Comer queijo diariamente ajuda a prevenir infarto, diz estudo

Comer queijo todos os dias pode ajudar a prevenir ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

Isto é o que diz um estudo feito pelo cientista Li-Qiang Qin, da Universidade de Soochow, na China.

O artigo se baseou na revisão de 15 pesquisas publicadas, que analisaram um total de 200 mil pessoas, todas saudáveis e cuja saúde foi monitorada, em média, por dez anos.

De acordo com os dados, as pessoas que rotineiramente comem queijo têm um risco 18% menor de desenvolver doenças cardiovasculares, 14% menor de ter ataque cardíaco e 10% menor de sofrer acidente vascular cerebral, do que aqueles que não consomem queijo.

A “dose” considerada mais eficaz é de cerca de 40 gramas por dia.

A pesquisa, publicada na revista “European Journal of Nutrition”, concluiu que o queijo sempre foi apontado como um “perigo” para a saúde do coração devido ao seu teor de gorduras saturadas. Mas vários estudos nos últimos anos comprovaram o contrário.

 

Época

Publicidade

Comentários:

  1. R.A.B. disse:

    Opa, que notícia boa!
    Comer sem culpa agora aquela tora de queijo manteiga, bem quentinho e todo oleoso! hahahaha

  2. Dr. Antonio Martins disse:

    Então colesterol evita Infarto e AVC? Teria que ser um trabalho científico da CHINA. Contrário aos estudos científicos americanos e da academia europeia de cardiologia. Sugiro àqueles que tem netflix assistir o documentário : WHAT THE HEALTH e outros documentários relacionados a este assunto. Precisamos tomar cuidado com trabalhos patrocinados por fast food .