Situação do Curral Municipal se complica e animais dependem de doação para comer

Depois de várias denúncias de protetores de animais, o vereador Sandro Pimentel (PSOL), Presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos dos Animais, foi ao Curral Municipal de Natal, na manhã desta terça,19, para comprovar a ausência de ração e capim para alimentação dos animais alojados no espaço. De acordo com vídeo feito pelo vereador, é possível ver vazios os tambores de ração e o local onde é armazenado o capim.

Em nota, a SEMSUR, secretaria responsável pelo espaço, não desmentiu a ausênciade ração para os animais, mas disse que já se encontra “em curso uma nova aquisição de lotes de remédios e alimentos”. A secretaria também disse em nota que doações são “bem vindas” e devem ser entregues na sede da secretaria, localizada na Rua Princesa Isabel, 313, Ribeira. De maneira emergencial, Sandro comprou 120 kg de ração para animais de grande porte e 150kg de milho em grãos e fez a doação para o curral da Prefeitura.

Situação do curral piorou nos últimos dias

Nos últimos dias a situação no curral se agravou. O contrato com médico veterinário, cedido pela Secretaria Municipal de Saúde, foi encerrado na última segunda, 17. Agora, o espaço está sem veterinário especialista em animais de grande porte. Ainda na segunda, segundo Úrsula Tathiana, protetora e membro da Frente Parlamentar, um cavalo acabou morrendo por falta de assistência veterinária e alimentação.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Animais está pedindo ao Ministério Público intervenção para retorno do veterinário e garantias de compra de alimentação básica necessária para nutrição dos animais.

Publicidade

Comentários:

  1. JUNIOR PINHEIRO disse:

    ISSO FAZ TEMPO QUE OCORRE, SE TAO ATRASANDO A RAÇAO DOS HUMANOS IMAGINA DOS ANIMAIS ??????!!! VAMOS CHAMAR ATENÇAO DE OUTRA FORMA POVO QUE NAO FAZ NADA!!!!!!