A Fecomércio RN emitiu uma nota repudiando a invasão do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) ao Queiroz Atacadão, recém-inaugurado em Cidade Satélite, em Natal. Membros do MLB invadiram as instalações do estabelecimento no fim da manhã deste sábado (20) para protestar contra a fome.
A entidade que representa o comércio no RN classificou a invasão do MLB como uma “ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local”.
A Fecomércio também afirmou que aguarda apuração rigorosa e responsabilização dos envolvidos, e cobrou medidas firmes das autoridades competentes para coibir novas invasões.
Leia a íntegra da nota abaixo:
A Fecomércio Rio Grande do Norte repudia com veemência os atos de invasão e ataque a estabelecimentos comerciais, como o ocorrido na manhã deste sábado, 20 de dezembro, quando o Queiroz Atacadão, no bairro Cidade Satélite, em Natal, está sendo alvo de uma ação criminosa que coloca em risco a integridade física de colaboradores, clientes e da própria comunidade local.
O Queiroz Atacadão, unidade recém-inaugurada como a maior operação do Grupo Queiroz com vasta área de venda e forte impacto econômico para a região, representa um investimento significativo em geração de empregos e serviços.
Tais atos, absolutamente inaceitáveis, violam frontalmente o direito à propriedade privada, garantido pela Constituição, e afrontam os princípios básicos de segurança e ordem pública que sustentam o desenvolvimento econômico e social. A Fecomércio RN espera apuração rigorosa dos fatos, com a responsabilização dos envolvidos, além da atuação imediata das forças de segurança para que episódios desta natureza não se repitam.
Nossa entidade reafirma que o setor do comércio e serviços, pela sua natureza de abertura e livre circulação de pessoas, já se encontra em uma posição de vulnerabilidade, especialmente em períodos de intenso movimento comercial como os atuais, e não pode ser transformado em alvo de invasões criminosas.
Esperamos que as autoridades competentes adotem medidas firmes e eficazes para coibir este tipo de iniciativa, garantindo um ambiente de segurança, respeito ao direito de propriedade e livre circulação de pessoas e bens, condições fundamentais para que comerciantes, empreendedores e investidores mantenham suas atividades com tranquilidade e confiança no Rio Grande do Norte.
Perseguição política; um político que desde as 06:00 da manhã defendendo as comunidades abrindo espaço para os ouvintes cobrando e mostrando as necessidades dos mais necessitados já ao meio-dia usa um espaço na TV para reforçar as cobranças, fora no plenário com requerimentos. Isso incomoda e querem calar uma única voz que vive de ajudar os mais humildes. "LAMENTAVEL O QUE ESTÃO FAZENDO"
acredito que o vereador Luiz Almir não tem nada haver com isso digo como eleitor porém não votei nele no último pleito… vai dar tudo certo Almir…
Luiz Almir é aquele que vivia na televisão apontando para os erros de todo mundo?
Faça a delação premiada, Luiz Almir. Fale tudo que sabe. Você não fez sozinho; tem mais gente que recebeu esses cheques gafanhotos e pediu a pessoas da família pra descontá-los no banco. Conheço gente que fez isso pra não aparecer na filmagem das câmeras. Mas, pelos parentes, é fácil chegar aos cabeças.
BOM DIA! ACHO QUE O VEREADOR LUIZ ALMIR NAO TEM CULPA NESTAS ACUSAÇOES, JA QUE NAO FOI ELE QUE DEU OS CARGOS E APENAS FEZ O PEDIDO PARA TERCEIROS.