Jornalismo

Posto São Luiz II solta nota sobre a confusão envolvendo o médico Thalles Dias

O Posto São Luiz II acaba de soltar nota sobre o ocorrido na madrugada de quarta-feira dentro de sua loja de conveniência quando o medico Thalles Dias tentou agredir um funcionário do estabelecimento. O posto se pronunciou após o médico ter usado sua rede social Instagram para da a versão dele. SEGUE:

Em meio à ‘justificativa’ dada pelo médico Thalles Dias sobre seus atos de fúria contra um funcionário da loja de conveniência do Posto São Luiz, gostaríamos de esclarecer: O estabelecimento é um local de respeito, independente do turno de funcionamento. Dezenas de clientes fixos, homens e mulheres, frequentam a loja DIARIAMENTE por se sentirem bem acolhidos. Acrescentamos que o caixa atendente em questão foi escolhido para trabalhar na madrugada porque seu perfil, entre os outros do quadro, é o que melhor se encaixa para lidar com possíveis acontecimentos que fujam à normalidade, além de oferecer atendimento adequado, respeitoso, mas também não permitindo que as normas da empresa sejam violadas. Hoje (27.10.2016), em suas redes sociais, o médico em questão acusou a vítima de suas agressões e ameaças de ter “desrespeitado a honra de sua amiga querida” e por isso teria agido com agressividade, certamente orientado por um advogado, já que ontem (26.10.2016) emitiu nota à imprensa não seguindo por essa linha de ‘defesa’. Acrescento que imagens mostram que o grupo permaneceu no posto por pouco mais de trinta minutos e no momento do início das agressões as duas moças estavam visivelmente tranquilas dançando do lado de fora da loja. Fato que contraria versão. Cordialmente, Direção Posto São Luiz II.

Thales Dias

DO BLOG: Alguém tem que informar ao doutor Thalles Dias, que muitas vezes na vida menos é mais, que silenciar é melhor do que falar, que a humildade é um comportamento simples, porém um dos mais bonitos do ser humano. “Dotor”, da uma mergulhada, pensa na sua família, nos seus amigos e no teu futuro, errar todos nós erramos, continuar no erros poucos continuam, e a vida tem mostrado para aqueles que continuam, que o futuro nem sempre é brilhante. Faz uma reflexão antes que outros fatos comecem a aparecer e o ditado “Inês é morta” passe a vigorar.

Opinião dos leitores

  1. e ae talles dias! de que adianta ser formado? ser medico? ter dinheiro? ter uma familia dona de uma rede de oticas? voce tem quase tudo ne? so faltou o carater e isso amigo o dinheiro nao conpra. pal que nasce torto morre torto…

  2. Esse Dr. já é conhecido por aprontar e pensar que é dono do mundo, sempre querendo por a família ou alguém conhecido como forma de inibir a vítima. Em setembro ele fez parte de uma briga com o seu amigo e advogado em um restaurante em Petrópolis que fica aberto até as 6h da manhã, porque o seu "advogado criminalista" queria agredir uma moça, ameaçando quebrar os dentes da mesma. O Dr. Thalles tomou a frente e não deixou que o fato ocorresse apenas para não prejudicar o amigo e ainda chegou a falar para ela não levar o caso para frente, porque o seu amigo e advogado era sobrinho da maior advogada criminalista de Natal. Isso ocorreu após a briga dos dois, onde se encontravam descontrolados e com a pupila dilatada. Funcionarios do restaurante em questão, relataram que já era normal as extravagâncias do Dr. e de seus amigos.

  3. Um erro não justifica outro, muito se acham por exercerem uma profissão e querem umilhar quem ta trabalhando! E alguns dr não vejo nd de humildade e sim arrogância .merece um processo por abusso ao foncionario so acho.

  4. CONTINUA DESCONTROLADO. OLHEM A DATA QUE ESCREVEU: 27 DE NOVEMBRO. AINDA ESTÁ SOB EFEITO . PARA ELE SÓ ACONTECERÁ NO PRÓXIMO MÊS ,KKKKKKKK

    1. Quanto será a consulta de previsão do futuro????bicho doido

  5. Sem contar que esse comportanentozinho dele só serve para fazer pensar: será que tava sob efeito só de cervejinhas e outros líquidos? Hum, tá mais para substâncias outras que rolam nos arredores dessas conveniências 24 horas por aí … Ai, doutor, que mancada. Ainda bem que não precisarei desmarcar consulta .

  6. Lamento esse acontecimento Thales Dias, colega, que fez Pos em Medicina do Trabalho, amigo, inteligente, cordial e prestativo, mais que atitudes inctrolavéis e as vezes irracionais, nos permitam repensar que erramos pq somos seres humanos. Que isto , com Fé em Deus , não se repita e solidariedade aos funcionários do posto que naquele momento encontravam-se trabalhando, pra que todos procurem o consenso de resolver civicamente este infeliz acontecimento, pra dar exemplo de humildade e respeito.

    1. Pós em medicina no trabalho? Revelação que só agrava: abrindo trabalhadores da madrugada, que ganham mísero salário para aturarem tamanho absurdo de gente .

    2. Júlio Cesar, independente do curso que o mesmo fez ou trabalho que exerce, isso não lhe da o direito de agredir fisicamente alguém. E se foi para defender a "amiga querida" ele teria que ter chamado a polícia. Já vi o Dr. Ser chamado para a "porrada" pelo seu amigo (advogado criminalista), porque o advogado queria bater em uma moça e o Dr. Se controlou. Ele se controlou porque era um amigo? Então me explique o seguinte:
      – Por que o Dr. Thalles não bateu no seu amigo que tentou agredir fisicamente uma moça?
      – Então por que ele bateu em um trabalhador que na fantasia dele teria faltado com o respeito a uma "amiga querida" que se encontrava do lado de fora da loja de conveniência no.momento da agressão??

  7. Digo apenas, dr: nâo deixe de ler esses comentários, por favor e seja mais humilde, dai voçê vai tirar suas conclusôes pois voçê nâo se formou em burrologia da saúde eu sei!

  8. É uma pena que ele pegou um funcionário tranquilo de fosse outro bom de porrada ele ia pensar duas vezes o problema é que essa elite se acha , dotozinho meia tijela

  9. Infelizmente não se trata de pedir desculpas, na vida existe responsabilidades e consequências, é necessário pagar judicialmente e se retratar em público perante a sociedade. Os semi Deuses existem e se acham melhores que a maioria, esse aí vai rodar um bocado para quebrar a empáfia dele, e a "moça" preste atenção, diz com quem andas que te direi quem és. Parabéns a empresa, busca para que seu funcionário seja devidamente ressarcido.

  10. Quem falou que foi mal tratado neste posto deve ser cavalo igual ao "dotorzinho" porque sempre fui bem tratada por este rapaz. 10 pro atendente
    ZEROOOOOOO pra o "dotor"

  11. Precisa lembrar que o "dotor"queria ser tratado com um ser especial por levar um "DRzinho"no dedo. Pois bem "ingula" sua arrogância começando por reconhecer seu erro e pedir desculpas ao rapaz ofendido por vc e a amiga querida

  12. Imagina um descontrolado desses exercendo as funçoes de cuidar de um paciente? Louco é wuem vai !!!

  13. Alguém já parou pra pensar: quem estava dirigindo? se todos estavam bebendo. DOUTORZINHO, você estava bebendo e dirigindo??????

  14. Frequento o citado Posto a mais de 15 anos e conheço os propritarios, sei de como são preparados e treinados todos seus funcionários, principalmente os que atendem a loja que são de um profissionalismo e gentileza elogiaveis,não se quem é o JOVEM Dr. mas as vezes um simples pedido de desculpas por um profissional que deveria zelar por outro ser humano e contrariou, mas em algum momento numa farrinha noturna qualquer um pode cometer um deslize aqui e ali…eu não queria essa ressaca pro FDS

  15. Esse cara age como DELINQUENTE perigoso e agora que dá uma de bom samaritano. Pelos comentários ele já é CONTUMAZ na prática desses delitos. A sociedade espera que ele seja punido com rigor da Lei pelas agressões praticadas contra um humilde trabalhador.

  16. Para saber de q forma o fato teve início,só observando a filmagem completa do circuito de segurança,não só da conveniência mas tb do posto (parte externa) e confronta-la com as imagens q circulam nas redes sociais…Com relação a nota do Dr divulgada no dia de hoje,creio q teve orientação, pela forma juridicamente colocada onde aparece como vítima e ao mesmo tempo legítimo defensor de terceiros (no caso a suposta colega)…Vamos aguardar os desdobramentos do caso….

    1. Não vai ter desdobramentos, inocente!
      Lembra do episódio da Mercatto??
      Hoje o Desembargador é presidente do TRE, como prêmio.

  17. Esse médico estava loucão!!!!
    Conversa pra boi dormir essa que ele foi defender
    A amiguinha kkkkkkkkkk

  18. Médico, não. Esse cara é um vagabundo de terceira classe! Nunca usaria o trabalho de um pilantra desse.

  19. E o valentão que quebrou o braço de uma menina na peppers hall, ja não se encontra mais entre nós.

    1. Verdade….
      Ninguém é mais valente q ninguém…
      Se hoje é vc (o valentão) amanhã pode encontrar um mais ainda…
      Já vi muitos perderem a vida, por idiotices como essa…
      O ser humano é uma caixinha de surpresas (o manso vira fera, e a fera vira manso), todo dia nos deparamos com esse tipo de situação, especialmente se a parte inferior no conflito estiver armada….

  20. Também trabalho como caixa em um supermercado, diante do ocorrido fiquei profundamente sensibilizado com esse operário, sei o quão desfiante é exercer esse tipo de trabalho e quando somos escolhidos para essa lida é porque temos capacidade de fazer. O motivo é óbvio "sobreviver" dar o sangue com 44 horas semanais de exaustivo labor para viver honestamente….tenho certeza que esse profissional não aceitou varar a madrugada a dentro para em seu posto de trabalho desrespeitar qualquer cliente, sei disso pois me coloco no lugar dele, os seus desafios também são os meus…ainda que fosse aquela atitude desproporcional do médico foi muito degradante, ninguém tem o direito de violentar seja quem for….doutor Talles onde está sua ética? essa mesma que cuida de gente, que zela pela vida, pela dignidade humana!!!! Nada justifica doutor, reflita sobre isso!!! Ao funcionário do posto fica a minha solidariedade, força e não desanime siga em frente faça disso mais um aprendizado para sua vida, continue trabalhando e vivendo do suor do seu rosto sem se sentir superior a ninguém, pois essa é uma verdade absoluta. Ao Talles, desejo que crie vergonha na cara, o conselho regional de medicina deveria se manifestar sobre isso….essa atitude não deveria passar em branco.

    1. São protecionistas e corporativistas. Não vão se manifestar, a não ser para defendê-lo.

    1. Vc quiz dizer animal, por favor, respeite os colegas veterinários.

  21. Esse descontrole é falta de um processo nas costas desse marginal,isso não é um médico ,enchendo o rabo de cana …e vem falar que estava defendendo a amiga ,na próxima ele arruma um HOMEM PARA QUEBRAR A CARA DELE para se lembrar pelo o resto da vida

  22. Brasileiro, sou taxista e trabalho de noite. Já fui atendido pelo referido caixa. Sei o que estou falando. Procure se informar.

    1. Vixeeeeeeeeee… pense numa classe que tem "autoridade" pra falar em ética, grosseiras, moral, honestidade são vocês. Era melhor ter dito que era um uber ou ficado calado!

  23. Esse "dotor" já é conhecido pela suas atitudes, uma pessoa sem HUMILDADE, muito PREPOTENTE. Não é humilhando nosso próximo que levantamos nosso ego, pense na sua família, e seja homem para assumir o seu erro. Não adianta se esconder atrás de mentiras. Já dizia meu avô: Cachaça não é água não!

  24. Sempre fui bem atendido no local do episódio, entretanto, aguentar bebo deve ser um sacrifício pra qualquer ser humano, hoje em dia ninguém sabe beber socialmente e padrão de vida superior não faz melhor que qualquer outra pessoa…o amigo ai deve ser um descontrolado e esse tipo de atitude vem de caráter, provavelmente ele faz isso em qualquer lugar onde chaga, podendo fazer até no seu ambiente de trabalho…

  25. Dizem que um gato tem 7 vidas. Esse "dotor" foi premiado, pois toda vez que ele avançava e xingava o funcionário em serviço , deu motivo de sobra para hoje está sendo sepultado. E amanhã fazia 24 horas, porque hoje defesa judicial, desculpas e ou perdão só foi possivel porque teve a honrosa sorte de restar uma vida! Um cidadão que estuda para salvar vidas, talvez por esse motivo ou por algum estimulante esqueceu de cuidar da dele!

    1. Digo que esse poder difícilmente vem da profissão, é comum ser oriundo do convívio e de estimulantes externos.

  26. É lamentáve ! Eu nunca teria coragem de ser sua paciente, depois desse vídeo . O senhor é um descontrolado, violento….

    1. Kkkkkkkk pensei que só eu tinha persebido o erró do dotorzinho

  27. Tenho o meu escritório profissional quase vizinho ao posto e vez por outra além de abastecer no posto faço uso dos serviços ofertados pela loja de convinência e sempre fui muito tratado por todos seus servidores, aqui gostaria de deixar o meu protesto de solidariedade em razão da forma como foram tratados e espero que essa contenda seja passada a limpa. Outra coisa, vamos com calma pois título escolar não é carta de alforria!

  28. Ambos estão errados. O caixa desse posto já é famoso pelas grosserias. Encontrou outro bicudo aí deu no que deu.

    1. Vá trabalhar a noite inteira ..de madrugada seu almofadinha para ver uma freira na sua frente !!!

    2. O Dr. Talles passou de todos os limites e teve sorte de não ter pego um mais louco que ele é apanhado. Maa, o fato de o funcionário trabalhar a noite toda não lhe dá o direito de tratar mau ninguém. É dever dele atender bem as pessoas. Mas, eu sempre fui bem tratado neste posto.

    3. Esse deve ser sócio parceiro do Doutorzinho ou amigo querido como a outra .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Microsoft apresenta IA que faz foto falar e se mexer

Foto: Divulgação

Uma equipe de pesquisadores da Microsoft Research Lab, em Pequim, na China, apresentou o VASA-1, um novo modelo de inteligência artificial (IA) capaz de gerar vídeos realistas em tempo real de rostos humanos a partir de uma única foto e clipe de áudio. O resultado são vídeos curtos que dão à imagem estática movimentos, expressões faciais e sincronia labial extremamente convincentes, capazes de enganar um espectador menos atento.

A ferramenta também dá ao usuário controle de expressões faciais, direção do olhar, distância da cabeça, ângulo da câmera e outros ajustes granulares. Tudo isso pode ser manipulado em tempo real, como se fosse a tela de criação de personagem de um videogame. Os vídeos gerados possuem resolução de 512×512 pixels e alcançam até 40 quadros por segundo.

A equipe de pesquisadores por trás da ferramenta se diz ciente que a tecnologia poderia ser usada para enganar pessoas, com a criação de deepfakes, e que, por isso, só irá fazer a comercialização do produto quando houver certeza de que ela “será usada de forma responsável e de acordo com as regulamentações adequadas.”

Dentre os usos positivos que a equipe acredita que a tecnologia pode ser aplicada estão “melhorar a equidade educacional, aumentar a acessibilidade para pessoas com desafios de comunicação, oferecer companhia ou apoio terapêutico a quem precisa, entre muitos outros.”

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Governo do RN sanciona lei que cria 180 cargos para Idema

Foto: Reprodução

O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) agora conta com mais 180 novos cargos criados de provimento efetivo. As vagas foram aprovadas por meio da Lei Complementar Nº 751, sancionada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (19), e serão ocupadas por meio de concurso público. O salário inicial dos profissionais será de R$ 4.882,69 e pode chegar a R$ 7.655,42 por meio da progressão de carreira. As informações constam no Diário Oficial do Estado (DOE).

Das 180 vagas criadas, 113 são para Analista Ambiental; 27 voltadas aos cargos de Analista Administrativo e 40 para Fiscal Ambiental. Para cada uma das oportunidades, o profissional precisa ter diploma de curso superior ou habilitação equivalente com formação nas áreas indicadas. Além disso, nos casos especificados no edital normativo do concurso, registro em Conselho de Classe (se houver).

Em relação ao cargo de Analista Ambiental, especialmente, a atuação dos profissionais terá foco na execução, coordenação e supervisão da Política Estadual do Meio Ambiente do Rio Grande do Norte. Entre as atividades inclusas, estão regular, controlar, licenciar e avaliar impactos ambientais e auditoria ambiental, além de definir padrões e parâmetros para o monitoramento ambiental.

Já o Analista Administrativo será responsável pelo exercício de todas as atividades administrativas e logísticas relativas às competências legais a cargo do Idema/RN. O Fiscal Ambiental, por sua vez, será responsável por demandas relacionadas ao exercício do poder de polícia ambiental a cargo do Instituto, a exemplo de fiscalizar e promover monitoramento sistemático de atividades potencialmente poluidoras autorizadas e/ou licenciadas.
A norma passa a vigorar nesta sexta-feira, considerando sua data de publicação.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Preço do barril de petróleo dispara depois de ataque de Israel ao Irã

Foto: Reuters

Depois da retaliação de Israel ao Irã na noite desta quinta-feira (18.abr.2024), o preço do barril de petróleo disparou. O tipo brent estava sendo cotado US$ 90,45 às 23h50 (horário de Brasília), uma alta de 3,34% em relação à cotação que estava quando fechou o mercado. A cotação de quinta-feira ficou em US$ 87,11, uma queda de 0,21% ante o dia anterior.

Poder360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Marcinho VP vira membro da Academia Brasileira de Letras do Cárcere

Foto: Reprodução

O criminoso Márcio dos Santos Nepomuceno, conhecido como Marcinho VP, apontado com um dos principais chefes do Comando Vermelho (CV), foi empossado como membro da recém-criada Academia Brasileira de Letras do Cárcere (ABLC), nesta quinta-feira (18/4), juntamente com outros cinco presos. As informações são do jornalista Ulisses Campbell.

Marcinho VP foi condenado a mais de 50 anos de prisão por associação criminosa, lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, homicídio, entre outras acusações. Ele está preso há 37 anos. Atualmente, cumpre pena em regime fechado na penitenciária de segurança máxima de Campo Grande (MS).

Na cadeia, o criminoso escreveu três livros: “Preso de guerra”, “Execução penal banal comentada” e “Marcinho — Verdades e posições”. Na Academia Brasileira de Letras do Cárcere, ele ocupa a cadeira número 1, batizada com o nome do escritor Graciliano Ramos.

Advogada diz que Marcinho VP se tornou um escritor “de grande magnitude”

Como não pôde deixar a penitenciária para ser empossado, Márcio dos Santos Nepomuceno foi representado pela família. Mãe, esposa e uma advogada compareceram à cerimônia.

Paloma Gurgel, advogada de Marcinho VP e coautora da obra “Execução penal banal comentada”, afirmou em nota enviada ao blog True Crime, do jornal O Globo, que Nepomuceno se tornou um escritor com obras “de grande magnitude”, que “consegue sobreviver” no cárcere “escrevendo livros através de cartas”.

Ela ainda disse que o convite para integrar a ABLC representa um reconhecimento “pelo seu esforço e dedicação em se ressocializar através da produção literária”.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Incra vai analisar invasão do MST em Ceará-Mirim

Foto: Adriano Abreu

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária no Rio Grande do Norte (Incra) ainda não foi notificado oficialmente acerca da mais recente invasão do Movimento dos Sem Terra (MST) em uma propriedade privada localizada numa comunidade rural em Ceará-Mirim, nas imediações da antiga usina de açúcar. Trata-se de mais um flagrante desrespeito à propriedade privada no Rio Grande do Norte. Foi a segunda invasão do MST somente no mês de abril.

O Incra afirmou que fará a análise da terra e visitas ao espaço após receber a notificação oficial acerca da invasão. Segundo informações de interlocutores do MST-RN, o espaço deve receber cerca de 20 famílias invasoras de um conjunto de 48 famílias, com expectativa para levantar barracos no local até o próximo dia 06 de maio.

“Vamos nos apropriando dessas ocupações que o movimento fez e tomar as devidas providências institucionais. Sobre a ocupação oficial ainda não fomos notificados. Depois na pauta que eles vão determinar, vamos nos adequar e verificar as possibilidades se tem ou não de averiguação in loco”, disse Adans Rayne, superintendente interino do Incra-RN.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rede Social

Em meio à crise com X, STF analisa ação sobre derrubar WhatsApp

Foto: Getty Images

Em meio às discussões sobre regulamentação das redes sociais e embates entre o dono da rede X, Elon Musk, e o ministro Alexandre de Moraes, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgará um caso que trata do bloqueio ou suspensão de redes no Brasil.

A partir da meia-noite desta sexta-feira (19/4) até 26 de abril, os ministros analisam, em plenário virtual, liminar do ex-ministro Ricardo Lewandowski dentro da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 403.

A liminar derrubou decisão proferida por uma juíza do Rio de Janeiro que interrompeu as atividades da ferramenta em 2016. Lewandowski entendeu que havia violações às liberdades de expressão e de manifestação na ordem da juíza Daniela Barbosa Assunção de Souza, da 2ª Vara Criminal de Duque de Caxias. Ela determinou o bloqueio por conta de uma investigação criminal que corria em sigilo na 62ª Delegacia de Polícia na cidade da Baixada Fluminense.

Já a ADPF questiona outra decisão judicial, que determinou o bloqueio nacional do WhatsApp, também em 2016, diante da recusa da empresa em fornecer, no âmbito de investigação criminal, o conteúdo de mensagens trocadas entre os usuários.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RN

Recuperação de estradas do RN deve começar em junho, afirma SIN

Foto: Divulgação

O primeiro lote do programa estadual de recuperação das rodovias do Rio Grande do Norte, cujo prazo de execução é até o final do ano, conforme divulgado pela governadora Fátima Bezerra (PT), deve ter as obras iniciadas até o próximo mês de junho, segundo a Secretaria de Infraestrutura (SIN).

Ao todo, quase 800 quilômetros da malha estadual, em 33 trechos, serão recuperados. As vias que receberão as intervenções estão agrupadas em três lotes, com editais diferentes para cada um. Até o momento, no entanto, não há empresas vencedoras para nenhum deles.

A abertura de licitação do primeiro lote, que abrange nove trechos, ocorreu no dia 22 de março. Já para o lote 2, onde serão contemplados 10 trechos, a licitação foi aberta no dia 3 de abril. Para o terceiro lote, com 14 trechos, a abertura do processo licitatório ocorreu no último dia 9.

Há cerca de duas semanas, ao ser questionado sobre a estimativa de conclusão das obras, Gustavo Coelho, titular da SIN, disse à Tribuna do Norte que preferia não falar sobre prazos relacionados ao programa. Nesta quinta-feira (18), ao ser procurada, a pasta informou que, apesar de a licitação ainda não ter vencedores, os serviços referentes ao primeiro lote serão iniciados neste semestre.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Moraes derrubou perfis a pedido de órgão chefiado por ele no TSE, mostra relatório

Foto: Sérgio Lima/AFP

O ministro Alexandre de Moraes derrubou uma série de perfis nas redes sociais e determinou exclusão de conteúdos da internet com base em pedidos de um órgão chefiado por ele mesmo após tomar posse como presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Dezenas de decisões de Moraes com base no órgão do TSE constam em relatório divulgado na quarta-feira (17) por uma comissão do Congresso dos Estados Unidos. O colegiado do Legislativo americano obteve as ordens judiciais e as publicou após intimação parlamentar feita ao X, o antigo Twitter, chefiado pelo bilionário Elon Musk, que protagonizou embates públicos com Moraes nos últimos dias.

A chamada Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação foi criada na gestão do ministro Edson Fachin, em 2022. O delegado da Polícia Federal José Fernando Chuy foi escolhido para comandar o setor. O órgão detém a atribuição de monitoramento das redes sociais, identificava publicações “irregulares” e encaminhava os casos para Moraes avaliar e, então, determinar a retirada do ar “com urgência”.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Anvisa decide hoje se mantém proibida a venda de cigarros eletrônicos

Foto: Sandra Sanders/Reuters

A diretoria da Anvisa se reúne nesta sexta-feira (19) para discutir se mantém a proibição no Brasil sobre a comercialização dos cigarros eletrônicos (também chamados de vapes).

Desde 2009, esses dispositivos não podem ser vendidos no país. Apesar disso, são facilmente encontrados no comércio popular ou online e o consumo, especialmente entre os jovens, só aumenta, com sérias consequências para a saúde.

O g1 apurou que a agência deve manter a proibição e ainda incluir pontos para endurecer o cerco aos vapes, como a recomendação de campanhas educativas e reforço na fiscalização, incluindo no meio online, principal meio onde o comércio ilegal acontece.

A consulta pública realizada pela Anvisa como parte do processo de revisão da norma vigente apontou que a maioria dos profissionais de saúde disseram ser contra a liberação no Brasil. Considerando o público participante total, quase 59% disseram ser a favor de mudar a regra atual, incluindo a liberação geral.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Defesa de Bolsonaro pede que Zanin seja impedido de analisar recurso contra inelegibilidade

Foto: Mateus Bonomi/Agif – Agência de Fotografia/Estadão Conteúdo

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu ao Supremo Tribunal Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ministro Cristiano Zanin não analise o recurso contra a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que o tornou inelegível por oito anos.

Os advogados pediram para que o ministro se declare impedido ou suspeito de relatar o recurso. Caso o ministro se declare impedido, ele não poderá participar da decisão sobre o caso.

A defesa argumenta que, na época em que Zanin era advogado, ele e sua mulher, Valeska Zanin, ingressaram com uma ação na Corte Eleitoral com o mesmo tema. Segundo a defesa, isso “formalizou sua convicção profissional quanto à ilegalidade da conduta entabulada por Jair Messias Bolsonaro”.

“Não se está a questionar, na espécie, a imparcialidade do relator para julgar o ex-presidente por questões ideológicas, mas, especificamente, em razão de sua anterior atuação profissional, em favor de coligação adversária, no próprio pleito eleitoral (de 2022)”. complementa a defesa.

A definição de que a relatoria do recurso ficaria com Zanin — que é ex-advogado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — veio por sorteio realizado em dezembro do ano passado.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Justo, muito justo, mas, todos sabem que a decisão será a mesma …com ou sem Zanin….!!! Ou a turma vai endoidar depois de todos os fatos…????

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *