‘Não surpreende que parlamentares continuem praticando crimes’, diz Deltan Dallagnol

 procurador da Lava-Jato, Deltan Dallagnol (Foto: Fábio Seixo)

O Globo

Em publicação nas redes sociais, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da força-tarefa da Lava-Jato em Curitiba, criticou a decisão tomada ontem pelo Supremo Tribunal Federal (STF) que determinou que medidas cautelares contra deputados e senadores devem receber aval do Congresso.

“Não surpreende que anos depois da Lava-Jato os parlamentares continuem praticando crimes: estão sob suprema proteção. Parlamentares têm foro privilegiado, imunidades contra prisão e agora uma nova proteção: um escudo contra decisões do STF, dado pelo próprio STF”, escreveu.

O principal beneficiado da decisão do Supremo é o senador Aécio Neves (PSDB-MG), alvo de uma decisão da Primeira Turma do tribunal que impôs a ele um recolhimento domiciliar noturno. A decisão foi recebida por revolta no Senado Federal, que ameaçou desobedecer a decisão e votar contra seu cumprimento no Plenário. Os senadores, no entanto, decidiram esperar o julgamento no plenário do STF. Após um empate entre os ministros, o voto decisivo foi dado pela presidente do Supremo, Cármen Lúcia.

Publicidade

Comentários:

  1. Mortadela com pão disse:

    "…Um grande acordo nacional pra tirar Dilma e estancar a sangria com apoio do Supremo, MP, mídia, PSDB/DEM/PMDB e o escambau…"
    Romero Jucá , Maio de 2016.

  2. Devanir Herms disse:

    Ouvi dizer q este nobre procurador entrou neste cargo burlado a lei, porque ele tinha de esperar 3 anos depoidepois de formado para prestar o concurso da procuradoria. Se inscreveu assim mesmo pq seu pai ,tb procurador , o ensinou q a lei só serve prá alguns. O que ele está estranhando? O STF fez o que procurador já tá cansado de saber: a lei prá elite tem uma cara mais bonita.

  3. Highlander disse:

    Será que se fosse um senador do PT, a decisão seria a mesma???????

  4. JUNIOR PINHEIRO disse:

    E FOI SÓ AGORA QUE O NOBRE PROCURADOR ENTENDEU ISSO….???????? KKKKKKKKKK SAIAM DE SEUS GABINETE/SALINHAS COM AR REFRIGERADOS E ENTRE NA REALIDADE… O ÚNICO PODER É O POLITICO!!!! E NAO DIGA QUE NAO SABE DE NADA,POIS A TROCA DE FAVORES É GRANDE!!!

  5. Dionísio Maciel disse:

    O Procurador foi preciso, objetivo e realista em sua definição. O STF trabalha para dar impunidade a classe política, em sentido oposto ao esperado pelo povo. O que houve com o Brasil?
    Logo virá a reformulação da prisão após decisão em segunda instância, voltando a ser só depois de encerrados todos os recursos, ou seja, deixando o corrupto solto até que um dia a velhice lhe tire a boa vida que conseguiu através de atos ilegais e imorais.
    Infelizmente passei a ver a possibilidade de intervenção militar com outros olhos, sem repúdio, sem receio, quase que uma necessidade para que tenhamos de volta o Brasil que o brasileiro sonhar e a cada dia se transforma e decai pelas ações daqueles que deveriam primar pela lei e ordem.

  6. CURITIBA JÁ disse:

    REALMENTE O CRIME COMPENSA NESTE PAIS, PENA EU TER NÃO OPORTUNIDADE DE ROUBAR POIS IRIA FAZER DO MESMO JEITO OU ENTÃO PIOR, POIS TINHA A CERTEZA QUE NÃO DARIA EM NADA, SENDO POLITICO SERIA PROTEGIDO PELOS COMPANHEIROS DO CONGRESSO, NÃO SENDO POLITICO TEM A V ELHA AUDIENCIA DE CUSTODIA, UM VERDADEIRO MAR DE IMPUNIDADE

  7. M. D. R. disse:

    A decisão do STF, foi muito generoso para AÉCIO NEVES. O correto seria 30 anos cassado e confiscar os bens, mediante do que recebeu de PROPINAS, além até quinta geração ñ ser candidato de VEREADOR, DEPUTADO ESTADUAL, FEDERAL, SENADOR e PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
    Aqueles parlamentares, que foram cassados jamais participar de concurso público.

  8. Everaldo disse:

    Ora, não esperaria decisão diferente do STF, afinal, quem vai decidir contra os que os põe lá? Brasil um país de todos (*)

  9. SILVA disse:

    Bate um desanimo geral em crer que o Supremo em vez de deter, incentivou mais e mais os políticos a continuarem indiferentes aos crimes por eles praticados. Sem freio, fica difícil impor uma justiça igual para todos. Foi um final de JULGAMENTO, seguramente, cheio de zombaria e sorrisos por aquele que se beneficiaram. É triste!

  10. Xavier disse:

    Bolsonaro 2018 é a solução

    Pior n deve ficar c ele na presidência

  11. pedro disse:

    BRASÍLIA EM GUERRA DE FACÇÕES.
    QUEM PENSA QUE É SÓ NO RIO ESTÁ ENGANADO.

  12. Flávio Andrade disse:

    Vergonha a que ponto chegamos! ! O Supremo se CURVOU e agora as quadrilhas vão agir livremente! CONFUNDIRAM IMPUNIDADE COM IMUNIDADE! !

  13. Pato Amarelo disse:

    ….Ou seja : Tá tudo DOMINADO.
    É uma pena que toda aquela movimentação da Sociedade nas ruas era apenas para fazer um rodízio nos bandidos de plantão.

  14. Sidney Ribeiro dos Santos disse:

    As leis brasileira, incentiva cada vezes mais esses políticos corruptos. Roubam aqueles rios de dinheiro e não dá nada ou quando dá é preso nas luxuosas mansões. É triste.