Supremo deve divulgar nesta sexta conteúdo das delações dos donos da JBS

Wesley (dir.) e Joesley Batista, donos da Friboi, durante evento em São Paulo em agosto de 2013 (Foto: Zanone Fraissat/Folhapress/Arquivo)

O Supremo Tribunal Federal deverá divulgar nesta sexta-feira (19) o conteúdo das delações premiadas dos empresários Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, no âmbito da Operação Lava Jato.

As delações já foram homologadas pelo ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte, e o sigilo do conteúdo das informações, retirado.

Desde a última quarta (17), quando o jornal “O Globo” noticiou pela primeira vez o que os irmãos Batista haviam informado aos investigadores, os impactos no mundo político têm sido os mais diversos.

No Congresso Nacional, por exemplo, surgiu o movimento a favor do impeachment do presidente Michel Temer, liderado pela oposição. Além disso, Aécio Neves (PSDB-MG) foi afastado do mandato de senador por determinação do STF.

Publicidade

Comentários:

  1. jarde disse:

    Eu estou querendo entender, a Friboi não era de Lula kkkkkkllm

    • Joelson Almeida disse:

      Não Jade, nunca foi de Lula. A JBS era apenas um frigorífico comum que durante o governo de Lula, recebeu alguns BILHÕES do BNDES autorizados por Lula e depois por Dilma, se tornando o maior frigorífico do mundo, entendeu? Só de valores não pagos ao BNDES a JBS já deu um prejuízo de R$ 711 Milhões ao banco e deve mais de r$ 1 Bilhão ao INSS.

    • LULADRÃO disse:

      Perfeito Joelson. A JBS era um Frigoiás com todo respeito e com o dinheiro roubado via BNDES e PT se transformou em uma potência.

  2. InsePULTO disse:

    1. jbs lucrou horrores com a hipervalorização do dólar causada por seu próprio dono (http://www.jb.com.br/economia/noticias/2017/05/18/jbs-fez-grande-compra-de-dolares-na-vespera-de-escandalo-afirmam-jornais/).
    2. Devidamente ofuscada e paralisada a investigação sobre o BNDES, que tem como investigada uma super empresa jornalística nacional, que saiu do buraco através de um empréstimo suspeito dado por lulla em 2002 e que, "coincidentemente" soltou a "bomba", e agora quer também mudar a constituição para ter eleição direta e aproveitar o alto índice do barbudo nas pesquisas de intenção de voto.
    3. Os irmãos BS livres da cadeia e se mudando de mala e cuia para os EUA.
    4. Brasil, um país de TOLLOS. Dá vergonha de ter nascido e morar aqui.

    • Jorge disse:

      Sinta-se a vontade para morar em outro país, a suíça é bem legal!

    • Marcus Paulo disse:

      Só a titulo de informação, Lula só assumiu o poder em 2003. Portanto em 2002 não houve empréstimo para a rede Globo. Esses empréstimos foram concedidos por FHC…..

  3. LULADRÃO disse:

    Sinceramente me impressiona a cara de pau desses dois bandidos. Roubam o país há 15 anos com a ajuda do PT via BNDES e agora querem pousar de bonzinhos e corretos. O Ministério Público e o Poder Judiciário deveriam ela colocar esses dois picaretas na cadeia. Se beneficiaram da compra de dólares na crise que eles mesmo criaram e forjaram uma escuta que não diz nada contra Temer.