Jornalismo

Posto São Luiz II solta nota sobre a confusão envolvendo o médico Thalles Dias

O Posto São Luiz II acaba de soltar nota sobre o ocorrido na madrugada de quarta-feira dentro de sua loja de conveniência quando o medico Thalles Dias tentou agredir um funcionário do estabelecimento. O posto se pronunciou após o médico ter usado sua rede social Instagram para da a versão dele. SEGUE:

Em meio à ‘justificativa’ dada pelo médico Thalles Dias sobre seus atos de fúria contra um funcionário da loja de conveniência do Posto São Luiz, gostaríamos de esclarecer: O estabelecimento é um local de respeito, independente do turno de funcionamento. Dezenas de clientes fixos, homens e mulheres, frequentam a loja DIARIAMENTE por se sentirem bem acolhidos. Acrescentamos que o caixa atendente em questão foi escolhido para trabalhar na madrugada porque seu perfil, entre os outros do quadro, é o que melhor se encaixa para lidar com possíveis acontecimentos que fujam à normalidade, além de oferecer atendimento adequado, respeitoso, mas também não permitindo que as normas da empresa sejam violadas. Hoje (27.10.2016), em suas redes sociais, o médico em questão acusou a vítima de suas agressões e ameaças de ter “desrespeitado a honra de sua amiga querida” e por isso teria agido com agressividade, certamente orientado por um advogado, já que ontem (26.10.2016) emitiu nota à imprensa não seguindo por essa linha de ‘defesa’. Acrescento que imagens mostram que o grupo permaneceu no posto por pouco mais de trinta minutos e no momento do início das agressões as duas moças estavam visivelmente tranquilas dançando do lado de fora da loja. Fato que contraria versão. Cordialmente, Direção Posto São Luiz II.

Thales Dias

DO BLOG: Alguém tem que informar ao doutor Thalles Dias, que muitas vezes na vida menos é mais, que silenciar é melhor do que falar, que a humildade é um comportamento simples, porém um dos mais bonitos do ser humano. “Dotor”, da uma mergulhada, pensa na sua família, nos seus amigos e no teu futuro, errar todos nós erramos, continuar no erros poucos continuam, e a vida tem mostrado para aqueles que continuam, que o futuro nem sempre é brilhante. Faz uma reflexão antes que outros fatos comecem a aparecer e o ditado “Inês é morta” passe a vigorar.

Opinião dos leitores

  1. e ae talles dias! de que adianta ser formado? ser medico? ter dinheiro? ter uma familia dona de uma rede de oticas? voce tem quase tudo ne? so faltou o carater e isso amigo o dinheiro nao conpra. pal que nasce torto morre torto…

  2. Esse Dr. já é conhecido por aprontar e pensar que é dono do mundo, sempre querendo por a família ou alguém conhecido como forma de inibir a vítima. Em setembro ele fez parte de uma briga com o seu amigo e advogado em um restaurante em Petrópolis que fica aberto até as 6h da manhã, porque o seu "advogado criminalista" queria agredir uma moça, ameaçando quebrar os dentes da mesma. O Dr. Thalles tomou a frente e não deixou que o fato ocorresse apenas para não prejudicar o amigo e ainda chegou a falar para ela não levar o caso para frente, porque o seu amigo e advogado era sobrinho da maior advogada criminalista de Natal. Isso ocorreu após a briga dos dois, onde se encontravam descontrolados e com a pupila dilatada. Funcionarios do restaurante em questão, relataram que já era normal as extravagâncias do Dr. e de seus amigos.

  3. Um erro não justifica outro, muito se acham por exercerem uma profissão e querem umilhar quem ta trabalhando! E alguns dr não vejo nd de humildade e sim arrogância .merece um processo por abusso ao foncionario so acho.

  4. CONTINUA DESCONTROLADO. OLHEM A DATA QUE ESCREVEU: 27 DE NOVEMBRO. AINDA ESTÁ SOB EFEITO . PARA ELE SÓ ACONTECERÁ NO PRÓXIMO MÊS ,KKKKKKKK

    1. Quanto será a consulta de previsão do futuro????bicho doido

  5. Sem contar que esse comportanentozinho dele só serve para fazer pensar: será que tava sob efeito só de cervejinhas e outros líquidos? Hum, tá mais para substâncias outras que rolam nos arredores dessas conveniências 24 horas por aí … Ai, doutor, que mancada. Ainda bem que não precisarei desmarcar consulta .

  6. Lamento esse acontecimento Thales Dias, colega, que fez Pos em Medicina do Trabalho, amigo, inteligente, cordial e prestativo, mais que atitudes inctrolavéis e as vezes irracionais, nos permitam repensar que erramos pq somos seres humanos. Que isto , com Fé em Deus , não se repita e solidariedade aos funcionários do posto que naquele momento encontravam-se trabalhando, pra que todos procurem o consenso de resolver civicamente este infeliz acontecimento, pra dar exemplo de humildade e respeito.

    1. Pós em medicina no trabalho? Revelação que só agrava: abrindo trabalhadores da madrugada, que ganham mísero salário para aturarem tamanho absurdo de gente .

    2. Júlio Cesar, independente do curso que o mesmo fez ou trabalho que exerce, isso não lhe da o direito de agredir fisicamente alguém. E se foi para defender a "amiga querida" ele teria que ter chamado a polícia. Já vi o Dr. Ser chamado para a "porrada" pelo seu amigo (advogado criminalista), porque o advogado queria bater em uma moça e o Dr. Se controlou. Ele se controlou porque era um amigo? Então me explique o seguinte:
      – Por que o Dr. Thalles não bateu no seu amigo que tentou agredir fisicamente uma moça?
      – Então por que ele bateu em um trabalhador que na fantasia dele teria faltado com o respeito a uma "amiga querida" que se encontrava do lado de fora da loja de conveniência no.momento da agressão??

  7. Digo apenas, dr: nâo deixe de ler esses comentários, por favor e seja mais humilde, dai voçê vai tirar suas conclusôes pois voçê nâo se formou em burrologia da saúde eu sei!

  8. É uma pena que ele pegou um funcionário tranquilo de fosse outro bom de porrada ele ia pensar duas vezes o problema é que essa elite se acha , dotozinho meia tijela

  9. Infelizmente não se trata de pedir desculpas, na vida existe responsabilidades e consequências, é necessário pagar judicialmente e se retratar em público perante a sociedade. Os semi Deuses existem e se acham melhores que a maioria, esse aí vai rodar um bocado para quebrar a empáfia dele, e a "moça" preste atenção, diz com quem andas que te direi quem és. Parabéns a empresa, busca para que seu funcionário seja devidamente ressarcido.

  10. Quem falou que foi mal tratado neste posto deve ser cavalo igual ao "dotorzinho" porque sempre fui bem tratada por este rapaz. 10 pro atendente
    ZEROOOOOOO pra o "dotor"

  11. Precisa lembrar que o "dotor"queria ser tratado com um ser especial por levar um "DRzinho"no dedo. Pois bem "ingula" sua arrogância começando por reconhecer seu erro e pedir desculpas ao rapaz ofendido por vc e a amiga querida

  12. Imagina um descontrolado desses exercendo as funçoes de cuidar de um paciente? Louco é wuem vai !!!

  13. Alguém já parou pra pensar: quem estava dirigindo? se todos estavam bebendo. DOUTORZINHO, você estava bebendo e dirigindo??????

  14. Frequento o citado Posto a mais de 15 anos e conheço os propritarios, sei de como são preparados e treinados todos seus funcionários, principalmente os que atendem a loja que são de um profissionalismo e gentileza elogiaveis,não se quem é o JOVEM Dr. mas as vezes um simples pedido de desculpas por um profissional que deveria zelar por outro ser humano e contrariou, mas em algum momento numa farrinha noturna qualquer um pode cometer um deslize aqui e ali…eu não queria essa ressaca pro FDS

  15. Esse cara age como DELINQUENTE perigoso e agora que dá uma de bom samaritano. Pelos comentários ele já é CONTUMAZ na prática desses delitos. A sociedade espera que ele seja punido com rigor da Lei pelas agressões praticadas contra um humilde trabalhador.

  16. Para saber de q forma o fato teve início,só observando a filmagem completa do circuito de segurança,não só da conveniência mas tb do posto (parte externa) e confronta-la com as imagens q circulam nas redes sociais…Com relação a nota do Dr divulgada no dia de hoje,creio q teve orientação, pela forma juridicamente colocada onde aparece como vítima e ao mesmo tempo legítimo defensor de terceiros (no caso a suposta colega)…Vamos aguardar os desdobramentos do caso….

    1. Não vai ter desdobramentos, inocente!
      Lembra do episódio da Mercatto??
      Hoje o Desembargador é presidente do TRE, como prêmio.

  17. Esse médico estava loucão!!!!
    Conversa pra boi dormir essa que ele foi defender
    A amiguinha kkkkkkkkkk

  18. Médico, não. Esse cara é um vagabundo de terceira classe! Nunca usaria o trabalho de um pilantra desse.

  19. E o valentão que quebrou o braço de uma menina na peppers hall, ja não se encontra mais entre nós.

    1. Verdade….
      Ninguém é mais valente q ninguém…
      Se hoje é vc (o valentão) amanhã pode encontrar um mais ainda…
      Já vi muitos perderem a vida, por idiotices como essa…
      O ser humano é uma caixinha de surpresas (o manso vira fera, e a fera vira manso), todo dia nos deparamos com esse tipo de situação, especialmente se a parte inferior no conflito estiver armada….

  20. Também trabalho como caixa em um supermercado, diante do ocorrido fiquei profundamente sensibilizado com esse operário, sei o quão desfiante é exercer esse tipo de trabalho e quando somos escolhidos para essa lida é porque temos capacidade de fazer. O motivo é óbvio "sobreviver" dar o sangue com 44 horas semanais de exaustivo labor para viver honestamente….tenho certeza que esse profissional não aceitou varar a madrugada a dentro para em seu posto de trabalho desrespeitar qualquer cliente, sei disso pois me coloco no lugar dele, os seus desafios também são os meus…ainda que fosse aquela atitude desproporcional do médico foi muito degradante, ninguém tem o direito de violentar seja quem for….doutor Talles onde está sua ética? essa mesma que cuida de gente, que zela pela vida, pela dignidade humana!!!! Nada justifica doutor, reflita sobre isso!!! Ao funcionário do posto fica a minha solidariedade, força e não desanime siga em frente faça disso mais um aprendizado para sua vida, continue trabalhando e vivendo do suor do seu rosto sem se sentir superior a ninguém, pois essa é uma verdade absoluta. Ao Talles, desejo que crie vergonha na cara, o conselho regional de medicina deveria se manifestar sobre isso….essa atitude não deveria passar em branco.

    1. São protecionistas e corporativistas. Não vão se manifestar, a não ser para defendê-lo.

    1. Vc quiz dizer animal, por favor, respeite os colegas veterinários.

  21. Esse descontrole é falta de um processo nas costas desse marginal,isso não é um médico ,enchendo o rabo de cana …e vem falar que estava defendendo a amiga ,na próxima ele arruma um HOMEM PARA QUEBRAR A CARA DELE para se lembrar pelo o resto da vida

  22. Brasileiro, sou taxista e trabalho de noite. Já fui atendido pelo referido caixa. Sei o que estou falando. Procure se informar.

    1. Vixeeeeeeeeee… pense numa classe que tem "autoridade" pra falar em ética, grosseiras, moral, honestidade são vocês. Era melhor ter dito que era um uber ou ficado calado!

  23. Esse "dotor" já é conhecido pela suas atitudes, uma pessoa sem HUMILDADE, muito PREPOTENTE. Não é humilhando nosso próximo que levantamos nosso ego, pense na sua família, e seja homem para assumir o seu erro. Não adianta se esconder atrás de mentiras. Já dizia meu avô: Cachaça não é água não!

  24. Sempre fui bem atendido no local do episódio, entretanto, aguentar bebo deve ser um sacrifício pra qualquer ser humano, hoje em dia ninguém sabe beber socialmente e padrão de vida superior não faz melhor que qualquer outra pessoa…o amigo ai deve ser um descontrolado e esse tipo de atitude vem de caráter, provavelmente ele faz isso em qualquer lugar onde chaga, podendo fazer até no seu ambiente de trabalho…

  25. Dizem que um gato tem 7 vidas. Esse "dotor" foi premiado, pois toda vez que ele avançava e xingava o funcionário em serviço , deu motivo de sobra para hoje está sendo sepultado. E amanhã fazia 24 horas, porque hoje defesa judicial, desculpas e ou perdão só foi possivel porque teve a honrosa sorte de restar uma vida! Um cidadão que estuda para salvar vidas, talvez por esse motivo ou por algum estimulante esqueceu de cuidar da dele!

    1. Digo que esse poder difícilmente vem da profissão, é comum ser oriundo do convívio e de estimulantes externos.

  26. É lamentáve ! Eu nunca teria coragem de ser sua paciente, depois desse vídeo . O senhor é um descontrolado, violento….

    1. Kkkkkkkk pensei que só eu tinha persebido o erró do dotorzinho

  27. Tenho o meu escritório profissional quase vizinho ao posto e vez por outra além de abastecer no posto faço uso dos serviços ofertados pela loja de convinência e sempre fui muito tratado por todos seus servidores, aqui gostaria de deixar o meu protesto de solidariedade em razão da forma como foram tratados e espero que essa contenda seja passada a limpa. Outra coisa, vamos com calma pois título escolar não é carta de alforria!

  28. Ambos estão errados. O caixa desse posto já é famoso pelas grosserias. Encontrou outro bicudo aí deu no que deu.

    1. Vá trabalhar a noite inteira ..de madrugada seu almofadinha para ver uma freira na sua frente !!!

    2. O Dr. Talles passou de todos os limites e teve sorte de não ter pego um mais louco que ele é apanhado. Maa, o fato de o funcionário trabalhar a noite toda não lhe dá o direito de tratar mau ninguém. É dever dele atender bem as pessoas. Mas, eu sempre fui bem tratado neste posto.

    3. Esse deve ser sócio parceiro do Doutorzinho ou amigo querido como a outra .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mulher confessa ter matado o próprio pai após flagrar abuso dele contra a neta, filha dela no interior do RN

Foto: Letícia Oliveira/TV Tropical

Uma mulher de 33 anos confessou à Polícia Militar ter matado o próprio pai, de 58 anos, em Carnaúba dos Dantas (RN), nesta quarta-feira (3), após flagrá-lo abusando da filha dela, de 6 anos. A informação foi divulgada pela TV Tropical.

Segundo a apuração da emissora, após testemunhar o suposto abuso, a mulher levou o pai para um terreno próximo à casa da família, onde o golpeou com pedaço de pau e pedras. Depois, teria enterrado o corpo. O crime teria ocorrido durante a madrugada, e pela manhã ela se apresentou à polícia. Até agora, o corpo não foi localizado, e equipes da Polícia Científica do RN fazem buscas na área.

No depoimento, porém, a suspeita apresentou várias contradições. O caso pode ter uma reviravolta após a circulação de imagens que mostram um homem correndo na rua, supostamente o avô da criança, seguido por uma moto — que depois retorna sozinha. O advogado da suspeita disse que sua cliente está em estado de choque e não conseguiu,até esta tarde, prestar informações claras sobre o ocorrido.

A PM informou à TV Tropical que o homem apontado como autor do abuso usava tornozeleira eletrônica. A Polícia Civil conduz a investigação para esclarecer o que realmente aconteceu.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Alcolumbre promete reagir à decisão de Gilmar Mendes que blinda ministros do STF de impeachment

Foto: Montagem/O GLOBO

A decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF, de revisar as regras de impeachment de ministros da Corte — medida que tende a dificultar afastamentos baseados apenas em decisões judiciais — causou forte reação no Congresso.

Segundo apuração do jornalista Túlio Amâncio, da Band, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, ficou visivelmente irritado com a decisão monocrática e classificou o gesto como uma forma de blindagem do Supremo. Ele tem demonstrado preocupação com um possível desequilíbrio entre os Poderes e já estuda alternativas de resposta institucional.

Nos corredores do Parlamento, o clima é de tensão. A avaliação entre senadores e deputados é que mudanças nos mecanismos de controle sobre o Judiciário podem fortalecer excessivamente o STF em relação ao Legislativo e ao Executivo. Alcolumbre afirmou a aliados que o Congresso deverá reagir de maneira institucional ao movimento do ministro.

Opinião dos leitores

  1. Se essa decisão do sapão se manter…que é bem provável, afinal é o stf advogando em causa própria, pode fechar o senado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Sete em cada 10 moradores do RN vivem com até um salário mínimo, diz IBGE

Casas de taipa em comunidade no interior do RN — Foto: Igor Jácome/g1/arquivo

Sete em cada dez pessoas viveram no RN com até um salário mínimo em 2024, segundo dados divulgados pelo IBGE nesta quarta-feira (3). O índice ficou em 70,10%, queda de 5,91 pontos percentuais em relação a 2023 (76,01%). Mesmo abaixo da média do Nordeste (73,23%), o número ainda está muito acima da média nacional (53,41%).

Renda da população do RN em 2024 (por pessoa)

De acordo com o IBGE, 23,1% da população potiguar vivia com rendimento per capital (por pessoa) entre um quarto até meio salário mínimo.

A maior parte da população potiguar, ou 35,4%, tinha um rendimento domiciliar (por pessoa) de mais de metade até um salário.

Por outro lado, 28,5% dos potiguares viviam com renda de mais de 1 salário mínimo em 2024, sendo que 16,6% estavam na classe de mais de 1 a 2 salários.

Pobreza cai e fica abaixo de 40% pela primeira vez

O percentual de potiguares vivendo abaixo da linha de pobreza caiu para 33,5% — o menor da série histórica iniciada em 2012.

Em 2023, eram 43,8%. A queda foi de 10,3 pontos em um ano e 14,6 pontos em uma década.

Comparações regionais:

  • RN: 33,5% de pobres

  • Nordeste: 39,4%

  • Brasil: 23,1%

Extrema pobreza:

  • RN 2024: 5,2%

  • RN 2023: 6,4%

  • Nordeste: 6,5%

  • Brasil: 3,5%

Situação em Natal e Região Metropolitana

Região Metropolitana de Natal

  • Pobreza: caiu de 40,1% (2023) para 25,7% (2024)

  • Extrema pobreza: de 5% para 5,1% (estável)

Natal (capital)

  • Pobreza: de 31,9% para 21,7%

  • Extrema pobreza: de 4,3% para 3,8%

Com informações de g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após conversa entre Lula e Trump, EUA pedem relatório de investigações brasileiras contra a atuação do crime organizado, diz Haddad

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

A Embaixada dos Estados Unidos pediu ao governo brasileiro acesso a documentos de investigações que envolvem atuação do crime organizado com ramificações em território norte-americano. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (3/12) pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Segundo o ministro, o pedido ocorreu após a conversa telefônica entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o norte-americano Donald Trump na terça-feira (2/12), quando ambos discutiram cooperação no combate ao crime organizado transnacional.

Os documentos solicitados pelos EUA fazem parte da Operação Poço de Lobato, que apura evasão de divisas e lavagem de dinheiro envolvendo empresas abertas no estado de Delaware. Segundo Haddad, os materiais estão sendo traduzidos para serem enviados à embaixada.

O ministro acrescentou que o crime organizado também utiliza o trânsito comercial entre os dois países para enviar armamentos escondidos em contêineres. Para ele, a cooperação bilateral deve ampliar a eficiência no combate às organizações criminosas.

Haddad falou sobre o tema durante cerimônia em Brasília, onde assinou acordo de cooperação técnica sobre jogos e apostas com o Ministério da Saúde.

Com informações de Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Relatórios da Abin e PF fazem alerta a Lula sobre movimento dos EUA na América Latina

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) alertou, no relatório “Desafios de Inteligência – Edição 2026”, que a combinação entre avanço do crime organizado transnacional, fragilidades institucionais e interferência externa ameaça a autonomia política da América Latina.

Segundo o documento, essas vulnerabilidades podem abrir espaço para intervenções estrangeiras sob o pretexto de combater o chamado narcoterrorismo. As informações são da coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles.

O relatório, já desclassificado, não cita países diretamente, mas a Abin manifestou ao Planalto preocupação com movimentos recentes dos Estados Unidos na região. A Polícia Federal compartilha da mesma avaliação e, em análises reservadas ao presidente Lula, apontou possíveis interesses econômicos norte-americanos por trás de ofensivas militares na América Latina.

O documento relaciona o cenário a episódios recentes, como bombardeios dos EUA contra embarcações no Caribe e a escalada de pressão do presidente Donald Trump sobre a Venezuela, incluindo ameaças de ataques terrestres e críticas ao regime de Nicolás Maduro sob a justificativa do combate ao narcotráfico.

A Abin também chama atenção para o risco de militarização indireta da Amazônia, com o uso de argumentos ambientais como justificativa para intervenções externas. A agência aponta que o avanço de mercados ilícitos pode ampliar a atuação de potências estrangeiras em áreas estratégicas, como Amazônia, Atlântico Sul e tríplice fronteira.

O relatório conclui que maior integração regional e mecanismos conjuntos de governança podem reduzir vulnerabilidades e fortalecer a capacidade dos países latino-americanos diante de ameaças transnacionais e pressões externas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes manda Bolsonaro informar se tem interesse em conceder entrevistas à imprensa

Foto: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que Jair Bolsonaro informe se tem interesse em conceder entrevistas à imprensa enquanto permanece preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. A decisão foi tomada nesta terça-feira (2/12) após veículos de comunicação solicitarem autorização para entrevistar o ex-presidente.

O primeiro pedido, do portal Conexão Política, foi apresentado um dia após a prisão de Bolsonaro, em 26 de novembro. Em resposta, Moraes ordenou que os advogados do ex-presidente sejam intimados — inclusive por meios eletrônicos — para esclarecer, em até cinco dias, se Bolsonaro deseja falar com algum jornalista.

O ministro também comunicou outras empresas que já haviam feito solicitações semelhantes. Caso haja interesse do ex-presidente, caberá à defesa definir os protocolos para a realização da entrevista, que pode ser audiovisual. O STF, então, analisará se autoriza a gravação.

Moraes lembrou ainda que Bolsonaro segue proibido de usar redes sociais, medida imposta quando ele cumpria prisão domiciliar por descumprimento de cautelares. A restrição inclui transmissões, vídeos e transcrições de entrevistas em plataformas digitais.

Com informações de Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. PROIBIU O BOLSONARO DE USAR CELULAR E AS MÍDIAS DIGITAIS, AGORA VEM LIBERAR PARA DAR ENTREVISTAS? OU É UMA ARMADILHA OU UMA PALHAÇADA.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo Lula vai monitorar frequência e volume de apostas online por CPF

Foto: Framestock/Adobe Stock

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira (3) que o governo Lula passará a monitorar a frequência e o volume das apostas realizadas no país por meio do CPF dos usuários. A medida tem como objetivo identificar possíveis sinais de comportamento compulsivo e fortalecer ações de prevenção.

Padilha e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, assinaram um acordo de cooperação técnica para integrar políticas sobre jogos e apostas, ampliando o combate à dependência. Segundo Padilha, o acompanhamento dos dados será essencial para orientar ações de saúde mental e reduzir danos entre apostadores vulneráveis.

Segundo ele, tem as seguintes informações, entre outras:

  • tempo de exposição on-line nas plataformas;
  • quantas plataformas a pessoa utilizou;
  • quanto foi o valor da aposta;
  • quanto foi a perda da pessoa.
  • quantos dias no mês.

Pelo acordo, as empresas do setor ficam obrigadas a conferir o CPF dos usuários no Sigap, sistema criado pelo Serpro que reúne informações sobre movimentações de apostas. Haddad garantiu que os dados são pessoais e estão devidamente protegidos, reforçando que o monitoramento será usado exclusivamente para fins regulatórios e de proteção ao usuário.

O governo já havia formado um grupo interministerial voltado à saúde mental e ao enfrentamento do jogo problemático, e agora aposta no cruzamento de informações para aprimorar o controle e antecipar riscos.

Atendimento psicológico ao apostador compulsivo

Padilha afirmou que haverá uma “busca ativa” da rede de saúde para o tratamento ao vício ao observar as informações por CPF. Disse que os brasileiros “raramente” procuram os serviços de saúde nestes casos. “Nós estamos tendo a chave fundamental para enfrentar esse problema como problema de saúde pública necessária”, disse. O tele saúde poderá auxiliar no atendimento psicológico para o apostador compulsivo, segundo o ministro.

O ministro da Saúde afirmou que as pessoas serão notificadas, assim como as estruturas de saúde mais próximas da residência do apostador. A partir desta 4ª feira (3.dez), o SUS Digital está mandando mensagens para os brasileiros cadastrados no Sistema Único de Saúde.

Ele afirmou que haverá metas e indicadores que serão elaborados depois do trabalho de agentes comunitários de saúde e de endemias, equipe de saúde da família e de profissionais de atenção primária em saúde e de rede de atenção psicossocial.

Com informações de Poder 360

Opinião dos leitores

    1. Assim como o contador dele podera continuar ganhando inumeras vezes na mega sena e outros jogos. Se identicar com cpf a coisa fica mais dificil.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rogério Marinho pede investigação do TCU sobre empréstimo de R$ 20 bilhões dos Correios com aval da União

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Rogério Marinho (PL-RN) solicitou investigação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a decisão do Conselho de Administração dos Correios que aprovou um empréstimo de R$ 20 bilhões com garantia da União. O líder da oposição no Senado aponta possível favorecimento indevido de bancos privados e alerta que a operação foi anunciada com taxa superior a 120% do CDI, patamar considerado alto para operações amparadas pelo Tesouro Nacional.

A direção dos Correios pretende liberar R$ 10 bilhões ainda em 2025 e outros R$ 10 bilhões em 2026, em duas parcelas de R$ 5 bilhões, como parte do plano de reestruturação da estatal. Na representação ao TCU, Rogério Marinho ressalta que a empresa acumula prejuízos bilionários, queda de receitas e aumento de despesas, e que a operação, com aval da União, transfere ao contribuinte o risco de inadimplência.

O líder da oposição no Senado sustenta que as condições do crédito carecem de transparência — taxa final, prazos, carência e critérios de remuneração —, e que a governança dos Correios apresenta vulnerabilidades que podem resultar na socialização de perdas por má gestão. O senador alerta que juros acima do padrão em operação garantida pelo Tesouro indicam desequilíbrio em favor dos credores privados.

Ao TCU, Rogério Marinho solicita medida cautelar para suspender os efeitos da deliberação do conselho até a análise de mérito. Ele também pede: auditoria específica sobre a operação e a governança; intimação dos Correios, de seu presidente e do Ministério da Fazenda; e verificação de conformidade com a Lei das Estatais e com práticas usuais de mercado para operações com garantia da União. Pede, ainda, responsabilização de gestores e adequação das condições financeiras, caso o empréstimo avance.

“Não é aceitável contrair uma dívida bilionária com a União de fiadora para pagar juros de operação privada. Isso não é plano de recuperação, é mais um aparelhamento com dinheiro público. O PT sabota o presente e hipoteca o futuro do país pra salvar uma estatal falida pela irresponsabilidade do governo Lula”, destaca o senador Rogério Marinho”. “Por isso, acionamos o TCU para frear esse abuso!”, acrescenta.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ministério da Justiça demite Ramagem e Anderson Torres da Polícia Federal

Foto: Igo Estrela/Metrópoles e Vinícius Schmidt/Metrópoles

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, determinou nesta quarta-feira (3) a demissão de Alexandre Ramagem e Anderson Torres da Polícia Federal. As portarias, que desconstituem formalmente o vínculo dos dois com a corporação, serão publicadas no Diário Oficial da União desta quinta-feira (4).

A decisão cumpre ordens do Supremo Tribunal Federal, que condenou ambos por tentativa de golpe e determinou a perda dos cargos na PF. Mesmo desligados, os processos administrativos disciplinares contra Ramagem e Torres continuarão em andamento.

Ramagem, hoje deputado federal pelo PL-RJ, foi diretor da Abin no governo Bolsonaro. Anderson Torres, por sua vez, foi ministro da Justiça e chefiava a Segurança Pública do Distrito Federal durante os atos de janeiro de 2023.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Lula pede para Trump pegar quem comete crime no Brasil e mora em Miami


Imagens: TV Verdes Mares

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que cobrou do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cooperação para prender criminosos brasileiros que vivem em Miami. A declaração foi dada nesta quarta-feira (3), um dia após a conversa telefônica entre os dois líderes.

Lula disse ter alertado Trump de que o enfrentamento ao crime organizado exige ações conjuntas — especialmente porque, segundo ele, há brasileiros influentes que fugiram do país para escapar da Justiça. “Porque tem gente importante que pratica crime aqui no Brasil, que mora em Miami”, disse o presidente, em entrevista à TV Verde Mares.

De acordo com Lula, o tema foi tratado de forma direta. Ele afirmou ter pedido ao governo americano que revise a situação desses fugitivos e ajude o Brasil a capturá-los. “Disse que era importante rever isso; disse que era importante que a gente discutisse a questão do crime organizado”, reforçou. O petista destacou que não defende o uso de força militar, mas sim inteligência e cooperação para cercar organizações criminosas internacionais.

Lula relatou que enviou documentos ao governo dos EUA com detalhes sobre como os dois países podem atuar juntos e disse que Trump demonstrou “total disposição” em colaborar. A conversa durou cerca de 40 minutos e também abordou temas comerciais, como as tarifas americanas sobre produtos brasileiros. O presidente avaliou como positiva a retirada da taxa de 40% sobre alguns itens e disse estar “convencido de que vem coisa boa por aí”.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *