Portal aponta Parnamirim(5º) e Natal(7º) como melhores cidades do nordeste para se viver

Na matéria, foram elencadas as cidades que apresentam os melhores IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal), referência comumente utilizada para medição da qualidade de vida e que leva em consideração a longevidade, a educação e a renda da população.


Parnamirim-CLBI-foto_Agência-Espacial-Brasileira-620x465Crédito: Agência Espacial Brasileira

Pertencente à região metropolitana de Natal, Paranamirim é considerada a cidade mais urbanizada do Rio Grande do Norte. O município que tem IDHM de 0,766 é sede do Centro de Lançamento da Barreira do inferno (CLBI), base que a Força Aérea Brasileira usa para o lançamento de foguetes de pequeno e médio porte, e que é aberto à visitação do público.

Natal-Ponte_de_Todos_Newton_Navarro-wikimedia-commons-620x459Ponte de Todos, em Natal. Crédito: Wikimedia Commons.

Como é possível deduzir, o nome da cidade faz referência direta à festa cristã em que se comemora o nascimento de Jesus, isso porque a data de fundação da cidade foi justamente um 25 de dezembro. Natal é mundialmente conhecida pelo Parque das Dunas, que foi declarado Patrimônio Ambiental da Humanidade pela Unesco. Em 2013, o site de viagens TripAdvisor elegeu o parque como o 5.º melhor da América do Sul. O IDHM de 0,763 é igual ao de João Pessoa, na Paraíba, mas Natal leva uma pequena desvantagem no item renda.

Veja ranking aqui

Sempre Família

Publicidade

Comentários:

  1. EX disse:

    So nao falam dos assaltos, arrastões.. a cidade mais perigosa do Brasil nao deve ter nunca essa credibilidade. Estao longe de serem as melhores p se viver. Quem vive nelas, vivem amedrontados, eu to doido p sair de parnamirim, o que falta é dinheiro ! Minha meta é sumir daqui.

  2. Luciano disse:

    Link indisponível.

  3. MANOEL disse:

    SERÁ QUE AVISARAM A QUEM PESQUISOU DOS ASSALTOS E ARRASTÕES???