Patricky Pitbull frustra Ben Henderson e vence luta principal do Bellator 183

Deu Brasil na luta principal do Bellator 183, evento realizado na noite deste sábado (23), San Jose (EUA). O potiguar Patricky Pitbull mostrou o jogo de boxe afiado e uma ótima defesa de quedas para derrotar o ex-campeão do UFC, Ben Henderson, na decisão dos juízes. O triunfo marcou a 18ª da carreira do brasileiro.

O show ainda trouxe outro representante do país no show que deixou o cage circular com o braço erguido. Goiti Yamauchi, que nasceu no Japão, mas foi criado no Brasil desde os primeiros anos de vida, finalizou Adam Piccolott com um estrangulamento no primeiro round.

Patricky Pitbull tinha uma dura missão pela frente. Encarar o ex-campeão do UFC Ben Henderson e vingar a derrota sofrida por seu irmão, Patrício, em agosto do ano passado. Com muita velocidade na luta em pé, o brasileiro puniu o norte-americano com vários socos.

Sem se encontrar na luta em pé, Bendo tentou de todas as formas a queda no segundo round. O norte-americano chegou a ficar três minutos no clinch com o brasileiro, mas sem conseguir derrubar. Pitbull, não apenas defendeu a queda, como conseguiu um plástico golpe no rival. Com uma das pernas levantadas por Henderson, Patricky aplicou uma joelhada voadora que acertou em cheio o rival.

No terceiro round, Pitbull voltou manteve a disputa na média distância, frustrou as tentativas de queda do norte-americano e levou a disputa na decisão dos juízes (29-28, 28-29, 29-28).

 

Super Lutas

Publicidade

Comentários: