Neymar marca de pênalti e põe PSG na semi da Copa da Liga

Paris Saint-Germain não encontrou dificuldades para vencer o Amiens por 2 a 0 fora de casa, nesta quarta-feira, e avançar à semifinal da Copa da Liga Francesa. Os gols foram marcados por Neymar e Adrien Rabiot. Edinson Cavani e Javier Pastore ficaram fora por se atrasarem na reapresentação do clube após o recesso de fim de ano.

Os comandados de Unai Emery agora se juntam a Monaco, Rennes e Montpellier na próxima fase da competição doméstica.

O PSG começou agressivo a partida e logo foi para cima, criando oportunidades perigosas com Neymar e Draxler. Os donos da casa, no entanto, tiveram alguns problemas. Logo aos 11 minutos, perderam o lateral Danilo Avelar machucado. Aos 33, o cenário ficou ainda pior, quando o goleiro Gurtner fez falta em Mbappé fora da área e acabou expulso.

O Amiens conseguiu se segurar apenas até os oito minutos do segundo tempo. Neymar foi acionado por Di María dentro da área e acabou derrubado por Monconduit. O árbitro assinalou a penalidade e o próprio brasileiro foi para a cobrança, abrindo o placar.

Depois disso, os parisienses diminuíram o ritmo, apenas administrando a vantagem. Rabiot ainda deixou o dele aos 33 minutos, após cobrança de escanteio de Di María pela direita e encerrou o marcador.

 

Terra

Publicidade

Comentários:

  1. Antônio disse:

    Não entendo essa festa toda que é comum na imprensa.
    Um time tipo Barcelona, Real Madrid ou PSG vence um jogo de uma competição local e falam como se o time estivesse numa final internacional…