PSDB pagou por avião no exterior, diz advogado

O advogado do empresário e ex-deputado federal Ronaldo Cezar Coelho (PSDB), Antonio Mariz, afirmou que seu cliente recebeu dinheiro do PSDB no exterior como ressarcimento pelo empréstimo de um avião na pré-campanha e na campanha presidencial de 2010 pelo então candidato do partido, José Serra.

Segundo Mariz, Coelho costuma emprestar seu avião ao PSDB. Nessa ocasião, o ex-deputado recebeu o ressarcimento, em uma conta que ele mesmo indicou. Ainda segundo o advogado, os recursos foram regularizados por meio do programa de repatriação.

De acordo com o jornal “Folha de S.Paulo”, Ronaldo Cezar Coelho admitiu ter recebido recursos da Odebrecht na Suíça para arcar com despesas da campanha de Serra em 2010.

Mariz não quis confirmar quanto o ex-deputado recebeu. Ele também disse que não sabe de onde o PSDB tirou o dinheiro — se veio da Odebrecht ou de outra fonte de recursos. O advogado informou que seu cliente não comentará o assunto antes de prestar explicações à Justiça, se for necessário. As pessoas citadas na delação da Odebrecht só podem ser chamadas a prestar depoimento depois que o Supremo Tribunal Federal (STF) avaliar se os acordos assinados com executivos da empreiteira cumpriram os requisitos legais. Não há prazo para isso acontecer. Ainda segundo Mariz, parte do dinheiro repatriado é resultado da atividade empresarial de Coelho.

— É um dinheiro pessoal dele, ele é empresário. Parte desse dinheiro é o ressarcimento feito pelo PSDB por despesas que ele teve. Ele emprestou avião na pré-campanha e na campanha presidencial. Os políticos voavam com o avião dele e depois ele era ressarcido. O partido pediu para ele indicar uma conta bancária e depositou. A origem do dinheiro, nós não sabemos qual é. O partido pode ter captado da Odebrecht — afirmou o advogado.

O Globo

Publicidade

Comentários:

  1. Reginaldo disse:

    Rapaz essa turma que tomou o poder trata a população como otária, aliás realmente somos otários mesmos porque o que eles estão fazendo é imoral, varias denuncias derecebimento de proprina, ninguém faz nada, retirada de direitos trabalhista conquistado com muita dificuldade, estão as vesperas de acabar com a aposentadoria integral,o povo só faz aceitar tudo o que é posto na mídia pelo governo como se fosse uma verdade absoluta.

  2. Curioso disse:

    Tuuuuuuuudo mentira…
    Oposição raivosa querendo melar a estrada que está aberta pera Aecinho passar…
    Não vão conseguir…