PESQUISA BG/SETA GOVERNO ESTIMULADA: Fátima tem 22,5% seguida de Robinson com 15,9% e Carlos Eduardo com 9,4%

O Blog do BG, em parceria com o Instituto Seta, inicia hoje a segunda rodada de pesquisas para as eleições do próximo ano. E para o Governo do Estado, já é possível projetar uma disputa entre a senadora Fátima Bezerra e o governador Robinson Faria, que se alternam na primeira posição nas pesquisas estimulada e na espontânea.

O primeiro ponto avaliado foi a pesquisa espontânea, que é aquela em que o entrevistado diz o primeiro nome que lhe vem à cabeça. Nesse cenário, Robinson aparece em primeiro com 7,5% das intenções de voto, a frente de Fátima com 6,3% e Carlos Eduardo com 1,8%. Os demais citados não somaram 1%, cada.

Contudo, na estimulada (aquela em que os entrevistados têm acesso aos nomes) quem lidera é Fátima Bezerra com 22,5%, a frente de Robinson Faria com 15,9%). Eles são seguidos por Carlos Eduardo Alves (9,4%), Jaime Calado (2,9%) e, em último, Cláudio Santos (1,5%).

A pesquisa do Instituto Seta, a pedido do BlogdoBG, foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, em 49 municípios do Rio Grande do Norte, com 1100 entrevistas, um grande número de entrevistados se comparado as pesquisas que tradicionalmente são divulgadas. Ela foi calculada com grau de de confiabilidade de 95% e com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.

Publicidade

Comentários:

  1. José Maria disse:

    Faltou o Blog enfatizar que em primeiro lugar ficaram empatados os candidatos Ninguém, Brancos e Nulos.

  2. Carlos Augusto Pereira da Silva disse:

    Antes da compra de votos e troça de fárvores o resultado está correto, quando vier o derrame de dinheiro, tudo. muda.

  3. Ems disse:

    Tem jeito não. O RN está destinado ao fracasso. Os mesmos políticos de sempre !!!