Judiciário

MPRN, MPT e Governo do Estado firmam acordo para desativar sete hospitais; João Câmara, Acari, Apodi e S. Paulo do Potengi entre eles

MPRN, MPT e Governo do Estado firmam acordo para desativar sete hospitais

Termo de Ajustamento de Conduta foi proposto para reorganizar a rede de saúde e eliminar as irregularidades encontradas

O Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre Ministério Público do Trabalho (MPT), Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) e Governo do Estado propõe uma avaliação da rede de saúde estadual e implementação de mudanças para que sejam minimizados diversos problemas encontrados nos mais variados procedimentos de investigação em trâmite. A medida segue as orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RN) que, após auditoria operacional sobre a rede hospitalar da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), sugeriu a revisão quantitativa e qualitativa da rede de hospitais estaduais, deixando claro em seu relatório final que há a necessidade de transformação de hospitais regionais em unidades de atenção primária.

Dessa forma, o Governo do Estado tem 60 dias para elaborar um plano de revisão do quantitativo de hospitais da rede, indicando a conversão daqueles que não apresentam condições estruturais de atendimento pleno para Unidades de Pronto-atendimento, Unidade Básica de Saúde (UBS), Sala de Estabilização ou outro formato adequado. A avaliação deve se iniciar por sete unidades hospitalares que atualmente não apresentam as condições adequadas. São elas: Hospital Regional Prof. Dr. Getúlio de Oliveira Sales (Canguaretama); Hospital Regional Dr. Aguinaldo Pereira (Caraúbas), Hospital Regional (João Câmara), Hospital Regional Dr. Odilon Guedes (Acari), Hospital Regional (São Paulo do Potengi), Hospital Regional (Angicos) e Hospital Regional (Apodi). Com a transformação das unidades de saúde, a Sesap tem até 120 dias para fazer o remanejamento de pessoal, equipamentos, insumos e recursos orçamentários dos hospitais desativados de forma a assegurar a composição integral de equipes dos hospitais que permanecerão como referências da rede.

As mudanças propostas não significam uma medida de desassistência para a população, uma vez que os hospitais a serem transformados em unidade de saúde já não ofereciam condições de atendimento. Com a reestruturação pretende-se otimizar o atendimento e garantir que a rede como um todo efetivamente funcione. Os representantes do MPRN e MPT destacam no documento que “o Estado demonstrou descumprir, em todos os seus hospitais regionais e unidades de saúde, as normas laborais referentes à proteção da saúde, segurança e higiene dos profissionais que neles laboram, inclusive as determinações contidas na Norma Regulamentadora nº 32 do Ministério do Trabalho e Emprego”.

Entre os problemas comprovados estão a inexistência de normas sobre as rotinas de trabalho; a falta de equipamentos indispensáveis ao funcionamento dos setores de atendimento como cirurgias e urgência; a ausência de profissionais suficientes, especialmente para implementação das medidas de higiene e segurança no ambiente laboral dos profissionais estatutários e celetistas da saúde; falta de gestão adequada da radiologia em nível estadual; e atrasos sistemáticos no pagamento de fornecedores e a empresas de mão de obra, o que impacta na qualidade e continuidade da prestação de serviços.

Além da reestruturação da rede, transformando hospitais em unidades de saúde, o Estado se comprometeu a elaborar e implementar o Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional, o Programa de Prevenção de Riscos Ambientais e o Plano de Prevenção de Riscos de Acidentes com Materiais Perfuro Cortantes – todos esses programas com objetivo de garantir a saúde dos trabalhadores. Com esse objetivo, o TAC também propõe, entre outras medidas, a disponibilização de equipamentos de proteção coletiva (EPCs) e equipamentos de proteção individual (EPIs), capacitação dos trabalhadores sobre os riscos inerentes ao trabalho, proteção das trabalhadoras gestantes, fixar sistemática de recolhimento de resíduos de lixo comum e infectante e definição de cronograma de manutenção preventiva do sistema de abastecimento de gases e das capelas.

Opinião dos leitores

  1. Muito fácil não é ? esses pessoal do governo e do ministério público tem planos de saúde e os pobres que depende do SUS vão ficar amontoados lá no Walfredo Gurgel. E assim que a classe política trata a população.

  2. Fácil… Manda os promotores do trabalho morar no interior, sem direito a auxílio residência e sem poder vir para Natal fazer consultas e tratamentos básicos. Eles encontrariam uma solução mais racional do que fechar hospitais.

  3. Ao invés de mandar fechar os hospitais, o que irá prejudicar todos os funcionários e a população das localidades ja que terão que se deslocarem pra outras cidades para trabalhar e receber atendimentos respectivamente, o todo poderoso MP deveria obrigar o" desgoverno" a equipar os hospitais e contratar através de concurso público, pessoal pra melhorar o funcionamento dos mesmos. Fechar hospitais é facil.

  4. O Ministério Público tá se tornando uma espécie de Poder Ditatorial. E os representantes do executivo, que se cagam de medo, fazem tudo que eles mandam sem questionar.

  5. Vixe, armaria, esses acordos deveriam ser para construir novos hospitais, nam?! Desculpem a ignorancia do macaco!

    1. Parece absurdo falar em fechar hospitais, mas cada situação tem e deve ser analisada.
      Sabemos que na maioria dos hospitais do RN o que mais funciona são as ambulâncias trazendo pacientes para o Walfredo Gurgel.
      Se os hospitais no interior atendessem seus pacientes, a quantidade de pessoas no Walfredo Gurgel teria uma diminuição imediata de 30% ou mais.

  6. Um verdadeiro absurdo tentar fechar o HR João Câmara que é sede da III Região de Saúde – o município atende 23 municipios da região – Um hospital que tinha muita resolutividade e que por questões politicas foi sendo esvaziado.
    A população precisa se unir e exigir a continuidade dos serviços.
    Os Promotores têm planos de saúde – tomam decisões sem levar em consideração a população que sofre para ter atendimento de saúde que é um direito do cidadão.
    Isto é um verdadeiro absurdo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Terry Crews, de ‘Todo Mundo Odeia o Cris’ e ‘As Branquelas’, anuncia luta contra Anderson Silva no Brasil

Os fãs de “Todo Mundo Odeia o Cris” poderão ver Terry Crews em terras brasileiras. Mas não é só isso. O ator Terry Crews de “Todo Mundo Odeia o Cris” e ‘As Branquelas’ anunciou em sua rede social neste sábado (18), em publicação conjunta com o lutador Anderson Silva, o “Spider”, que os dois têm um encontro marcado aqui para uma luta, no dia 15 de junho.

Em um vídeo, o ator diz: “Certo, Anderson Silva, eu estive treinando, estou pronto. 15 de junho, eu vejo você na Fight Night no Brasil. Dia 15 de junho, vamos lá. Anderson Silva, eu e vocês. Vamos fazer acontecer. Terry Crews aqui”.

A luta de boxe será a despedida de Anderson Silva dos ringues. Até então, não tinha sido anunciado o adversário. Os dois se encontram no Spaten Fight Night, em São Paulo.

Com informações de GShow

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO E FOTOS: Motorista de Lamborghini persegue ladrão e bate carro em poste e moto após ter Rolex roubado na Av. Faria Lima em SP

Motorista de Lamborghini persegue ladrão na avenida Faria Lima, em SP — Foto: TV Globo

Motorista de Lamborghini persegue ladrão na avenida Faria Lima após assalto — Foto: TV GloboImagens: TV Globo

Um motorista de Lamborghini perseguiu um motociclista que roubou seu relógio Rolex na Avenida Faria Lima, na tarde deste sábado (18), em São Paulo. Durante a perseguição, o carro de luxo acaba atingindo a moto e um poste de semáforo. O suspeito conseguiu fugir.

Uma câmera de segurança registrou o momento do assalto e da perseguição. Nas imagens, é possível ver quando o motorista, que estava parado devido ao semáforo na altura do número 3730, é abordado por um homem em uma moto. O motociclista se aproxima do vidro do condutor (assista acima).

Em seguida, o motorista segue em alta velocidade em direção a moto e acaba atingindo o veículo, que é derrubado. O carro, na sequência, bate contra o poste do semáforo.

Ainda nas imagens é possível ver que o suspeito se levanta e foge correndo, abandonando a moto. Segundo a Secretaria da Segurança, o suspeito também deixou a arma no local.

De acordo com a polícia, uma equipe foi acionada e a arma de fogo usada pelo criminoso foi encontrada no local. A vítima não se feriu. O caso será registrado no 14º DP de Pinheiros.

O que diz a Secretaria da Segurança

“O motorista de uma Lamborghini trafegava pela Avenida Brigadeiro Faria Lima, por volta das 12h45 deste sábado (18), quando foi abordado por um suspeito armado, em uma motocicleta. O indivíduo anunciou o roubo e subtraiu o relógio da vítima, que acelerou o carro contra o autor na tentativa de impedir o crime. O criminoso fugiu. A moto usada pelo suspeito, assim como a arma, foram deixadas por ele no local. A ocorrência está sendo registrada no 14º DP e mais detalhes serão fornecidos quando o boletim de ocorrência for finalizado.”

g1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Morre o policial militar e atleta Vinícius Aragão

Foto: reprodução/redes sociais

Morreu neste sábado (18), o subtenente da Polícia Militar Vinícius Souza Ribeiro Aragão, aos 49 anos.

Vinícius também era atleta, praticante de várias modalidades, entre elas, artes marciais, bodyboard e motociclismo.

Ele teve uma inflamação no pulmão, foi colocado em coma induzido, mas, infelizmente, não resistiu.

A PMRN emitiu nota de pesar:

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Prefeito de Mossoró reage a onda de ataques: “ver um menino da zona rural na prefeitura incomoda muita gente”

Alvo do PT e dos grupos políticos tradicionais de Mossoró, o prefeito Allyson Bezerra publicou vídeo em suas redes sociais reagindo aos ataques e perseguições que se intensificaram nas últimas semanas após divulgação de pesquisas eleitorais apontando o gestor com quase 70% das intenções de voto.

Na mensagem, Allyson afirma que já sabia que a estrutura de poder que dominou Mossoró por décadas tentaria, a todo custo, desestabilizá-lo, com o objetivo claro de voltar ao Palácio da Resistência.

“Quando venci as eleições contra uma estrutura de poder que dominava a cidade há décadas, eu já sabia que não seria fácil, que iriam tentar de tudo para me desestabilizar, e atrapalhar a gestão. Que iriam fazer de tudo para voltar ao poder. Ver um menino da zona rural, filho de pobre, na Prefeitura, incomoda muita gente, e ver esse mesmo menino, com a gestão mais aprovada da história, e ainda liderando todas as pesquisas, incomoda muito mais”, afirmou o prefeito.

O vídeo, que já soma mais de 100 mil visualizações em pouco mais de uma hora e quase 2 mil mensagens de apoio ao prefeito, o que reforça o forte apoio da população ao seu nome e trabalho. “Sua gestão trouxe para nossa cidade desenvolvimento, mudanças e inovação, e seu trabalho precisa continuar. Que Deus te abençoe e proteja diante de tantas pessoas que querem lhe barrar, mas o menino tem fibra e coragem de trabalhar”, comentou a seguidora Clislene Cristina.

“Estamos com o senhor, prefeito. O justo incomoda o ímpio, Mossoró reconhece todo seu trabalho e a mudança que o senhor estar realizando. Deus é contigo e com o povo de Mossoró”, disse o seguidor Robson Gledson.

Assista ao vídeo na íntegra:

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

STF tira do ar página de transparência sobre passagens e diárias após questionamentos da Folha


FOTO: FABIO RODRIGUES POZZEBOM/AGÊNCIA BRASIL

O STF (Supremo Tribunal Federal) tirou do ar nesta quinta-feira (16) todo o portal de transparência com informações à sociedade sobre gastos com passagens, diárias, funcionários, contratos e prestação de contas. Nesta sexta-feira (17) ainda não havia previsão de quando voltará ao ar.

A medida ocorreu após o jornal Folha de S. Paulo fazer questionamentos à comunicação do órgão sobre justificativas de pagamentos de diárias de funcionários para viagens internacionais.

O tribunal afirmou que a medida ocorreu porque a corte “está em processo de atualização da ferramenta de gerenciamento dos sistemas de dados utilizados, que não eram atualizados desde 2015”.

Por este motivo, disse o STF, não foi possível ao tribunal confirmar o valor de R$ 564 mil gastos em diárias para o exterior neste ano, segundo dados visualizados pela reportagem antes de o site ter sido retirado do ar.

“Embora tenham sido realizados vários testes, alguns painéis apresentaram informações inconsistentes ou duplicadas. Por essa razão, algumas estatísticas poderão ficar indisponíveis até a correção”, afirmou.

A Folha havia solicitado informações sobre os gastos em diárias e as funções que os funcionários desempenharam nessas missões internacionais. Também foi questionada a origem desses recursos.

Indagou ainda o motivo de o funcionário Marcelo Ribeiro Pires, que atua na segurança do ministro Dias Toffoli, ter gasto R$ 99,6 mil de recursos públicos em diárias para o exterior em viagens para Londres, no Reino Unido, e Madri, na Espanha, conforme revelado nesta sexta pela Folha.

De acordo com o Siafi (Sistema Integrado de Administração Financeira) do governo, a quantia corresponde ao pagamento de 25 diárias internacionais, de 23 de abril até esta sexta-feira (17).

Segundo a assessoria de imprensa do STF, o pagamento das diárias de servidores segue o previsto na instrução normativa 291, editada em fevereiro deste ano.

De acordo com a norma, terão direito ao benefício os funcionários que, “no interesse do STF e em caráter eventual ou transitório”, desloquem-se para fora do Distrito Federal ou para o exterior.

A quantia deve ser destinada a despesas com hospedagem, alimentação e locomoção urbana. Ela não inclui os gastos com passagens, que entram em outra rubrica pelo tribunal.

A resolução ainda estipula que o pagamento de diárias para missão no exterior depende de autorização prévia do afastamento do funcionário. A autorização é feita por ato do diretor-geral do tribunal, “observada a disponibilidade orçamentária e a lei de diretrizes orçamentárias vigente”.

O servidor deve apresentar o motivo do convite ao exterior, “demonstrando a capacidade técnica, jurídica, científica ou cultural que evidencie a importância dos serviços a serem prestados ao STF”, além do cronograma das atividades a serem desenvolvidas, se for o caso.

Os valores para diárias internacionais são de US$ 959,40 para ministros e US$ 671,58 para demais beneficiários. Os recursos são pagos antecipadamente, de uma só vez, exceto em casos de afastamentos emergenciais —quando compreender período superior a 15 dias, poderão ser pagos em parcelas, segundo a norma.

Os ministros do STF estão sob pressão devido à falta de transparência sobre gastos em viagens para eventos na Europa, sobre as quais não divulgaram informações como custeio e período fora do Brasil.

Eles não costumam fazer viagens internacionais com passagens emitidas pelo órgão, com exceção de quem estiver na presidência da corte.

O assunto voltou à tona com a viagem dos ministros Gilmar Mendes, Dias Toffoli e Alexandre de Moraes para evento jurídico na Europa. O Grupo Voto, que organizou um fórum no qual os três participaram em Londres, disse que todos os custos operacionais do evento foram de sua responsabilidade.

O regimento interno da corte prevê que o presidente é quem representa o tribunal perante entidades externas e que ele deve exercer esse papel. Atualmente, Luís Roberto Barroso preside o Supremo.

Folhapress

Opinião dos leitores

  1. Vale tudo, até proibir a receita federal de investigar as contas dos iluminados, enquanto o cidadão comum é cercado de investigação por todos os lados.

  2. ESTE É O VERDADEIRO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, ONDE SE PRENDE POR SUPOSTA FALSIFICAÇÃO DE CARTÃO DE VACINAS. CADÊ O EXEMPLO?

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Investigação sobre suposta tentativa de golpe de Estado está “em vias de conclusão”, diz PGR em manifestação ao STF

Foto: Antonio Augusto/Secom/PGR

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou, em meio a uma manifestação enviada ao Supremo Tribunal Federal (STF), que está “em vias de conclusão” a investigação sobre uma suposta tentativa de golpe de Estado e abolição do Estado Democrático de Direito a fim de manter o ex-presidente Jair Bolsonaro no poder após a derrota nas eleições de 2022.

A informação aparece na decisão do ministro Alexandre de Moraes que determinou, em 16 de maio, a soltura do coronel do Exército Marcelo Câmara, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, conforme noticiado pelo analista Caio Junqueira.

Na decisão em questão, Moraes cita a manifestação da PGR sobre a necessidade de manutenção da prisão do coronel, que inclui o trecho sobre a eventual conclusão do inquérito.

Opinião dos leitores

  1. Essa narrativa já cansou, golpe de estado sem um líder, sem armamento pesado, seria algo inédito na história da humanidade.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

VÍDEO: “PT diz que pode fumar maconha, mas não abusar”, dispara coronel Azevedo

A semana terminou com uma decisão polêmica na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A Comissão de Educação da Casa aprovou um substitutivo ao projeto de autoria do deputado coronel Azevedo (PL), que propõe o Dia Estadual de Combate à Maconha. Pela decisão do colegiado, ficaria instituída a data, mas contra o “abuso” no uso das drogas ilícitas. A mudança, proposta pela deputada estadual Divaneide Basílio (PT), foi aprovada com voto decisivo do presidente da Comissão, o deputado Francisco do PT.

“A Assembleia do RN, na Comissão de Educação, disse que você pode fumar, mas não pode abusar. Pode dar o tapinha, mas não abusar, pode cheirar cocaína, mas não abusar, pode usar heroína, mas não abusar. Foi isso o que disse. Um absurdo”, disse coronel Azevedo em discurso no plenário.

O deputado justificou seu projeto com base em comunicados emitidos em 2023 por conselhos e associações: “Diante da retomada do debate público sobre a descriminalização da maconha, o Conselho Federal de Medicina e a Associação Brasileira de Psiquiatria, em nota aos brasileiros, pedem o apoio da população para combater a maconha”, disse. De acordo com Azevedo, “essa é a mensagem do PT no RN que é governado pelo PT: fume maconha mas não abuse, cheire cocaína mas não abuse”.

Coronel Azevedo afirmou que os comunicados externam que os profissionais de saúde entendem como maléfica a liberação do uso da maconha, que pode resultar no aumento do consumo e fortalecimento do narcotráfico. O projeto do deputado está tramitando nas comissões temáticas da ALRN. Coronel Azevedo afirmou que, como policial, enxerga os vários problemas relacionados ao consumo e tráfico. “Aqui no RN temos o Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência -, da nossa quase bicentenária Polícia Militar, combatendo e prevenindo o uso nas escolas. O Proerd tem um dos serviços mais solicitados para combater as drogas ilícitas”, encerrou.

O deputado Francisco do PT reagiu ao pronunciamento de Azevedo. O petista disse que o parlamentar tentava desvirtuar o debate e ressaltou que a Comissão teria aprovado o substitutivo com o objetivo de ampliar a data para o combate também as demais drogas ilícitas.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. É os nossos políticos dando uma mãozinha para o aumento da criminalidade que já está insuportável

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ex-diretor da Globo detona emissora: “Tenta impor temas e perdeu qualidade”

Foto: reprodução/YouTube

Pedro Vasconcelos fez uma análise crítica sobre as atuais novelas da Globo e detonou o responsável pela estratégia de comunicação da empresa. Vasconcelos disse que a Globo costumava ofertar entretenimento de qualidade com três novelas diárias que eram o suprassumo da dramaturgia.

O diretor afirmou que a teledramaturgia da emissora permitia fazer uma análise sociológica dos telespectadores. “Era possível trabalhar dentro de você o seu entendimento sobre o ser humano, discutir valores familiares dentro de casa”, declarou durante participação no podcast GeralPod.

Para Pedro, hoje a Globo tenta “impor” determinados temas aos telespectadores, sem “pedir licença” para entrar nos lares. “É uma imposição de determinadas coisas e foi isso que quebrou as novelas, a perda desses valores e do entendimento de que a televisão é um convidado na casa das pessoas e convidado tem respeito pelo lar que está entrando”.

Vasconcelos ressaltou que a Globo não proibia os autores de abordarem os diversos temas, mas ponderou sobre a necessidade de adotar a melhor abordagem de comunicação. “Pode ser que aquela pessoa não gostasse de determinado assunto, então era preciso ter cuidado. Hoje parece que nos portamos diferente. Chegamos [e falamos] ‘vocês vão assistir isso aqui’. Peraí, cara, não é assim, você é convidado, não o dono da casa”.

Diretor, ao citar perda de qualidade das novelas da Globo, disse que a emissora é comandada por um adolescente. “Tem autores que tem mais delicadeza, habilidade e inteligência, porque [fazer novela] é inteligência de comunicação. Por isso falei que deve ter alguém com 12 anos cuidando de estratégia de comunicação [da emissora], porque se eu quero que o assunto seja bem recebido na casa do maior número de pessoas, se eu quero que as pessoas abram o coração, a cabeça e entendam que não importa a orientação sexual, mas o amor que as pessoas sentem por aquela pessoa, interessa que eu tenha amor, carinho, compreensão e afeto por aquela pessoa, então tenho que fazer isso de forma inteligente para ser bem recebido”.

Pedro Vasconcelos estreou na Globo como ator. Entretanto, ele se destacou como diretor e ficou à frente de projetos de sucesso na emissora, como “Sítio do Pica-pau Amarelo” e as novelas “Império” e “A Força do Querer”.

UOL

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: PRF encontra cocaína escondida em estepe de carreta que levava doações para o RS

Foto: Cedida/PRF

Uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina encontrou mais de 50 quilos de drogas escondidas em um caminhão que levava donativos para os afetados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

De acordo com o registro da ocorrência, a carreta foi interceptada na rodovia estadual SC-480, em São Domingos, no oeste catarinense, na manhã deste sábado (18).

O veículo, que tinha placa de Cascavel, no Paraná, transportava aproximadamente 20 toneladas de donativos que foram arrecadados legalmente pela Defesa Civil paranaense. O caminhão possuía inclusive a credencial de ajuda humanitária expedida pela Defesa Civil de Cascavel, e continha ainda um adesivo com os dizeres “SOS Rio Grande do Sul”.

Porém, durante inspeção, os agentes localizaram a droga no interior de um estepe. Os policiais usaram ferramentas para abrir o pneu, onde encontraram 52 quilos de cocaína e um quilo de crack.

O motorista, de 39 anos, confessou que entregaria o estepe em um posto de combustível, pouco antes de descarregar as doações no Rio Grande do Sul. Ele foi encaminhado à Polícia Federal em Chapecó (SC) e deve responder por tráfico de drogas.

Segundo a PRF, a carreta foi apreendida e está sob custódia em Xanxerê, onde aguarda a chegada de outro veículo para transbordo da carga. Em seguida, os donativos seguirão diretamente para as vítimas gaúchas.

Opinião dos leitores

  1. Por isso que os bozolóides estavam reclamando que a PRF tava parando os caminhões…queriam que passassem direto…
    Entendi….

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

Policial penal do RN é ameaçada de morte por combater o crime organizado

A policial penal Vilma Batista vem sendo constantemente ameaçada de morte por facções criminosas, inclusive, com um plano para a execução dela tendo sido descoberto em uma unidade prisional. Voz ativa no combate ao crime organizado, a PP é alvo justamente por ser enérgica ao lutar contra retrocessos e pela manutenção da ordem e disciplina no Sistema Prisional.

No plano de execução descoberto recentemente, bandidos de uma facção do Rio Grande do Norte deram o comando de dentro de um presídio para que integrantes do grupo do lado de fora matassem Vilma Batista e o chefe do Pavilhão 5 de Alcaçuz. Eles chegaram a detalhar a execução, definindo que a arma usada fosse um fuzil AK-47. Outro detalhe é que a própria Secretaria de Administração Penitenciária já tinha conhecimento desse plano, mas os dois alvos não foram informados pela SEAP.

Com mais de 20 anos de atuação na Segurança Pública do RN, Vilma encara essas ameaças com a mesma força e coragem que permeiam sua trajetória de vida. Esta, aliás, não é a primeira vez que esse tipo de ameaça acontece.

“Nunca me calei diante de ataques, perseguições, injustiças ou ameaças. Portanto, não será dessa vez que vou me calar. Pelo contrário, serei ainda mais atuante na defesa da sociedade contra os marginais que tiram o sossego do trabalhador, levando insegurança e violência ao dia a dia do potiguar”, afirma.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *