Cultura

X-Tudo: Humorista Marcio Ribeiro morre nesta quarta-feira

Morreu na manhã desta quarta-feira (29), o humorista Marcio Ribeiro, que ficou famoso ao apresentar o programa X-Tudo, que era exibido na TV Cultura.

A informação foi confirmada pelos agentes que cuidam da carreira do comediante.Ainda não se sabe a causa da morte. Ele estava em Brasília, realizando um show de stand up comedy com seu grupo, que se chama Cia. Setebelos.

Ao que parece, o humorista passou mal durante a turnê.Em conversa com a reportagem do R7, o humorista e amigo Bruno Motta lamentou a morte e disse que havia conversado com Marcio na última sexta-feira (23).— Ele estava bem e não se queixou de nada.A saúde frágil de Marcio era de conhecimento de todos os amigos. Ele sofria de diabetes e tinha problemas respiratórios.

Ele trabalhou por dez anos na TV Cultura. Além do X-Tudo, ele chegou a participar da primeira versão do programa infantil Rá-Tim-Bum.Marcio passou por SBT, Band e Globo. Na última emissora, participou do seriado Sandy e Júnior, fez o professor Homero em Malhação e estava no ar no humorístico Os Caras de Pau.

No cinema, Marcio Ribeiro esteve em Romeu e Julieta, de Bruno Barreto, e Domésticas, de Fernando Meirelles e Naldo Olival, entre outros longas brasileiros. No teatro, esteve em peças como Vestido de Noiva, Teledeum, Meu Nome é Pablo Neruda e Corte Fatal.

Fonte: R7

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura inicia programa de conservação e zeladoria nas principais avenidas da cidade

Foto: Roberto Galhardo/Semsur

Em uma ação integrada de vários órgãos, a Prefeitura de Natal está executando um amplo programa de conservação e zeladoria nos principais corredores de mobilidade e vias turísticas da cidade. Nesta terça-feira (07), as equipes trabalharam na Avenida Odilon Gomes de Lima, em Capim Macio, zona sul. Até o final deste mês de maio, mais de dez ruas e avenidas devem receber os serviços. Já receberam melhorias a Avenida Hermes da Fonseca; Paulistana e Cirandas. Ainda irão receber as intervenções a Avenida da Chegança; BR-101; Salgado Filho e Viaduto de Ponta Negra.

“Estamos ampliando o trabalho de conservação e zeladoria das nossas vias, limpando os canteiros, fazendo a supressão vegetal, reforçando a sinalização viária, dentre outros diversos serviços. Esse trabalho se soma às grandes obras que estamos executando em Natal com o objetivo de melhorar a infraestrutura local. Vamos continuar atuando para que a capital potiguar possa crescer e se desenvolver de forma ordenada e disciplinada com o objetivo de oferecer mais e melhores oportunidades para todos”, disse o prefeito Álvaro Dias.

O mutirão conta com o trabalho de limpeza urbana; organização de canteiros; recomposição de meio fio; podas; paisagismo; iluminação; plantio de árvores; sinalização viária e adaptação específica da via. Na parte operacional, a ação conjunta conta com o apoio de equipes das secretarias municipais de Serviços Urbanos (Semsur); Companhia de Serviços Urbanos (Urbana) e Infraestrutura (Seinfra). Já as pastas de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb); Mobilidade Urbana (STTU); Turismo (Setur) e Defesa Social (Semdes) oferecem apoio técnico e logístico.

Prefeitura do Natal

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Direito

ALRN aprova PL de transporte gratuito para pessoas com câncer

Foto: Divulgação/ALRN

Aprovado na sessão plenária desta terça-feira 7 na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o projeto de lei de iniciativa do deputado Kleber Rodrigues (PSDB) irá contribuir com a locomoção dos pacientes oncológicos de baixa renda. Trata-se do projeto que assegura o Serviço Gratuito de Transporte para o tratamento de saúde.

Com relação ao projeto, o serviço poderá ser executado pela Sesap e DER, através da diretoria de transporte do Departamento de Estradas e Rodagens. As viagens deverão ser realizadas dentro dos limites geográficos do RN; o paciente deverá ser encaminhado para a cidade mais próxima que receba o tratamento e para receber o benefício os pacientes oncológicos deverão ser residentes no Estado e comprovar renda mensal igual ou inferior a um salário mínimo e terá direito a um acompanhante por viagem.

Fonte: Agora RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

TJRN condena ex Deputado Souza por improbidade administrativa e o deixa inelegível

Foto: José Aldenir/Agora RN

Nesta manhã (07/05/2023), a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, pelo placar de 4 a 1, condenou o Ex Deputado e Ex Prefeito de Areia Branca/RN Manoel Cunha Neto, conhecido por Souza, por ato de improbidade administrativa, impondo-lhe as penas de suspensão dos direitos políticos por 06 anos; proibição de contratar, direta ou indiretamente com o poder público, também por 06 anos; reparação integral do dano ao erário e multa civil correspondente ao valor do dano ao erário.

A condenação decorreu de Recurso do Ministério Público e deixa o Ex Deputado Souza inelegível a partir da condenação colegiada, já que lhe foi imputado ato doloso, que causou dano ao erário e foi aplicada a pena de suspensão dos direitos políticos, conforme prevê a Lei da Ficha Limpa.

A Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa em questão foi ajuizada pelo Ministério Públic em razão da prática de atos de improbidade administrativa por parte de Souza Neto e outros, que teriam causado prejuízo ao patrimônio público, concernente na a) frustração de licitude de procedimento licitatório, em virtude da inobservância do regramento legal e, consequentemente favorecimento de empresa, gerenciada, de fato, por familiar do ex-prefeito do Município de Areia Branca e Ex Deputado Estadual; b) geração de enriquecimento ilícito aos envolvidos no conluio de fraudar o procedimento licitatório, em virtude das elevações ilegais do valor da prestação de serviço, e c) atos de improbidade que ofenderam os princípios regentes da Administração Pública, sobretudo os da moralidade, impessoalidade e lealdade à instituição;

O Ex Deputado pretendia concorrer na eleição municipal deste ano ao mandato de prefeito de Areia Branca/RN e agora com a condenação em 2ª instância, os planos do seu grupo político devem ser revistos ante a inviabilidade jurídica da candidatura de Souza.

Apelação Cível n.º 0103104-35.2017.8.20.0113
Número do Processo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Em meio a chuvas no RS, filho de Lula dispara contra Eduardo Leite

Foto: Divulgação/Governo do RS

Filho caçula do presidente Lula, Luís Cláudio Lula da Silva usou as redes sociais nesta terça-feira (7/5) para culpar o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), pelo desastre causado pelas fortes chuvas no estado.

Em sua conta no “X” (antigo Twitter), Luís Cláudio compartilhou notícia do portal Uol relatando que a Prefeitura de Porto Alegre, comandada por Sebastião Melo (MDB), não investiu na prevenção contra enchentes em 2023.

Misturando a prefeitura com o governo gaúcho, o filho caçula do presidente da República afirmou que a “má gestão” de Leite “culminou” no desastre ambiental que aflige os gaúchos desde a semana passada.

Após a repercussão negativa do ataque a Eduardo Leite, o filho caçula do atual presidente da República apagou a postagem, sem dar qualquer explicação.

A postura de Luís Cláudio contrastou com a do próprio pai, que tem evitado apontar culpados. Na manhã desta terça-feira (7/5), durante o programa “Bom dia, Presidente”, Lula reforçou que “o Brasil tem uma bandeira só”.

“Nós somos um país único e uma bandeira só. É importante separar a bandeira do nosso país de bandeiras partidárias. Temos, de um lado, quem respeita o direito de cada um e, de outro, uma parcela que defende o ódio e a leviandade e não sabe respeitar resultado de eleições. É importante recuperar a capacidade do debate para as pessoas discutirem a situação do Brasil com argumentos”, disse.

Eduardo Leite, que é adversário dos petistas no Rio Grande do Sul, também tem pedido “união” com o governo federal para ajudar os gaúchos. O governador recebeu Lula duas vezes no estado desde o início das fortes chuvas.

“Preciso fazer um pedido aqui, já que estou vendo muitos parlamentares de partidos diferentes: não é hora de procurar culpados. Não é hora de transferir responsabilidades.”, disse Leite em reunião com Lula no domingo (5/5).

Acusação contra Luís Cláudio
O filho caçula de Lula é acusado por sua ex-companheira, Natália Schincariol, de supostamente tê-la agredido fisicamente e verbalmente enquanto os dois se relacionavam. Luís Cláudio nega as acusações.

Igor Gadelha – Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Se o Lule parar de roubar sobra dinheiro pra ajudar o RS. Esse partido das trevas está deixando o povo gaúcho morrer porque é um prefeito adversário!

  2. O Lulismo e o Bolsonarismo são tão parecidos que daqui a algum tempo vamos ver Lula colocando os filhos na política tal qual o Bolsonaro.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Ministério quer priorizar distribuição de alimentos a ciganos e quilombolas no RS

Foto: Florian Plaucheur/AFP

O Ministério da Igualdade Racial pediu ao Ministério do Desenvolvimento Social que as famílias ciganas, quilombolas e de terreiros afetadas pelas fortes chuvas do Rio Grande do Sul sejam priorizadas na distribuição de alimentos em ações emergenciais no estado.

Segundo a diretora para políticas de quilombolas e ciganos da pasta, Paula Balduíno, desde o final de semana o ministério deu início a um esforço para mapear as famílias impactadas. “É bastante difícil esse trabalho de levantamento de informação, porque algumas cidades ficaram sem energia, então tem algumas lideranças que estão incomunicáveis”, diz.

Ela diz que o ministério tem recebido vídeos e áudios de ciganos relatando os efeitos das enchentes que afetam o Rio Grande do Sul.

“É muito triste você ver um senhor, por exemplo, falando ‘o guarda-roupa da minha netinha, perdi’. Porque é um esforço grande para conseguir adquirir um bem e eles perderam muita coisa com as chuvas. Então a ideia é levantar essas demandas para a gente poder articular com os órgãos um apoio.”

Balduíno afirma que outras demandas estão sendo mapeadas, entre elas se alguma família precisa de resgate. A diretora também ressalta a dificuldade de logística para alcançar essas famílias.

“Basicamente, a gente vai ter que montar uma estratégia de levar por helicóptero esses alimentos para muitas dessas famílias. Então tem uma parte da nossa equipe que está exclusivamente dedicada a fazer esse levantamento e trabalhar na construção dessa logística junto com os outros órgãos.”

Fonte: Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Cobrado para enviar recursos ao RS, LULA faz comparação com Bolsonaro em seu jet ski


Cobrado e criticado pela falta de envio de recursos pelo para a tragédia das enchentes do Rio Grande do Sul, presidente da república, Luís Inácio Lula da Silva (PT) criticou hoje, as fake news sobre a ação do governo no Rio Grande do Sul, se comparando e questionando o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Lula citou que durante a tragédia das enchentes da Bahia, Bolsonaro passeava de Jet Ski, já ele visitou duas vezes o Rio Grande do Sul. Lula disse ainda que iberou R$ 1 bilhão em emendas parlamentares para o Estado, recurso emergencial, e afirmou que não faltarão recursos para socorrer as pessoas afetadas pelos temporais. Vale lembrar que esse recurso ainda não chegou no Rio Grande do Sul, por questões burocráticas. O governo vai fazer de tudo para recuperar o Rio Grande do Sul, porque o Brasil precisa do Rio Grande do Sul recuperado”, salientou.

Fonte: Revista Ceará

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Duas mulheres pegas com documento eleitoral falso em Extremoz são encaminhadas a Polícia Federal


Duas mulheres foram levadas do Fórum pela Polícia Federal nesta terça-feira, 7. Elas tiveram problemas com documentos eleitorais falsos. Agora, elas serão apresentadas ao Delegado da Polícia Federal.

As duas mulheres são eleitoras do município de Maxaranguape. Ambas foram levadas ao DP da PF por causa de documentos eleitorais falsos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Eduardo Leite alerta para notícias falsas sobre doações no RS

Foto: Reprodução

Em meio ao sofrimento dos gaúchos, afetados pela maior catástrofe climática já registrada no estado, informações divulgadas em redes sociais estão desmotivando algumas pessoas a fazer doações.

Espalharam-se boatos sobre uma ordem inexistente de governo para impedir o transporte de doações às vítimas das enchentes, por falta de nota fiscal. 

De acordo com os conteúdos mentirosos, os materiais estariam sendo alvos de fiscalização tributária nas estradas da região. Governos do Rio Grande do Sul e de estados próximos desmentiram várias vezes essas afirmações.

A Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina elucidou que não existe qualquer ação de fiscalização que impeça o transporte de doações para os municípios gaúchos atingidos pelas chuvas.

Também não existem postos fixos de fiscalização no território catarinense (a fiscalização é realizada em atividades volantes) e não há nenhuma ação em andamento nas divisas com o Rio Grande do Sul e o Paraná visando impedir a entrega de doações.

A orientação já repassada a todos os fiscais de SC é para a imediata liberação de cargas com donativos. A Receita Estadual do Rio Grande do Sul também já publicou comunicado negando o impedimento do trânsito de veículos transportando donativos.

Além disso, de acordo com o Decreto 37.699/1997 do Governo Estadual do Rio Grande do Sul, que institui o regulamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviço (ICMS) no estado, doações a entidades governamentais e assistenciais que prestam apoio a vítimas de calamidade pública estão isentas do imposto naquele estado. Vale ressaltar que o ICMS é um imposto de competência estadual.

O Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, também fez um alerta para as pessoas em seu Instagram a respeito das notícias falsas.

Com informações ICL Notícias

Opinião dos leitores

  1. Estamos vivendo em um tempo em que o governador quer brigar com as imagens. Quer brigar com os vídeos de um cidadão sendo agredido ao filmar os jet skis dos bombeiros estacionados. Que loucura é essa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Lula diz que Brasil pode ter de importar arroz e feijão por causa das chuvas no RS

Foto: YouTube / Reprodução

O presidente Luiz Inácio Lulda da Silva (PT) afirmou que as enchentes registradas no Rio Grande do Sul podem obrigar o Brasil a importar arroz e feijão para equilibrar a produção nacional.

“Agora, com a chuva, acho que atrasamos de vez a colheita do Rio Grande do Sul. Portanto, se for o caso, para equilibrar a produção, a gente vai ter que importar arroz, a gente vai ter que importar feijão, para colocar na mesa do povo brasileiro um preço compatível com aquilo que ele ganha”, afirmou o presidente no programa “Bom dia, presidente”.

preço do arroz e do feijão já era discutido antes das chuvas no Sul do País. Segundo Lula, ele já tinha conversado com ministros sobre o aumento no preço dos alimentos, que foram justificados pelo atraso na colheita e pela diminuição da área plantada.

Impacto das chuvas no arroz

Rio Grande do Sul produz 70% de todo o arroz no Brasil. De acordo com a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), os produtores do estado devem colher 7,48 milhões de toneladas ao final desta safra. Mas essa previsão foi divulgada antes do evento climático.

Esse número provavelmente será revisado para baixo em breve, alertam especialistas.

Fonte: Portal 98Fm

Opinião dos leitores

  1. Oxe! E a produção do MTST? Num era o MST e o MTST quem colocava alimento no prato do brasileiro?

  2. Fazeueli que agora vamos pagar 50 Reis pelo kg de arroz e feijão ihuuuuu, isso que dá governar com amor e destinar toda nossa verba para cultura e 10 % desse valor para agro , vamos viver com amor ! Ah e não me venham com essa história de crise no sul não , isso é uma marolinha comparado com uma pandemia mundial .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

TSE realiza eleição para escolher presidente que substituirá Moraes

Brasília – A presidente do STF, Cármen Lúcia durante sessão plenária, para julgar em definitivo a liminar concedida por Marco Aurélio Mello, que afastou o presidente do Senado, Renan Calheiros (Jose Cruz/Agência Brasil)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realiza, nesta terça-feira (7/5), a eleição do novo presidente da corte. A ministra Cármen Lúcia deve assumir o posto que atualmente é ocupado pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. A transição de gestão ocorre em junho.

Seguindo a tradição, quem assume o posto de presidente é quem ocupa a vice-presidência do TSE, no caso a ministra Cármen Lúcia. O ministro Kassio Nunes Marques deve ser o vice. Vale lembrar que a Constituição Federal prevê que o presidente do TSE é eleito entre os ministros do STF indicados para compor a Corte Eleitoral.

O eleito irá conduzir as eleições municipais que serão realizadas ainda este ano. Estima-se que, em 6 de outubro, mais de 154 milhões de eleitores compareçam às urnas eletrônicas no país, para escolher os novos representantes aos cargos de prefeito e vereador.

Moraes tomou posse como presidente do TSE em agosto de 2022, mandato que foi marcado pela condução das Eleições Gerais de 2022 e por ações de combate à desinformação e disseminação de conteúdos falsos no pleito. Ele permanecerá no posto até 3 de junho, quando passará o bastão para a sucessora.

A ministra Cármen Lúcia ocupa a função de vice desde maio do ano passado. Por 6 votos a 1, o plenário do TSE elegeu a ministra para ocupar o cargo, em razão do término do mandato do ministro Ricardo Lewandowski na Corte Eleitoral.

Conforme previsto no texto constitucional, o TSE é composto, no mínimo, de sete ministros titulares. Desse total, três são provenientes do STF, dois vêm do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e dois são juristas advindos da advocacia.

Fonte: Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Se for pelas urnas eletrônicas morais vai ser reeleitos,os outros concorrentes os votos serão nulos !😁

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *