Prefeitura de São João do Sabugi recebe recursos, mas deixa obra inacabada

DSC04064 DSC04066A obra do Centro de Educação Infantil (Proinfância) de São João do Sabugi já se prolonga por anos, ainda está inacabada, mesmo a prefeitura já tendo recebido todos os recursos do governo federal para a conclusão do prédio.

No dia 24 de maio de 2012, a Prefeitura recebeu a quantia de R$ 326.819,95 ( referente à última parcela do convênio) , conforme informa o portal de transparência. O valor total do convênio é de R$ 1.307.279,80. Mesmo assim, a obra não foi concluída.

O vereador Braz Brito (PSB) questiona o motivo do atraso. “Por que em Serra Negra do Norte, São José do Seridó, entre outros municípios, os recursos foram suficientes para conclusão da obra, tendo em vista que este valor total é padrão para todo Brasil, e em São João não foi?”, indagou.

Braz informou que sem o término da obra houve redução das vagas que seriam oferecidas caso o prédio estivesse pronto. “A pré matricula foi realizada no dia primeiro de novembro deste ano para as crianças de 2 a 3 anos. No entanto, informações trazidas a minha pessoa afirmou que desde às 2:00hs da manhã já tinham pais na creche para garantir a matrícula de seus filhos. Às 5:00hs já estavam preenchidas as vagas e as 7:00hs, horário em que começa o expediente, acreditem que já haviam 8 pessoas para o cadastro de reserva, esperando que alguém desistisse para poder garantir a vaga de seus filhos na creche”, contou o vereador.

Publicidade

Comentários:

  1. Rodrigo disse:

    Isto nao é apenas la, em todo brasil estas obras foram orcada em 2008, as licitacoes fpram em 2009 e 2010 , inicio ja com volor defazado , portanto foram 5.200 em todo brasil, apenas 3,5 por cento foram concluidas , mas com a prefeitura bancando, so em sao goncalo foram 4 , areis, nisia floresta, sao jose mipibu, ceara mirim, apodi, todas estao assim, um elefante branco com dinheiro jogado fora, tem que chamar o fantastico , e fazer a denuncia, coisas do PT de lula jenuino Zé dirceu dilma etc!