleição do Sicoob Potiguar, que acontece no próximo sábado (27) e será 100% online por meio do aplicativo Sicoob Moob disponível tanto na App Store quanto na Google Play.

Além deles, a chapa é formada por um time qualificado de conselheiros que, juntos, querem demonstrar mais representatividade junto aos associados e comprometimento com os resultados.

Os membros da chapa 1 também objetivam aumentar a transparência na instituição dentro do escopo de “conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade e proporcionar a melhor experiência financeira aos nossos cooperados”, conforme informa a missão do Sicoob Potiguar.

Além de Crispim Oliveira para presidência e Carlos Medeiros para vice, a chapa 1 conta com os seguintes nomes para conselheiros: Ana Luiza Flor, Francisco Veloso, Neto Camelo, Djalma Barbosa da Cunha Júnior, Roberto Wagner e George Hasbun.

A eleição para o Sicoob Potiguar acontece no sábado (27) e será 100% online no aplicativo Sicoob Moob disponível tanto na App Store quanto na Google Play.

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Geral

Defesa de Bolsonaro vai pedir novamente a Moraes liberação de passaporte para ir a Israel

Foto: REUTERS/Adriano Machado

Após a decisão do ministro Alexandre de Moraes (STF) de arquivar a investigação sobre a estada de Jair Bolsonaro (PL) na Embaixada da Hungria em Brasília, a defesa do ex-presidente vai pedir novamente a liberação do seu passaporte para que ele possa viajar a Israel a convite de Benjamin Netanyahu.

Os advogados Paulo Bueno, Daniel Tesser e Fabio Wajngarten vão pedir uma permissão para que Bolsonaro fique 6 dias no país.

“Vamos mostrar que ele atende sempre todas as cautelares vigentes e que tem agendas já programadas para depois da hipotética viagem para Israel. Não há nenhuma razão para que ele não autorize”, disse Wajngarten à CNN.

CNN Brasil

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Geral

VÍDEO: Minuto da Câmara Municipal de Natal – Comissão de Defesa do Consumidor

Minuto da Câmara de Natal no ar trazendo os assuntos mais importantes debatidos na última semana, na Casa.

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Política

CCJ da Câmara aprova projeto que autoriza estados a legislarem sobre posse e porte de armas

Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara (CCJ) aprovou, nesta quarta-feira, por 34 votos a 30, um Projeto de Lei que concede aos estados e ao Distrito Federal a competência para legislar sobre “a posse e porte de armas de fogo, tanto para fins de defesa pessoal, como também para as práticas esportivas, e de controle da fauna exótica invasora”. De acordo com o texto de autoria da deputada Caroline de Toni (PL-SC), que também é presidente da CCJ, os estados poderiam alterar a lei vigente por meio das assembleias locais.

Neste caso, os estados precisariam “comprovar a capacidade de fiscalizar quem possui a arma por meio de um sistema de controle integrado ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública (Sinesp)”.

O texto mantém a proibição da aquisição de armas de fogo e munições proibidas, além de restringir o alcance das leis locais aos estados em que forem aprovadas, além de delimitar que apenas pessoas nascidas naquele estado poderiam ser beneficiadas pela regulamentação.

A expectativa é que o projeto vá a plenário. Entretanto, não há previsão para que isto ocorra.

A sessão foi marcada por embate entre os favoráveis, que foram em maioria os opositores, e os contrários, representados pelos governistas. Aqueles que se opunham ao texto argumentavam que apenas a União pode legislar sobre materiais bélicos.

— Se querem mudar isso, mudem primeiro a Constituição, depois o Estatuto do Desarmamento. Mas, este projeto é inconstitucional. É um atalho para burl(”).

Já os favoráveis à constitucionalidade do projeto se apoiaram no artigo 22 da Constituição, que diz que “compete privativamente à União legislar sobre normas gerais de material bélico”.

— O cidadão de bem armado vai defender a sua família. Mas, para os governistas, é o MST que deve ficar armado. Quem é contra também defende drogas e abortos — disse o deputado Éder Mauro (PL-PA).

A deputada Fernanda Melchiona (PSOL-RS) disse que o discurso de Éder Mauro é “golpista”.

— Esse é um discurso golpista, que quer armar a população para fomentar atos golpistas, como o do dia 8 de janeiro. Não permitiremos isto.

Caroline de Toni, que por ser autora do projeto não pôde presidir a sessão, se manifestou.

— Em Santa Catarina, os javalis são uma praga agrícola que traz doenças e destrói lavouras. É errôneo falar que isto é inconstitucional. Não há uma lei complementar que verse sobre isto. É necessário valorizar a pluralidade cultural do nosso país, por isto peço a aprovação.

O Globo

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Política

PT lidera ranking dos partidos que mais receberam emendas na Câmara

Imagem: reprodução/GloboNews

Deputados do PT tiveram o maior volume de emendas liberadas na Câmara neste ano pelo governo. É o que mostra o Portal do Orçamento Federal.

Nos recursos distribuídos por partidos, deputados do PT já receberam R$ 617,8 milhões em emendas. Na sequência, vem o MDB, com R$ 450,1 milhões. Seguido do União Brasil com R$ 446 milhões.

Em relação aos deputados do PL – partido que tem a maior bancada da Câmara – foram liberados R$ 367,5 milhões em emendas – o menor valor dentre os sete maiores partidos da Casa.

A liberação de valores maiores a aliados tem gerado insatisfações. Parlamentares de oposição querem derrubar o veto parcial do governo à Lei de Diretrizes Orçamentárias, no artigo que previa a criação de um calendário para o pagamento de emendas. A sessão está prevista para ocorrer nesta quarta-feira (24).

Em uma semana de pautas-bomba, o governo acelerou a liberação de emendas. Nesta segunda-feira (22), foram empenhados R$ 2,7 bilhões.

Com isso, já foram autorizados R$ 5,5 bilhões a deputados e senadores neste ano. O valor inclui, além das emendas impositivas, as emendas de comissão e de bancadas da Câmara e do Senado.

As emendas individuais são impositivas, ou seja, o governo é obrigado a pagá-las. Mas o ritmo pode ser ditado pelo Poder Executivo. Parlamentares têm reclamado da lentidão na liberação dos valores.

Por se tratar de ano eleitoral, os empenhos precisam ser feitos no primeiro semestre ou então apenas após as eleições.

O interesse dos parlamentares é de que os valores sejam liberados logo, pois há interesse na aplicação dos recursos antes do início do processo eleitoral.

g1

Opinião dos leitores

  1. Que coisa horrível…era pra dar mais dinheiro para o PL da besta fera…👉👉👉🤡

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Mundo

Biden sanciona lei que pode banir TikTok nos EUA

Foto:  Dado Ruvic/Illustration/Reuters

O presidente dos EUA, Joe Biden, sancionou nesta quarta-feira (24) um projeto de lei que ordena que o TikTok, controlado pela empresa chinesa ByteDance, tenha um novo dono nos Estados Unidos.

Com isso, a ByteDance terá 270 dias (até meados de janeiro) para encontrar um comprador para a operações do TikTok no país. Esse prazo poderá ser renovado por mais 90 dias. Caso contrário, a rede social terá que deixar o mercado americano.

Após a assinatura de Biden, Shou Zi Chew, presidente-executivo do TikTok, disse que “os fatos e a Constituição estão do nosso lado” e que espera reverter a decisão.

“Esta proibição devastaria 7 milhões de empresas e silenciaria 170 milhões de americanos”, disse a empresa em comunicado no X, antigo Twitter.

A proposta de banir o TikTok nos EUA surgiu com o ex-presidente Donald Trump. Hoje, no entanto, em plena campanha eleitoral, o republicano tem outro discurso e diz que os “jovens podem ir à loucura” com a proibição. Segundo ele, “há muita coisa boa e muita coisa ruim” com a plataforma. Ele também diz que não deseja fortalecer o Facebook com o banimento da rede chinesa.

Os EUA alegam que o TikTok coleta dados confidenciais de americanos e que isso representa um risco à segurança nacional.

O país teme que a China possa usar as informações de mais de 170 milhões de usuários americanos da plataforma para atividades de espionagem. O TikTok, por sua vez, nega a acusação.

No sábado (20), a Câmara dos Estados Unidos aprovou a nova versão de lei por 360 votos a 58. O novo texto dava mais tempo para o TikTok encontrar um comprador. O Senado deu aval para o PL na noite desta terça-feira (23) e, para valer, só dependia da sanção de Biden.

Caso a empresa não cumpra a decisão americana e não encontre um comprador, as big techs Apple e Google terão que remover o TikTok de suas lojas de aplicativo, App Store e Play Store, respectivamente.

O presidente-executivo do TikTok, Shou Zi Chew, disse após a sanção de Biden que a empresa espera vencer uma contestação judicial contra a legislação.

“Fiquem tranquilos, não vamos a lugar algum”, disse ele em um vídeo postado momentos depois que Biden sancionou a lei. “Os fatos e a Constituição estão do nosso lado e esperamos prevalecer novamente”, completou.

g1

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Polícia

Preso pelo assassinato de psicóloga em Assu portava faca, pistola e socos ingleses

Foto: PCRN/divulgação

João Batista de Carvalho Neto, 41 anos, principal suspeito de matar a psicóloga a Fabiana Maia Veras, de 42 anos, portava uma pistola, carregadores, faca e socos ingleses quando foi preso por policiais civis, em um condomínio de apartamentos no bairro de Nova Descoberta, em Natal. A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (24). O crime foi cometido no bairro Dom Elizeu, em Assú (RN), no final da tarde de terça-feira (23).

A ação contou com agentes da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investigação Qualificada (NIQ).

De acordo com a PCRN, investigações apontam que o “homem chegou ao imóvel e estabelecimento da vítima na tarde de terça-feira (23), por volta das 17h, encapuzado, com máscara e luvas cirúrgicas. O corpo da psicóloga foi encontrado no início da noite por uma funcionária. Imediatamente, a equipe de plantão da Polícia Civil foi acionada e realizou as diligências iniciais no local do fato”.

Com informações de Tribuna do Norte e BZ Notícias

Opinião dos leitores

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Geral

Seturn solicita prioridade para transporte público, com faixa exclusiva, na Felizardo Moura, sentido Quintas/Zona Norte das 16h às 18h30

Foto: Cedida

Diariamente passam pelo trecho, em média, 105 mil passageiros nas 33 linhas que trafegam pela ponte de Igapó

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de passageiros do Município do Natal (Seturn), manifestou preocupação em ofício enviado a STTU com a retenção de ônibus que circulam no acesso à ponte de Igapó, no sentido Quintas/Zona Norte, onde o trânsito tem se tornado cada vez mais congestionado, nos horários compreendidos entre 16h e 18h30, em dias úteis. Para solucionar a retenção, com base na lei federal 12.587/12 que estabelece a prioridade do transporte coletivo diante do transporte individual e de carga, foi sugerida uma faixa exclusiva para o transporte coletivo, com a restrição de veículos no trecho, no referido horário, por se tratar de via de extrema importância para o deslocamento diário dos cidadãos no retorno para suas residências.

Desde janeiro, o sentido Zona Norte/Centro da ponte de Igapó está fechado para a passagem de veículos particulares das 6h às 8h. A restrição acontece de segunda a sexta-feira, e deve seguir até a conclusão das obras de restauração da via. Apenas veículos de transporte público estarão autorizados a passar no local nesse horário. “No sentido inverso o que se pede é uma faixa exclusiva. Em média, são transportados 105 mil passageiros nas 33 linhas que trafegam pela ponte de Igapó. Com isso as pessoas estão chegando nos horário programados em seus trabalhos e locais de estudo, mas retornam para casa com longos atrasos devido a retenção dos ônibus”, explica Nilson Queiroga, consultor técnico do Seturn.

Como medida emergencial, a equipe técnica do Seturn sugere a faixa exclusiva para melhorar a mobilidade urbana e garantir fluidez no acesso à ponte de Igapó para o transporte coletivo. Com isso, foi solicitada a sinalização vertical a ser afixada pela STTU, na Felizardo Moura no sentido Quintas/Zona Norte no horário das 16h às 18h30. A iniciativa trará benefício para os 105 mil passageiros do sistema de transporte por ônibus das 33 linhas que trafegam pela ponte de Igapó, contribuindo para a melhoria da mobilidade naquela região.

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Geral

VÍDEO: Rogério Marinho cobra atuação de Pacheco para levantar o sigilo do inquérito das fake news

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN), informou nesta quarta-feira, 23, que será oficiado à Procuradoria da Casa um ofício pedido que seja requisitado o levantamento dos sigilos de justiça sobre o inquérito 4.874/DF, que apura os atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

“Vamos oficiar ao Senado de República, na figura do presidente Rodrigo Pacheco, que a Procuradoria do Senado tome providências no sentido de levantar o sigilo do inquérito para que aqueles que estão sendo processados saibam de que forma ou do que estão sendo acusados para poderem se defender. E se o delito for aquele que suspeitamos que é, que é o delito de opinião, toda a sociedade tem que repudiar esse tipo de comportamento”, disse.

“Quando você observa que mais de 20 parlamentares da oposição são alvos do poder judiciário em função do crime de opinião algum a coisa está errado na nossa democracia”, falou.
Fonte: O antagonista

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