Jornalismo

Posto São Luiz II solta nota sobre a confusão envolvendo o médico Thalles Dias

O Posto São Luiz II acaba de soltar nota sobre o ocorrido na madrugada de quarta-feira dentro de sua loja de conveniência quando o medico Thalles Dias tentou agredir um funcionário do estabelecimento. O posto se pronunciou após o médico ter usado sua rede social Instagram para da a versão dele. SEGUE:

Em meio à ‘justificativa’ dada pelo médico Thalles Dias sobre seus atos de fúria contra um funcionário da loja de conveniência do Posto São Luiz, gostaríamos de esclarecer: O estabelecimento é um local de respeito, independente do turno de funcionamento. Dezenas de clientes fixos, homens e mulheres, frequentam a loja DIARIAMENTE por se sentirem bem acolhidos. Acrescentamos que o caixa atendente em questão foi escolhido para trabalhar na madrugada porque seu perfil, entre os outros do quadro, é o que melhor se encaixa para lidar com possíveis acontecimentos que fujam à normalidade, além de oferecer atendimento adequado, respeitoso, mas também não permitindo que as normas da empresa sejam violadas. Hoje (27.10.2016), em suas redes sociais, o médico em questão acusou a vítima de suas agressões e ameaças de ter “desrespeitado a honra de sua amiga querida” e por isso teria agido com agressividade, certamente orientado por um advogado, já que ontem (26.10.2016) emitiu nota à imprensa não seguindo por essa linha de ‘defesa’. Acrescento que imagens mostram que o grupo permaneceu no posto por pouco mais de trinta minutos e no momento do início das agressões as duas moças estavam visivelmente tranquilas dançando do lado de fora da loja. Fato que contraria versão. Cordialmente, Direção Posto São Luiz II.

Thales Dias

DO BLOG: Alguém tem que informar ao doutor Thalles Dias, que muitas vezes na vida menos é mais, que silenciar é melhor do que falar, que a humildade é um comportamento simples, porém um dos mais bonitos do ser humano. “Dotor”, da uma mergulhada, pensa na sua família, nos seus amigos e no teu futuro, errar todos nós erramos, continuar no erros poucos continuam, e a vida tem mostrado para aqueles que continuam, que o futuro nem sempre é brilhante. Faz uma reflexão antes que outros fatos comecem a aparecer e o ditado “Inês é morta” passe a vigorar.

Opinião dos leitores

  1. e ae talles dias! de que adianta ser formado? ser medico? ter dinheiro? ter uma familia dona de uma rede de oticas? voce tem quase tudo ne? so faltou o carater e isso amigo o dinheiro nao conpra. pal que nasce torto morre torto…

  2. Esse Dr. já é conhecido por aprontar e pensar que é dono do mundo, sempre querendo por a família ou alguém conhecido como forma de inibir a vítima. Em setembro ele fez parte de uma briga com o seu amigo e advogado em um restaurante em Petrópolis que fica aberto até as 6h da manhã, porque o seu "advogado criminalista" queria agredir uma moça, ameaçando quebrar os dentes da mesma. O Dr. Thalles tomou a frente e não deixou que o fato ocorresse apenas para não prejudicar o amigo e ainda chegou a falar para ela não levar o caso para frente, porque o seu amigo e advogado era sobrinho da maior advogada criminalista de Natal. Isso ocorreu após a briga dos dois, onde se encontravam descontrolados e com a pupila dilatada. Funcionarios do restaurante em questão, relataram que já era normal as extravagâncias do Dr. e de seus amigos.

  3. Um erro não justifica outro, muito se acham por exercerem uma profissão e querem umilhar quem ta trabalhando! E alguns dr não vejo nd de humildade e sim arrogância .merece um processo por abusso ao foncionario so acho.

  4. CONTINUA DESCONTROLADO. OLHEM A DATA QUE ESCREVEU: 27 DE NOVEMBRO. AINDA ESTÁ SOB EFEITO . PARA ELE SÓ ACONTECERÁ NO PRÓXIMO MÊS ,KKKKKKKK

    1. Quanto será a consulta de previsão do futuro????bicho doido

  5. Sem contar que esse comportanentozinho dele só serve para fazer pensar: será que tava sob efeito só de cervejinhas e outros líquidos? Hum, tá mais para substâncias outras que rolam nos arredores dessas conveniências 24 horas por aí … Ai, doutor, que mancada. Ainda bem que não precisarei desmarcar consulta .

  6. Lamento esse acontecimento Thales Dias, colega, que fez Pos em Medicina do Trabalho, amigo, inteligente, cordial e prestativo, mais que atitudes inctrolavéis e as vezes irracionais, nos permitam repensar que erramos pq somos seres humanos. Que isto , com Fé em Deus , não se repita e solidariedade aos funcionários do posto que naquele momento encontravam-se trabalhando, pra que todos procurem o consenso de resolver civicamente este infeliz acontecimento, pra dar exemplo de humildade e respeito.

    1. Pós em medicina no trabalho? Revelação que só agrava: abrindo trabalhadores da madrugada, que ganham mísero salário para aturarem tamanho absurdo de gente .

    2. Júlio Cesar, independente do curso que o mesmo fez ou trabalho que exerce, isso não lhe da o direito de agredir fisicamente alguém. E se foi para defender a "amiga querida" ele teria que ter chamado a polícia. Já vi o Dr. Ser chamado para a "porrada" pelo seu amigo (advogado criminalista), porque o advogado queria bater em uma moça e o Dr. Se controlou. Ele se controlou porque era um amigo? Então me explique o seguinte:
      – Por que o Dr. Thalles não bateu no seu amigo que tentou agredir fisicamente uma moça?
      – Então por que ele bateu em um trabalhador que na fantasia dele teria faltado com o respeito a uma "amiga querida" que se encontrava do lado de fora da loja de conveniência no.momento da agressão??

  7. Digo apenas, dr: nâo deixe de ler esses comentários, por favor e seja mais humilde, dai voçê vai tirar suas conclusôes pois voçê nâo se formou em burrologia da saúde eu sei!

  8. É uma pena que ele pegou um funcionário tranquilo de fosse outro bom de porrada ele ia pensar duas vezes o problema é que essa elite se acha , dotozinho meia tijela

  9. Infelizmente não se trata de pedir desculpas, na vida existe responsabilidades e consequências, é necessário pagar judicialmente e se retratar em público perante a sociedade. Os semi Deuses existem e se acham melhores que a maioria, esse aí vai rodar um bocado para quebrar a empáfia dele, e a "moça" preste atenção, diz com quem andas que te direi quem és. Parabéns a empresa, busca para que seu funcionário seja devidamente ressarcido.

  10. Quem falou que foi mal tratado neste posto deve ser cavalo igual ao "dotorzinho" porque sempre fui bem tratada por este rapaz. 10 pro atendente
    ZEROOOOOOO pra o "dotor"

  11. Precisa lembrar que o "dotor"queria ser tratado com um ser especial por levar um "DRzinho"no dedo. Pois bem "ingula" sua arrogância começando por reconhecer seu erro e pedir desculpas ao rapaz ofendido por vc e a amiga querida

  12. Imagina um descontrolado desses exercendo as funçoes de cuidar de um paciente? Louco é wuem vai !!!

  13. Alguém já parou pra pensar: quem estava dirigindo? se todos estavam bebendo. DOUTORZINHO, você estava bebendo e dirigindo??????

  14. Frequento o citado Posto a mais de 15 anos e conheço os propritarios, sei de como são preparados e treinados todos seus funcionários, principalmente os que atendem a loja que são de um profissionalismo e gentileza elogiaveis,não se quem é o JOVEM Dr. mas as vezes um simples pedido de desculpas por um profissional que deveria zelar por outro ser humano e contrariou, mas em algum momento numa farrinha noturna qualquer um pode cometer um deslize aqui e ali…eu não queria essa ressaca pro FDS

  15. Esse cara age como DELINQUENTE perigoso e agora que dá uma de bom samaritano. Pelos comentários ele já é CONTUMAZ na prática desses delitos. A sociedade espera que ele seja punido com rigor da Lei pelas agressões praticadas contra um humilde trabalhador.

  16. Para saber de q forma o fato teve início,só observando a filmagem completa do circuito de segurança,não só da conveniência mas tb do posto (parte externa) e confronta-la com as imagens q circulam nas redes sociais…Com relação a nota do Dr divulgada no dia de hoje,creio q teve orientação, pela forma juridicamente colocada onde aparece como vítima e ao mesmo tempo legítimo defensor de terceiros (no caso a suposta colega)…Vamos aguardar os desdobramentos do caso….

    1. Não vai ter desdobramentos, inocente!
      Lembra do episódio da Mercatto??
      Hoje o Desembargador é presidente do TRE, como prêmio.

  17. Esse médico estava loucão!!!!
    Conversa pra boi dormir essa que ele foi defender
    A amiguinha kkkkkkkkkk

  18. Médico, não. Esse cara é um vagabundo de terceira classe! Nunca usaria o trabalho de um pilantra desse.

  19. E o valentão que quebrou o braço de uma menina na peppers hall, ja não se encontra mais entre nós.

    1. Verdade….
      Ninguém é mais valente q ninguém…
      Se hoje é vc (o valentão) amanhã pode encontrar um mais ainda…
      Já vi muitos perderem a vida, por idiotices como essa…
      O ser humano é uma caixinha de surpresas (o manso vira fera, e a fera vira manso), todo dia nos deparamos com esse tipo de situação, especialmente se a parte inferior no conflito estiver armada….

  20. Também trabalho como caixa em um supermercado, diante do ocorrido fiquei profundamente sensibilizado com esse operário, sei o quão desfiante é exercer esse tipo de trabalho e quando somos escolhidos para essa lida é porque temos capacidade de fazer. O motivo é óbvio "sobreviver" dar o sangue com 44 horas semanais de exaustivo labor para viver honestamente….tenho certeza que esse profissional não aceitou varar a madrugada a dentro para em seu posto de trabalho desrespeitar qualquer cliente, sei disso pois me coloco no lugar dele, os seus desafios também são os meus…ainda que fosse aquela atitude desproporcional do médico foi muito degradante, ninguém tem o direito de violentar seja quem for….doutor Talles onde está sua ética? essa mesma que cuida de gente, que zela pela vida, pela dignidade humana!!!! Nada justifica doutor, reflita sobre isso!!! Ao funcionário do posto fica a minha solidariedade, força e não desanime siga em frente faça disso mais um aprendizado para sua vida, continue trabalhando e vivendo do suor do seu rosto sem se sentir superior a ninguém, pois essa é uma verdade absoluta. Ao Talles, desejo que crie vergonha na cara, o conselho regional de medicina deveria se manifestar sobre isso….essa atitude não deveria passar em branco.

    1. São protecionistas e corporativistas. Não vão se manifestar, a não ser para defendê-lo.

    1. Vc quiz dizer animal, por favor, respeite os colegas veterinários.

  21. Esse descontrole é falta de um processo nas costas desse marginal,isso não é um médico ,enchendo o rabo de cana …e vem falar que estava defendendo a amiga ,na próxima ele arruma um HOMEM PARA QUEBRAR A CARA DELE para se lembrar pelo o resto da vida

  22. Brasileiro, sou taxista e trabalho de noite. Já fui atendido pelo referido caixa. Sei o que estou falando. Procure se informar.

    1. Vixeeeeeeeeee… pense numa classe que tem "autoridade" pra falar em ética, grosseiras, moral, honestidade são vocês. Era melhor ter dito que era um uber ou ficado calado!

  23. Esse "dotor" já é conhecido pela suas atitudes, uma pessoa sem HUMILDADE, muito PREPOTENTE. Não é humilhando nosso próximo que levantamos nosso ego, pense na sua família, e seja homem para assumir o seu erro. Não adianta se esconder atrás de mentiras. Já dizia meu avô: Cachaça não é água não!

  24. Sempre fui bem atendido no local do episódio, entretanto, aguentar bebo deve ser um sacrifício pra qualquer ser humano, hoje em dia ninguém sabe beber socialmente e padrão de vida superior não faz melhor que qualquer outra pessoa…o amigo ai deve ser um descontrolado e esse tipo de atitude vem de caráter, provavelmente ele faz isso em qualquer lugar onde chaga, podendo fazer até no seu ambiente de trabalho…

  25. Dizem que um gato tem 7 vidas. Esse "dotor" foi premiado, pois toda vez que ele avançava e xingava o funcionário em serviço , deu motivo de sobra para hoje está sendo sepultado. E amanhã fazia 24 horas, porque hoje defesa judicial, desculpas e ou perdão só foi possivel porque teve a honrosa sorte de restar uma vida! Um cidadão que estuda para salvar vidas, talvez por esse motivo ou por algum estimulante esqueceu de cuidar da dele!

    1. Digo que esse poder difícilmente vem da profissão, é comum ser oriundo do convívio e de estimulantes externos.

  26. É lamentáve ! Eu nunca teria coragem de ser sua paciente, depois desse vídeo . O senhor é um descontrolado, violento….

    1. Kkkkkkkk pensei que só eu tinha persebido o erró do dotorzinho

  27. Tenho o meu escritório profissional quase vizinho ao posto e vez por outra além de abastecer no posto faço uso dos serviços ofertados pela loja de convinência e sempre fui muito tratado por todos seus servidores, aqui gostaria de deixar o meu protesto de solidariedade em razão da forma como foram tratados e espero que essa contenda seja passada a limpa. Outra coisa, vamos com calma pois título escolar não é carta de alforria!

  28. Ambos estão errados. O caixa desse posto já é famoso pelas grosserias. Encontrou outro bicudo aí deu no que deu.

    1. Vá trabalhar a noite inteira ..de madrugada seu almofadinha para ver uma freira na sua frente !!!

    2. O Dr. Talles passou de todos os limites e teve sorte de não ter pego um mais louco que ele é apanhado. Maa, o fato de o funcionário trabalhar a noite toda não lhe dá o direito de tratar mau ninguém. É dever dele atender bem as pessoas. Mas, eu sempre fui bem tratado neste posto.

    3. Esse deve ser sócio parceiro do Doutorzinho ou amigo querido como a outra .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Inmet emite dois alertas com previsão de chuvas de até 100 mm em cidades do RN; veja

Imagem: Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois alertas de acumulado de chuva para o Rio Grande do Norte entre esta quinta-feira (15) e a sexta-feira (16) – um laranja e um amarelo. A previsão é de chuvas de até 100 milímetros por dia em parte das cidades afetadas.

  • 🟠Alerta laranja (perigo) – abrange 19 cidades no Litoral Leste
  • 🟡Alerta amarelo (perigo potencial) – abrange 58 cidades do Litoral e do Agreste, entre elas as 19 que também estão sob aviso laranja.

De acordo com o Inmet, pode chover entre 30 a 60 mm por hora ou 50 a 100 mm por dia, o que eleva o risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamento de rios, especialmente em áreas vulneráveis.

Já o alerta amarelo, de perigo potencial, começou às 9h32 também nesta quinta e tem validade até o mesmo horário de sexta.

Neste caso, a previsão é de chuvas entre 20 a 30 mm por hora ou até 50 mm por dia. Apesar do volume ser menor, ainda há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, segundo o instituto.

O alerta laranja, que representa perigo, teve início às 9h36 desta quinta e é válido até as 23h59 de sexta-feira (16).

🟠 Cidades sob alerta laranja

  • Arês
  • Baía Formosa
  • Canguaretama
  • Ceará-Mirim
  • Extremoz
  • Goianinha
  • Macaíba
  • Maxaranguape
  • Natal
  • Nísia Floresta
  • Parnamirim
  • Pedro Velho
  • Rio do Fogo
  • São Gonçalo do Amarante
  • São José de Mipibu
  • Senador Georgino Avelino
  • Tibau do Sul
  • Touros
  • Vila Flor

🟡 Cidades sob alerta amarelo

 

  • Arês
  • Baía Formosa
  • Barcelona
  • Bento Fernandes
  • Bom Jesus
  • Brejinho
  • Canguaretama
  • Ceará-Mirim
  • Espírito Santo
  • Extremoz
  • Goianinha
  • Ielmo Marinho
  • Januário Cicco
  • João Câmara
  • Jundiá
  • Lagoa d’Anta
  • Lagoa de Pedras
  • Lagoa de Velhos
  • Lagoa Salgada
  • Macaíba
  • Maxaranguape
  • Montanhas
  • Monte Alegre
  • Natal
  • Nísia Floresta
  • Nova Cruz
  • Parazinho
  • Parnamirim
  • Passa e Fica
  • Passagem
  • Pedra Grande
  • Pedro Velho
  • Poço Branco
  • Pureza
  • Riachuelo
  • Rio do Fogo
  • Santa Maria
  • Santo Antônio
  • São Bento do Norte
  • São Gonçalo do Amarante
  • São José de Mipibu
  • São José do Campestre
  • São Miguel do Gostoso
  • São Paulo do Potengi
  • São Pedro
  • Senador Elói de Souza
  • Senador Georgino Avelino
  • Serra Caiada
  • Serra de São Bento
  • Serrinha
  • Sítio Novo
  • Taipu
  • Tangará
  • Tibau do Sul
  • Touros
  • Várzea
  • Vera Cruz
  • Vila Flor

g1-RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Moraes será relator de pedido de Hugo Motta para suspender ação penal contra Ramagem

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A ação aberta pelo presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que o Supremo Tribunal Federal (STF) suspenda completamente a ação penal contra o deputado Alexandre Ramagem (PL-RJ) será relatada pelo ministro Alexandre de Moraes.

O processo foi distribuído a Moraes por prevenção, ou seja, foi encaminhado a um ministro que já conduz outro processo relacionado – no caso, a investigação sobre a trama golpista, no qual Ramagem é réu – para garantir coerência e evitar decisões contraditórias.

A ação aberta por Motta se trata de uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) e, por isso, será julgada separadamente da trama golpista. Se não for arquivada, será analisada pelo Plenário da Corte.

A ADPF é um recurso usado para questionar violação a preceitos fundamentais da Constituição.

Na ação, Motta pede que a Suprema Corte siga a decisão tomada pela Câmara dos Deputados no início de maio. No plenário do Legislativo, os deputados decidiram pela suspensão integral do processo sobre os cinco crimes pelos quais Ramagem é acusado no inquérito que apura tentativa de golpe de Estado.

No entanto, após a aprovação da resolução na Câmara, o STF decidiu que apenas dois dos cinco crimes terão o andamento suspenso, pois somente eles teriam sido cometidos após a diplomação de Ramagem, contrariando a decisão dos deputados.

O documento enviado ao STF afirma que o entendimento da Corte “representa violação direta e frontal aos preceitos fundamentais da separação de Poderes e da imunidade parlamentar formal”.

“Ao restringir, de forma absoluta e desproporcional, o alcance da prerrogativa conferida constitucionalmente ao Parlamento, a decisão esvazia o papel do Poder Legislativo na contenção de eventuais abusos no exercício da persecução penal contra seus membros”.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Sabe qual a resposta? NÃO !!!!!….Só quem “ainda” tem poder de dar um basta nessa situação é o SENADO!!!! O resto é nada!!!! O relator da questão foi escolhido milimetricamente de forma cínica,já apontando a decisão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Jovem de 14 anos com leucemia busca doador de medula óssea compatível

Bernardo, um adolescente de 14 anos, foi diagnosticado com leucemia em 2023 e desde então vem enfrentando a doença com coragem e alegria. Agora, ele precisa da solidariedade para encontrar um doador de medula óssea compatível.

Uma campanha de doação está sendo feita nas redes sociais pede que voluntários busquem o Hemonorte no dia 17 de maio, das 13h às 18h, para realização de cadastro. A ação busca cadastrar possíveis doadores que se enquadrem na faixa etária de 18 a 34 anos e 6 meses.

A campanha reforça que a esperança de Bernardo pode estar na medula de qualquer um de nós. “Você pode ser a chance de salvar sua vida!”, destaca o apelo feito nas redes sociais.

A doação de medula é um gesto simples, mas que pode salvar vidas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “Eu não tinha que fazer nada, não”, diz ministro da Previdência sobre denúncias de fraudes no INSS em bate-boca com Moro

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, e o senador Sergio Moro (União-PR) protagonizaram um bate-boca na audiência pública, na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor do Senado, em que o ministro foi para prestar esclarecimentos sobre o esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.

A discussão começou após Wolney insinuar que Moro, como ministro da Justiça e Segurança Pública no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), havia se omitido sobre denúncia de descontos indevidos em benefícios do INSS.

“Um servidor, em 2020, denunciou à PF que havia descontos indevidos, que havia fraude, essas denúncias foram feitas em 2020, senador. Parece que vossa excelência era o ministro da Justiça nesta época. Vossa excelência fez alguma coisa para coibir essa fraudes?”, falou o ministro.

“Esses fatos nunca foram informados para mim como foram informados a vossa excelência expressamente na reunião em 2023. Se alguém se omitiu aqui foi vossa excelência”, rebateu Moro.

“Vossa excelência como ministro também não acompanhou? Não tinha conhecimento?”, perguntou o ministro na sequência.

Moro rebateu novamente: “Não chegou ao meu conhecimento, mas ao de vossa excelência chegou”.

Em resposta, Wolney negou que tenha chegado ao conhecimento dele antes da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal e Controladoria-Geral da União (CGU), no mês passado.

Moro então reforçou que, em junho de 2023, em uma reunião do Conselho Nacional de Previdência Social na qual Wolney estava presente, a conselheira Tônia Galleti citou que tinha recebido denúncias de descontos associativos não autorizados, mas o tema não foi incluído na pauta do encontro pelo então ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, mesmo com pedido da conselheira naquele momento, e voltou a ser tratado apenas no ano seguinte.

“O senhor ouviu na reunião, na reunião foi informado sobre as fraudes, vossa excelência não fez nada“, pontuou.

“Eu não tinha que fazer nada, não“, respondeu Wolney. E Moro rebateu: “Vossa excelência era pessoa de confiança de Carlos Lupi e continua no ministério“.

“Vossa excelência como ministro da Justiça tinha muito mais obrigação de saber do que eu”, afirmou o titular da Previdência Social.

Posteriormente, Moro afirmou, porém, que o depoimento do servidor do INSS em 2020 foi no mês de setembro, quando já não era mais integrante do governo Bolsonaro.

“Se eu tivesse recebido, como vossa excelência recebeu, em junho de 2023, a notícia de que havia essas fraudes, eu teria tomado providências imediatas”, declarou o senador.

“Quem se omitiu como secretário-executivo da Previdência durante os anos em que a fraude escalou para mais de 2,8 bilhões de reais foi vossa excelência”, acusou. A audiência pública no Senado prossegue.

O Antagonista

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ministro da Previdência diz que Governo Federal só soube da gravidade dos desvios no INSS após operação da PF

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, afirmou nesta quinta-feira (15) que o governo só soube quão graves foram os desvios de aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) após a operação da Polícia Federal, em abril deste ano.

Segundo Queiroz, apesar de o ministério ter recebido alertas, a conclusão indicada era de que as ações estavam em apuração pelo comando do INSS e pela CGU (Controladoria-Geral da União).

“Nós, enquanto ministério, recebíamos as informações do INSS de que as medidas estavam sendo tomadas, que os critérios estavam sendo endurecidos, que as modalidades estavam sendo rigorosas, que as reclamações estavam diminuindo”, afirmou.

O ministro disse que os dados ligados a desvios ainda não eram públicos e de conhecimento da pasta da Previdência. “Esses dados [de desvios] só foram tornados públicos a partir da operação. Ninguém conhecia anteriormente o tamanho dessas fraudes”, disse.

O ministro também disse que uma auditoria foi feita dentro do INSS — com a identificação de omissões e falhas — e que o documento só chegou ao ministério após a operação da PF. “Houve uma auditoria em 2024, que identificou muta falha, ação e omissão. E ela só chegou ao meu conhecimento, os resultados do relatório dela, após a deflagração da operação em abril”, destacou.

O prazo para investigações também foi indicado pelo ministro como uma etapa necessária pelas etapas de busca, investigação e seriedade do assunto: “Se fosse uma coisa simples de ser detectada, essa ação teria sido deflagrada pela CGU e PF ainda em 2023″.

“Antes disso, o que todos sabíamos é o que tinha na imprensa, eventualmente, menções aos descontos, e havia uma investigação por parte da CGU que durou praticamente dois anos”, indicou o ministro, em outro momento. “Quero virar a página desse fato, ressarcir os aposentados, buscar os culpados e fazer com que nenhum aposentado ou pensionista seja prejudicado. Essa foi a determinação do presidente Lula”, acrescentou.

R7

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Zelensky decide não ir à reunião com Rússia na Turquia com Putin ausente

Foto: Getty Images

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, optou por não ir à negociação com a Rússia na Turquia após o presidente russo, Vladimir Putin, decidir não comparecer ao evento.

O chefe de Estado ucraniano está na Turquia e se encontrou com o presidente do país. Uma fonte ucraniana havia dito à agência de notícias Reuters na quarta-feira (14) que ele participaria da reunião.

Zelensky disse a repórteres que decidiu nomear seu ministro da Defesa, Rustem Umerov, para chefiar a delegação ucraniana. Umerov fala ucraniano, inglês, turco e russo.

Se a reunião for realizada, esta será a primeira vez que autoridades dos dois países se falarão diretamente desde 2022, ano do início da guerra.

O líder ucraniano pontuou ainda que decidiu enviar uma delegação de alto nível a Istambul, apesar de a Rússia ter enviado uma equipe de nível inferior. Segundo ele, a medida foi tomada “em respeito” ao presidente dos EUA, Donald Trump, e ao presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.

“Apesar do nível relativamente baixo da delegação russa, em respeito ao presidente Trump, em respeito ao alto nível da delegação turca e ao presidente Erdogan, ainda queremos tentar dar pelo menos os primeiros passos em direção a um cessar-fogo, então decidi enviar nossa delegação a Istambul agora”, destacou.

“Nem todos estarão lá, é claro; o chefe do Serviço de Segurança e o Chefe do Estado-Maior não estarão. Mas a delegação será liderada pelo Ministro da Defesa. Apesar de seu homólogo não estar lá”, adicionou.

O chefe de Estado também ressaltou espera que mais sanções sejam impostas à Rússia se o Kremlin não tomar medidas para encerrar a guerra.

Os aliados europeus da Ucrânia e Donald Trump ameaçaram aplicar novas sanções à Rússia caso o país não aderisse à proposta de cessar-fogo incondicional de 30 dias, apoiada pelos EUA.

Vários países europeus pontuaram que poderiam impor novas sanções “massivas” à Rússia se ela não interrompesse os combates até segunda-feira. No entanto, esse cronograma mudou depois que ficou claro que os dois lados poderiam se reunir esta semana.

“A Ucrânia estava caminhando para um formato que poderia nos aproximar um pouco mais do fim da guerra. Mas isso não pode ser unilateral, apenas de um lado. E a pressão não pode ser unilateral”, argumentou Zelensky.

“É por isso que realmente queremos ver (pressão) contra a Rússia e Putin. Sanções da Europa, dos Estados Unidos e de outros países. Pelo menos sanções”, concluiu.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Logo que essa guerra acabe, haverá eleições na Ucrânia. Vocês acham que Zelensnki quer o fim da guerra sabendo que deixará a presidência?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Avenida Eng. Roberto Freire passa por modernização com iluminação LED e fiação subterrânea, afirma secretário municipal de Serviços Urbanos

Foto: Roberto Galhardo/Semsur

A avenida Engenheiro Roberto Freire, uma das principais vias de Natal, passará por um processo de modernização na iluminação pública, segundo informou o titular da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), Felipe Alves em entrevista, na edição desta quinta-feira (15) do programa Tribuna Livre, da Jovem Pan News Natal (93,5 FM).

De acordo com ele, a via será completamente equipada com luminárias de LED e terá a fiação transferida para o subterrâneo. A medida busca melhorar a eficiência da iluminação e dificultar o furto de cabos.

“Nós estamos trabalhando exatamente na Roberto Freire para modernizar integralmente com lâmpadas de led. Uma determinação nossa é acelerar esse processo. A nossa intenção é que a Roberto Freire, assim como a Ayrton Senna, fique uma avenida totalmente moderna”, afirmou.

A modernização faz parte de um esforço mais amplo da Prefeitura de Natal para atualizar o parque de iluminação da cidade. Segundo Felipe Alves, nos últimos cinco meses foram instaladas cerca de 30 mil novas luminárias. Atualmente, 78,5% da iluminação pública da capital já utiliza tecnologia LED.

Com a proximidade do inverno, a Semsur diz que tem concentrado os trabalhos em grandes avenidas, para evitar transtornos no trânsito em dias chuvosos, relacionados à queda de árvores. “Nós teremos atenção para situações como quedas de árvores. Vamos fazer a nossa parte para minimizar os riscos”, afirma.

Ainda segundo o secretário, ações de poda e remoção de árvores também estão sendo feitas de forma criteriosa, com avaliação técnica. “Qualquer remoção de árvores passa por um laudo de um especialista, bairros como Petrópolis e Tirol têm árvores muito antigas”, explicou.

A previsão é de que a intervenção na Roberto Freire seja concluída nos próximos meses, seguindo o cronograma de modernização da infraestrutura urbana da capital.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Outra coisa que nunca deram manutenção foi naqueles painéis de led em avenidas principais. Já deveriam ter mandado desinstalar os trambolhos.

  2. Salgado Filho com vários postes derrubados que nunca foram repostos. Afora vários postes com luzes apagadas. Espero que se dê manutenção.

    1. Ali perto da Universal está um breu só. Com paradas de ônibus bem movimentadas. Postes faltando e outros queimados.

  3. Dúvida: Esta via não seria de responsabilidade do governo estadual? Alguém habilita-se a esclarecer?

    1. Se for esperar a governadoria fazer alguma coisa, a cidade se acaba.

  4. Esse secretário só sabe trocar lâmpadas, os canteiros da cidade está todos horríveis, a cidade está suja

  5. E a ampliação? Pelo menos uma faixa a mais de cada lado para desafogar o trânsito intenso. Espaço tem de sobra. Pega 10m daquele descampado que não serve pra nada e faz alguma coisa de útil. Ainda dava para fazer um parque para a população.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Deputado quer lei para multar quem levar bebês reborn para ‘receber atendimento’ em hospitais

Foto: reprodução

O deputado estadual Cristiano Caporezzo (PL-MG) protocolou, nesta terça-feira (14/5), um projeto de lei para proibir que donos de bebês reborn levem os bonecos para receber atendimento em hospitais. Segundo a proposta, o descumprimento da norma poderá gerar multa equivalente a dez vezes o valor do serviço prestado.

Os valores arrecadados deverão ser destinados ao tratamento de pessoas com transtornos mentais. O texto foi protocolado após a dona de um bebê reborn levá-lo para unidade de saúde em Minas Gerais alegando que o boneco estaria com “febre”.

Diz o projeto de lei: “Art. 1º – Fica terminantemente proibido a utilização de qualquer serviço público em situações de atendimentos à bonecas reborn e qualquer outro tipo de objeto inanimados no Estado de Minas Gerais.”

“Parágrafo único – Para efeitos desta lei, entende-se como objeto inanimado qualquer objeto que não tem ou nunca teve vida.”

“Art. 2º – O descumprimento dessa lei acarretará multa equivalente a 10 vezes o valor do serviço prestado no atendimento e será destinado para o tratamento de pessoas com transtornos mentais.”

Deputado justifica

A justificativa apresentada pelo deputado cita casos de atendimentos médicos solicitados para bonecas reborn e expressa preocupação com o uso de recursos públicos. “Infelizmente, os devaneios da sociedade contemporânea colocam em perigo todo o povo de Minas Gerais em decorrência da distopia generalizada que as bonecas reborn estão causando”, afirma Caporezzo.

O parlamentar mineiro ainda menciona episódios em que a “tutela” de bonecas teria sido alvo de disputas judiciais, em contextos como separações e sucessões.

Em outro trecho, o parlamentar escreve que, “como se um homem pudesse se transformar em um cachorro e ser tratado como tal sem que antes vá para um hospício, infelizmente, mais uma vez, a proibição de atendimento desse tipo de brinquedo de madame torna-se um verdadeiro atestado do quanto a sociedade está perdida em seus próprios delírios”.

Fenômeno das bonecas reborn

Neste mês, viralizou nas redes sociais um vídeo de uma jovem mineira, de 17 anos, que levou seu boneco reborn a um hospital. Segundo ela, o “bebê” não estaria se sentindo bem.

“Hoje foi um dos dias mais corridos e assustadores para mim. Já peguei a bolsa dele e arrumei com tudo o que poderia precisar no hospital às pressas”, relatou Yasmim no vídeo.

Durante a gravação, a jovem aparece visivelmente nervosa ao afirmar que o boneco estava com “febre” e registra o momento em que ele é colocado sobre a balança da unidade de saúde para ser “pesado”.

Em outro episódio, a febre dos bebês reborn ultrapassou as redes sociais e chegou ao Judiciário. A advogada Suzana Ferreira relatou, em vídeo publicado nas redes, ter sido procurada por uma cliente interessada em regulamentar judicialmente a guarda do boneco que havia “adotado” com o companheiro.

Segundo a advogada, a cliente enfatizou que, devido ao forte apego emocional, não considerava a possibilidade de simplesmente substituir a boneca por outra. Ainda de acordo com o relato, a mulher buscava que o ex-companheiro arcasse com metade dos custos relacionados à “bebê reborn”, já que todas as despesas haviam sido pagas por ela.

Paulo Cappelli – Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Meu Deus! Onde vamos parar com tantas anormalidades? Esse povo precisa de atendimento psicológico/psiquiatra…..

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeitura de Natal retoma pagamento de auxílio a permissionários do Mercado da Redinha

Foto: Kleber Teixeira/Inter TV Cabugi

A Prefeitura de Natal publicou nesta quinta-feira (15), no Diário Oficial do Município, um decreto que regulamenta a retomada do pagamento do auxílio financeiro de R$ 1.200 aos permissionários do Mercado da Redinha, na Zona Norte da capital.

Os trabalhadores não receberam neste mês de maio o auxílio financeiro que vinha sendo pago pela prefeitura de Natal desde o fechamento do prédio para obras.

O auxílio mensal era pago aos 32 permissionários credenciados desde 2022, mas foi suspenso no fim de abril.

Uma comissão de trabalhadores participou de uma reunião com a secretária municipal de Trabalho e da Assistência Social, Nina Souza, na última segunda-feira (12).

Em nota, a Semtas informou nesta semana que o processo administrativo previa o encerramento do pagamento em abril, mas informou que estudava uma solução para garantir a continuidade do benefício até a reabertura do mercado.

O decreto assinado pelo prefeito Paulinho Freire (União Brasil) e publicado nesta quinta (15), “regulamenta a concessão de auxílio financeiro temporário aos Permissionários do Complexo Turístico da Redinha”, enquanto o mercado não for reaberto.

Entre as justificativas para o pagamento, o decreto aponta uma lei municipal que garante a manutenção dos contratos com os antigos ocupantes do mercado por prazo determinado, além da necessidade de mitigar os impactos econômicos sobre os permissionários durante o período de transição, até o início da exploração sob novo regime de concessão.

“O auxílio financeiro será concedido mensalmente e cessará com o efetivo início da exploração das atividades pelos permissionários no Complexo Turístico da Redinha sob o novo regime de concessão”, acrescenta o texto.

Os recursos para o custear o auxílio financeiro sairão do orçamento da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.

g1-RN

Opinião dos leitores

  1. Se o prefeito fosse do PT, tava arriscado , os permissionários pagarem ou terem descontos indevidos. Graças à Deus, que Natália não foi eleita.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

SEST SENAT oferece curso para moto-fretistas para amplia ações por um trânsito seguro

Foto: Ilustrativa
Como parte das ações do Maio Amarelo 2025, o SEST SENAT em Natal, promove, a partir do dia 07 de junho, curso gratuito para moto-fretistas, em parceria com o Ministério Público do RN (MPRN). A iniciativa faz parte de um conjunto de atividades voltadas à conscientização e à redução dos acidentes de trânsito no Rio Grande do Norte — estado que registrou mais de 9 mil ocorrências viárias entre agosto de 2023 e março de 2024. Desse número, 7.390 envolveram  motocicletas, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap).
O curso é gratuito para todos os moto-frentistas regularizados e associados. Para os demais que queiram entrar no mercado de trabalho e se regularizar, será cobrada uma taxa de R$ 300,00 para quatro dias de curso.
A Resolução 410/12 do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) estabelece que, após a conclusão do curso especializado inicial, é necessário um curso de atualização a cada 5 anos. Este curso garante que o motofretista mantenha suas habilidades e conhecimento atualizados sobre as leis de trânsito e as melhores práticas de condução para o transporte de cargas.
“O Maio Amarelo é um chamado à ação que deve perdurar o ano inteiro. Não podemos aceitar que milhares de vidas continuem sendo perdidas por imprudência, despreparo ou falta de políticas efetivas”, afirma Eudo Laranjeiras, presidente da FETRONOR e vice-presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT). “Nosso papel é contribuir com a formação e a conscientização dos profissionais que circulam diariamente pelas ruas”, disse.
Embora os ônibus representem apenas 1% dos acidentes fatais nas rodovias federais, a FETRONOR reforça seu compromisso permanente com a segurança.
Além do curso em Natal, outras ações ocorrerão nos municípios de Mossoró e João Câmara, onde o SEST SENAT também atua.
Na capital potiguar, os shoppings estão recebendo oficinas, esquetes teatrais, jogos interativos e palestras em parceria com o Programa Vida no Trânsito. Simuladores de direção com óculos de sonolência e álcool estarão disponíveis ao público. “O SEST SENAT está participando com algumas ações. Estamos levando um óculos que simula qual a sensação de estar embriagado ao dirigir que    afeta a visão e a coordenação ao volante, além de orientações e distribuição de revistas educativas”, explicou o coordenador  de desenvolvimento profissional da entidade, Nyedson Silva.
Confira os destaques da programação das ações do Maio Amarelo:
•Partage Norte Shopping: 16 e 17 de maio
•PRF – Macaíba: 22 de maio (9h às 11h)
* Blitz Educativa em João Câmara: Praça Baixa Verde – 30/05 – Das 09h às 12h.
•Natal Shopping: 30 e 31 de maio
•Passeio de Motos: 31 de maio, com saída da STTU
Curso para moto-fretistas – início dia 07 de junho – serão em 4 sábados seguidos. (9h às 11h) – inscrições: www.sestsenat.com.br/natal

Opinião dos leitores

  1. Excelente providencia, o transito está uma guerra e esses profissionais precisam de treinamentos bem intensivos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *