
Muito grave o post no blog de Renato Dantas sobre a compra de quase R$ 100 mil de balas, pipocas e pirulitos pela Prefeitura de Natal.
O “primo” destaca que no endereço apontado como o da empresa que ganhou a licitação, há apenas um terreno baldio sem qualquer tipo de construção e ninguém da vizinhança conhece a empresa Argentina Gás. Não bastando, no telefone dado como de contato da empresa quem atende é um escritório de contabilidade.
Lembrando aos leitores, que a empresa que ganhou a licitação de quase R$ 100 mil é a Argentina Gás, que tem como atividades principais o comercio varejista de gás e de lubrificantes.
Segue post do BlogdoBG no dia 25/08 chamando atenção para esse pregão da Prefeitura do Natal: http://blogdobg.com.br/carlos-eduardo-gasta-quase-r-100-mil-com-balas-pipocas-chocolate-e-pirulitos-so-em-uma-secretaria/
Segue o post do BlogdoPrimo chamando a atenção para essas estranhezas: http://blogdoprimo.com.br/noticias/cade-o-mp-pirulitos-que-foram-licitados-e-comprados-na-gestao-de-carlos-eduardo-numa-empresa-de-gas-podem-azedar/
O que chama atenção neste caso específico é o objeto da compra (pirulitos,pipocas…)quando em algumas Escolas e Centros de Educação Infantil do município existe falta de merenda escolar
Fica a pergunta que a muito é feita e não se tem uma resposta objetiva: "De quê serve a lei das licitações se não evita a corrupção?" Realizam os serviços sem fiscalização isenta da execução, vence o processo licitatório empresa de fachada, em determinados segmentos são sempre as mesmas empresas que vencem as licitações, etc, etc, etc… De norte a sul, leste a oeste deste Brasil.
O excesso de pareceres na tramitação burocrática dos processos no setor público não impede os desvios dos recursos públicos, situação vista pelo número de denúncias existentes, principalmente do que vem lá do planalto central.
O Brasil parece que precisa ser reinventado, para tudo e começa do zero! A sensação é que tudo está errado e o que ainda não estiver errado vai ficar, senão é anulado, apagado, isolado, descriminado.
Será que isso é verdade?? Safadeza, falta de respeito com o dinheiro do contribuinte.
Vão estudar e entender sobre processos licitatórios primeiramente!
O telefone não seria do escritório de contabilidade da Argentina Gás?
Se a denúncia perpetrada pelo Blog do Primo se confirmar é realmente uma vergonha para nós natalenses que estamos vivendo uma crise de moral e bons costumes! Merece ser investigada e que nós tenhamos conhecimento do desfecho.