Economia

Ruffles surpreende e responde piadinhas de "saco de ar" que circulava das redes sociais

Todo mundo está vendo que as redes sociais vieram para ficar, principalmente, pelo alto poder de divulgação em massa e repercussão. A última que circulava pela internet era a piadinha de que as batatas Ruffles, da Elma Chips, eram na verdade um saco de ar, por causa da proporcionalidade da quantidade de batata em relação ao tamanho do saco. Aliás é comum a gente abrir e se perguntar: “Só isso? Já acabou?”.

Pois bem. Essas piadinhas viraram uma espécie de reclamação virtual, em que usuários das redes sociais compartilhavam a imagem que continha o texto: “Gostaria de informar que o saco de ar que vocês vendem, está com algumas batatas dentro”. Outra imagem traz um saco de Ruffles apresentando 70% de ar, 20% de “Me dá um pouquinho?” e 10% de batatas “Pra mim”.

Muitas vezes a gente pensa que essas piadinhas ficam sem resposta, que as empresas simplesmente ignoram os seus clientes. Mas em uma jogada sensacional, a marca utilizou sua página do Facebook para não apenas responder às críticas como também para dar uma aula de Ruffles. Interatividade e jogada de marketing sensacional.

Veja a resposta:

Opinião dos leitores

  1. Parabéns pela brilhante apresentação ,  bastou o esclarecimento, o consumidor que desconhece o processo faz a piada indevida pq gosta do produto e quer ouvir sim uma explicação !!

  2. Tem que explicar isso para os concorrentes, pois nos deles não tem nem a metade do ar e as batatas fritas vem inteiras… Não da para acreditar numa histórinha dessas.

    1. e mesmo melhor eu gosto da yoki gosto da batatas sabor churrasco e tem muito mais batata que do ruflles e e deliciosa e a pringles tem muita batata e pouco ar e as batatas estao intactas

  3. É claro que para tudo tem uma explicação lógica, uma empresa com esta não faria algo sem sentido, mas que a piada era boa, era !!!  Agora perdeu a graça..rs

  4. Gostei da resposta, ninguém é obrigado a comprar, e tudo que foi explicado tem lógica,  algumas pessoas não tem o que fazer e ficam criticando, quem quer mais batatas que comprem o saco maior.

    1. Pobre gosta de reclamar de preço, nunca vi igual! Não come, não tem
      dinheiro, nao comeee! "ahhh o preço não é o mesmo…" ahh vai lavar um
      prato, quem sabe assim você consegue dinheiro pra comprar mais. É OBVIO
      que o preço não é o mesmo, me fala alguma coisa que custa a mesma coisa
      ha anos? Nao existe seu debil mental!

  5. Pringles utilizam uma embalagem que não precisa de ar , HA! kkkkkk zoando legal essa explicação deles, agora sim eu entendi o porque e sei que a embalagem de pringles ia sair mais cara

  6. Por isso que não como ruffles. Só pringles. Melhor pagar 1 ou 2 reais a mais e comer muito mais batata do que pagar por um airbag de batata… Que eles embalem de uma forma diferente então ué

    1. A Ruffles é da Elma Chips. Caso não conheça, a Elma Chips também tem a Stax, que é fabricada e embalada no mesmo estilo da Pringles. Então deveria procurar se informar melhor antes de falar algo que não sabe. Com a Ruffles eles atendem os consumidores que preferem este tipo de batata e que é embalada em sacos, e com a Stax eles atendem aos que optam pela batata embalada em tubo.

  7. Achei uma resposta muito séria pro que era uma piada… 
    A Ruffles nao levou na brincadeira, informou a seu consumidor como se ele fosse idiota (um infográfico pra explicar isso?? Sério???) e o resultado ficou claro nos comentários abaixo.

    Me desculpem os publicitários que estao babando ovo, mas essa campanha pra mim foi #FAIL 

  8. Huahaua, eu descofiava disso (que o ar era pra evitar que as batatas quebrassem)
    Mas o que eu penso é no tanto de plástico de embalagem poderia ser economizado nos salgadinhos… Tem alguns que é metade ar, metade produto. Bem, sei lá. Ficaria estranho comprar um "saco bolha" de batata.

  9. Quee mais bata no pacote?? Compra um de 200g e não o de 50g… ou então fecha a boca que vai fazer muito bem pra sua saúde!!!!! hahaha

  10. GALERA … A QUANTIDADE VEM "POR PESO"  não importa se tem ar ou não, vc paga o peso em batatas… Será complicado de entender?:

    Vejo Gente aqui mesmo a tendo recebido explicação, continuando a fazer infundáveis questionamentos… aff

    …querem mais batata… comprem a que tem mais gramas "g",  de batata… a proporção de ar vai ser sempre a mesma…

  11. MAS se msmo assim…
     Estivem INSATISFEITOS…
     É SÓ NAO COMPRAR!! 
     O consumidor tem o direito de comprar o que lhe convir…

  12. Os Comentarios…  foram brincadeiras de mal Gsto…  Afinal o preço é cobrado pelo conteudo… ( peso em gramas) das BATATAS…  NAO ESTAO DIVULAGANDO  que vc compra Ar…    o Ar na embalagem é um beneficio… para melhor conservação das mesmas….  Deveriam ficar felizes por  consumir o produto intacto mesmo depois de todo um processo de transporte  de vaaarios Km.!!! Se colocarem as BATATAS  em uma balança e estiver ok com o divulgado na Embalagem , qual o problema entao????

    # Sem Noção#

  13. Adorei! Esse povo tem que parar de ser mão de vaca! Como se 3,50 fosse pesar muito no bolso… Não tá bom desse tamanho? Compra o "Pra Galera" e come tudo! Afinal eu prefiro pagar um pouquinho mais num produto de qualidade do que pagar barato em isopores. 

  14. Tudo bem que precisa do ar para manter os clientes satisfeitos por batatas "intactas e perfeitinhas" porém, a quantidade e preço agregado por elas não nos satisfaz, pouca batata, preço elevado e pessoas do marketing suando em ter idéias brilhantes para nos dar uma "explicação adequada",  fazendo com de certa forma apazigue comentários negativos do mesmo. Pois é, não funciona tão simples assim, é uma vergonha e não vai ser uma resposta como essa que vai mudar nossas opiniões, e sim, mais batatas nos pacotes e quantidade do tão proclamado ar adequadamente para mante-las intactas para os consumidores.

  15. Muito bem explicado, apesar de não fazer parte dessa galera do ar…rsrs. Gostei muito de poder saber mais um pouquinho sobre essa delícia… Aliás qual o problema do ar, já que estão reclamando da quantidade? Referente a quantidade é só verificar o peso na embalagem e pesar para ver se é compatível….O que precisa não é diminuir o ar, e sim aumentar as gramas da embalagem… Valeu Rufles… Adorei a resposta.

  16. Como publicitária: uma resposta criativa, clara, objetiva e limpa (sem rebater as queixas do consumidor). Parabéns pela criação!

    Como consumidora: quanto mais batatas dentro do pacote, MELHOR, sem dúvida! hahaha!

  17. Bela História, mas a reclamaçao nao é porque vem ar e sim pela QUANTIDADE de batata. Se a desculpa é que o ar serve como "air-bag" da batatinha, aumentem o saco, o tamanho do air-bag e ponham mais batata!!!

  18. Porque não estipulam um preço de acordo com o tantinho de batatas que vem? Eu não como ar, vocês comem? Poisé, foi uma boa explicação, mas o que não tem sentido é que a cada ano é o mesmo tanto de batata, o mesmo tanto de ar, mas o preço sempre aumenta. QUER AUMENTAR O PREÇO? AUMENTA O PACOTE TAMBÉM!

  19. Por que então a batata palha da elma chips vem sem ar? Apesar de vir pouco vem com menos ar do que a ruffles. 

  20. Sim e daí? Ruflles vocês gastaram quanto para dar essa "resposta"?O questionamento dos consumidores não é a grande quantidade de ar quem vem nas nas embalagens e sim a baixíssima quantidade de batatas para o elevado preço, portanto não adiantou nada, nós consumidores continuaremos insatisfeitos!

    1. Na boa, a quantidade de ar é primordial para a "sobrevivência" das batatas: é exatamente isso que eles explicam nesse material. Outra coisa: a quantidade de batatas é, sim, a quantidade indicada nas embalagens, logo, quando você compra embalagens Ruffles, leia o quanto informam que vem e pese numa balança e vai ter a certeza que é realmente o que vem dentro da embalagem!
      Agora, sobre o preço, que não era a discussão em questão, também considero caro, mas paga quem quer, afinal, no mercado existem concorrentes!

    2. Acontece que se você é guloso e quer matar a fome com uma Ruffles, você está fazendo isso errado querido André. Não acho o preço tão alto, se comparar com o que tem no mercado, e a qualidade da batata.

  21. mas o "ar" q agente diz, não é o poque do pacote de batata ser meio estufado, mas sim por vir mais espaço no pacote do q a própria batata.
    agora inventem uma justificativa para isso ai vcs postam no face book

  22. Então aumenta o saco ué e assim aumentará a quantidade de batatas pois pelo preço é só ar mesmo… muito pouca batata… já parei de comprar sempre, só quando tô com muita vontade… fica aí a dica… AUMENTA O SACO DA BATATA!!!

  23. ainda axo ki vem pouca batata amuh ruffles e a gente sempre quer +neh rsrsrsrs+ nao estamos discutindo qualidade e sim qtde !

  24. Toooooooooomaaaa!!!!
    Boa Resposta! pois eu como Ruffles a anos, e não vejo diferença nenhuma na proporção de ar!!!

  25. muito fodaaaa como um estudande de administração sinto orgulho de ver uma resposta a critica em comunicação em massa para um mito e senso comum de seus consumidores, sendo assim a marca passa a valer o mesmo valor perceptivel de antes, deixando suas criticas quanto ao asunto de saco de ar.

  26. o que me encomodo é o preço e a quantidade de batatas não o ar até por que eu acho que o pacote pra montão e bem rechiado

  27. Adorei a resposta…bem feito prá estes engraçadinhos que tentaram medir força com pessoas inteligentes feito vcs..paft na cara deles!!!!!!!!!!!!ADOREIIIIIIIIIIIII

  28. O ar é necessario…Mas mesmo assim ainda Cada vez maias tem menos batata e o preço é maior…foise o tempo que ruffles era 1 e 50…Agora ta de 2 e 50 pra la..

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Clima

(VÍDEO) ENXURRADA EM ASSÚ: Carro é arrastado pelas águas durante forte chuva

 

Um vídeo registrado na noite desta terça-feira (22) mostra cenas impressionantes provocadas pela forte chuva que atingiu o município de Assú, no interior do Rio Grande do Norte. As imagens, que circulam nas redes sociais, mostram um carro sendo arrastado pela força da enxurrada em plena área urbana da cidade.

O episódio ocorreu após uma intensa chuva, que rapidamente transformou ruas em rios. No vídeo, é possível ver a correnteza levando o veículo ladeira abaixo diante da força da água.

A previsão do tempo para a região indica possibilidade de mais chuvas nas próximas horas, o que acende o sinal de alerta para moradores em áreas de risco e com histórico de alagamentos.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Pedro Lucas, do União Brasil, recusa convite de Lula para ser ministro

Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

O deputado federal Pedro Lucas (União-MA) recusou, nesta terça-feira (22/4), o convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para assumir o Ministério das Comunicações. O cargo está vago desde 9 de abril, quando Juscelino Filho (União-MA) pediu demissão.

Pedro Lucas é líder do União Brasil na Câmara dos Deputados e reuniu a bancada na tarde desta terça para discutir a questão. O nome do deputado para o posto havia sido anunciado pela ministra Gleisi Hoffmann, das Relações Institucionais

O parlamentar divulgou uma nota oficial na noite desta terça, pedindo desculpas a Lula e se explicando. “Com espírito de responsabilidade e profundo respeito pela democracia brasileira, venho a público agradecer ao presidente Lula pelo honroso convite. A confiança depositada em meu nome me tocou de maneira especial e jamais será esquecida”, escreveu Pedro Lucas.

Ele disse ter “plena convicção de que, neste momento, posso contribuir mais com o país e com o próprio governo na função que exerço na Câmara dos Deputados. A liderança me permite dialogar com diferentes forças políticas, construir consensos e auxiliar na formação de maiorias em pautas importantes para o desenvolvimento do Brasil.”

Pedro pediu as “mais sinceras desculpas ao presidente Lula por não poder atender a esse convite”.

“Seguirei lutando pelo bem-estar de todos os brasileiros, especialmente daqueles que mais precisam. Continuarei atuando com firmeza no Parlamento, buscando consensos, defendendo a boa política e acreditando que o respeito às diferenças é o que fortalece nossa democracia”, concluiu o parlamentar que não quis virar ministro.

Metrópoles 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

EUA vão eliminar corantes utilizados em salgadinhos e balas

Foto: reprodução

O Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos EUA (HHS) planeja eliminar gradualmente os corantes artificiais alimentares, colaborando com empresas do setor que os utilizam amplamente na produção de diversos produtos, desde cereais matinais até molhos para salada.

O comissário da FDA, Marty Makary, anunciou nesta terça-feira (22) que a agência vai trabalhar com a indústria para eliminar seis corantes sintéticos até o final de 2026, incluindo o Vermelho 40, Amarelo 5 e Azul 1. Além disso, a FDA solicitará a eliminação do Vermelho 3 antes de 2027, conforme o cronograma estabelecido pelo governo Biden.

Makary associou as cores artificiais a problemas de hiperatividade, obesidade, diabetes e câncer em crianças.

“Por que estamos correndo esse risco?” ele questionou. “Esta administração não está interessada em continuar no mesmo caminho enquanto vemos nossas crianças adoecerem.”

Embora a FDA planeje colaborar com a indústria para eliminar a maioria dos corantes, Makary disse que a agência pretende revogar a autorização para dois corantes menos conhecidos: Citrus Red 2 e Laranja B.

O secretário de HHS, Robert F. Kennedy Jr., tem como alvo os corantes alimentares artificiais como parte de sua agenda para abordar as causas subjacentes de doenças crônicas. Defensores da saúde afirmam há anos que os corantes sintéticos não adicionam sabor ou valor nutricional, mas tornam alimentos não saudáveis mais atraentes visualmente. Há também preocupações de que esses corantes possam ser carcinogênicos ou provocar hiperatividade em algumas crianças.

As empresas de alimentos e bebidas têm se oposto, argumentando que os corantes sintéticos são seguros. Elas afirmam que pode levar tempo para removê-los da cadeia de suprimentos e que corantes naturais são mais caros.

“Mal posso esperar para entrar em um supermercado e não ter que me preocupar mais com corantes alimentares artificiais,” disse a ativista alimentar Vani Hari em uma entrevista. Hari, conhecida pelo nome de Food Babe nas redes sociais, chamou a ação da FDA de resultado de uma “campanha popular massiva.”

Estados como Virgínia Ocidental e Califórnia aprovaram leis para regular o uso de corantes alimentares. Kennedy visitou a Virgínia Ocidental no mês passado para divulgar a nova lei do estado que proíbe sete corantes artificiais nas refeições escolares e, eventualmente, em todos os alimentos do estado. Grupos de lobby de alimentos e bebidas se opuseram à lei da Virgínia Ocidental. A American Beverage Association cita estudos apoiados pela indústria que não encontraram uma ligação clara entre corantes alimentares sintéticos e efeitos neurocomportamentais, como hiperatividade.

InfoMoney 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeito Jaime Calado reuniu-se com secretário da Fazenda e empresários para discutir implantação de Redex em São Gonçalo do Amarante

Nesta terça-feira (22), o prefeito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, participou de uma reunião com o secretário estadual da Fazenda, Carlos Eduardo Xavier, para tratar da implantação de um Redex (Recinto Especial para Despacho Aduaneiro de Exportação) no Distrito Empresarial do município. O encontro ocorreu no Centro Administrativo do Estado, em Natal.

A proposta busca fortalecer a logística de exportações do Rio Grande do Norte, especialmente diante das limitações estruturais da retroárea do Porto de Natal. Com a nova estrutura em São Gonçalo, a expectativa é facilitar os trâmites aduaneiros, agilizar o escoamento da produção e ampliar a capacidade exportadora das empresas instaladas no estado.

Também participaram da reunião Mário David (secretário-chefe do Gabinete Civil) e os empresários Simicley Melo, Naxon Palhares e Darlielson Santos, que demonstraram interesse em investir no projeto.

Segundo o prefeito Jaime Calado, a instalação do equipamento representa um avanço estratégico para a economia potiguar.

“Queremos criar esse centro de despacho em São Gonçalo para facilitar as exportações. A área do nosso Distrito Empresarial é adequada para receber essa estrutura e vai beneficiar diretamente as empresas e a população. O Porto de Natal tem uma retroárea muito limitada, e essa solução vai agilizar o processo exportador e movimentar a economia do estado”, afirmou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

QFC alega arbitrariedade da FNF por punição de 18 pontos sem comunicar clube para defesa

O QFC SAF (SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL) comunicou que não foi notificado pela FNF (Federação Norte-rio-grandense de Futebol) sobre julgamento do atleta Nadson, do Sub-15 do Campeonato Potiguar, acusado por um jogo que seu ex-clube, o Santa Cruz, ter colocado na súmula o atleta contra o Potyguar de Currais Novos, mas nem no estádio Juvenal Lamartine o jogador estava. A resolução da FNF 01/225, que aplicou perda de 18 pontos do QFC, será questionada incialmente na justiça desportiva.

Segue a nota de esclarecimento do QFC:

“O QFC SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL manifesta sua surpresa e indignação com a Resolução nº 010/2025-FNF, que aplicou a perda de 18 (dezoito) pontos no Campeonato Potiguar Sub-15 do ano de 2025.

A resolução afirma ter se iniciado com Notícia de Infração datada de 17 de abril de 2025, todavia, em nenhum momento o QFC SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL foi chamado a exercer algum tipo de defesa.

Qualquer aplicação de penalidade não pode ser efetuada longe dos princípios da ampla defesa e contraditório, demonstrando a arbitrariedade que não pode ser tolerada no espaço futebolístico.

Ressalte-se, ainda, que o objeto pelo qual a referida resolução aplicou a penalidade ao QFC não está correto. A Procuradoria Desportiva recebeu, ainda na semana passada, denúncia em que se comprova que o jogador NADSON sequer poderia ter seu nome na súmula do jogo realizado em 23 de março entre Santa Cruz e Potiguar. O jogador já havia protocolado seu desligamento do Santa Cruz desde o dia 19 de março e, portanto, sequer estava presente no estádio de futebol.

Certos de que a Resolução nº 010/2025-FNF será revertida diante de suas injustiças, O QFC SOCIEDADE ANÔNIMA DO FUTEBOL adotará todas as medidas possíveis na justiça desportiva.”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: MUÍDO POUCO É BOBAGEM: Festa de formatura com sargentos vira briga e acaba na delegacia

 

vídeo: Cidade Alerta

Nem os uniformes e a solenidade da formatura foram suficientes para conter o espírito combativo dos sargentos da Polícia Militar.

Motivo da confusão? Uma cadeira de plástico. A esposa de um dos sargentos, ao ver o assento “reservado” apenas por uma garrafa d’água, tentou sentar no local.

O filho de outro sargento, não gostou e partiu para o ataque com a própria cadeira em punho.

Resultado, barraco generalizado no Comando Geral da PM, com direito a empurra-empurra, gritaria e uma audiência com o delegado de plantão e fim de festa.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Deputado Glauber Braga apresenta recurso contra cassação de mandato à CCJ

Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados

O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) apresentou, nesta terça-feira (22), um recurso à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara contra a cassação de seu mandato.

Após o documento chegar oficialmente à CCJ, o colegiado terá cinco dias para pautar o recurso.

Um relator deve ser designado pelo presidente da comissão, Paulo Azi (União-BA), para emitir um parecer favorável ou contrário ao recurso. O documento pode receber pedidos de vista (mais tempo para análise), mas precisará ser votado pelos integrantes da CCJ.

Em coletiva de imprensa nesta terça-feira, Glauber afirmou que está disposto a dialogar com todos os integrantes da CCJ para sensibilizá-los sobre a situação do processo.

Nesta terça-feira, a bancada do PSOL se reuniu com o presidente da CCJ e um grupo de juristas para tratar sobre o tema.

Se a CCJ rejeitar o recurso de Glauber, o processo seguirá para análise do plenário, onde deverá receber ao menos 257 votos para que a cassação seja aprovada.

Greve de fome

Glauber Braga ficou nove dias em greve de fome contra o processo de cassação. Segundo a assessoria do PSOL, ele perdeu cinco quilos.

O deputado protestou contra a decisão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados de aprovar um parecer que pede a cassação de seu mandato.

CNN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Prefeita Jussara e Presidente da Femurn, Baba Pereira, cobram ao Governo do RN melhorias no transporte da região metropolitana

A prefeita de Extremoz Jussara Sales, ao lado do presidente da Femurn, Baba Pereira, estiveram na manhã desta terça-feira, (22) na secretaria da fazenda do estado do RN, para uma reunião com Cadu Xavier secretário estadual da fazenda.

Em pauta, a prefeita discutiu junto ao presidente, melhorias para o transporte da região metropolitana, bem como a solicitação de novas rotas em bairros não assistidos. “A região metropolitana precisa de uma melhor integração e também melhoria nas condições do transporte, é cada vez mais necessário discutirmos e cobrarmos isso, é pelo bem do nosso povo” disse a prefeita Jussara.

Na ocasião, também foram apresentados documentos enviados pelas prefeituras de Ceará Mirim, Macaíba, e São Gonçalo do Amarante, para viabilizar melhorias em todos os municípios dessa região.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Presidente da Câmara, Eriko Jácome e vereadores de Natal se reúnem em Brasilia com o senador Rogério para destinação de recursos à capital

Durante a Marcha dos Vereadores, que acontece em Brasília até a próxima sexta-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Natal, Eriko Jácome, participou de reunião com o senador Rogério Marinho. Acompanhado pelos vereadores Kleber Fernandes, Robson Carvalho, Matheus e Léo Souza, além de outros parlamentares da capital potiguar, o encontro teve como foco central a busca por emendas e recursos que possam impulsionar áreas essenciais como saúde, educação e infraestrutura em Natal.

A reunião foi considerada produtiva e extensa, com os parlamentares discutindo diretamente com o senador estratégias para garantir investimentos federais destinados à capital do Rio Grande do Norte. De acordo com os vereadores, há boas perspectivas para que, nas próximas semanas ou meses, comecem a ser liberadas emendas do Congresso Nacional voltadas para o município.

Durante o encontro, o senador Rogério Marinho elogiou a atuação da Câmara Municipal de Natal, destacando a postura propositiva dos vereadores e a articulação institucional em defesa dos interesses da cidade. O senador também reconheceu a gestão do prefeito Paulinho Freire, ressaltando o compromisso com a responsabilidade fiscal e com a melhoria dos serviços públicos prestados à população.

Eriko Jácome, que além de presidir a Câmara Municipal também ocupa a presidência da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (FECAM-RN), relatou a importância do trabalho conjunto entre os legisladores. Para ele, a união de representantes que compartilham o objetivo comum de desenvolver suas cidades é fundamental para que os municípios avancem com mais eficiência.

“Esse trabalho começa agora, com paciência, clareza e muito diálogo. É por meio dessas parcerias, convênios e da articulação com o Congresso Nacional, os ministérios e a Câmara Federal que conseguiremos trazer o que há de melhor para os 167 municípios do nosso estado”, afirmou Eriko.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Vídeo: Passageiro que vinha da China, tenta entrar no Brasil com 21 caranguejos vivos

 

Fiscais da Vigilância Agropecuária Internacional (Vigiagro), órgão do Ministério da Agricultura e Pecuária, apreenderam 57 quilogramas de frutos do mar no aeroporto de Guarulhos. O passageiro vinha da China com várias caixas de isopor.

De acordo com o vídeo publicado na conta do Tiktok do Vigiagro, entre a mercadoria havia 21 caranguejos vivos, além pescados, lagostins, mariscos e lulas. “A medida que ele vinha se aproximando, todos por onde ele passava tapavam o nariz, de tão forte que estava o cheiro”,  disse a fiscal.

De acordo com ela, parte da mercadoria estava em estado avançado de decomposição. A carga foi apreendida, pois além do comércio irregular e da degradação, a mercadoria apresentava risco sanitário por poder trazer doenças exóticas, contaminação bacteriana e parasitária, além do risco ambiental pela possibilidade de fuga dos animais vivos.

VEJA 

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *