
Os praças policiais e bombeiros militares do RN decidiram dar continuidade à Assembleia Geral Unificada – realizada hoje -, no dia 13 de dezembro, às 14h, no Clube Tiradentes. Há possibilidade da deliberação de indicativo de paralisação nesta nova reunião, caso até esta data o Governo do Estado não tenha realizado o pagamento dos salários de novembro, nem tenha alguma garantia para este fim, informa o subtenente Eliabe Marques, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN).
De acordo com o presidente, até o momento, o governador não se pronunciou sobre os pagamentos das folhas de novembro, dezembro e 13º salário, a despeito das associações terem solicitado, por meio de ofício, reunião com o Executivo. “Solicitamos ao Governo um calendário de pagamento, mas isso não foi realizado. Neste cenário, para termos os salários em dia é necessário uma luta mensal. Não é o nosso desejo, mas se for preciso tomaremos medidas mais enérgicas”, afirma o Marques, se referindo a uma possível paralisação.
Os policiais estão certos, mas não são só os policiais, mas também a Saúde e outros orgãos mais, é preciso uma decisão firme para essa situação de pendanga da finanças do Estado, será que não há dinheiro para pagar quem trabalha, que o governo não brinque com isso, pois coisas piores podem acontecerem por aqui!
Apoio total aos militares.
A grande questão é a seguinte: por que será que não houve ainda uma intervenção federal diante do caos instalado em quase todas as áreas?
Plano de cargos com aumentos bem acima da inflação, manda para assembléia que passa e eu aprovo, vou perder a eleição mesmo, quem assumir que se tore. Subsídio p PM, com aumento disfarçado, manda também, aumento p auditor que já ganhava mais de 20 mil, manda pra lá também. Uern, detran, Emater, Der , PC, querem querem aumento? Manda um plano de cargos que eu pago… Só esqueceram de procurar saber de onde viria o dinheiro para pagar a farra. Deu no que deu.
Prezado helio mota. A proteção a sociedade deve obrigatoriamente ser vista como um todo. Apenas para esclarecimento, um policial que chega ferido em um hospital ele é atendido por um servidor da saude que está a meses sem receber salários. Como fica a proteçao de vocês sem esses servidores???? Que tal fazermos uma campanha para que ninguem da saúde atenda policiais feridos???? seria desumano assim como é desumanos TODOS os servidores ficarem sem seus salarios.
Mais uma vez, o Estado vai atender os PMs.
Afinal, alguém tem que receber os salários em dia para poder descer o cacete nos demais que estão com os salários atrasados. Viva a Democracia!
Poe sugestão, os nobres militares deveriam incluir em suas pautas a regularizaçao dos salarios de todas as categorias de servidores estaduais. Demonstrem respeito aos demais funcionarios. Nao sejam egoistas. Provem que servem a sociedade norteriograndense com respeito que ela merece, principalmente os servidores estaduais que nao têm o poder de pressionar o governo.
Engraçado que agora PM além de proteger a sociedade com a vida tem que proteger o salário dos demais servidores com sua greve.
Só aqui mesmo…
Absurdo, estamos todos sem salarios
Os tempos mudaram…
Os demais servidores podem baixar o pau neles, spray de pimenta também e arrastá-los pelos cabelos?
Tem que haver uma greve GERAL, policiais cíveis, militares e funcionários públicos. Isto só está acontecendo no RN, outros ESTADOS, os Governadores já pagou 50% do décimo e salários em dia. Não é atoar, que é TCE, reprovou as contas do GOVERNO ROBINSON. Esperamos que ASSEMBLEIA, compre seu papel de legislar para o povo do RN.
Todos servidores públicos tem toda razão em reivindicar seus salários, afinal é um bem sagrado fruto do suor de cada um. Agora é preciso formar uma comissão especial, formado por todos os lideres de cada categoria, juntos com deputados estaduais, federais, senadores MPF, governador, todos os envolvidos e irem a Brasília pressionar o ministro da Fazenda pra liberar imediatamente recursos para colocar todo mundo em dias, do contrário fica muito difícil, o RN não tem dinheiro pra pagar. Nem esse atual governador, nem nenhum outro, há não ser que demita servidores, o que só ia piorar. Vamos lá gente! A hora é agora, ja que esses políticos estão precisando de votos.
O dinheiro é lá, aqui a fonte secou, não tem como pagar, a não ser que o governador fabrique dinheiro e não é assim. Brasília urgente.