Rosy de Sousa toma posse como Deputada Federal

Rosy de Sousa, deputada federal pelo PV (Foto: Reprodução/Twitter)Diante de um plenário vazio, a Câmara dos Deputados empossou nesta segunda-feira (22/12) a deputada federal no último dia de trabalho antes do início do recesso parlamentar. A nova deputada pelo PV, a administradora de empresas Rosy de Sousa, será deputada por 41 dias, com direito a receber no período cerca de R$ 35 mil em salários, além de verba para nomeação de assessores para o gabinete, auxílio-moradia e recursos para despesas com passagens, telefone, consultoria, transporte e auxílio alimentação.

Oficialmente, o Congresso realiza hoje sua última sessão legislativa, mesmo sem ter aprovado até o momento o Orçamento de 2015, uma das exigências para os parlamentares entrarem em férias. A Casa Legislativa só retornará aos trabalhos em fevereiro, já com a nova composição da Câmara e de parte do Senado.

A nova deputada assumiu a cadeira aberta pelo seu colega de partido Paulo Vagner, aposentado por invalidez com salário integral de R$ 26.723,13 até morrer. No rápido discurso de posse, Rosy de Sousa destacou a coincidência de assumir o mandato exatamente 16 anos depois que seu pai, Carlos Alberto (PSDB-PV), morreu sem completar o mandato de deputado federal.

A parlamentar – que não concorreu a cargo eletivo em outubro – afirmou que pretende aproveitar sua passagem pela Câmara para fazer pedidos em defesa de portadores de necessidades especiais. Ela disse que quer apresentar sugestões de projetos nessa área para serem encampados por colegas do partido na próxima legislatura.

Agência Estado

 

Publicidade

Comentários:

  1. Ana Luiza disse:

    A cada dia que passa fico mais indignada com o meu país.
    Isso é REVOLTANTE !!!!

  2. Itla disse:

    Trabalho 8hs por dia, se faltar no final do mês vem descontado o valor maior que um dia normal de trabalho, como deve ser, e esses dois, aprontam uma dessas. Isso, acaba com a motivação de qualquer pessoa com dignidade. Essa foi demais, para um servidor dedicado e que ao final do mês LUTA PARA HORAR OS COMPROMISSOS.

  3. João Aguiar disse:

    A portaria da aposentadoria do "Deputadozinho Paulo Wagner, foi um dos últimos atos assinado pelo Sr. Henrique Alves, demostrando sua total irresponsabilidade com o dinheiro do povo.

  4. Rafhael disse:

    é uma vergonha um trabalhador assalariado passa mais de 50 anos para tentar se aposentar pq é muita burocracia, e enquanto um politico em 4 anos se aposenta,..eles podem aumentar o próprio salario, deveriamos fazer alguma coisa pra acabar com isso

  5. Sergio Nogueira disse:

    Não Teresa, eles não brincam com nosso dinheiro. Brincam com nossa inércia.

  6. Teresa Elizabeth disse:

    Brincam com o nosso dinheiro.

  7. Duarte disse:

    Não acredito que o inútil do Paulo Wagner conseguiu aposentadoria por invalidez? Agora a nação vai sustentar mais um que procura um jeitinho para mamar pro resto da vida nas tetas do congresso! ABSURDO! Com menos de 4 anos de mandato pedir aposentadoria e o pior, ser concedida!

  8. Curioso disse:

    Mande todos os projetos pra mim que eu faço questão de patrocinar, ok? Não precisa submeter ao plenário não.