Robinson deve nomear novos secretários a partir desta quinta-feira

O Governador Robinson Faria deverá anunciar os novos nomes do seu secretariado a partir desta quinta-feira, 28.

Com o rompimento do PT estão sem secretários as pastas da Educação, da Juventude, Assunto Fundiários, das Mulheres e Fundação José Augusto e a Emater.

O Governador ainda tem que nomear nomes para a Saúde e a para a Segurança, já que os secretários Ricardo Lagreca e Kalina Leite estão demissionários.

Robinson deve aproveitar o momento e implantar uma reforma administrativa, inclusive fazendo mudanças em outras secretarias, como administração e agricultura.

 

 

Publicidade

Comentários:

  1. Antônio Pedro disse:

    E o RN tem secretario de agricultura??? Pensei que o governo Robson tinha extinto esta pasta.

  2. Cruz disse:

    Com a queda do desgoverno dos Ptralhas, Robinson Faria tem que busca as melhores cabeças, nos outros partidos, criar governabilidade. Pode ser PMDB PSDB DEM PDT etc etc etc, pode ser o partido do cão, mas desde que estejam comprometidos com o RN. Ficar travado ao PT é um erro, ainda bem que se foram, um alivio para o governador. Avante o RN!!!

    • cabral disse:

      Se eu fosse o governador nomearia alguns coxinhas que participaram dos movimentos panelaço!! São mais confiaveis do que estes politicos que ele anda abraçando por ai. Valeu!!!!!

      Obs: Governandor com o nosso PT o Sr. estava seguro, agora só Deus para lhe salva.

    • Cruz disse:

      Valeu! tamos juntos Governador.

  3. Valter Saliere disse:

    Uma mini reforma agora se fez necessária devido às dezenas de cargos que eram ocupados pelo PT, coisa boa ao governo que se livrou do peso morto.
    Porém o governo deveria aproveitar a oportunidade e extinguir dezenas de cargos comissionados desnecessários e órgãos sem sentido, sem efetividade que só acomodam apadrinhados e gastam o erário público.
    Para sucesso político de Robinson ele tem que ter a coragem de colocar a máquina pública para funcionar, afastando de fato servidores fantasmas, nomeando pessoas técnicas do RN, buscando qualificar seu governo. Se mostra muito melindroso trazer pessoas de outros Estados, principalmente empresários ou por indicação empresarial. Já se foram 2 anos e o governo precisa reagir logo.
    Não é na terceirizar dos serviços que se chegará a qualidade, afinal diante dos escândalos que vemos no Governo Federal, tais situações podem ocorrer em escala menor e melar o governo e o prestígio do governador. Então governador, seja inteligente e abra o olho em suas nomeações é o seu governo que será julgado.

  4. Almir Dionisio disse:

    Para a Saúde poderia consultar o nome do Técnico George Antunes que já foi Titular da Pasta. Um técnico experiente e dedicado. A SESAP tem um corpo técnico bom, embora os governantes insistam em colocar em coordenadorias estratégicas indicações politicas que não conhecem nada de saúde pública ai vira um caos.
    Aliado a isto deverá dar condições de trabalho, hoje o caos tá implantado não por falta de gerência do Dr. Lagreca, é falta de apoio do governo que não repassa recursos necessários para manter os serviços básicos, se continuar assim, melhor fechar os hospitais pq não terá gestor que consiga desempenhar um bom trabalho.
    O governo precisa cumprir os compromissos de campanha e priorizar a saúde, regionalizar os hospitais para fortalecer os serviços em cada região e evitar os transtornos de pacientes nos corredores do Walfredo.
    Precisamos de condições de trabalho, de recursos financeiros para manter os serviços em condições de atender dignamente a população.
    Não adianta investir em modernização da gestão se falta o minimo para a saúde da população, falta material básico de limpeza, expediente, sem internet, assim como iremos modernizar a gestão.
    So não falta recursos para as consultorias que são carissimas ede nada resolverão pq para implantar precisa de recursos.
    Tá na hora do governo acordar e mostrar a que veio.

  5. Carvalho disse:

    O governador poderá aproveitar a reforma administrativa para extinguir algumas secretarias com o finalidade de conter os gastos públicos e, principalmente, demonstrar para a população que é um governador responsável.

    • cabral disse:

      Seria uma otima oportunidade para o governador mostrar que quer fazer diferente, porem fico em duvida já fez besteira ao deixar o nosso PT, outra besteira em apoiar quem não o apoio na campanha para governo.

    • Rodrigo disse:

      É melhor anda só do que mal acompanhado.

  6. É preciso ter cuidado para que não sejam nomeadas pessoas que votaram contra.

    • Antônio Pedro disse:

      Precisa nomear é que tem boa capacidade de gerir e desenvolver a respectiva pasta independente se votou contra ou a favor, a campanha terminou a mais de ano.
      O que acaba com o RN é essa politização excessiva, aqui so se respira, pensa, come e bebe politica e cargos comissionados ou Povo para pensar pequeno esses meus conterrâneos.