Polícia

Cabral é condenado a 45 anos de prisão por crimes investigados na Operação Calicute; Adriana Ancelmo condenada a 18 anos

O ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, foi condenado nesta quarta-feira (20) por crimes investigados pela Operação Calicute, um dos desdobramentos da Lava Jato. Cabral foi condenado a 45 anos e 2 meses de reclusão, além de multa, por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e pertencimento a organização criminosa.

Segundo denúncia da Operação calicute, o esquema desviava verbas do contratos do governo do RJ com empreiteiras. Além de Cabral, a sentença do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal também condena outras 11 pessoas por participação no esquema.

Na sentença, Cabral é descrito como “idealizador do gigante esquema criminoso institucionalizado no âmbito do Governo do Estado do Rio de Janeiro, era o chefe da organização, cabendo-lhe essencialmente solicitar propina às empreiteiras que desejavam contratar com o Estado do Rio de Janeiro, em especial a Andrade Gutierrez, e dirigir os demais membros da organização no sentido de promover a lavagem do dinheiro ilícito”.

É a segunda condenação de Cabral. Ele também foi condenado a 14 anos e dois mesespor corrupção e lavagem de dinheiro pelo juiz Sérgio Moro – responsável pelos processos da Operação Lava Jato em primeira instância. A Justiça considerou que ele recebeu propina das empresas Andrade Gutierrez, Odebrecht e Queiroz Galvão. Segundo a Procuradoria, a verba foi desviada do contrato de terraplanagem nas obras do Comperj. O MPF diz que Cabral e o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa organizaram pessoalmente o acerto dos pagamentos indevidos.

Confira, abaixo, todos os condenados na sentença desta quarta:

Sergio Cabral: 45 anos e dois meses de prisão mais multa.

Wilson Carlos: 34 anos de prisão mais multa.

Hudson Braga: 27 anos de prisão mais multa.

Carlos Miranda: 25 anos de prisão mais multa.

Luiz Carlos Bezerra: 6 anos e 6 meses de prisão mais multa.

Wagner Jordão Garcia: 12 anos e 2 meses de prisão mais multa.

Adriana Ancelmo: 18 anos e 3 meses de prisão mais multa.

Paulo Fernando Magalhães Pinto Gonçalves: 9 anos e 4 meses de prisão mais multa.

Luiz Paulo Reis: 5 anos e 10 meses de prisão mais multa.

Carlos Jardim Borges: 5 anos e 3 meses de prisão mais multa.

Luiz Alexandre Igayara: 6 anos de prisão mais multa.

G1

Opinião dos leitores

  1. Infelizmente não vão passar 1 ano presos, esses ladrões vão ficar doentes e fazer delação premiada para serem soltos, dura realidade

  2. Muito bom. Precisa tomar os bens deles q são roubados de nossos impostos.
    Falta condenar o vampiro mentiroso e sua quadrilha.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Casal encontra câmera escondida dentro de tomada em motel

Foto: Reprodução

Um casal denunciou, na última quinta-feira (9/5), ter encontrando uma câmera escondida dentro de uma tomada em um quarto de motel. O caso foi registrado em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia.

As autoridades fizeram a perícia do lugar e localizaram mais uma câmera em outra suíte do motel.

O casal contou à polícia que encontrou o dispositivo ao notar algo diferente em uma das tomadas. A perícia vai analisar qual tipo de monitoramento era realizado no local, se por wi-Fi ou por login. Os dispositivos estão em análise no laboratório de informática forense.

De acordo com a delegada Karla Fernandes, ainda não é possível apontar quem é o suspeito. Alguns funcionários do motel prestaram depoimento e informaram desconhecer a existência das câmeras.

Metrópoles

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Cidades do RN ficam fora do ranking das 50 mais violentas do mundo

Foto: Reprodução 

O Rio Grande do Norte ficou fora do ranking das 50 cidades mais violentas do mundo. Os dados são de um levantamento da ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal e faz referência ao ano de 2023.

De acordo com o levantamento, das 10 cidades brasileiras com mais mortes violentas, sete fazem parte da região Nordeste e três estão no Norte. Em comparação aos dados apresentados pela ONG em 2022, o Brasil melhorou os índices. No ranking anterior, a cidade mais violenta do país ocupava a 11º posição na lista e em 2023 ocupa a 19ª colocação.

Mossoró, considerada a cidade mais violenta do Brasil no levantamento da ONG mexicana em 2022, ficou fora do ranking com os dados de 2023. Este movimento também aconteceu com os índices da cidade Natal, que não é mencionada na atual publicação.

Confira a lista completa das 50 cidades mais violentas do mundo pela mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal em 2023.

link: https://exame.com/brasil/brasil-tem-10-das-50-cidades-mais-violentas-do-mundo-veja-ranking/

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Quem era Ana Paula Vieira, cantora que morreu em acidente em Rondônia

Foto: Instagram 

A cantora Ana Paula Vieira e seu namorado, o vereador Marcelo Stocco, morreram em um acidente de carro neste domingo (12), em Rondônia.

Ana Paula fez sua última apresentação no sábado (11), horas antes do acidente, na Bodega Cacoal, no município de Cacoal (RO).

O estabelecimento publicou uma nota de luto nas redes sociais: “Não imaginávamos que a sua última apresentação seria em nossa casa. Uma mulher incrível e super especial, e que sempre estará em nossas memórias. Descanse em paz!”

No post, diversos comentários lamentam a morte da cantora rondoniense.

“Ontem ela fez um show incrível, estava muito feliz, uma noite inesquecível pra muitas pessoas, que Deus conforte o coração da família e amigos”, escreveu uma internauta.

Outro acrescentou: “Que perda meu Deus. Uma pessoa super talentosa. Bom coração, a melhor artista cantora do estado!”

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Natal reinicia vacinação contra a dengue para crianças entre 10 e 14 anos nesta segunda

Foto: Divulgação

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reinicia a vacinação contra a dengue para o público com idade entre 10 e 14 anos a partir desta segunda-feira (13), nas Unidades Básicas de Saúde do município. Na capital, cerca de 36 mil crianças e adolescentes estão aptas a receberem o imunizante.

Com o recebimento de 2.510 doses do novo lote da vacina Qdenga (TAK-003), desenvolvida pelo laboratório japonês Takeda Pharma, na última quinta-feira (9), o município realizou a distribuição do imunizante nas salas de vacinação dos serviços de saúde para dar início à vacinação a partir desta segunda.

O esquema vacinal do imunizante Qdenga é composto por duas doses com intervalo de três meses entre a primeira e a segunda dose. Para se imunizar, o munícipe deve ter entre 10 e 14 anos, 11 meses e 29 dias, e deve procurar uma das Unidades Básicas de Saúde mais próximas da sua residência, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e de 13h às 15h, portando documento de identificação, cartão de vacinação e comprovante de residência de Natal em nome dos pais da criança.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Diretório do Partido Progressista de Natal tem um novo presidente por três anos

Foto: Divulgação 

O atual Presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome, foi eleito por aclamação como o novo presidente do Diretório Municipal do Partido Progressista (PP). A convenção ocorreu nesta sexta-feira (11), simbolicamente na data que remete ao número do partido, no plenário da Câmara Municipal de Natal.

O evento contou com a presença do deputado federal Paulinho Freire, pré-candidato a prefeito de Natal, do presidente estadual do partido, o deputado federal João Maia, além de dezenas de pré-candidatos a vereador, consolidando a força e a unidade do partido na capital potiguar. A convenção não só selou a liderança de Eriko para os próximos três anos, mas também serviu como uma demonstração de força e organização, com mais de 100 cidades do Rio Grande do Norte participando através de uma transmissão ao vivo.

Sob o novo comando de Eriko Jácome, o PP de Natal se posiciona como uma das maiores forças políticas da capital. Ao mesmo tempo, o PP estadual, sob a liderança do atual deputado João Maia, vem crescendo com forte representação política em mais de 100 cidades. Este avanço sinaliza uma era de maior influência e atividade política do partido no cenário estadual.

Opinião dos leitores

  1. Peço licença ao dono desse Blog. Para relatar em pequenas linhas , um fato Histórico que foi a Libertação dos Escravos, que faz 136 anos hoje.

    13 de Maio de 1888

    Durante vários anos o Brasil vivenciou esse péssimo e vergonhoso exemplo.

    Os negros vinham da Africa de navios, e aquim eram vendidos aos fazendeiros e senhores de engenhos como se fossem animais.
    Os patrões não pagavam salários, e o escravo só tinha direito a comida e duas mudas de roupas;

    A Princesa Isabel(1846-1921) filha do Imperador D.Pedro II. que reinou
    durante 48 anos. Criou a Lei Aurea número 3.353. com o objetivo de liberar todos os escravos e os filhos destes, nascidos a partir de 1888;

    Vale salientar , que a Cidade de Mossoró-RN foi pioneira, libertando seus escravos em 30 de Setembro de 1883, cinco anos antes da libertação Nacional.

    Portanto, hoje, o Brasil ainda é um País racista, o negro só é respeitado se for uma autoridade importante, caso contrário , ele é tratado como o negro fulano de tal. O povo confunde a cor de uma pele . Mas o negro não pediu para nascer dessa cor, apesar dos 13anos da libertação.

    Deveremos achar o negro igual ao branco, O negro é uma raça forte, que durante muito tempo preconizou o Pais, com seus braços fortes e suas mãos calejadas. Obrigado

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

“Juntos, nós vamos construir uma Natal melhor”, afirma Paulinho Freire sobre aliança com pré-candidatos a vereadores

Foto: Divulgação

Nos últimos dias, o pré-candidato a prefeito de Natal, o deputado federal Paulinho Freire (União Brasil) junto do prefeito Álvaro Dias (Republicanos) e da secretária de planejamento e pré-candidata a vice-prefeita, Joanna Guerra (Republicanos), participaram de eventos dos pré-candidatos à Câmara Municipal do município.

Paulinho participou nesta semana dos eventos de pré-candidatura do vereador Klaus Araújo (PSDB) na quinta-feira (9), do lançamento da pré-candidatura Naelson Borja (Republicanos) na sexta-feira (10), e a de Sirleno Júnior (Republicanos) realizada no último sábado (11).

Em suas falas, o pré-candidato vem defendendo a importância de continuar o legado de desenvolvimento do prefeito Álvaro Dias e de olhar para o futuro para gerar desenvolvimento e uma melhor qualidade de vida para os natalenses.

Além disso, o deputado afirma que a união entre o povo, vereadores e pré-candidatos é extremamente importante para continuar o desenvolvimento do município. “Juntos, nós vamos construir uma Natal melhor”, afirmou.

“Eu quero poder continuar essa administração que tanto orgulha o povo de Natal e, para isso, precisamos seguir no trilho do crescimento, do avanço e do desenvolvimento. Ao lado de Joanna, que é altamente preparada que conhece nossa cidade, é amiga do povo e, principalmente, partilha do mesmo sonho que eu de fazer a diferença na vida dos natalenses. Unidos, vamos tornar esse sonho em realidade”, comentou Paulinho.

Opinião dos leitores

  1. SABEMOS WUE OS POLITICOS DE HOJE NÃO VALE NADA. A FILHOTE DE FATAO SABEMOS QUE SERIA PIOR QUE MICARLA. ESSE AI SO JESUS SABE NUNCA FEZ NADA POR NINGUÉM SO PELO CARNATAL. NOS LIVRA DO MAL MEU DRUS NÃO SABEMOS QUEM E PIOR.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Sem Jair Bolsonaro, Michelle é a mais forte contra Lula em 2026, indica Genial Quaest

Foto: Divulgação

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro é a melhor candidata para enfrentar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2026 se o ex-presidente Jair Bolsonaro não puder concorrer, indica pesquisa Genial/Quaest. Michelle foi apontada por 28% dos entrevistados, seguida pelos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (24%); do Paraná, Ratinho Júnior (10%); de Minas Gerais, Romeu Zema (7%); e de Goiás, Ronaldo Caiado (5%).

Entre os possíveis candidatos, Michelle foi a mais indicada no Nordeste (31%), no Sul (26%) e no Centro-Oeste/Norte (33%). No Sudeste, Tarcísio (33%) foi o vencedor.

Disputa entre Lula e Tarcísio

Caso Bolsonaro apoie Tarcísio em 2026, em uma disputa com Lula, a maioria dos entrevistados (46%) sinalizou que votaria no atual presidente – contra 40% que escolheriam o governador de São Paulo.

Entre os que afirmaram que não conhecem Tarcísio, 55% indicaram que votariam em Lula, mas 24% disseram que ainda assim optariam pelo governador. No recorte pelo voto no segundo turno de 2022, 37% dos que votaram branco, anularam ou não foram votar escolheriam Tarcísio, 32% Lula e 23% voltariam a votar em branco anular ou se abster.

Lula receberia 50% dos votos femininos consultados e 43% dos masculinos. Já Tarcísio, 33% dos votos femininos e 46% dos masculinos. O atual presidente sairia vitorioso entre os católicos (54%), mas perderia entre os evangélicos (33%).

Na análise por regiões, Lula só sairia vitorioso no Nordeste (66%). Tarcísio registraria preferência no Sudeste (45%), Sul (46%) e Centro-Oeste/Norte (43%).

Nos grupos por salários, Lula teria maioria entre os que recebem até dois salários mínimos (58%) e entre dois e cinco salários mínimos (45%). Entre os que recebem mais de cinco salários mínimos, a preferência seria por Tarcísio, com 50% dos entrevistados.

A pesquisa Genial/Quaest realizou 2.045 entrevistas presenciais e tem margem de erro estimada de 2,2 pontos porcentuais. A coleta ocorreu entre os dias 2 e 6 de maio, com brasileiros com 16 anos ou mais, em todos os Estados.

Estadão Conteúdo

Opinião dos leitores

  1. Esse ilustre senhor, filho de uma porteira, pai de um machão frustrado e agressivo, teve a sua chance de ser alguém, lá atrás, mais resolveu fazer a sua maneira, entrou no mensalão, descambou para o petrolao, se encantou com um sítio e apartamentos furrebas de classe emergente, colocou uma anta para ele dominar e aí e aí, jogou tudo no esgoto, FUI SEU ELEITOR.

  2. Virou bagunça, Tarcísio, Zema e Leia ao menos tem alguma experiência, votar em Michelle e falar mal de Lula é uma PIADA PRONTA. Melhor por logo Tiririca, com palhaço Facilita de vice.

  3. Isso se ela não estiver presa!

    Empresa (Cedro do Líbano Comércio de Madeira e Materiais para Construção) investigada por pagar contas pessoais de Michelle Bolsonaro movimentou R$ 32 milhões, diz Coaf.
    O sargento do Exército Luís Marcos dos Reis, preso desde maio pela falsificação nos cartões de vacinação e integrante da equipe do Cel.Cid, recebia os recursos e repassava para Michelle e parentes…
    Fonte: jornal O Estado de S. Paulo.
    (Aqui a gente mata a cobra e mostra a cobra morta, viu boiada?)

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Quaest: 55% acham que Lula não merece mais uma chance como presidente em 2026

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Para 55% dos eleitores brasileiros, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não merece, na eleição de 2026, mais uma chance de governar o país.

O dado consta em pesquisa Genial/Quaest, divulgada nesta segunda-feira (13). O levantamento, feito presencialmente, ouviu 2045 pessoas, com 16 anos de idade ou mais, entre os dias 2 e 6 de maio. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%.

Acha que Lula merece mais uma chance como presidente em 2026?

  • Não merece: 55%
  • Merece: 42%
  • Não sabe ou não respondeu: 3%

Recortes

A análise das respostas por região do país aponta que apenas no Nordeste a maioria disse achar que Lula merece mais uma chance.

  • Nordeste: merece (60%), não merece (38%), não sabe/não respondeu (2%)
  • Sudeste: não merece (63%), merece (33%), não sabe/não respondeu (4%)
  • Sul: não merece (59%), merece (39%), não sabe/não respondeu (2%)
  • Centro-Oeste/Norte: não merece (58%), merece (37%), não sabe/não respondeu (4%)

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. O Brasil não merece mais Lula, chega! O primeiro e segundo mandato foram marcados por corrupção, a economia cresceu no período por que o mundo, especialmente a China estava e alta ascensão. O terceiro mandato ficará marcado pelo aumento de impostos, viagens as custas do contribuinte e outros excessos

  2. Novamente o Nordeste dando Vitória a um soberbo enganador. Por isso a região é a mais atrasada do país.

  3. Eu vou votar nesse lixo, só porquê é o maior ladrão que já existiu, não podemos desistir dessa desgraça. Viva LULADRAO, vote nele e seja um comparsa do crime, já que todo PTralhas gosta desse bandido.

  4. Esse larápio não tem 30% de positivo! Mas, com as urnas invioláveis, será reeleito em 2026.
    Obs: as urnas são tão invioláveis quanto o cool do autor da frase.
    😉

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televisão

“GLOBO LIXO”: Transmissão da emissora no RS tem sido interrompida no local com críticas da população

Foto: Reprodução

Se você está acompanhando as redes sociais ou assistindo à televisão, é provável que tenha se deparado com momentos em que alguma reportagem da TV Globo foi interrompida no Rio Grande do Sul.

Ao som de “Globo Lixo” no meio de entradas ao vivo, alguns repórteres estão optando, inclusive, por “disfarçar o microfone”, com objetivo de evitar retaliações.

Depois de ser questionado diretamente pela população, William Bonner, nos bastidores, exigiu mais segurança da emissora para si e seus colegas.

O jornalismo da empresa tem sido alvo de fortes críticas depois da ampla cobertura dedicada ao show da Madonna no Rio de Janeiro no dia 4 de maio, quando o Rio Grande do Sul já havia decretado estado de calamidade.

O número de mortes na data da apresentação já era de 55, com mais de 70 desaparecidos e 1 milhão de casas sem água.

Para além de qualquer discussão ideológica, durante o 1º final de semana do mês, GloboNews, Jornal Nacional e Fantástico optaram por ter como foco principal a apresentação da popstar.

A empresa de mídia negociou a exclusividade de transmissão do show, tendo vendido mais de R$ 20 milhões em patrocínios somente para o evento, incluindo o Itaú, grande parceiro comercial e financiador da vinda de Madonna.
Ao longo do final de semana, foram diversas entrevistas e reportagens especiais, além de uma superprodução para transmitir ao vivo o show de mais de duas horas para todo o país.

Outro ponto de críticas foi a tentativa de desmentir uma reportagem do SBT que mostrava caminhões carregados de doações sendo multados pela Agência Nacional de Transportes. A própria agência acabou reconhecendo o fato posteriormente.
A relevância da empresa para o país.

A Globo é a 2ª maior rede de TV do mundo e a líder absoluta no Brasil, alcançando 70 milhões de brasileiros todos os dias e tendo forte influência nas percepções da população.

Com as críticas tomando conta das redes, a emissora decidiu reformular sua programação, deslocando profissionais e dando destaque à tragédia no RS em grande parte de seus conteúdos.

 

The News

Opinião dos leitores

  1. São bolsonaristas canalhas que estão divulgando fakes para atrapalhar os trabalhos. O bolsonaristo é nefasto e o do Rio Grande do Sul é um dos piores.

  2. A grade da #globolixo é totalmente voltada para a destruição da família, desvirtuar crenças e religiões, enfraquecer o patriotismo, proteger criminosos e instaurar caos civil. 😡🤬

  3. Quando essa mesma emissora lixo mostrava todos os dias aqueles canos saindo dinheiro no JN, pra vcs ela não era lixo, agora pq não fala bem do inelegível ela passou a ser lixo. né isso? vcs se superam a cada dia.

  4. Essa emissora PERDEU TOTALMENTE A CREDIBILIDADE.
    Só quem assiste é a turma que se alimenta de NARRATIVAS.
    Tem o repúdio de 90% dos brasileiros e continua insistindo na manipulação diária. Por sorte existe outros meios que se afastam da irresponsabilidade e levam um pouco dos fatos sem inversão, sem distorção.
    Essa emissora é o símbolo de tudo que os recursos públicos podem comprar e seus membros e funcionários se vendem, ou seja, é o exemplo da falta de caráter, da falta de compromisso com a verdade, enfim, presta um desserviço aos poucos que ainda perdem tempo assistindo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

CBF marca para 27 de maio reunião sobre paralisação do Campeonato Brasileiro

 

Foto: Carlos Fabal/AFP

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) convocou neste domingo (12) uma reunião extraordinária do conselho técnico para o dia 27 de maio para tratar com os clubes da possibilidade de paralisação do Campeonato Brasileiro por causa das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul.

Internacional, Grêmio, Juventude e demais equipes gaúchas que disputam as divisões de acesso do Brasileiro tiveram as partidas adiadas justamente até 27 de maio, diante da situação de calamidade pública no sul do país.

O trio, contudo, defende a paralisação do torneio por até três rodadas —Internacional e Grêmio tiveram os estádios inundados pela água das chuvas—, mas encontra resistência entre parte dos pares que também compõem a série A.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *