VÍDEO: Getúlio Rêgo assume erro em nomeação de cargo em seu gabinete

O deputado Getúlio Rêgo é um dos deputados mais respeitados na Assembleia Legislativa, até os próprios colegas de parlamento afirmam isso.

Getúlio já está no seu sétimo mandato na casa. Em entrevista a InterTV Cabugi assumiu um erro difícil de explicar. Louva-se a sinceridade e a honestidade em dizer frente à câmara da equipe da InterTV que errou e assume o erro e que tomou providências para que isso não se repita.

A explicação não ficou boa e nas redes sociais corre o vídeo de sua reportagem, nesta terça-feira, que virou meme nos grupos de Whattsapp:

 

Publicidade

Comentários:

  1. FRASQUEIRINO disse:

    EXPLICA MAS NÃO JUSTIFICA. LOGO GETÚLIO REGO QUE PREGA O DISCURSO DA MORALIDADE! SÓ RESTA AO MINISTÉRIO PÚBLICO FAZER UMA OPERAÇÃO PENTE FINO
    NO GABINETE DO DEPUTADO E CHECAR AONDE ESTÃO TRABALHANDO TODOS AQUELES POR LÁ LOTADOS. A IVESTIGAÇÃO PODRÁ CHEGAR A TERRA DO "SENHOR DO BONFIM"

  2. CPG disse:

    mostram PORQUE tem um gordo contracheque na Assembléia Legislativa.*

  3. nazareno moura disse:

    sete mandatos e so agora viu o que estava errado, e querer duvidar da inteligencia das pessoas.

  4. Anderson disse:

    Precisa é a População fazer uma campanha contra este trem da alegria, exigindo o fim dessa farra com dinheiro público, bem simples ou exonera e convoca os concursados e faz outro concurso para preencher os demais cargos ou não elegemos mais nenhum desses Deputados nem seus candidatos as Prefeituras, queria ver se derrepente não moralizava.

  5. Alonso Penalva disse:

    BG, procure saber quem é um tal de Saturnino Pedro, funcionário da Urbana, tá a disposição do gabinete do prefeito e ganha tb como funcionário da AL naquela lista em que foram efetivados através de um ato que só foi publicado internamente, investigue por favor. um abraço!

  6. Rodrigo silva. disse:

    Não adianta querer culpar só esse deputado, acho até que teve muito coragem em reconhecer o fato. Agora tenha certeza, se fosse um do PT, dizia que não sabia de nada. Mas ei psil. Tô sabendo que pras bandas do serido tem militante do PT com cargo comissionados na assembléia, a suspeita tá em um blog da região.

  7. Curioso disse:

    7 mandatos…
    Imagina quantos milhares de Reais levou da massa humana desinformada…
    E ainda tem quem parabenize…
    Desgraça…

  8. Aparecida disse:

    "Louvar a sinceridade e a honestidade do deputado?' Ele deveria ter usado essa honestidade para NEGAR cargo comissionado a quem não trabalha. A situação da ALRN é antiga. Os cargos comissionados sempre foram capitanias hereditárias. Geralmente são relacionados a um padrinho político. Enquanto isso, quem tem sobrenome SILVA (povo) tem que ralar muito pra conseguir alguma coisa de forma sincera e honesta.

  9. Carvalho disse:

    Será que os nobres representantes do MP assistem o RNTV?

  10. Brasil, Meu país! disse:

    Se fosse do PT, o nome do partido estaria estampado na machete mas como é do DEM, aquele partido de coronéis probos, não vem ao caso colocar.

    • Cuba do PT disse:

      Complexo é coisa a ser tratada com especialistas, procure um, você anda doente.
      Entenda, aqui se falou de 01 fantasmas, coisa pequena, não são os BILHÕES DESVIADOS da petrobras e do IMORAL APARELHAMENTO ESTATAL com indicação de milhares de cargos, empresas e lobistas.

    • Como você, servo do império disse:

      Ei Cuba do PT, então se for "corrupção pequena pode"? Porque pra mim tem que investigar todos com o mesmo rigor, seja do partido corruPTo ou dos bicudos e demoníacos. Coisa que certamente não acontece. Imagina se a mídia e os órgãos de investigação agissem em relação à atual oposição da mesma forma que com o pessoal da situação: meio mundo de santos e inocentes ia cair nessa república!

  11. Almir Dionisio disse:

    A população do RN precisa ir para as ruas e exigir a exoneração desse trem da alegria. Precisa aprender a votar. Nós servidores públicos concursados que trabalhamos e cumprimos nossa carga horária com relógio de ponto exigido pelo Ministério Público, cobramos agora do mesmo Ministério Público a adoção de providências na Assembléia.
    Nós não podemos ter aumento em razão da Lei de Responsabilidade Fiscal, mais a farra de comissionados da Assembléia não tem limites.
    Chega de ficar calados, vamos as ruas.
    Servidores através de seus sindicatos exijam uma posição do Governo e dos órgãos de controle.

  12. Nosdliw disse:

    Que coisa nobre desse "respeitado" deputado em reconhecer o erro.
    Duas coisas: primeiro, que tenho certeza que ele sabia que o playboy filho do amigo dele não estava em Natal. Segundo, mesmo que o playboyzinho estivesse em Natal, além de não trabalhar, estava nomeado e o pai era quem executava o serviço e isso, mais do que certeza, o "respeitado" deputado sabia.
    Isso não configura falta de decoro parlamentar?

  13. José Cláudio Pereira disse:

    O governo Robson tambem tem de ser responsabilizado por esse escândalo na assembléia, pois, ele foi presidente por algumas legislatura e não faz muito tempo. Portanto, o governador deve ser ouvido pelo ministério público, para dá explicação se já existia essa roubalheira na sua gestão. O MP tem de ser enérgico nesse caso, o povo não aguenta mais esse esquema da AL e IDEMA.

  14. Silva disse:

    Esse caso é grave. Não precisa ser inteligente para perceber que existe fantasma e muito, basta ver os números absurdos. 3200 servidores não cabe dentro do prédio, ficaria iqualzinho a sardinhas dentro da lata. Esses 700 que Ezequiel vai dispensar é pouco. Acho que com menos de 700 funciona perfeitamente. Então o razoável é que acabe com a boquinha desses sangues sugas.

  15. Alonso Penalva disse:

    Dúvida…qual é mesmo o partido do "probo" deputado?…não vi na postagem…..seria o DEM mesmo, como tõa falando….vixe!

  16. ruarez disse:

    Tem gente que acha um cara desse serio. me dizes com quem tu andas que direi que tu és(pupilo de agripino)

    • Cuba do PT disse:

      Cadê os outros Deputados, os que indicaram e os que assinaram as nomeações.

  17. George Fernandes disse:

    Nessas terras onde pessoas dão mal exemplo, não assumem seus erros, se aproveitam de todas as formas dos recursos públicos, são eleitas e se acham donas, assumir o erro já é um passo muito a frente a toda turma da maracutaia.
    Quem recebeu sem trabalhar, TEM QUE DEVOLVER!
    Quem nomeou sem critério, TEM QUE RESPONDER!
    Depois das lições vindas do palácio do planalto, a partir do ano de 2003, nessas terras ninguém assumi nada de errado e todo erro deve ser perdoado, esquecido, manipulado – virou terra da impunidade, da imoralidade, da bandidagem e da ilegalidade.
    Estão deixando o país de cabeça para baixo, invertendo a ordem correta das situações.

  18. Carlos disse:

    Quem tem telhado de vidro não joga pedra, assim diz o ditado. Tem um blog que se titula como xerife que até agora não informou nada sobre os fantasmas da Assembléia. Sabemos que ele tem um filho que recebe uma grana preta por lá, será que tem mais coisa escondida aí ? Isso não é normal um assunto que todos da cidade estão comentado. Esse xerife depois de ser demitindo de uma rádio (veja bem, "só depois") ele informou no blog que o padre que assinou sua demissão recebia salários indevido da câmera da Cidade de Caicó. Bem era tudo verdadeu, o padre, "coitado", já foi demitido da câmera e está respondendo a um precesso para revolução dos salários indevidos. Deixo aqui os Parabéns aos vereadores de Caicó e aos Blogs que são éticos com as noticias não escondendo dos seus leitores.

  19. Natalense disse:

    Se fosse só ele tava bom… Mas conheço vários casos piores. Na verdade todos sabem e conhecem e ficam calados. Agora querem massacrar apenas um? Se for pra tirar o lixo faz uma faxina geral. Pq varrer por cima não rola.

  20. Otavio disse:

    No meu entender quem indicou para o cargo é responsavel e devia devolver o dinheiro junto com o indicado.

  21. Cláudio disse:

    Assumiu o erro não… assumiu o crime.

  22. CAZUZA disse:

    Não existe político 10% honesto, ou se é ou não é honesto. Arrependimento seria se ele desistisse de ser deputado para sempre em prol de uma sociedade melhor.

  23. Sérgio dias disse:

    Ele pode ter 7, 10 legislatura, não importa. Mas prova que deve ter muitos erros nesses anos. Esse caso é um deles. Pedir desculpa , não adianta o erro foi gravíssimo.

  24. Miguel disse:

    É dito a tempos que “a ocasião faz o lad…”, e é inegável a verossimilhança do ditado, mas seria, no caso brasileiro, só a ocasião de ser uma pessoa política, a razão real da corrupção?

  25. joel disse:

    Esse deputado ainda quer eleger o filho a prefeito de pau dos ferros pode. atenção sociedade pauferrense mande o filho do nobre dep. para o espaço.

  26. paulor disse:

    isso é de praxe de todos os parlamentares, não vejo nenhuma novidade…agora o MP tem o dever moral de pedir o ressarcimento de todos que receberam ilegalmente sem ter trabalhado… vamos tiara essa imagem que todos os brasileiros são desonesto, isso fica para esses parasitas.

  27. Potyguar disse:

    Concordo com o colega leitor: "temos que varrer da política do RN esse tipo de gente". Está mais do que na hora de nós eleitores tomarmos as rédeas da situação e escorraçar nas urnas quem for pego em improbidade ou for incompetente.
    Não nos esqueçamos que essas "excelências" nada mais são do que funcionários do povo, então vamos botar na rua quem não serve .

  28. Carlos disse:

    Inacreditável… Hora de mudanças.

  29. paulo disse:

    BG
    Esses deputados "assistencialistas" devem sair da assembleia legislativa o mais breve possivel, precisamos de sangue novo no legislativo Potiguar e Brasileiro, o povo precisa se conscientizar que tem que cobrar do poder executivo e os deputados tem que acabar com essas praticas NEFASTAS de empreguismo em detrimento de quem estuda e passa nos concursos públicos que é a melhor maneira de se contratar. Basta!!!!!!!! o Brasileiro não aguenta mais tanta corrupção em todos os níveis de governo e poderes.

  30. Vinicius disse:

    Parece que depois desse escândalo na assembleia Legislativa alguns blogueiros e parentes vão perder o cargo comissionado a conhecida mamada paga pelo nosso dinheiro.

  31. Carlos disse:

    Honestidade kkkkkkkkkkk

    • marcos disse:

      Manda ele,junto com os indicados dele devolver o dinheiro que receberam nestes. 28 anos ondevidamente, iria para frente da assembleia bater palmas, vai la grande deputado o sr. Nao falou que errou?

  32. olivio disse:

    Que coisa feia,deputado!

  33. bruno disse:

    Ele não estar no sétimo e sim no nono mandato

  34. Imbecíl disse:

    O senhor honesto foi pego pela reporte ….isso vem fazendo estas aberrações a sete mandados

  35. carlos disse:

    só vai diminui 700 cargos comissionados ? então quer dizer que o restante tá certo ? cada deputado deveria ter no máximo 4 assessores, e o dinheiro gasto com esse monte de fantasmas deveria ser colocado no contracheque dos professores. Isso seria uma atitude moralizante.

  36. Marcelo disse:

    Revoltante, esse povo tem que devolver o recurso recebido de maneira indevida. O povo nao aguenta mais esse roubo todo.

  37. Curioso disse:

    Simples: improbidade. Errou, assumiu, deve pagar pelo erro como qualquer pessoa.

  38. Amaro Júnior disse:

    só assumiu por que se viu encurralado pela repórter e frente a confissão do tal fantasminha, isso sim! temos que varrer da politica do RN esse tipo de gente.

    • Chico disse:

      Na UERN só tem 127 efetivados sem concurso.. aqui ta mais tranquilo.