Senado derruba medidas cautelares contra Aécio Neves

Em votação apertada, o Senado decidiu por 44 votos a 26 revogar as medidas cautelares impostas pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a Aécio Neves (PSDB-MG).

O tucano estava afastado das atividades parlamentares e proibido de deixar sua residência à noite desde o fim de setembro. Gravado por Joesley Batista, da JBS, pedindo R$ 2 milhões, o senador foi denunciado sob acusação de obstrução de Justiça e corrupção passiva.

No total, 71 senadores apareceram para deliberar sobre o caso. Eram necessários 41 votos para a manutenção ou reversão das medidas.

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), abriu a sessão pouco depois das 17h, e afirmou que a votação seria repetida caso não atingisse o número mínimo de votos.

O entendimento não existiu na votação que manteve preso o senador Delcídio do Amaral (ex-PT-MS), em 2015. Naquele caso, a maioria era necessária apenas para derrubar a decisão do STF, não para mantê-la —se o placar fosse de 40 a 29 pela prisão, por exemplo, seria mantida a decisão.

 

Folhapress

Publicidade

Comentários:

  1. Maria Lucia disse:

    o VICE da DILMA pagando pra salvar Aécio

  2. Sérgio Dias disse:

    A politica brasileira acabou. A população deve dá as costas para essa cambada de corruptos. É o corporativismo atuando. Se fosse um senador do famigerado PT seria a mesma coisa. É triste, um pais tão bom, tem uma corja de politicos empuleirados em partidos chamado PT, PMDB, PP,PSDB e outros.

    • Tarantino disse:

      Se fosse do PT ia ser a mesma coisa? Já se esqueceu de Delcídio!

  3. !! disse:

    O resultado não foi diferente do esperado, afinal CORRUPTOS DEFENDEM CORRUPTOS. Vejam os que votaram para devolver o mandato ao corrupto de carteirinha, na sua esmagadora maioria envolvidos nos mesmo atos. Aqui no ESTADO os votos do SENADORES NÃO PODIA SER DIFERENTE, AMBOS SÃO ALVOS E DE INVESTIGAÇÕES E SEUS RESPECTIVOS QUE QUE OCUPAM CADEIRA NA CÂMARA. Estamos longe de ser um PAÍS SÉRIO COM ESSA CORJA DE POLÍTICOS INDIGNOS .

  4. Carlos Augusto de Medeiros Filho disse:

    Eleitores de Jajá e Garibaldi devem comemorar.
    A Impunidade existe e é prática. Basta ser golpista!

  5. Brasil Desmoralizado disse:

    Não vamos esquecer de votar nos mesmos políticos, senão mudamos o que está dando certo. Vamos vender nossos votos ou então vamos tentar levar vantagem própria, só assim poderemos piorar o Brasil!

  6. Caio Smith disse:

    Que coisa boa é morar nos EUA e não se preocupar com isso. O Brasil que afunde: minha família já está aqui.

  7. Ricardo disse:

    O Senado salva mais um corrupto com a ajuda dos dois Senadores denunciados do RN Garibaldi Filho e José Agripino Maia. Quanta hipocrisia dos que vestiram camisa da CBF e bateram panelas nas janelas gourmet. Aliás, cadê aquele povo do MBL e do Vem pra Rua??????????????

  8. Maracujina disse:

    Cadê ? Cadê ? Cadê ? Os amarelinhos da moralidade os puritanos batedores de panelas ? Cadê ou Mourão ? General arrochado ? Aécim tá livre sô ! Tá dudo dominado . Eu não consigo parar rir .

  9. Keyla disse:

    Primeiro a gente derruba a Dilma, depois… Kkkkkkkkk #osCoxinhasPiram

  10. ALERTA disse:

    JÁ SABIAAAAAAAAAA. Aliás esse sUPREMO não tem nada de supremo. Deveria ser transformado em pequenas causas.

  11. Mortadela com pão disse:

    kkkkk
    Um grande acordo nacional pra derrubar Dilma com STF, senado, midia, fiesp e idiotas vestidos de amarelo seguindo um pato.

  12. soraia disse:

    MAIS UM LADRÃO ABSOLVIDO…

  13. Eli disse:

    Acho que Joesley deveria pedir os R$ 2.000,000,00 de volta…só acho…

  14. Highlander disse:

    Eitaaa…hj vai ter pó para Senador…

  15. Paulo Cardoso disse:

    E viva a democracia

  16. Monkey disse:

    DEUS salve o Brasil dos corruptos que devendem corruptos!