A vereadora deve muitas explicações para todos nós natalenses, doação de verba de gabinete não é doação de salário nem aqui e nem lugar algum, se bem que estamos no Brasil, vamos deixar de falácia e tratar de dar uma explicação para nós, afinal, é dinheiro nosso!
Essa vereadora, é aquela q quer acabar com o Proeduc? Com o sonho de vários estudantes carentes de Natal em t um ensino superior? Vereadora, procure fazer uma lei de futuro, pq passar 8 anos sem nenhum projeto importante pra cidade , não dá…
Vereadora Eleika a população e seus votantes merecem explicação. A senhora uma educadora dando mal exemplo. Doando e recebendo de volta assim fica fácil.
Vereadora Eleika, o Tribunal de Contas afirmou que a Sra. fez doação, e pediu a devolução dessa doação a Câmara Municipal. O que a Sra. tem a dizer sobre isso?
Nossa senhora do onde está o posicionamento desta vereadora sobre o assunto. Fugiu da raia ou está com medo de debater a verdade. Se com uma educadora-política está assim, o negócio vai de mal a pior. Está mesmo gagá! Não me representa!
A nós, cidadãos trabalhadores dessa cidade, pouco importa quem seja um e outro. O que importa, isto sim, é que se esclareça o fato. Pois se for verdade o que afirma esse dito ex vereador, a vereadora em questão incide em fraude eleitoral. Numa república toda denúncia deve ser investigada e ninguém está acima da lei.
A nova proposta de delação premiada apresentada por Daniel Vorcaro, ex-controlador do Banco Master, será analisada pela Polícia Federal (PF) e pela Procuradoria-Geral da República (PGR). Caso seja considerada relevante para as investigações, o acordo seguirá para avaliação do ministro do STF, André Mendonça, responsável por decidir sobre sua homologação.
Segundo informações divulgadas, a nova versão da delação amplia os relatos apresentados anteriormente, incluindo novos personagens e detalhes sobre supostas irregularidades. Entre os citados estariam integrantes dos Três Poderes, incluindo ministros, magistrados e parlamentares.
Uma proposta anterior havia sido rejeitada pela PF por apresentar informações consideradas insuficientes para o avanço das investigações.
Se PF e PGR entenderem que a colaboração traz elementos concretos e úteis para a apuração do caso, André Mendonça analisará aspectos como legalidade, regularidade e voluntariedade do acordo. Caso os requisitos sejam atendidos, a delação poderá ser homologada e gerar benefícios ao colaborador, conforme previsto em lei.
Mesmo com eventual homologação, as informações fornecidas por Vorcaro precisarão ser confirmadas por outras provas, já que a legislação brasileira não permite condenações baseadas apenas em delações premiadas.
Victória Barros em Roland Garros — Foto: Daniel Kopatsch/Getty Images
A tenista potiguar Victoria Barros (4ª no ranking mundial juvenil) está nas semifinais de Roland Garros juvenil.
Ela venceu a sul-coreana Ha Eum Lee (44ª) por 2 sets a 1, de virada nesta quinta (4), com parciais de 2/6, 6/1 e 6/4, em 2h08.
Agora, a potiguar de 16 anos enfrentará Xinran Sun, de 15 anos, nas semifinais. A chinesa é a atual segunda colocada do ranking IFT juvenil.
Na outra chave, o duelo será entra a russa Alisa Oktiabreva, de 17 anos e rankeada em 309º lugar entre as profissionais, e a tcheca Jana Kovackova (6ª do ranking juvenil), de 15 anos.
A partida pela semifinal será disputada na sexta-feira, em horário a ser definido.
Em busca de título inédito
Nenhuma brasileira venceu um Grand Slam juvenil. Entre os homens, Thiago Fernandes, Thiago Wild e João Fonseca alcançaram os títulos na categoria.
O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ministro Edson Fachin, autorizou a AGU (Advocacia-Geral da União) a fazer a defesa de Alexandre de Moraes na ação movida por plataformas contra o ministro nos Estados Unidos.
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) chegou a negar uma carta rogatória dos EUA que visava notificar Moraes, mas o Tribunal da Flórida autorizou a notificação via e-mail, o que destravou o processo.
Agora, ele será defendido pela AGU. Segundo Fachin, a medida é necessária porque “o que está em questão, para além da figura individual de ministro do STF, são a independência do Poder Judiciário brasileiro, a integridade do Estado de Direito no Brasil e, no limite, a própria soberania nacional”.
O magistrado diz que é “oportuno e necessário que a Advocacia-Geral da União tome as medidas cabíveis para a defesa do Estado brasileiro no contexto das ações ajuizadas nos Estados Unidos da América”.
O processo em questão teve início após as empresas acionarem a Justiça dos EUA sob alegação de que decisões do ministro promoveram censura ilegal contra discursos políticos de usuários das plataformas alinhados à direita brasileira, como o influenciador Allan dos Santos.
Na ação, Rumble e Trump Media dizem que as decisões violaram a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos, que protege a liberdade de expressão.
Pesquisa PoderData mostra que 46% dos eleitores avaliam a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) como ruim ou péssima. Apesar de continuar predominante, a avaliação negativa caiu seis pontos percentuais em relação a abril, quando atingiu 52%, o maior índice da série histórica iniciada em 2021.
Por outro lado, 15% classificam o trabalho dos ministros como bom ou ótimo, um avanço de seis pontos percentuais no mesmo período. Outros 27% consideram a atuação do STF regular, enquanto 12% não souberam responder.
Segundo a análise do levantamento, a percepção negativa está ligada ao protagonismo crescente da Corte em temas políticos e eleitorais, além dos frequentes embates com o Congresso Nacional. Questões como decisões envolvendo redes sociais, combate à desinformação e medidas monocráticas mantêm o STF no centro do debate público.
A pesquisa foi realizada entre 30 de maio e 1º de junho e ouviu 2.500 pessoas em 166 municípios de todos os estados e do Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
O pré-candidato ao Governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias, participou de uma reunião com amigos e lideranças políticas de Umarizal, no Alto Oeste potiguar, e afirmou que a região Oeste voltará a ter protagonismo em um futuro governo. O encontro contou com a presença do prefeito de Natal e coordenador-geral de sua pré-campanha, Paulinho Freire, do pré-candidato a deputado estadual Getúlio Rêgo, da pré-candidata a deputada federal Nina Souza e de importantes lideranças políticas de diversos municípios da região.
Participaram da reunião os vereadores Camilo de Zé Bola e Ibiratan, além do advogado e liderança local Armando Araújo. Também estiveram presentes o ex-prefeito de Pau dos Ferros, Leonardo Rêgo; o prefeito de Riacho da Cruz, Marcos Aurélio; e o vice-prefeito do município, Borracheiro. O encontro contou ainda com a participação do prefeito de Natal, Paulinho Freire, do pré-candidato a vice-governador Babá Pereira e do pré-candidato ao Senado Federal Coronel Hélio.
Durante o encontro, Álvaro destacou que conhece os desafios enfrentados pelo Rio Grande do Norte e reafirmou sua disposição de trabalhar para promover mudanças estruturantes no estado, defendendo que a região Oeste volte a ocupar posição de destaque no desenvolvimento potiguar.
“Estamos ouvindo a população e construindo um projeto para o Rio Grande do Norte. Sabemos da situação complicada em que o nosso estado se encontra, mas isso não me intimida. Sou ex-prefeito de Natal e vou enfrentar os problemas com toda a força para reconstruir o Rio Grande do Norte. Enfrentamos a pandemia do coronavírus, modernizamos o Plano Diretor de Natal e vamos, com coragem e determinação, mudar a realidade econômica do nosso estado”, afirmou.
Álvaro também ressaltou a importância de eleger representantes comprometidos com o desenvolvimento do Rio Grande do Norte e destacou o papel que Getúlio Rêgo pode desempenhar na Assembleia Legislativa.
“Para promover as mudanças de que o Rio Grande do Norte precisa, será fundamental contar com pessoas preparadas e comprometidas na Assembleia Legislativa. Getúlio tem uma história de trabalho, experiência e serviços prestados ao povo do Oeste e de todo o estado. Sua volta à Assembleia será muito importante para ajudar nesse processo de reconstrução do Rio Grande do Norte e para garantir que a região Oeste volte a ter o protagonismo que merece”, destacou.
O encontro reforçou a mobilização de lideranças do Alto Oeste em torno da pré-candidatura de Álvaro Dias e do projeto político que vem sendo construído para o futuro do estado, contando também com a participação ativa de Paulinho Freire na articulação e coordenação política da pré-campanha.
Pesquisa AtlasIntel mostra que 53,1% dos brasileiros aprovam a decisão dos Estados Unidos de classificar as facções PCC (Primeiro Comando da Capital) e CV (Comando Vermelho) como organizações terroristas. Outros 44,7% desaprovam a medida, enquanto 2,2% não souberam ou não responderam.
Dados estratificados da pesquisa mostram que entre os eleitores de Lula, 89,9% desaprovam a classificação das facções criminosas como terroristas, enquanto apenas 8,4% aprovam.
Já entre aqueles que votaram em Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, o cenário é bem diferente. 98,6% aprovam a decisão dos EUA que classificou PCC e CV como terroristas, enquanto 1% aprova.
A pesquisa AtlasIntel ouviu 1.273 pessoas entre os dias 30 de maio e 3 de junho de 2026. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. O levantamento foi realizado com recursos próprios do instituto.
Quando vc tem eleitores ideologicos dessa forma, que aceitam tudo que o lider fala sem pensar, o país que vai pagar o preço da falta de autocrítica. Enquanto tivermos nessa polarização radical insana, o povo se lasca e o político nada de braçada. Parabéns aos envolvidos, o país vai perder de 20-30 anos pra se recuperar dos efeitos dessa polarização burra.
O Rio Grande do Norte registrou déficit de US$ 3,8 milhões na balança comercial em maio de 2026, encerrando uma sequência de resultados positivos que durava desde julho de 2024.
O resultado foi provocado pela forte queda das exportações.
As vendas do Estado para o exterior somaram US$ 37,9 milhões no mês, uma redução de 50,8% em relação a maio de 2025, quando alcançaram US$ 77,4 milhões. Já as importações cresceram 11,2%, passando de US$ 37,8 milhões para US$ 41,7 milhões.
Na prática, o saldo comercial potiguar saiu de um superávit de US$ 39,6 milhões em maio do ano passado para um déficit de US$ 3,8 milhões neste ano, uma piora de mais de US$ 43 milhões.
Ouro foi o principal produto exportado
O principal produto exportado foi o ouro, responsável por US$ 17,3 milhões, o equivalente a 45,7% das vendas externas do Estado. Também se destacaram frutas e nozes (US$ 5,8 milhões) e minerais em estado bruto (US$ 2,3 milhões).
Canadá lidera como principal destino das exportações do RN
O Canadá liderou entre os destinos das exportações potiguares, comprando US$ 13,6 milhões em produtos do RN. O dado que mais chamou atenção, porém, foi a queda nas compras dos Estados Unidos. O país reduziu em 87,2% suas aquisições, deixando de comprar cerca de US$ 26 milhões em produtos potiguares na comparação com maio de 2025.
Combustíveis lideram importações
Do lado das importações, os combustíveis lideraram as compras externas, movimentando US$ 14,1 milhões e registrando crescimento de 109,2%. Os principais fornecedores do RN foram os Países Baixos (Holanda), Argentina e China.
Apesar do resultado negativo em maio, o desempenho acumulado do ano segue positivo. Entre janeiro e maio, o RN exportou US$ 481,3 milhões e importou US$ 203,7 milhões, mantendo um superávit de US$ 277,7 milhões.
Enquanto o RN fechou maio no vermelho, a balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 8 bilhões no período, com exportações de US$ 32 bilhões e importações de US$ 24,1 bilhões.
O presidente da Câmara Municipal de Tibau, Adeilton Teixeira de Oliveira (União), foi vítima de atentado a tiros na noite dessa quarta-feira (3), em Mossoró. O parlamentar foi atingido por três disparos enquanto estava em frente ao seu estabelecimento comercial e precisou ser socorrido para uma unidade hospitalar.
Segundo informações preliminares divulgadas pelo TCM Notícias, o autor dos disparos teria saído de uma área de matagal próxima à loja de móveis do vereador e efetuado diversos tiros em sua direção antes de fugir.
Equipes de socorro prestaram atendimento ainda no local da ocorrência e encaminharam Adeilton Teixeira para o hospital. As primeiras informações apontam que, apesar dos ferimentos, o parlamentar não corre risco de morte.
Após o atentado, equipes da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) realizaram diligências na região na tentativa de localizar o suspeito, mas ninguém havia sido preso até a última atualização do caso.
A investigação ficará sob responsabilidade da Polícia Civil, que deverá apurar as circunstâncias do crime, identificar o autor dos disparos e esclarecer a motivação do atentado.
Em nota, a prefeita de Tibau, Lidiane Marques, manifestou solidariedade ao presidente da Câmara, desejou sua recuperação e defendeu uma investigação rigorosa para esclarecer o caso e responsabilizar os envolvidos.
Uma mortandade de peixes foi registrada no Açude do Governo, em Currais Novos, na região Seridó do RN. Imagens mostram uma grande concentração de peixes mortos na superfície do manancial, o que chamou a atenção de moradores da região.
O caso é investigado pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn). O órgão informou que recebeu a notificação na quarta-feira (3), mas ainda não havia enviado equipe técnica ao local até o momento da divulgação da informação.
O Açude do Governo tem capacidade superior a 3,8 milhões de metros cúbicos de água. Segundo o Igarn, o reservatório estava com cerca de 16% da capacidade total no dia da notificação.
Um grave acidente envolvendo uma carreta e dois carros de passeio foi registrado na manhã desta quinta-feira (4) feriado de Corpus Christi, na BR-406, nas proximidades do Assentamento Espírito Santo, entre Ceará-Mirim e João Câmara.
Uma pessoa morreu e outras duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas por equipes de resgate. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a ocorrência aconteceu por volta das 9h20, no km 142 da rodovia federal.
Com o impacto da colisão, a carreta saiu da pista e um dos veículos ficou completamente destruído. Até o momento, não há informações oficiais sobre o número de vítimas nem sobre possíveis mortos ou feridos.
A ocorrência mobilizou equipes do Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e o helicóptero da PM, utilizado no apoio às ações de resgate. O trânsito na região exigiu atenção redobrada dos motoristas durante o atendimento da ocorrência.
Um absurdo querer acabar com a UERN. Universidade pública que beneficia e SAN oportunidade a tantos jovens! Inadmissível vereadora!
Eu escutei a entrevista, um absurdo a vereadora não ser a favor do Proeduc que já ajudou inúmeros alunos carentes de Natal
Rica! É contra os estudantes que não tem condições de arcar com a mensalidade do curso.
A vereadora deve muitas explicações para todos nós natalenses, doação de verba de gabinete não é doação de salário nem aqui e nem lugar algum, se bem que estamos no Brasil, vamos deixar de falácia e tratar de dar uma explicação para nós, afinal, é dinheiro nosso!
Burguesa, cheia de dinheiro… deve tá rindo de nós
Doação com o dinheiro público, isso é certo ??? Vereadora Eleika, queremos uma explicação !!!!
Esse IMPACTADO lá tem moral para falar de nada!
Essa vereadora, é aquela q quer acabar com o Proeduc? Com o sonho de vários estudantes carentes de Natal em t um ensino superior? Vereadora, procure fazer uma lei de futuro, pq passar 8 anos sem nenhum projeto importante pra cidade , não dá…
Vereadora Eleika a população e seus votantes merecem explicação. A senhora uma educadora dando mal exemplo. Doando e recebendo de volta assim fica fácil.
Vereadora Eleika, o Tribunal de Contas afirmou que a Sra. fez doação, e pediu a devolução dessa doação a Câmara Municipal. O que a Sra. tem a dizer sobre isso?
Vereadora, preste contas sobre o que diz o relatório do TCE…
Nossa senhora do onde está o posicionamento desta vereadora sobre o assunto. Fugiu da raia ou está com medo de debater a verdade. Se com uma educadora-política está assim, o negócio vai de mal a pior. Está mesmo gagá! Não me representa!
Eleika preste contas dessas doações!!
É muito lindo falar que doa o salário e nem prestar contas
Essa vereadora não pode ser professora!!
Muita cara de pau de uma vereadora que se diz educadora ser contra a bolsa de estudo pra pobre
Quem danado é júlio protásio, diante de uma Figura como ELEIKA BEZERRA ?
A nós, cidadãos trabalhadores dessa cidade, pouco importa quem seja um e outro. O que importa, isto sim, é que se esclareça o fato. Pois se for verdade o que afirma esse dito ex vereador, a vereadora em questão incide em fraude eleitoral. Numa república toda denúncia deve ser investigada e ninguém está acima da lei.
Operantes*
Isso causa um grande IMPACTO!!!
Se for a verdade, assim é muito fácil pregar uma coisa e fazer outra. Com a palavra a Vereadora.
Falou o CONDENADO da operação impacto.
Júlio Protásio? Quem é esse cidadão?