PT recorrerá no exterior se Lula for impedido em 2018

Recém-empossada presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR), afirmou nesta quinta-feira, 6, a intenção do partido de procurar órgãos internacionais caso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seja impossibilitado de disputar as eleições de 2018. O petista é réu em processo na Justiça Federal do Paraná e, caso haja uma condenação em segunda instância, ele será declarado ficha suja.

Segundo Gleisi, uma eventual condenação pelo juiz Sérgio Moro, responsável pelo caso do ex-presidente, seria uma decisão política e, por isso, o partido não reconhecerá.

“Não vamos aceitar uma condenação sem fazer questionamento político. Vamos fazer denúncia internacional, mobilização, não vamos reconhecer. Esperamos que o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) tenha com Lula o mesmo tratamento que teve com o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. Não há nenhuma prova que incrimine o ex-presidente Lula. A decisão do juiz Sérgio Moro é uma decisão política”, disse Gleisi em entrevista durante encontro do partido em Brasília.

Lula é réu em cinco ações, duas delas na Operação Lava Jato, sob responsabilidade de Moro. Na primeira delas, é acusado de omitir a posse de um tríplex no Guarujá, no litoral de São Paulo. O imóvel, segundo sustenta o Ministério Público, foi doado como forma de propina.

Direção

O PT se reúne em Brasília para escolher a nova composição do seu Diretório Nacional. No encontro, o partido também reafirmou sua posição de não concordar que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assuma a Presidência da República em caso de afastamento de Michel Temer. Segundo Gleisi, a única alternativa para o partido é a convocação de eleições diretas.

“Desde já, se tiver qualquer situação que envolva um governo indireto, será fora esse governo indireto também. Avaliamos que trocar um golpista por outro não tem diferença alguma. Ambos tem responsabilidade pelas reformas que estão sendo votadas no Congresso e não serão reconhecidos pelo PT”, afirmou ela.

Ela cobrou que integrantes do PSDB também se juntem ao movimento por eleições diretas após o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso defender a antecipação da disputa eleitoral de 2018.

“Espero que o PSDB possa se alinhar ao FHC e assine a PEC que defende a eleição direta. Se vai desembarcar do governo Temer, que pelo menos tenha uma posição mais honrosa”, disse Gleisi.

Estadão

 

Publicidade

Comentários:

  1. Maria disse:

    Kkkkkkkk vontade de rir que não passsa … kkkkkkkkkkk melhor rir que chorar… kkkkkk

  2. Romualdo disse:

    Quem qiser que se iluda, mas quem governa o golpe é o impessoal ‘mercado".

    "Fulanizar o debate político e despersonalizar as maldades é perfeito para o golpe", afirma o jornalista Gabriel Priolli; segundo ele, "quem governa o golpe é o impessoal 'mercado' e, na hora de transformar a sua vontade em lei, todo golpista vota como ele quer".
    Interessante como não vemos o mesmo ódio contra os corruptos Aécio e Temer.
    O Golpe foi dado pelo Deus Mercado contra os coitados do trabalhadores e aposentados.
    Acordem bando de zumbis teleguiados.

    • Netto disse:

      Acorde vc. O mercado somos nós.
      Empresas vendem mais se o povo comprar mais. As pessoas querem comprar.
      Quanto mais o povo tiver dinheiro, melhor para os 'gananciosos" empresários.
      Quer que eu desenhe.

  3. Val Lima disse:

    Ainda Senadora, vc pode fazer o raio q a parta,(sua hora tb vai chegar)mas o ladrão vai prá jaula….

  4. Chico disse:

    Golpe kkkk

  5. Waldemir disse:

    Ele
    Pode e concorrer as eleições é só ter uma boa auditoria nas urnas eletrônicas que ele não tem 10% de voto inclusivel na apuração

  6. Jairo disse:

    A cegueira da insanidade antipetista dos coxas eleitores do aécio tá virando caso de manicômio. Todos com a merda até o pescoço mas felizes com a possibilidade da prisão do Lula. Que o senhor Jesus tenha pena dessas almas.

    • Acorda Brasil disse:

      Vocês são pagos pra postar esse tipo de coisa? Funciona como os "colecctivos bolivarianos" na Venezuela?

  7. Roberto disse:

    Essa vagabunda quando estiver presa, vai chorar igual a esse ex ministro bandido, vai te aquetar puta de luxo.

  8. Jv disse:

    Que muié mais besta, por acaso o mundo vai desmanchar o que a justiça brasileira decidir, porque ela não recorre prá anular o julgamento, que absolveu a chapa DILMA-TEMER?

  9. Netto disse:

    -Minha sogra morreu. Devo enterrá-la ou cremá-la?
    -Faça os dois. Convém não facilitar.

    Pra lula, eu ainda sepultaria as cinzas em dez metros de concreto.

  10. Eterno Vascaino disse:

    Sem Lula nas próximas eleições meu titulo de eleitor perde a validade também !

    • Netto disse:

      Faça essa caridade ao País.

    • Diógenes Gomes disse:

      Cancele seu título, você acaba de provar que ele não tem a menor utilidade e ainda quer o pior para o Brasil. Faça esse favor ao país, cancele essa porcaria.

  11. Ana disse:

    Ela defende ele, pq está tão envolvida quanto o molusculo, sem contar o marido Paulo Bernardo, sendo processado tb. Corja de ladrão, tinha era que ir pra cadeia mesmo.

    • Waldemir disse:

      E que ela quer substituir a Marisa
      Essa mulher não vale o ar que respira

  12. Ze Leitão disse:

    E ele roubo no Exterior também foi…..PqP

  13. Plínio Rodrigues Costa disse:

    O circo se arma, o PT quer colocar Lula a força numa eleição.
    Qual a razão? Não tem outro nome? Sabe manipular as urnas eletrônicas? O PT sabe que Lula só tem chance se for contra os batidos e desgastados Serra, Alkimim, Aécio, Marina e Ciro. Qualquer nome novo, ele dança.
    Como uma pessoa que tem 75% de rejeição absoluta, pode ter 30% dos votos (segundo o datadilma)?
    Se é tão honesto, qual a razão de querer manter em sigilo o inventário de Marisa? O que tem a esconder?

  14. silva disse:

    “Chora não bebé chora não bebé´´ não acredito muito no judiciário brasileiros, mas vamos ver como terminara este caso.

  15. LULADRÃO disse:

    Ele além de bandido pensa que todo mundo é imbecil. Pode recorrer até a Venezuela, Cuba e Coreia do Norte que não escapará da prisão. E olha que está demorando e muito para esse dia chegar.

  16. paulo disse:

    BG
    Tem até graça recorrer ao exterior, o Brasil é um País soberano vive uma democracia plena que inclusive favorece bandidos como este de prevaricarem e depois se fazerem de "vitimas". Cadeia nele e confisco do que foi roubado da Nação Brasileira e seu Povo.

  17. Oraculo disse:

    Pra frente Lula… em 2018 o Brasil ta com você!!!

  18. sergio dias disse:

    Pede a Maduro e cia que eles autorizam, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Cadeia nesse salafrário. O maior enganador e mentiroso do Brasil

  19. Abel disse:

    Pode recorrer até no inferno, mas esse bandido tem que pagar pelos crimes que cometeu.

  20. Alf disse:

    Decisão politica, um homem que doou nossos impostos a países africanos, argentina, Venezuela, Cuba, e JBS?