Política

Julianne Faria desabafa no Instagram sobre boatos que circulam desde que anunciou a saída da Sethas

A esposa do Governador Robinson Faria, que deixou a Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas) essa semana, Julianne Faria, fez um desabafo diante da onda de boatos que cirulam desde que anunciou sua saída da Sethas.

Julianne escreveu:

“Hoje gostaria de deixar uma reflexão para proteção de todos a Armadura do Cristão! Estou buscando forças na minha fé para entender a maldade de muitos que sentem o prazer de tripudiar da vida das pessoas! Realmente venho atravessando momentos difíceis na minha vida pessoal Mas, independente de ser pessoa pública ou não, existem crianças e uma é especial! Não merecem tanta maldade! A minha vida não é um circo! Será que tudo isso é pq ainda existiu trabalho honesto? Mas, eu creio que o mesmo Deus que me presenteou com meu Gabriel que é um milagre ! Agirá grandemente na vida dos que proferem a rede da maldade! Deixo a minha indignação de quanto a família perdeu o sentido para as pessoas! Respeitem crianças inocentes! Alguns poderiam dizer cale! Mas, tem um ditado que diz quem cala consente e eu seguirei firme nos meus propósitos! Boa noite a todos!”

Opinião dos leitores

  1. JULIANE FARIAS, DEUS seja contigo, hoje e sempre, não te conheço mas DEUS sim, medite em salmos
    37. 3 ao 6.

  2. Existem pessoas que não olha a própria via e fica censurando a dos outros. Que Deus ilumine as suas decisões!

  3. Infelizmente existe pessoas de mente suja e doentia são infelizes e querem denegrir e invadir a privacidade dos outros.Siga na sua fé. Deus abençoe você e seus filhos.

  4. Julianne,existe a necessidade do ser humano de criar boatos,diante de qualquer situação, para denegrir a imagem de alguém. Realmente existe o ditado que" quem cala,consente", mas vc não tem que se justificar com ngm. Só precisa ter fé e pedir por essas pessoas,para q tire a maldade de seus corações.Vc é uma pessoa pública ,mas a sua vida pessoal,só diz respeito a vc. Perdoe essas pessoas e gratidão sempre,pois Deus sabe TDS as coisas e quanto mais vc agradece,mais coisas boas acontecerão na sua vida.
    Bjo na sua alma ferida por tamanha crueldade.

  5. As redes sociais qdo usadas por pessoas públicas têm que ter muito cuidado com as palavras.
    As pessoas expõem seus momentos, seus sentimentos e quem as segue se sente no direito de dar opiniões e pontos de vista, o grande problema é que utilizam situações que estao passando para despejar nos comentários.
    Isto chega a ser cruel.
    Precisamos respeitar a individualidade e o momento de todos.
    Apesar de achar o governo um desastre, mais não posso atacar o sr governador e sua família como pessoas. O Critico como gestor.

  6. Receba minha irrestrita solidariedade. Abomino Tanta maldade e falta de respeito ao próximo. Mas Deus há de prover e você vai sair desta, tenha fé e a certeza de que tudo passa. Aos que plantam tanta maldade terão a Lei do Retorno. Esta é implacável. Força e fé!!! Lamento por demais este comportamento, tanto a quem plantou quanto a quem repassa.

    1. Espero que Robinson Faria tenha tb direito a lei do retorno por toda maldade q ele tá fazendo ao Servidores públicos do nosso Estado. Que ela seja implacável. Amém!

  7. Receba minha irrestrita solidariedade. Abomino tanta maldade e falta de respeito ao próximo. Mas Deus há de prover e você vai sair desta, tenha fé e a certeza de que tudo passa. Aos que plantam tanta maldade terão a Lei do Retorno. Esta é implacável. Força e fé!!!!!

  8. Amiga este povo que fazendo fofoca, esta caracterizado que é um bocado de invejosos, com medo das urnas em 2018, relaxe, vá curtir seu maridao e seus filhos , o resto que se FFFF

    1. E vc crer que as urnas vá eleger esse governo fajuto ou seus ?! Hahaha….me poupe!

  9. As pessoas perderam a noção de respeito com as outras em redes sociais e nós servidores Públicos seja de qual esfera, somos julgados e condenados, só precisa alguém plantar uma notícia mesmo que seja falsa para surgi Comentários maldosos, porisso minha solidariedade a primeira Dama e que Deus o Abençoe!

  10. Deus é mais e como a senhora falou deuxe tudo nas mãos do nosso DEUS maior que é um DEUS da verdade e ele dará a resposta a todos na hora certa DEUS SEJA SUA FORCA

  11. Quem denegriu que pague na Justiça, calúnia é crime grave, pois mesmo depois de condenando o autor, a mancha jamais se apagará, força Senhora.

  12. Não repercuto isso tipo de informações maldosas . Vida privada e pessoal de ninguém é da minha conta . Agora que fique a lição para os moralistas de plantão que divulgaram conversas né natureza pessoal de muitas pessoas inclusive da ex primeira dama Mariza Silva . Acho que o fato político da renúncia da secretaria Juliane é uma coisa , agora daí para insinuações pessoais vai uma distância muito grande , e que rotineiramente é violada por muita gente , inclusive pelos arautos da moralidade .

  13. Respeitem as crianças inocentes, respeitem as famílias!
    As crianças que inocentemente perdem seus pais, devido à violência!
    As famílias que são destruídas quando um homicida tira-lhes a vida!
    Claro que as dondocas merecem respeito, mas mais respeito merece a sociedade, que não tem voz política para chamar a atenção para os seus sofrimentos.

  14. Sra Juliana tem filho especial igual ao seu sei que não é fácil imagine três meses de salários atrasado quantas famílias estão com depressão pelo desgoverno que Vc fazia parte

    1. E você será o primeiro a atirar pedras meu querido? ao invés de ficar com o dedão apontado, vai orar, pedir a Deus que mude a situação do nosso estado, do nosso País, do mundo inteiro, meu irmão e meu sobrinho são militar, mas, não estamos fazendo o que vocês estão fazendo não, sabe porque? porque existe um Deus que tudo pode, e só ele pode mudar a situação o caos que estamos atravessando. A a palavra de Deus fala assim. E por se multiplicar a iniquidade(pecado)o amor de muitos esfriará, já esfriou de quase todo mundo infelizmente.

  15. Uma vez recebi a senhora no aeroporto de Mossoró; quando trabalhava la.Tenha toda Minh a solidariedade. A senhora não merece tais "aberrações ".

  16. As pessoas sentem prazer em tentar denegrir a imagem dos outros. Elas esquecem do grande mandamento da lei de Deus: “não julgues , para não seres julgado” . São pessoas de mente podre q proferem a maldade e irão certamente arder no fogo do inferno.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

[VÍDEO] ‘Virou ilhas’: ex-ministro diz que STF perdeu liderança

Imagens: Reprodução/CNN

O ex-ministro do STF Nelson Jobim afirmou que a Corte passou a atuar como uma “soma de individualidades” e perdeu liderança institucional. Segundo ele, que também já presidiu o STF, houve mudança no comportamento dos ministros ao longo dos anos.

Jobim afirmou que a atuação passou a ser mais individualizada, com menor alinhamento entre os integrantes da Corte, conforme informações da CNN.

O ex-ministro afirmou que a TV Justiça, criada como instrumento de transparência, acabou estimulando a exposição pessoal dos magistrados. “O problema de ser visto criou essas ilhas individualizadas”, disse.

De acordo com o relato, em períodos anteriores, os votos eram mais objetivos e havia maior convergência entre os ministros. Ele citou que era comum acompanhar o relator sem longas manifestações individuais.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] Turista pede “só diva pop” e manda prefeito riscar homens de shows no Rio; veja

Imagens: Reprodução/Instagram/ Eduardo Cavaliere

Uma turista paulista protagonizou um momento inusitado ao abordar o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Cavaliere, durante visita ao Saara, no Centro da cidade. Em vídeo postado pelo gestor, ela pede que os próximos megashows em Copacabana priorizem “divas pop” e sugere retirar artistas homens da programação.

Nas imagens, a mulher aparece falando de forma descontraída com o prefeito e afirma que o público prefere cantoras internacionais. Entre os nomes citados por ela estão Beyoncé, Rihanna e Britney Spears.

A turista menciona já ter participado de apresentações recentes e reforça a preferência por artistas femininas nos próximos eventos. A fala chamou atenção pelo tom bem-humorado e pela espontaneidade.

 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Lula lança novo Desenrola em ano eleitoral e libera FGTS para quitar dívidas

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Lula (PT) anunciou nesta segunda-feira (4) uma nova etapa do programa Desenrola Brasil, que permitirá o uso de até 20% do FGTS para renegociação de dívidas. A proposta será enviada ao Congresso por medida provisória e amplia o alcance do programa em meio ao recorde de inadimplência no país.

De acordo com o governo federal, a nova fase prevê descontos entre 30% e 90% sobre débitos como cartão de crédito, cheque especial e crédito pessoal, com juros limitados a 1,99%.

Segundo o Ministério da Fazenda, o uso do FGTS será autorizado desde que o desconto oferecido seja de pelo menos 40%, mecanismo pensado para ampliar a adesão dos bancos credores.

A primeira edição do programa renegociou R$ 53 bilhões em dívidas e beneficiou cerca de 15 milhões de brasileiros. Apesar disso, dados da Serasa apontam que o número de inadimplentes chegou a 82,8 milhões em março deste ano, o maior já registrado.

Em nota, o governo afirma que a nova rodada busca ampliar o alcance da política pública e estimular a recuperação econômica por meio da redução da inadimplência.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Demora na compra em 2023, no governo Lula, fez 8 milhões de vacinas vencerem e gerou prejuízo de R$ 260 milhões, diz TCU

Foto: Reprodução

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) apontou que a demora na contratação de vacinas Coronavac, em 2023, durante o governo do presidente Lula (PT), resultou na perda de ao menos R$ 260 milhões. Segundo o relatório, cerca de 8 milhões de doses venceram antes de serem utilizadas.

De acordo com o TCU, aproximadamente 8 milhões das 10 milhões de doses adquiridas não foram aplicadas e acabaram incineradas após o fim do prazo de validade. O contrato total envolvia cerca de R$ 330 milhões.

Segundo os auditores, a “excessiva demora” no processo de contratação — que se estendeu por cerca de sete meses — foi um dos principais fatores para o desperdício. Técnicos apontam que o imunizante chegou com prazo reduzido e em um cenário de baixa adesão à vacinação.

O Ministério da Saúde informou, em nota, que encontrou um cenário de estoques comprometidos e que seguiu as diretrizes da Organização Mundial da Saúde durante o processo de aquisição. A pasta também atribuiu a baixa procura a fatores como desinformação, argumento que foi contestado no relatório técnico.

O relator do caso no TCU, ministro Bruno Dantas, avaliou que o desperdício teve causas múltiplas, mas apontou falhas na condução do processo de compra. O tribunal decidiu solicitar explicações de ex-integrantes da área responsável pelas aquisições.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Disputa na Câmara acelera proposta para acabar com escala 6×1

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

A Câmara dos Deputados inicia nesta segunda-feira (4) uma série de sessões para acelerar a tramitação da proposta que prevê o fim da jornada de trabalho 6×1. Segundo informações da Casa, o objetivo é avançar no rito da PEC e permitir a apresentação de emendas, etapa necessária antes da votação.

De acordo com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), foram convocadas sessões ao longo de toda a semana para cumprir parte do prazo regimental. A expectativa é acelerar a análise da proposta ainda neste mês.

Segundo o relator, deputado Leo Prates (Republicanos-BA), o parecer só poderá ser apresentado após o encerramento da fase de emendas. A proposta trata da redução da jornada atual para um modelo com mais dias de descanso.

Nos bastidores, a pauta também envolve disputa política. De acordo com informações do Congresso, tanto o governo federal quanto lideranças da Câmara buscam protagonismo na condução do tema.

Em nota, a Secretaria-Geral da Presidência informou que o tema é prioridade e que ações de comunicação foram lançadas para ampliar o debate público. Já setores econômicos defendem medidas de compensação para possíveis impactos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

[VÍDEO] Presidente do TST diz que não se preocupa com “azuis” e afirma: “nós, vermelhos, temos causa”

Imagens: Reprodução/X/Poder360

Uma declaração do presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, durante evento em Brasília, gerou repercussão nas redes sociais após ele dividir juízes entre “vermelhos” e “azuis” e afirmar que não se preocupa com o grupo oposto.

Durante discurso, segundo registros do evento, o ministro afirmou que “não tem juiz azul ou vermelho”, mas em seguida declarou: “nós, vermelhos, temos causa”. A fala foi recebida com aplausos por parte do público presente.

A declaração foi feita enquanto o presidente do TST defendia a atuação da Justiça do Trabalho e criticava o que chamou de precarização das relações trabalhistas.

Em outro trecho, o ministro afirmou que não se preocupa com “os azuis” e disse que seguirá atuando na defesa da instituição. A fala foi interpretada nas redes sociais como uma referência à polarização política no país.

O evento foi promovido por entidade da magistratura e reuniu integrantes da Justiça do Trabalho. Até o momento, não houve posicionamento oficial do tribunal sobre a repercussão das declarações.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lula xinga aliados de “filhos da p…” após derrota no STF e é aconselhado a adiar escolha

Foto: Reprodução

O presidente Lula (PT) foi aconselhado a adiar a indicação de um novo nome ao STF após a derrota envolvendo o ministro Jorge Messias. Segundo relatos de bastidores, o presidente reagiu com irritação e teria chamado aliados de “filhos da p…” diante da articulação política que levou ao recuo.

De acordo com informações do Metrópoles, Lula avalia que a resistência ao nome de Jorge Messias não partiu apenas do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), e demonstrou insatisfação com aliados que, na avaliação dele, não atuaram para reverter o cenário.

O descontentamento também atinge integrantes do próprio governo. O ministro da Justiça, Wellington César, é citado nos bastidores como um dos nomes que teriam adotado postura discreta na defesa da indicação, o que aumentou a pressão interna.

Há ainda, de acordo com fontes, a possibilidade de mudanças na equipe ministerial como reflexo do episódio. Caso se confirme, seria mais uma alteração na condução da pasta da Justiça, que já passou por trocas recentes.

Entre os nomes cotados para o STF, interlocutores mencionam o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, e a ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Daniela Teixeira. Segundo essas fontes, a orientação no momento é aguardar a redução da tensão política antes de qualquer nova indicação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

[VÍDEO] “Se pensassem 10 segundos”: juiz desabafa ao condenar mãe e filho por morte de adolescente

Imagens: Reprodução/Instagram/Metrópoles

A condenação de uma mãe e do filho pela morte de um estudante de 14 anos, em Anápolis (GO), ganhou repercussão após a reação do juiz durante a leitura da sentença. Ao anunciar as penas, o magistrado afirmou que, se os envolvidos tivessem pensado “10 segundos”, o crime poderia ter sido evitado.

De acordo com informações do processo, Maria Renata de Merces Rodrigues e Kaio Rodrigues Matos foram condenados a penas que, somadas, chegam a quase 70 anos de prisão em regime fechado. O caso ocorreu em fevereiro de 2024, em frente a uma escola estadual.

Segundo as investigações, a confusão começou após desentendimentos em um jogo online. Os envolvidos teriam marcado um encontro na saída da escola, onde a situação evoluiu para agressões físicas.

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a mãe chega ao local com os filhos e inicia uma discussão com estudantes. Durante a briga, três adolescentes foram atingidos, e um deles, de 14 anos, não resistiu.

A Justiça também determinou o pagamento de indenizações às vítimas e negou o direito de recorrer em liberdade. As defesas informaram que vão recorrer da decisão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Tiros durante festa com jovens deixam 10 feridos nos EUA; suspeito segue solto

Foto: Reprodução

Um ataque a tiros deixou pelo menos 10 pessoas feridas durante uma festa no Lago Arcadia, em Edmond, no estado de Oklahoma, nos Estados Unidos. Segundo a polícia local, o caso ocorreu pouco depois das 23h (horário de Brasília), na noite de domingo (3). e o número de vítimas pode aumentar. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.

De acordo com a Polícia de Edmond, equipes de emergência encaminharam as vítimas para hospitais da região. Em nota, as autoridades informaram que outras pessoas podem ter procurado atendimento por conta própria, o que pode elevar o número total de feridos.

Segundo a porta-voz do departamento, Emily Ward, não há indicação de ameaça contínua ao público, mas as circunstâncias do ataque ainda estão sob investigação. Nenhum suspeito foi identificado ou detido até agora.

A ocorrência mobilizou forças de segurança de diferentes órgãos, incluindo a polícia de Oklahoma City e a Patrulha Rodoviária estadual, que auxiliaram no atendimento da situação.

Ainda de acordo com a polícia, o evento era uma grande festa frequentada principalmente por jovens adultos. O Lago Arcadia, onde ocorreu o ataque, é uma área popular de lazer na região.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Janones diz que Flávio Bolsonaro será candidato “dificílimo” e o que ele “menos gostaria de enfrentar”


Foto: reprodução

O deputado federal André Janones afirmou que o senador Flávio Bolsonaro será um adversário “dificílimo” em na disputa presidencial em 2026. A declaração foi dada em entrevista ao SBT News.

Segundo Janones, Flávio reúne características que o tornam competitivo eleitoralmente. Ele avaliou que o senador herdaria a base de apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas com maior facilidade para se desvincular da rejeição associada ao pai.

Na análise do deputado, Flávio poderia explorar essa diferença de imagem durante a campanha, mantendo o capital político do sobrenome, mas reduzindo impactos negativos.

Janones também afirmou que, apesar de considerar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como favorito à reeleição, o cenário eleitoral está “aberto” e deve ser marcado por forte disputa, principalmente nas redes sociais.

Ele destacou ainda que a direita tem vantagem nesse ambiente digital, o que exigirá maior esforço de comunicação por parte do campo progressista.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *