Lula é ‘dissimulado’ e mudou de opinião após Palocci ter resolvido ‘falar a verdade’, diz advogado de ex-ministro

O ex-presidente Lula é “dissimulado” e mudou de opinião após Antonio Palocci ter decidido “falar a verdade”, afirmou nesta quarta-feira (13) Adriano Bretas, advogado do ex-ministro.

“Enquanto Palocci mantinha o silêncio, era inteligente e virtuoso; depois que resolveu falar a verdade, passou a ser tido como calculista e dissimulado”, afirmou Bretas.

Foi uma referência ao depoimento do ex-presidente dado nesta quarta ao juiz Sérgio Moro. “Eu vi o Palocci mentir aqui”, afirmou Lula. Ele chamou o ex-ministro de “calculista e frio” e disse que Palocci só citou seu nome para reduzir alguns anos de condenação. “Fiquei com pena disso”.

No processo, Lula é acusado de receber propina da empreiteira Odebrecht por meio da compra de um terreno para a nova sede do Instituto Lula e de um apartamento vizinho ao que mora em São Bernardo do Campo (SP).

“Dissimulado é ele [Lula], que nega tudo o que lhe contraria e teve a pachorra de dizer que se encontrava raramente com o Palocci a cada oito meses”, disse Bretas. “Quando lhe foi apresentada a agenda do doutor Emilio Odebrecht, esquivou-se, dizendo que o documento é falso. Essa é a lógica dele: os que o acusam mentem, os documentos são falsos, e só ele diz a verdade.”

 

G1

Publicidade

Comentários:

  1. Waldemir disse:

    O Brasil tem 208 milhões de habitantes
    207.999.999 são mentirosos
    Advinha que é o único que fala a verdade kkkkk

  2. Verdinho disse:

    Usa o polígrafo nessa gangue toda… não deixa qualquer um deles mentir… quem o fizer já se acusa na hora e perde todo o crédito…. mas como ainda tem muito "inteligente" dizendo que o polígrafo emite confirmações erradas, deixamos esses mentirosos escapar entre os dedos…

  3. Ana disse:

    Esse Lula é um descarado mesmo.

  4. CURITIBA JÁ disse:

    É A QUADRILHA ESTAR SENDO IMPLODIDA