PESQUISA SETA/BG SENADO ESTIMULADA E ESPONTÂNEA: Garibaldi, Agripino e Zenaide estão tecnicamente empatados

A pesquisa do BlogdoBG e do Instituto Seta também foi às ruas para saber dos potiguares quem eles pensam em votar para o senado e os atuais Garibaldi Alves Filho e José Agripino Maia lideram a pesquisa a frente da deputada federal Zenaide Maia, porém com todos empatados tecnicamente.

Na espontânea, em que o entrevistado fala o primeiro nome, como primeira escolha aparecerem Garibaldi (5,7%), Agripino (4,7%) e Zenaide (2,7%). A senadora Fátima Bezerra que não disputa também aparece com 3,5%. Como segunda opção de senador, aparecem novamente Garibaldi (2,2%), Agripino (2%) e Zenaide.

Na estimulada, onde são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, o cenário se repete tanto na ordem, quanto na diferença mínima dentro da margem de erro. Como primeira opção aparecem Garibaldi (16,6%), Agripino (14,1%) e Zenaide (12,5%). Como segunda, novamente Garibaldi (5%), Agripino (5%) e Zenaide (3,2%).

A pesquisa do Instituto Seta, a pedido do BlogdoBG, foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, em 49 municípios do Rio Grande do Norte, com 1100 entrevistas, um grande número de entrevistados se comparado as pesquisas que tradicionalmente são divulgadas. Ela foi calculada com grau de de confiabilidade de 95% e com margem de erro de 3,5% para mais ou para menos.

 

 

Publicidade

Comentários:

  1. João Cabral Sobrinho disse:

    Eu li tudo, mas confesso que não entendi nada. A obra de engenharia que eu saiba era de responsabilidade do Batalhão de engenharia do Exército. SMJ

  2. Bôsc Leitão disse:

    Esses PARASITAS estão há anos no poder mamando e enrolando o povo do RN, tem que ter renovação total tanto na câmara como no senado, chega de Alves e Maia e seus filhotes.

  3. Qué isso Companheiro? disse:

    Gente! O RN é esse atraso porque esses coronéis estão anos no poder sem um mandato eficiente! Abre o olho na hora de votar! Esses cabras deveriam trazer desenvolvimento e urbanismo para as cidades do RN! Se limitam a vender água pro interior!!!

    • Tarantino disse:

      Abre o olho na hora de reclamar tmbm. A maior porcentagem é de não votos (ninguém/brancos/nulos). Isso significa que a maioria da população não se sente representada por nenhum dos candidatos, especialmente esses coronéis. O que coloca e mantem essa classe politica pilantra no poder é o sistema e não a vontade popular.