Parque das Dunas comemora 40 anos e tem programação especial até domingo

O Parque Estadual Dunas do Natal “Jornalista Luiz Maria Alves” completou nesta quarta-feira, 22/11,  40 anos de criação. A capital potiguar celebra a dádiva de abrigar o maior parque urbano sobre dunas do Brasil, que é, também, a primeira Unidade de Conservação criada no Estado. A programação comemorativa que acontece até domingo (26), foi aberta hoje pela manhã durante solenidade que contou com a presença de Diretores do Idema, colaboradores,  autoridades ligadas ao meio ambiente, além de pesquisadores e da sociedade civil.

Na ocasião, o diretor geral do Idema, Rondinelle Oliveira, falou sobre os trabalhos realizados no Parque ao longo dos últimos meses e também sobre as efetivas ações do Idema para o Rio Grande do Norte. “É com imensa alegria que hoje o IDEMA comemora o aniversário de 40 anos do Parque. É gratificante fazer parte desse momento e como gestor, agradeço a todos que contribuem de alguma maneira pela sua preservação”, ressaltou Rondinelle.

A programação, iniciada nesta quarta, contempla o IV Simpósio do Parque das Dunas (SIMPARQUE) e a Caravana Ecológica, importante trabalho de educação ambiental desenvolvido em todo o estado. Na próxima sexta-feira, 24/11, será realizado o 1° Encontro Estadual de Gestão Ambiental  Municipal que reunirá Prefeitos, Secretários e técnicos da área ambiental dos municípios do Estado que participaram das ações desenvolvidas pelo Nagam em 2017e fechando as festividades dos 40 anos, será realizada no final de semana (25 e 26/11), a 1ª Feira de Livros de Autores Potiguares.

Prestigiaram o evento a Procuradora do Estado, Marjorie Madruga, a Promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente, Gilka da Mata, o presidente da ONG Baobá, Haroldo Mota, a secretária de Segurança do RN, Sheila Freitas, o diretor administrativo e financeiro da CEHAB, Romero Ferreira, e o professor do Departamento de Ecologia da UFRN, Aristotelino Monteiro.

Publicidade

Comentários:

  1. Luiz Alberto de Farias Capistrano disse:

    Um dos melhores espaços de qualidade de vida. Muito bom. Sou sócio de carteirinha. Sempre bem cuidado. Obrigado a Mãe Natureza.