Com discurso de candidato, Lula diz que pode ‘consertar o país’

No último dia da passagem de sua caravana pela Bahia, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou de um evento com agricultores familiares e o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) em Feira de Santana (BA).

Na cidade, segundo maior colégio eleitoral baiano e governada por um prefeito do DEM (José Reinaldo), Lula não tratou diretamente das eleições de 2018, mas falou como candidato ao dizer que quer “consertar” um “país quebrado”. “Se tem uma coisa que eles sabem é que nós podemos consertar esse país”, declarou petista, em um palco montado na casa de shows Estação da Música.

Ao lado do governador da Bahia, Rui Costa (PT), e da senadora e presidente do PT, Gleisi Hoffmann, entre outros petistas, Lula lembrou os feitos de seu governo na área social, sobretudo no campo e na educação, e atacou o governo do presidente Michel Temer. “Nós não temos governo. Esse governo não representa o povo, representa uma parte da imprensa e os deputados picaretas que votaram o impeachment da Dilma“, disse o ex-presidente.

Além de questionar a legitimidade de Temer, o petista criticou a reforma da previdência proposta pelo governo do peemedebista, que ele acusou de querer “acabar com a aposentadoria do trabalhador rural”. “Eles têm que saber que aposentadoria é um pagamento que a nação tem para com o povo que trabalhou e produziu a vida inteira nesse país”, discursou.

Réu em seis ações penais e condenado em uma delas a 9 anos e meio de prisão, Lula também mirou em seu discurso, indiretamente, o Ministério Público Federal, responsável pelas acusações contra ele. “Essa gente resolveu infernizar minha vida, acham que eu sou como alguns políticos, que quando denunciados enfiam o rabo no meio das pernas. Eu vou exigir que os acusadores provem”.

Como é de costume, o ex-presidente também se disse perseguido pela imprensa. “Alguns jornalistas que escrevem notícias já começam a escrever para falar mal, não têm compromisso com a verdade e aí não conseguem escrever bem”, afirmou o petista, que disse respeitar os meios de comunicação somente quando, a seus olhos, “eles são honestos”.

Depois do evento em Feira de Santana, o ex-presidente voltou ao hotel em que está hospedado numa região nobre de Salvador, de onde seguirá para almoço com Rui Costa no Palácio de Ondina, residência oficial do governador. A próxima parada da caravana do petista é a cidade de Estância, em Sergipe, para onde ele viajará amanhã.

 

Veja

Publicidade

Comentários:

  1. Waldemir disse:

    Kkkk esse cara é um vadio mesmo
    Não vale o ar que respira
    Kkkkkkk

  2. Celia disse:

    Safado papudo de cachaça. Gostaria de entender pq essa raiva tão grande de Temer o povo do PT tem. Vocês levaram ele para lá. Quanto as mudança da previdência. Os políticos votaram. Queremos as mudanças. Eles são os nossos representantes. O bom de tudo isso é que agora arranjam motivos para desviar atenção do ladrao maior. O Lula. PT safado. O s filhos desse safado em Miami curtido ss férias. E os bestas aki correndo no sol.

  3. Márcio lopes disse:

    Kkkk

  4. rolandolero disse:

    Se gritar"Moro",Lula se caga Todo…..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Rosa disse:

    Como ele vai consertar se ele foi quem quebrou o país?

  6. Aídentro!!! disse:

    Temer filho do pt está aí para contradizer esse mitomano molusco, saquearam e saqueiam nosso erario , faliram o país e ainda saem arrotando vantagem , aguardem que sua hora vai chegar a papuda te espera!!! Legal são os inocentes uteis !!!

  7. João disse:

    Basta olhar o que Temer e seu plano neoliberalista (apoiado pela direita brasileira) está fazendo com nossos direitos e com os trabalhadores desse país pra descobrir o porque de Lula ter sido o melhor Presidente que esse país já teve.

    • Celia disse:

      Acorda critura. E vai pegar informações de outro lado. Tira a cabeça do buraco. O teu PT fez coisas boas. Era obrigação rapaz. Pegou o país com os cofres cheios sem dever ao FMI. Empresas como a vale e a petrobras com uma cotacao na bolsa de 7.8. Amigo va atrás da informação. Csnsei de tanta burrice.

  8. Lorena disse:

    Pense em um verme nojo

  9. Expedito Junior disse:

    Fora corrupto. Este imbecil pensa que nos somos burros como os petistas. Condenado não pode ser candidato.

  10. Luciana Morais Gama disse:

    Quer transformar o Brasil numa Venezuela.

  11. Raimundo disse:

    KKkkkkkkkkkkk

  12. jose alves da silva disse:

    LADRÃO DELETERIA DA RAÇA HUMANA

  13. ELTON disse:

    OLHE SO A CARA DAS PESSOAS QUE ESTÃO NA FOTO….A IMAGEM DIZ TUDO.

    • luiz Lima disse:

      por acaso fascista vc se acha mais bonito por ser racista .. va rranjar uma lavagem de roupa

    • Carlos Augusto de Medeiros Filho disse:

      Não Entendi. Por que são Nordestinos? Por que estão sorrindo?

  14. CURITIBA JÁ disse:

    Um verdadeiro palhaço este enganador de burros

  15. Kleber disse:

    Consertar????
    Se foi você que quebrou o Brasil.
    Safado !!!!
    Safado !!!!
    Safado !!!!

  16. FORA CORRUPTOS disse:

    Eu estou esperando para votar presidente!!! Tô com VC pq não aparece melhor opção!

    • joao disse:

      A sua melhor opcao é a grande responsavel pela situacao em que passamos. Um corrupto condenado, que usa tecnicas de conseguir voto de cabresto, enganando pessoas pobres, comprando votos com 20 reais, lanche e muitas mentiras, com jagunços da CUT e MST para intimidar as pessoas, agredir, jogar ovos etc. O velho coronelismo do nordeste na maquina do PT. Isso é o Lula, o coronel do nordeste, comprador de votos.

    • Pobre tem valor disse:

      O Home incomoda mesmo os burguês ..
      Quem ganha eh a maioria ..se roubou provém ..mas pra pobre não teve melhor…
      Se não prenderem ..o home eh o novo presidente ..me mostre um ai ..aquele q nunca PECOU q atire a primeira pedra..

    • Silvio. disse:

      Nesse caso é melhor entregar o país aos indios. Ainda não deu tempo deles formar uma quadrilha. Já a do Lula está quase toda presa. Quem não está preso, tá usando tornezeleira, e em breve o chefe vai, pois responde a seis inquéritos onde em um já está condenado a 9 anos e meio de cadeia. Um sujeito desse nem de longe pode ser chefe de uma nação, por tanto é melhor entregar essa aos índios.