Judiciário

URGENTE: Assessor atira em promotores dentro da sede do MP em Natal

Foto: cedida

Atualizado às 12h55

Um atendado dentro da sede do Ministério Público do Rio Grande do Norte abalou a capital potiguar no fim da manhã desta sexta-feira(24). Na ocasião, o procurador-geral adjunto e um promotor de Justiça foram baleados. As vítimas foram identificadas como Jovino Pereira Sobrinho e Wendell Beetoven Ribeiro Agra.

Informações dão conta que o promotor Wendell Beetoven foi baleado nas costas, enquanto o procurador adjunto, foi atingido no tórax. Ambos foram socorridos e se encontram conscientes.

Segundo o MP, o atirador é um servidor que invadiu uma reunião e efetuou os disparos, fugindo em seguida com destino ignorado. A PM realiza diligências pela região. Não se tem informação do estado de saúde das vítimas.

Opinião dos leitores

  1. Arquimedes Q. Barbosa. Promotor de Justiça em Goiás. disse:
    Por isto a necessidade premente de, para ocupar cargos, inclusive no MP, mormente de Assessor, sujeição a percuciente exame psicológico, para a segurança de todos. Nossos pesares aos colegas potiguares. Que nada de pior lhes ocorra.

    Sidney (ser humano e cidadão em Natal) comentou:
    Arquimedes, sinto dizer que você foi extremamente infeliz na sua retórica: "necessidade premente…. mormente de assessor, sujeição a percuciente exame…. para segurança de todos". Quem são "todos"? Pq "mormente" de assessor? quem nao trabalha diretamente com o promotor poderia ficar menos sujeito a tão percuciente exame psicologico? Como assim ? Por quê? Finalmente, quem são "todos"? Com esse nome de cientista que você tem, deve saber que é importante observar o referencial de quem fala. Sob o ponto de vista de alguns assessores , a frase até poderia eventualmente ser invertida: necessidade premente…. mormente de PROMOTOR, sujeição a percuciente exame…. para segurança de TODOS". P. S. Perdoe-me não te-lo chamado de doutor, excelência, senhor e nem ter pedido vênia para criticar a infeliz maneira como expos sua manifestação.

  2. Reflexo de uma sociedade doente que precisa de reflexão e mudanças imediatas. Privilégios demais para algumas castas enquanto as que deveriam ser valorizadas estão sendo sucateadas. Tá na hora do povo acordar. Chega de tanta lei que só privilegia a corrupção e a imoralidade.

  3. Isso é um caso isolado que pode se tornar frequente afinal, a sociedade está sofrendo uma sobrecarga de estresse muito alta (descaso do poder público, dos políticos, da policia, desempregos, baixos salario), não quero aqui justificar essa ação, e não poderia pois, não conheço os envolvidos mas, quero ressaltar o respeito por todos os da raça, independe da posição que exerça, uma vez que temos que promover a Paz, já chega de noticiários violentos, isso é o reflexo de pessoas destruídas emocionalmente e sobretudo sem a confiança na Justiça do Deus Todo Poderoso, só Ele sabe julgar. Precisamos voltar a ter mais relacionamento com Deus, e com nossas famílias, então teremos uma comunidades mais equilibrada. Feliz Sábado a todos.

  4. Isso é um caso isolado que pode se tornar frequente afinal, a sociedade está sofrendo uma sobrecarga de estresse muito alta (descaso do poder público, dos políticos, da policia, desempregos, baixos salario), não quero aqui justificar essa ação, e não poderia pois, não conheço os envolvidos mas, quero ressalta o respeito por todos os da raça independe da posição que exerça, uma vez que temos que promover a Paz, já chega de noticiários violentos, isso é o reflexo de pessoas destruídas emocionalmente e sobre tudo sem a confiança na Justiça do Deus Todo Poderoso, só Ele sabe julgar. Precisamos voltar a ter mais relacionamento com Deus, com nossas famílias, então teremos uma comunidades mais equilibrada. Feliz Sábado a todos.

  5. Diante de tal situação, fico me perguntando como deve ser o ambiente dos servidores que trabalham ao lado de "Deuses do Olimpo" que muitas vezes praticamente não pisam no chão…
    Trabalhar no Ministério Público ou no Judiciário, Federal ou Estadual, tem sido o sonho de consumo de u, sem número de gente boa com formação superior e sonhos de trabalhar num clima de alta tecnologia, excelente estrutura, elevada moral e carreira promissora do ponto de vista econômico, contando com incentivos (Auxílios alimentação e saúde, entre outros) que a grande maioria dos servidores dos outros órgãos e poderes nem sonham que existem.
    O que muita gente não sabe é que nesse aparente ambiente de luxo, a arrogância e prepotência faz escola, e a restrição severa de alguns se transformam rapidamente em assédio moral, levando muitos servidores a adoecerem, entrarem em depressão ou mesmo a fazerem besteiras como essa que agora estamos vendo.
    Por isso, é bom ver a situação por vários ângulos e se perguntar o que levou um servidor aparentemente pacato, discreto e educado, a adoecer e depois cometer tal ato, antes de sair condenando ou absolvendo-o.
    Lembrem-se que servidor do MP não existem como pessoas. São apenas técnicos e Comissionados aos montes, para servir os "MEMBROS", esses os únicos realmente Membros do MP.

    1. Servidor pacato? Educado? E vc é amigo dele prá saber isso ou é pai de santo prá advinhar???

  6. Recorrências da vida atual! Coitado dos Promotores, coitado do atirador… Com a palavra, os legisladores/homens da lei. Um dia, quem sabe quando, essas "coisas" irão mudar! Bom final de semana e cuidado por onde andar. Atiradores iguais ou piores do que esse, podem estar lhe mirando!

    1. É isso mesmo, meu Amigo, só assim p que eles valorizem o trabalho de quem tem o poder coercitivo do Estado com cedido pela CF para dar Segurança a todos, a Polícia Militar, o engraçado é que policiais não podem entrar armados naquele ambiente, por isso o realizador dos disparos fugiu.
      Que todos reflitam sobre o caso dispindo-se de suas vaidades, e tomem ações para assegurar que cada profissional tenha legitimidade nas suas ações e dessa forma casos como esse NÃO tornem a ocorrer.

  7. Como será que edtrs promotores tratavam o servidor. Ja vi cada absurdo de juiz, promotor e até de servidor da justiça. Um dia o limite esta curto e a arrogância tem resposta. Não estou fazendo acusação leviana, mas nem só os servidores precidam de ser melhor selecionados. Além do mais quando o poder sobe para a cabeça perde-se princípios, ética.

  8. E ainda tem juiz que pede pra tirar a algemas do preso em audiência se um servidor tem esse surto imagina o preso sabendo que a liberdade dele depende do magistrado em sua frente e detalhe nesse momento o policial vai está desarmado por que foi obrigado a deixar sua arma na entrada do fórum.

  9. Infelizmente esse tipo de situação ocorreu dentro do MP…
    Imagine quando começar ocorrer com os congressistas da Câmara Federal…
    Em uma mente desesperada não podemos esperar nada!

  10. Dr:Arquimedes se o exame psicológico resolvesse a questão não teria uma demanda tão alta de servidores públicos afastados por problemas psicológicos mas com certeza o exame psicológico deve é faz parte para de todo concurso público mas não significa que com o tempo o individuo não venha ter um surto psicótico.

    1. Ridícula essa afirmação. Atualmente existem muitos servidores que ganham mais que juízes e promotores. Ademais….quem faz esse comentário sequer conhece a realidade das profissões. Por fim….acha que é tão bom….existem diversos concursos abertos….entre que a cada é sua.

    2. Eu acho que não é auxilio saúde, alimentação, moradia e mais outros agrados que os Promotores recebem que deixam os servidores indignados…

  11. O cérebro do ser humano é uma incógnita, a qualquer momento pode dar uma pane, depende daquilo que "vem ingerindo" durante o mês… É igual ao intestino, se ingerir alimentos estragados, pode dar uma grande diarréia!

  12. Por isto a necessidade premente de, para ocupar cargos, inclusive no MP, mormente de Assessor, sujeição a percuciente exame psicológico, para a segurança de todos. Nossos pesares aos colegas potiguares. Que nada de pior lhes ocorra.

    1. E por acaso não tem Promotor esquizofrênico , depressivo e bipolar???
      E não passaram por exames?

    2. Arquimedes, sinto dizer que você foi extremamente infeliz na sua retórica: "necessidade premente…. mormente de assessor, sujeição a percuciente exame…. para segurança de todos". Quem são "todos"? Pq "mormente" de assessor? quem nao trabalha diretamente com o promotor poderia ficar menos sujeito a tão percuciente exame psicologico? Como assim ? Por quê? Finalmente, quem são "todos"? Com esse nome de cientista que você tem, deve saber que é importante observar o referencial de quem fala. Sob o ponto de vista de alguns assessores , a frase até poderia eventualmente ser invertida: necessidade premente…. mormente de PROMOTOR, sujeição a percuciente exame…. para segurança de TODOS". P. S. Perdoe-me não te-lo chamado de doutor, excelência, senhor e nem ter pedido vênia para criticar a infeliz maneira como expos sua manifestação.

  13. Por isto a necessidade premente de, para ocupar cargos, inclusive no MP, mormente de Assessor, sujeição a percuciente exame psicológico, para a segurança de todos.

  14. E agora? Os bandidos estão matando todos os dias o cidadão comum. Agora, deve ter providências

    1. Para mim todo cidadão independente de quem quer que seja é um cidadão comum. Poderia ter ficado calada minha nobre Guilhermina.

    2. Quando as autoridades e os poderosos se tornam vítimas, rapidamente haverão soluções e medidas por parte do Estado. Pena que essas medidas só protegerão esses mesmos iluminados. O povo comum pode morrer que só alivia.

    3. Vamos deixar a hipocrisia de lado, cidadão comum não tem direito a porte de armas, nem a segurança particular, quando precisa de ajuda tem que pedir a policia, que por sua vez, também precisa de ajuda, com essas Leis modificadas quase sempre, dando mas poderes a meliantes.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Sistema de pagamentos do governo é invadido, e há suspeita de desvio de recursos

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O sistema de administração financeira do governo federal, o Siafi, usado na execução de pagamentos, foi alvo de uma invasão no mês de abril. Há suspeita de que os autores do ataque conseguiram emitir ordens bancárias e desviar recursos da União.

A Polícia Federal abriu inquérito para investigar o caso e atua no rastreio dos suspeitos com apoio da Abin (Agência Brasileira de Inteligência).

O Tesouro Nacional, órgão gestor do Siafi, implementou medidas adicionais de segurança para autenticar os usuários habilitados a operar o sistema e autorizar pagamentos.

Em nota, o órgão confirmou a “utilização indevida de credenciais obtidas de modo irregular” e disse que “as tentativas de realizar operações na plataforma foram identificadas”. O Tesouro afirmou ainda que as ações “não causaram prejuízos à integridade do sistema”.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

VÍDEO: CPI da manipulação de jogos vai investigar indícios apresentados pelo dono do Botafogo

Foto: ROQUE DE SÁ/AGÊNCIA SENADO

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da manipulação dos jogos de futebol vai usar informações fornecidas pelo dono da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Botafogo, John Textor, para avançar nas investigações do colegiado. Segundo o presidente da comissão, o senador Jorge Kajuru (PSB-GO), Textor apresentou um relatório de 180 páginas com “indícios indiscutíveis” de manipulação em jogos, incluindo gravações e outros conteúdos envolvendo jogadores de grandes clubes brasileiros e árbitros.

A espécie de dossiê foi entregue nesta segunda-feira (22) aos senadores em uma reunião reservada após a participação de Textor em sessão da CPI. O colegiado não detalhou quais clubes estariam citados nos materiais, mas adiantou que há envolvimento de times grandes e históricos.

Os integrantes da CPI reconheceram o relatório como importante para os próximos passos da comissão, mas consideraram o conteúdo como indícios e não provas. Segundo Kajuru, há material suficiente com conteúdo para avançar nas investigações, que deve se debruçar sobre outros jogos com indícios de manipulação.

“Caberá a nós sabermos escolher os convidados para que possamos dar sequência à investigação e tendo a certeza que essa CPI buscará na Polícia Federal a companhia para tudo o que vimos e que tomamos conhecimento”, detalhou o presidente da CPI.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Preço da laranja aumenta 39% e impacta bolso do consumidor

Foto: Fábio Tito/g1

Nos últimos meses, os consumidores têm observado que a laranja, umas das frutas mais consumidas do País, ficou mais cara. O que eles sentem se justifica num aumento de 39,1% que ocorreu em um ano, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O quilo da fruta varia de R$ 4 a R$ 5,49 nos supermercados e feiras livres.

Consumidores ouvidos pela Tribuna do Norte relatam que a laranja é um item básico na dieta diária, seja consumida como suco ou inatura, em qualquer refeição do dia. Por isso, o aumento de quase 40% tem impacto significativo nas compras do mês.

A subida no preço da laranja é atribuída a uma combinação de fatores, incluindo o clima desfavorável, aumento dos custos de produção e logística.

“É um aumento que tem acontecido sim, embora a laranja, dentro dos segmentos de frutas, verduras e legumes, fique em segundo plano. Nós vivemos um momento de El Niño, mudanças climáticas e tudo isso tem impacto nas colheitas”, explica Gilvan Mikelyson Gois, presidente da Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn).

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Haddad fala sobre bronca de Lula para reforçar diálogo com o Congresso: ‘Eu só faço isso da vida’

Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles

Horas após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrar o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e seus ministros por mais articulação política, o titular da Fazenda, Fernando Haddad, disse que “só faz isso da vida”.

Nesta segunda-feira (22/4), em cerimônia no Palácio do Planalto, Lula disse: “O [Geraldo] Alckmin tem que ser mais ágil, tem que conversar mais. O Fernando Haddad tem que, ao invés de ler um livro, perder algumas horas conversando no Senado e na Câmara”, afirmou o presidente, em meio à dificuldade do Executivo no trato com o Legislativo.

Lula ainda defendeu que Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, e Rui Costa, da Casa Civil, passem “a maior parte do tempo” conversando com as bancadas.

Indagado por jornalistas sobre a cobrança feita por Lula, Haddad respondeu: “Eu sou faço isso da vida”. O ministro fez a declaração na portaria do Ministério da Fazenda, antes de se direcionar ao Palácio do Planalto para uma reunião com o presidente da República.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

ABC estreia na Série C com empate contra a Ferroviária fora de casa

Foto: Rennê Carvalho/ABC

O ABC estreou na Série C do Campeonato Brasileiro com um empate fora de casa. Após sair atrás da Ferroviária na Arena Fonte Luminosa, o Alvinegro conseguiu a igualdade na segunda etapa. Para quem estava temeroso pelas eliminações colecionadas no início da temporada, o resultado pode ser considerado positivo.

A Ferroviária começou melhor e abriu o placar aos 19 minutos. Depois de bola recuada pelo atacante Wallyson, o zagueiro Wesley Santos se atrapalhou, não conseguiu o domínio e acabou cometendo o pênalti. A falha individual fez o torcedor se indignar ao lembrar das atuações ruins da equipe no ano. Na cobrança da penalidade, Juninho não desperdiçou o “presente” para fazer o gol do time paulista.

O Alvinegro voltou com tudo para a segunda etapa e foi feliz logo aos cinco minutos. Manoel cruzou da esquerda e o estreante Pedro Felipe completou no travessão. Na sobra, o atacante Ruan, um dos mais criticados pelos torcedores em 2024, emendou um bonito chute para as redes. Seria o gol salvador.

Com informações de ge RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Inauguração da Casa da Advocacia em Mossoró marca Caravana de Interiorização da OAB no RN

Fotos: Cedida

Um dia que marcou o trabalho de interiorização da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte. Nesta segunda-feira (22), representantes do Conselho Federal da OAB, da OAB/RN e da Caixa de Assistência aos Advogados (CAARN) realizaram uma Caravana da Interiorização visitando as obras da Subseção do Apodi e inaugurando a Casa da Advocacia Padre Sátiro Cavalcanti Dantas, em Mossoró, duas estruturas que fortalecem a advocacia do Oeste Potiguar.

Segundo o coordenador estadual de Interiorização, André Medeiros, a expectativa é que a nova sede esteja à disposição da advocacia na região ainda em 2024. “Esperamos que até o fim do primeiro semestre tenhamos uma sede pronta para servir aos advogados, advogadas e toda a sociedade”, disse ele.

Já na Casa da Advocacia de Mossoró, os advogados e advogadas passam a contar com uma estrutura com 260 m² localizada no centro da cidade, com espaço de coworking, salas de atendimento, centro de inclusão digital, sala de reunião, auditório com 50 lugares, copa e espaço de convivência.

O presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, destacou o importante trabalho de interiorização realizado em todo país nos últimos anos. “Este espaço simboliza o nosso compromisso com a advocacia em todo o Brasil, especialmente nas regiões distantes dos grandes centros”, disse. Segundo ele, já foram mais de 200 inaugurações e revitalizações, mais de 150 espaços renovados e mil novos computadores instalados, que garantem melhores condições de trabalho para a advocacia e asseguram o direito à justiça.

O presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, destacou o trabalho realizado pela gestão para garantir as melhores condições de trabalho para a advocacia de todo o Rio Grande do Norte. “Equipamos e construímos mais de 30 novas salas da advocacia nos últimos cinco anos e no próximo dia 9 de maio, mais uma sala reformada e com equipamentos modernos será inaugurada no Tribunal de Justiça”, afirmou. De acordo com o presidente, a estrutura da Casa da Advocacia de Mossoró supera qualquer outra que já tenha sido feita pela OAB no estado. “É inegável a importância do investimento para que cada advogado e advogada usufrua de um espaço institucional digno e bem estruturado como este que temos aqui”, disse Aldo Medeiros.

O investimento total para a construção foi de mais de R$ 1,5 milhão, oriundo de recursos próprios da OAB/RN, CAARN e repasse do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). Além dos serviços para facilitar o dia a dia da advocacia, a Casa da Advocacia Padre Sátiro Cavalcanti Dantas também vai receber eventos da OAB/RN, CAARN e da Escola Superior de Advocacia (ESA). A Campanha de Vacinação Contra a Gripe abre o calendário nesta terça-feira (23). “Mais do que disponibilizar serviços e tecnologias, este equipamento marca um compromisso da OAB em atender com o que há de melhor a advocacia que atua no interior. Este é um compromisso desta gestão”, afirmou João de Deus, coordenador nacional de Interiorização do Conselho Federal.

De acordo com Ricardo Lucena, presidente da CAARN, a obra mostra o compromisso da instituição, sempre em alinhamento com as ações da OAB/RN e do Conselho Federal, em promover serviços e benefícios de qualidade para a Advocacia de todo o interior do Rio Grande do Norte. “A Casa da Advocacia Padre Sátiro Cavalcanti Dantas resultado de um intenso esforço da atual gestão de promover serviços de qualidade para a a Advocacia de Mossoró e de todo o interior do RN. Esta é uma das bandeiras da atual gestão: possibilitar que advogadas e advogados possam todos os dias usufruir de uma estrutura que amplia as possibilidades de fazer um trabalho cada vez melhor, sempre levando em conta os anseios da nossa categoria. Hoje estamos realizando um sonho não só nosso, mas de toda a Advocacia do RN”, comemorou Ricardo Lucena.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Fila de espera para cirurgias eletivas passa de 1,2 milhão de pacientes na rede pública em todo o Brasil

Foto: reprodução/Rede Globo

Uma preocupação dos pacientes da rede pública é com a fila de espera para cirurgias eletivas. O Ministério da Saúde fez um acordo em março de 2023 com os 26 estados e o Distrito Federal para criar a fila nacional de cirurgias eletivas.

Até janeiro de 2024, o programa realizou quase 650 mil operações agendadas que não tinham urgência, quase um terço de catarata; 37 mil pessoas fizeram cirurgia para retirar a vesícula, um aumento de 19% na comparação com o período anterior.

Mas, se de lá pra cá a fila andou, a lista de espera ainda segue longa. O ano de 2024 abriu com mais de 1,2 milhão pacientes nessa situação.

A falta de médicos especializados nos hospitais públicos é mais crítica em alguns estados por causa da má distribuição dos profissionais pelo país. Segundo o Ministério da Saúde, a maioria dos especialistas está concentrada no Sudeste do Brasil e há maior carência no Norte e no Nordeste.

A ministra da Saúde, Nísia Trindade, afirma que uma das prioridades do governo é dar uma rápida resposta ao que ela classifica de grandes vazios de especialistas no país, principalmente de anestesistas, cardiologistas e oncologistas.

g1/Jornal Nacional

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: “Ainda não superamos no Brasil o preconceito contra a iniciativa privada”, diz Luís Roberto Barroso

O presidente do STF Luís Roberto Barroso afirmou nesta segunda-feira (22) que “ainda não superamos no Brasil o preconceito contra a iniciativa privada”, durante um evento na Fundação FHC.

Barroso também disse que “nós ainda somos viciados em Estado”.

O ministro ainda foi além dizendo: “uma coisa que me chama imensa atenção no Brasil é quando uma empresa divulga seu balanço e teve lucro elevado, a manchete é negativa: ‘empresa teve tanto de lucro’. Como se isso não fosse bom para uma economia capitalista que precisa gerar emprego, que precisa gerar tributação, que precisa gerar aumento de renda na sociedade”, finalizou.

Com informações de Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ceará-Mirim: pré-candidatura de Antônio Henrique ganha as ruas

 

A movimentação de pré-candidatos tem acontecido em diversas cidades do Rio Grande do Norte. Em Ceará-Mirim, o pré-candidato pelo PSD, Antônio Henrique tem agendas variadas no município entre reuniões, comemorações e visitas aos distritos do litoral e zona rural.

Numa dessas oportunidades, o pré-candidato reencontrou Maria Cícera, a primeira babá que cuidou dele na infância em Ceará-Mirim. Antônio Henrique registrou a alegria do encontro nas redes sociais: “Fiquei muito feliz, obrigado pela surpresa”, escreveu.

No domingo, Antônio esteve na tradicional Feira das Cinco Bocas. Entre conversas com feirantes e clientes, o pré-candidato encontrou o prefeito Júlio César Câmara. Com índices positivos de aprovação, Júlio César tem sido um importante apoiador da pré-candidatura de Antônio Henrique.

“Estamos andando por todo município conversando com nosso povo, maior patrimônio de nossa cidade. E a receptividade de nossa pré-candidatura é um combustível a mais para que sigamos em frente”, disse Antônio Henrique. O pré-candidato complementou: “Muito me orgulha ter o apoio do prefeito Júlio e sei da responsabilidade. Estou certo que continuaremos trabalhando por Ceará-Mirim”, finalizou.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

STF mantém decisão que obriga Deltan a indenizar Lula por Powepoint

Foto: Agência Estado/Geraldo Bubniak

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou, nesta segunda-feira (22), um recurso contra a decisão que condenou o deputado federal cassado Deltan Dallagnol (Novo-PR) a indenizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em R$ 75 mil pelo caso que ficou conhecido como “PowerPoint da Lava Jato”.

“A alegada contrariedade à Constituição da República, se tivesse ocorrido, seria indireta, a inviabilizar o processamento do recurso extraordinário”, afirmou.

A ministra analisou um recurso de Dallagnol e da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR).

Ao STF, a Procuradoria-Geral da República (PGR) defendeu anular a condenação do ex-deputado.

Em nota, a assessoria de Deltan disse que “o STF livra os corruptos e penaliza a Lava Jato”. Para o ex-deputado, a decisão do STF é “‘incrível’ porque contraria regra de obediência obrigatória estabelecida pelo próprio tribunal” de que “a ação por danos causados por agente público deve ser ajuizada contra o Estado ou a pessoa jurídica de direito privado, prestadora de serviço público, sendo parte ilegítima o autor do ato”.

“E o que o STF faz? Fecha os olhos para sua própria regra cogente, quando se trata de favorecer o presidente Lula e prejudicar quem combateu a corrupção”.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. O chefe mor Lula vai fazer aquele churrasco na Granja do Torto com essa granakkkkk

  2. Deltan, você não pode chamar o ex-presidiário de ladrão , que são alguns bilhões ou trilhões que esse cachaceiro, sumiu com sua quadrilha, nada, mixaria.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *