Dilma diz que Ocidente tem sido ‘irresponsável’ com Venezuela e elogia Hugo Chávez

A ex-presidente Dilma Rousseff criticou a visão da imprensa e de alguns líderes internacionais em relação à crise na Venezuela e alertou que possa ocorre no país vizinho ao Brasil um conflito armado assim como ocorreu no Iraque e no Afeganistão. Em entrevista à rede britânica BBC, Dilma chamou de “irresponsável” o tratamento que o Ocidente vem dando à Venezuela.

A ex-presidente brasileira fez ainda elogios ao ex-presidente venezuelano Hugo Chávez e evitou criticar o atual Nicolás Maduro, quem, segundo ela, assumiu o país em “circunstâncias extremas”, referindo-se à depreciação do petróleo.

– Eu acho um absurdo tratamento da imprensa internacional à Venezuela. Vão criar, assim como fizeram no Iraque e no Afeganistao, podem criar aqui, na America Latina, depois de 140 anos de paz, podem criar um grande conflito armado. Não se trata de ficar discutindo. Porque a oposição não é santa também – disse Dilma à BBC, antes de relativizar a situação de Maduro. – Maduro governa a Venezuela em circunstâncias extremas. O que precisamos é uma saída não sangrenta para isso que não é sangrento.

O GLOBO

Publicidade

Comentários:

  1. #ficaadica disse:

    Realmente ela tá certa a oposição não é santa… Mas, o q não pode é mexer na constituição sempre q as coisas não forem bem para o lado do governo… Tb acho q deve haver uma saída pacífica pra essa crise mas nos termos da democracia e não nos termos do fórum de São Paulo, ou na ditadura bolivariana…

  2. Comedor de Coxinha disse:

    Os hipócritas ficam ouriçados!
    Deixem q os Venezuelanos resolvam seus problemas.
    Arábia Saudita é uma ditadura q mata os oposicionista do governo mas como é aliada dos EUA ninguém comenta. É rica em petróleo tb!
    Nada de revolta dos coxinhas com isso!

    • Netto disse:

      A Arábia Saudita não quer a democracia, por questões culturais e fica lá casa do quer alho.
      A Venezuela fica aqui do lado e a degeneração por lá nos afeta, como já sabem os moradores
      de Boa Vista.

    • Netto disse:

      Além de a Arábia Saudita não ter descerebrados aqui no Brasil apoiando-a.

  3. Cidadão Politizado disse:

    Qual a preocupação "humanitária" dos Estados Unidos na Venezuela, Siria, Afeganistão, Kuwait, Iraque?
    PETROLEO
    PETROLEO
    PETROLEO

  4. Damião Rocha disse:

    *O que precisamos é uma saída não sangrenta para isso que não é sangrento." Essa é bem a fala daquela incompetente, que, se não tivesse sido posta pra fora da Presidência, o Brasil estaria no mesmo rumo da Venezuela. PT NUNCA MAIS!

  5. Samuel Silva disse:

    Essa ridicula nao da uma dentro kkkk

  6. Charles disse:

    Não sei pq ainda dão atenção a essa anta.

  7. Netto disse:

    Deve ser duro para alguém, especialmente do meio acadêmico, ter que dar o braço a torcer depois de anos sustentando uma ideologia. É uma Síndrome de Sapo Fervido no plano das idéias. O sujeito se acostuma com aquele habitat e cada confrontação é contraposta com artifícios como: a) cherry picking (seleção dos dados que refutam a sua idéia, descarte das que a refutam); b) questionamento da fonte do argumento; c) ataque ao argumentador (ou atribuição de interesses subreptícios conscientes ou induzidos); d) paralelismos forçados; e) visão maniqueísta da realidade, quando existem muitas zonas cinzentas. Quando não descamba para histeria mesmo. É o sujeito cria um referencial emocional que lhe agrada e passa a analisar toda a realidade por esse filtro. Como o militante que piamente acredita que a infância de privações pelas quais passou Lula é um atestado de idoneidade OU os que acreditam que guerrilheiros defendiam a democracia no Brasil. É gente que, para não ter que assumir que está errada, precisa de um discurso legitimador para se auto-enganar (imagine um cara com anos de sindicalismo). Essas pessoas se valem do discurso do combate às diferenças como o legitimador de tudo o que fizeram ou defenderam. Agora, vá você dizer que diferenças sociais não são o grande problema (por mais que elas sejam indesejáveis, porém inevitáveis), já que se pode ter diferenças brutais com a base vivendo bem ou ter igualdade na penúria; que pessoas são desiguais nos talentos, esforços e ambições; que até filhos criados sob um mesmo teto frequentemente têm êxitos sociais diversos.Isso na hipótese menos maligna, pois o que tem de gente que é esquerdista porque, no fundo, quer fazer do esquerdismo um meio de vida (sobretudo na burocracia) não tá no gibi.

    • Netto disse:

      Sim, dentre outras falácias mais frequentes está o falso dilema.
      Ex: "com tanta gente morrendo no Brasil, vc tá preocupado com a Venezuela".
      Como se uma preocupação excluísse a outra (o que em rigor, nem são fatos tão incorrelacionáveis. Vide o que está acontecendo em Roraima.cedo o tarde, mantidas as condições, veremos venezuelanos
      fazendo malabares nos cruzamentos de Natal, mulheres com crianças de colo, vendedores de arepas…).

  8. Expedito Junior disse:

    PT… Por qué no te callas????????

  9. Arnaldo Lopes disse:

    Pelo sua ótica, 64 no Brasil, foi Claro que foi.

  10. Igor disse:

    Uma guerrilha falando em saída sem ser armada, 13 anos de esquerda, 12 milhões de desempregados, estatais aos cacos, vai mora lá sua incompetente.

    • M. D. R. disse:

      É verdade, acabaram com o país com essas organizações criminosas e vem com defesa fajuta.

  11. Netto disse:

    Que ela defenda o chavismo, nem me surpreende.
    O que surpreende é que ainda tem quem a defenda.

  12. Sérgio dias disse:

    Essa Anta sai por aí dizendo merda. Ela é uma quádrupla, cega e surda. A população da Venezuela passando fome, o governo matando e ela vez dizer essa asneira. Vai morar lá sua jumenta. Típico do PT

  13. Bolsonaro disse:

    Comeu capim estragado mais uma vez

  14. Joca disse:

    Essa IMBECÍL queria fazer do Brasil uma miserável Venezuela ,e pior que tem idiotas que idolatra essa jumenta

  15. Silvio. disse:

    Se Maduro recebeu o país em situação extrema, como foi que essa incompetente deixou o Brasil? Só desempregados 14.000 milhões, é melhor Dilma deixar de converssar carga d'água e se transferir pra lá, o nosso país com toda certeza não precisa dessa moradora. Xô!!

  16. Blue disse:

    Uma saída nao sangrenta para isso q não é sangrento. A mulher é uma anta mesmo!

  17. paulo disse:

    BG
    Tudo comunistas IRRESPONSÁVEIS.