Procurador pede que parentes de Cunha sejam processados

Rodrigo Janot diz que a mulher de Cunha, Cláudia Cruz,  e  a filha, Danielle. devem  ser  processadas pelo  juiz  Sérgio  Moro    

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu hoje (4) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que Cláudia Cruz e Danielle Cunha, mulher e filha do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sejam processadas pelo juiz federal Sérgio Moro, titular as investigações da Operação Lava Jato na primeira instância da Justiça Federal em Curitiba.

O pedido consta da denúncia contra Cunha, apresentada nesta sexta-feira ao Supremo. De acordo com o procurador, a mulher e a filha de Eduardo Cunha devem responder às acusações na primeira instância da Justiça Federal por não terem foro especial por prerrogativa de função.

Segundo a denúncia apresentada contra o presidente da Câmara, Cláudia e Danielle, que também são investigadas com o marido e pai no Supremo, foram beneficiadas pelos recursos que estavam depositados em contas na Suíça atribuídas a Cunha.

Segundo a denúncia, US$ 165 mil foram encontrados em conta na Suíça atribuída à mulher de Cunha. De acordo com as investigações, parte do valor foi usado para pagar despesas do cartão de crédito de Danielle Cunha.

A defesa de Cunha disse que não vai comentar a apresentação da nova denúncia.

Agência Brasil

Publicidade

Comentários:

  1. Brasil, Meu país NÃO será dos fascistas! disse:

    Tulcanos em uma roda de amigos:"Que saudade do Brindeiro, afinal naquela época o Brasil era a Suécia dos tópicos em níveis de corrupção.

    • Brasil, meu País não e Mortadela disse:

      Pula Pula Pula Pula Pula Pula Pula pro lado de cá os Mortadelas tão pulando e não consegue mais parar eles tão percebendo que o barco vai afundar pule você também pule pro lado de cá 🐴🐴🐴🐴

    • Brasil, meu País não e Mortadela disse:

      Ta faltando Renan Calheiros

  2. Vitor disse:

    Tem que investigar também como está sendo articulado o golpe. Como a imprensa já sabia da operação, por que o juiz Moro aceitou o prêmio da Globo, por que não fizeram o mesmo com Aécio que já conta com 4 delações ou com FHC que tem muito mais patrimônio do que Lula, e por que Serra só trabalha em cima de um único tema, que é a entrega do petróleo para as empresas extrangeiras, confirmando o vazamento do Wikileaks.

    • Verdade seja dita disse:

      Essa eu respondo fácil, fácil… porque não é verdade. Mentiras é que tem as pernas curtas.