Lula em campanha: “Povo não tem que pagar imposto de renda”

Ex-presidente Lula

Durante um ato na cidade de Diadema, Grande São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou que “salário não é renda” e discursou contra o pagamento de imposto de pessoas físicas, segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo.

“Salário não é renda, portanto o povo não tem que pagar Imposto de Renda sobre salário. Quem tem que pagar Imposto de Renda é rico”, disse Lula, sem dar mais detalhes de sua proposta populista.

“Os coitados dos metalúrgicos, químicos, gráficos, fazem um acordo para receber um aumento de salário e, quando vem o aumento, a Fazenda leva tudo”, disse o ex-presidente, que é réu em seis processos na Justiça e lidera as pesquisas de intenção de voto para o ano que vem.

O ato em Diadema foi uma celebração dos 35 anos da vitória de seu partido, o PT, na disputa pela prefeitura da cidade.

 

VEJA

Publicidade

Comentários:

  1. Paulo Cardoso disse:

    Há provas de sobra que o que falta não é dinheiro em caixa e sim uma administração livre de corrupção e da ganância dos gestores públicos que seria limitada se houvesse rigorosa aplicação das leis pelo órgão cujo os membros também se renderam à farra da corrupção. Ou seja, sem se quebrar o círculo vicioso o futuro político econômico do país será nada mais que copia autenticada do que vivenciamos hoje.

  2. Maysa Mais disse:

    Engraçado , o PT esteve no poder todos esses anos e não mudou absolutamente nada . Esse otario está pensando que o povo é imbecil ! Achou pouco o que roubou ? Acabou seu bandido, o povo acordou so há alguns bobos que sofreram lavagem cerebral e não e não se regeneraram mas hoje são minoria .

  3. João Batista disse:

    Esses Petistas são realmente uns verdadeiros canalhas e cara de pau, nos 13 anos de governo nunca tacaram nenhum grande, como eles tanto pregam, ajudaram os banqueiros, incentivaram a abrir bancos em todas as esquinas, deixando os aposentados e trabalhadores endividado, esse Lula e os seus teleguiados são verdadeiros garapa azeda.

  4. paulo martins disse:

    Congresso aprovou lei submetendo entidades sindicais à fiscalização do Tribunal de Contas da União, mas o então presidente Lula vetou. É muito fácil e cômodo fazer cortesia com o chapéu alheio. Dinheiro público para Lula é dinheiro de ninguém.

  5. Mortadela com pão disse:

    #Lula2018
    Tamos juntos

  6. Magda disse:

    E pq não fez isso nos 8 anos de governo dele e nem nos de Dilma!? Da é raiva ler, ver e ouvir uma coisa dessas. Vai dar uma voltinha, Lula. Quem não te conhece que te compre. Ele acha que todo mundo é idioma. Eu não sei quem é pior. Devolva o dinheiro roubado do cofre público. É revoltante!

  7. Paulo disse:

    BG.
    Esse meliante é CÍNICO demais, ele e sua máfia são useiros e vezereiros em propagar enganação, estiveram no poder por 13 anos e simplismente arrombaram o País, o lugar desse mafioso e sua gang é na CADEIA.

    • Messias Lider disse:

      Concordo plenamente com seu comentário.
      Populista sem futuro esse Lula, eleito o maior ladrão da história do Brasil.

  8. marcia disse:

    Lula 2018

  9. Paulo disse:

    Meu presidente…. imposto sobre grandes fortunas e cobrar os grandes sonegadores….justiça físcal Já…..LULA 2018

  10. Brasileiro disse:

    Este senhor zomba da população Brasileira

    • M. D. R. disse:

      Agora está se lembrando do POVO, por que ñ o fez quando Pres. da República acabar com IMPOSTO DE RENDA! É vagabundo todo…..

  11. Brasileiro disse:

    Pq qdo ele era Presidente não colocou isso em prática? Ou 8anos não dá tempo de colocar um projeto deste em prática

  12. Teixeira disse:

    Esse populismo sem limites precisa de um freio de arrumação.estamos precisando de um político com responsabilidade com esse país maravilhoso!

  13. Gilberto Paulo disse:

    Esse mizera passou 8 anos e anta 5 e não lembro deles terem feito reajuste na tabela do imposto de renda…

  14. avante Brasil disse:

    Nem é demagogia.

  15. l! disse:

    13 anos no poder, porque não dispensaram o imposto Cara de pau??

  16. Antônio Silva disse:

    Grande Lula, botando o dedo na ferida dos sonegadores. Tem que taxar grandes fortunas, imposto progressivo e sobre herança.
    O maior problema no Brasil nunca foi corrupção, esse é tão somente cavalo de batalha da direita corrupta. Os maiores problemas do Brasil são desigualdade social e sonegação. O Brasil perde ao ano 50 bilhões por corrupção e mais de 400 bilhões em sonegação. Só que os paneleiros e a midia promíscua não se interessa nessa discussão.

    • Carlos disse:

      Engraçado, comandou o país por 13 anos, não colocou em prática e agora vem com essa conversa mole. O pior é que ainda tem gente que acredita! Esse país merece mesmo é sofrer, pra não usar um termo xulo m

    • Paola disse:

      IMPOSTO É ROUBO, SONEGAR É LEGITIMA DEFESA.

    • Netto disse:

      O Brasil já tributa demais. Não é esse o problema. O problema é que somos um dos lugares mais hostis do mundo para empreender. Imposto sobre Grandes Fortunas vai causar um êxodo de ativos (se alguém quer investir, tem que primeiro poupar), é uma experiência fracassada, revogada em diversos países (como Alemanha, Áustria, Itália e Suécia). Mas digamos que se institua. Aí, uma necessidade de caixa aqui (um setor do funcionalismo pedindo aumento, um setor pedindo subsídios ali, um Estado irresponsável pedindo verbas acolá…. e pimba, mais uma aumento na alíuota….) cedo ou tarde tá todo o mundo pagando).

  17. CURITIBA JÁ disse:

    Tão bonzinho, ficou 13 anos e agora e que estar com esta lorota