TCU aprova socorro financeiro e governo deve liberar recursos para RN quitar folha de pessoal

O Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu nesta terça-feira (12) que a União pode fazer transferências extraordinárias para estados e municípios quando houver grave crise fiscal ou financeira a ponto de comprometer serviços como saúde, segurança e educação.

A decisão foi tomada mediante consulta do Ministério do Planejamento ao TCU sobre o socorro financeiro que o governo deve fazer ao Rio Grande do Norte.

O Planalto agora aguardará a publicação do acórdão do julgamento, o que ocorrerá em dois dias, para editar medida provisória determinando a imediata transferência dos recursos.

Com o repasse imediato, o Executivo colocará a folha salarial em dia. São estimados quase R$ 600 milhões em socorro ao RN.

 

Publicidade

Comentários:

  1. Jďca disse:

    A cada dia se divulga uma falsa notícia de im calendário de PAGAMENTO engana bobos e troxas. Até uns filhos de uma puta desocupados ficam pregando humilhações aos já humilhados e sofridos servidores

  2. Telvalucia disse:

    É uma luz no fundo do poço porque não aguentamos mais pagar tudo atrasado e com juros.

  3. Ana Maria disse:

    Quero saber, quando iremos receber!

  4. Ione disse:

    Mas o MP não vê que estamos afundando com tanto juros a pagar sem o desgoverno efetuar o pagamento!

  5. Jďca disse:

    As marchas negativas desde desgoverno são indeléveis. Ele é o governo da insegurança o bedel o juiz que decidiu punir aposentados e pensionista por questões inexplicáveis. Parece mais uma vingança a quem tanto deu seu suor seu tempo sua dedicação e grande parte de suas vidas para colaborar com o crescimento do estado. Os professora que se encontram ativos estão com os salários em dia. A justificativa usada por ele é a de que tem recursos próprios. Desse quando educação gera recursos. O que ele chama de recursos próprios é o complemento salarial proveniente de recursos federal FUNDEB. A segurança ensaiou um levante um aquartelamento e decorrente disso de recente os salários foram colocados em dia. Ele raspou a botija do fundo de pensão dos aposentados .IPERN e pagou duodécimo levados a causas judiciais. Por TUDO existe defensores e causas judiciais mas aposentados e pensionistas são esquecidos colocados no arquivo morto até pela defensoria pública. Professores da uern entidade responsabilidade constitucional e da ldb 9394 e da União mas o estado os políticos receberam como presente de grego da fundação universidade empresa dos rodados FURN e está sendo comprovado a impossibilidade de sua manutenção pelo estado.mas a destes professores contou com o apoio da assembleia legislativa e até de bispos r arcebispos que dairam na defesas. APOSENTADOS? PENSIONISTAS ?são árvores mortas diante do cenário e objetos do descaso da vingança e da perseguição desse desgoverno

    • Eunice disse:

      Concordo,somos injustiçados e irreconhecidos quando contribuímos para que na aposentadoria possamos pelo mesmo ter o nosso salário em dia,somos desconsiderados passando a vivermos na incerteza e nao podendo honrar com nossos .

  6. Graça Pereira disse:

    Pegadinha como presente de Natal? Que pena! Ninguém acredita mais.

  7. Robson schneider disse:

    Infelizmente nao é possivel usar esses recursos para pagamento de pessoal. Está na constituição. Leiam a matéria da tribuna e entendam. Isso é pura ilusão.

    • Jďca disse:

      É sabido de que despesas corrente não pode ser pagas com empréstimos e isso ja foi provado com anúncio falso de empréstimo junto ao banco do Brasil e caixa econômica. Está sim na constituição pagamento de servidores fonte 100 despesas corrente não de paga com empréstimo. Vc tem razão amigo .isso é mais uma pegadinha mais uma mentira mais uma promessa que não será cumprida .

  8. !++ disse:

    Parabéns para Robinson Faria, o povo mete o pau no governador, mas o culpado não é ele, e sim um monte de governadores do passado , o fato é que a bomba estourou no seu colo, a sorte é que Robinson é politico e se deu bem com o Michel Temer, eu queria ver era Fátima Bezerra numa situação dessas chamando o presidente de golpista? o que era que ela ia arrumar? Pense nisso e ano que vem aprendam a votar.

    • Jďca disse:

      Deixa de cega e baladeira ou bsjulador garanto que vc não está passando o que ESTAMOS passando por isso da uma de advogado desde desgoverno desgovernado demagogo desacreditado

  9. Joca fornecedor do estado disse:

    Em tres meses o donheiro acaba, pois o saco para pagar salários não tem fundo. Então começa o perrengue de novo. Pode aguardar. RN faliu, estão só enganando vcs.

  10. CLEIDE ALVES disse:

    Governador, pense no sufoco que os aposentados estão passando na sua gestão, tenha um pouco Deus no seu coração e deixe o pobre aposentado ter direito pelo menos uma refeição ao dia, trabalhamos muito pra chegarmos a uma aposentadoria com um salário de esmola que não dar nem pra comprar comida para nós alimentar, fora as outras despesas que um idoso tem, somos tratados como o lixão do RN, que triste termos que medigar por um salário que nos é de direito…. TRISTE REALIDADE A NOSSA, INACEITÁVEL, REVOLTANTE E SOFRIDA…

    • Eunice disse:

      Trabalhamos,contribuímos e hoje estamos sofrendo com essas injustiças e falta de reconhecimento!!

  11. Elizabeth disse:

    governador ponha nossos salários em dia, minha vida se transformou numa bola de neve com tantas dívidas por pagar tantos juros e multas.

  12. Zilvaneide Martins disse:

    Chega com providências Jesus!!!! Não aguentamos mais pagar tantos juros e nossas contas no zero sem sabermos o porquê! Abençoa o TCU que tomou essa decisão!! Tomara que esse dinheiro seja destinado pra esse fim mesmo!! Em nome de Jesus 🙏🙏🙏🙏🙏

  13. Maria disse:

    Quero ver onde esse descaso vai parar, o salario já é mínimo e ainda por cima atrasado!

  14. Gláucio BC disse:

    A fé é a última que morre.
    A minha já estava na UTI e desenganada pelos médicos. Já tinha até se despedido dos parentes mais próximos, a paciência, o bom humor, o controle emocional, a boa vontade de trabalhar.
    Fora o restante da família

  15. Gláucio BC disse:

    Aí vem a pergunta que não quer calar.
    Será que o governo irá honrar os três salário esse mês?
    O pagamento de Novembro o 13 e o pagamento de Dezembro, até o final do mês?.

  16. Deocele Barreto disse:

    Sr. Governador Robson Faria, está na hora de rever o quadro crítico dos aposentados e pensionistas, essa classe vem sendo penalizada com seus míseros salários em atrasos… faltando o básico, alimentação, remédios, pagamentos: Água, Luz, aluguel, gás de cozinha… etc… entenda o sufoco dos que estão pedindo só o seu salário em dia… não estamos reivindicando aumento viu?

  17. Deocele Barreto disse:

    Tem que priorizar os aposentados e pensionistas… ja estão na terceira idade na grande maioria… trabalharam para o desenvolvimento do nosso Estado do Rn.De

  18. Graças disse:

    Que chegue antes de atrasar mais uma fatura do cartão, ninguém merece passar por tanta humilhação senhor desgovernador…aff!

  19. Jôsy disse:

    Deus é mais! E eu acredito em papai noel!

  20. Meire varela disse:

    Será que até o final do ano poderemos contar com nossas ceias? Nunca vi isso meu deus até essa data sem previsão de décimo de salário de dezembro e o povo ainda estar dando graças a Deus q ele conseguiu gente ele não fez mais do que sua obrigação governador velhaco pague o povo por o povo é quem paga seu salário!!!

  21. Leni de azevedo disse:

    Espero que amanhã saia pagamento

  22. Wanda disse:

    Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo 🙌🙌 , para sempre seja louvado 🙌🙌🙌🙌

  23. Geraldo Luiz da Silva disse:

    Um governante quer fazer sempre o melhor, só não faz quando não pode.

    • Jďca disse:

      Ainda tem bajulador defendendo esse infame desgovernador .va ver que não esta passamdo pélos problemas que estamos sendo vitimados prla incompetência desse governo irresponsável

  24. Gildete Maria disse:

    A esperança se manteve viva dentro de mim. Com a graça de Deus haveremos de superar essa situação

  25. Jonh doe disse:

    Reconhecimento de FALENCIA ADMINISTRATIVA e INCOMPETENCIA DE GESTÃO.

  26. Maurício Nunes viegas disse:

    O governo federal comprando votos para aprovar a reforma previdenciária.

  27. Jďca disse:

    Só acredito quando puxar MEU inexistente saldo bancário que tomou doril desde o dia em que esse desgoverno desgovernado desacreditado levou o estado ao abismo perseguindo aposentados e pensionistas

  28. Vamberto Torres de Almeida disse:

    Excelente notícia, mas a cobrança vem em dobro, a começar pelo apoio do governo às reformas em curso.

  29. Anat disse:

    Espero que no caminho o valor não diminua . Estamos precisando de nossos salário em dia e a dívida ficará para o próximo que assumir .

  30. Ana Cristina disse:

    Não temos nada que elogiar esse insensato ele tem mais é que pagar em dias salários décimo e ter mais vergonha na cara e cumpri o que prometeu em campanha que nada fez até agora é ainda tem gemte que vai votar nele novamente infelizmente o povo merece os governantes que tem.

  31. Genildo Souaza Galvāo 1' Ten disse:

    Espero q Ele nos pague mesmo. E, logo, ñ venha c convercinha de q ñ deu.

  32. Fatima disse:

    O RN está totalmente falido!!

  33. Elizabeth Ribeiro disse:

    Que Jesus abençoe que dê tudo certo,o governador tem se empenhado demais para isso.

  34. Jaci Silva Pereira Damasceno(profesora aposentada) disse:

    Espero que nosso governo em suas contas não exclua os "APOSENTADOS" pois somos seres humanos e trabalhamos muiti para termos direitos para nos aposentar…seja leal e ajude a essa classe tão sofrida…temos à receber urgente; nov./dez. e décimo terceiro/2017…aguadamos!!!🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  35. Ceará-Mundão disse:

    Um dia atrás do outro. Mas precisamos de soluções definitivas.

  36. OSWALDO disse:

    Mais uma pedalada econômica para a ilusão do servidor, resolve o problema do atrasado, mas abre-se uma dívida em âmbito federal e não soluciona o problema dos próximos 12 meses de 2018. Em janeiro ou fevereiro volta tudo ao normal, e aí como arranjar crédito para quem já tá devendo a todas esferas possíveis e imagináveis?!? É como ir no banco pegar $$$ para pagar outra conta, a conta nunca deixa de existir!

  37. Leandro disse:

    Chegou em boa hora. Apesar de desastrado, o governo está tentando fazer a coisa certa. Pelo menos em seus últimos momentos.

  38. Coentra corrupção disse:

    Eu não sou funcionário do estado, nem advogado desse governador, mas em véspera de eleição, qual politico gostaria de atrasar funcionários.

  39. Sanziavarela disse:

    E o décimo vem junto ??????

  40. José Robson da Silva disse:

    Por isso, pessoas tenham serenidade é depositam confiana no nosso Governador. Robinho Faria.

  41. Josué Ribeiro dos Santos disse:

    Quando há interesse por parte do gestor têm solução sim. Porque não recoreram antes.

  42. contador disse:

    Esperar o teor da Medida Provisoria para saber qual o preço a ser pago. Nada é de graça nessa vida. Pode ate colocar os salarios em dia, mas tem um preço. Coincidencia ou não, o projeto de majoraçao da aliquota do IPERN de 11 para 14 por cento, ja esta pronta para ser votada, talvez amanha na Assembleia Legislativa.

    • Noslinel disse:

      Esse "possível" reajuste de alíquota para o IPERN, vai ser descontado com base em quê!? Kkkkkkkkk

  43. Paulo disse:

    Obrigado Deus!!

  44. Frasqueirino disse:

    Se conseguir os recursos os méritos serão apenas do Governador Robson Faria e do Deputado Federal Fábio. O restante da bancada federal em nada tem ajudado ao pleito do RN. Que cheguem os recursos e o pagamento dos Servidores seja colocado em dia, independente da cor partidária. Mas já tem muito BACURAU com medo de levar mais vaia.

  45. Gorete Nobre disse:

    🤗🤔

  46. Dilson Soares disse:

    Pode vim de caminhão de dinheiro não da pra tapar

  47. Márcio Godeiro disse:

    Excelente notícia para a economia do nosso estado.

  48. Graça Pereira disse:

    Não acredito! Me engana!

  49. Vera L. M.V.silva disse:

    Q chegue logo !!afinal de contas…um incompetente ajuda outro

  50. Fora PT Cramunhão disse:

    O povo tem os governantes que merece.

  51. OPINIOSO disse:

    Boa noticia, mas fico imaginando o preço cobrado pelo governo temeroso para liberação desse dinheiro!

  52. Margo disse:

    Agora tem esse socorro,e próximo mês, meses.

  53. ROBERIO MAURÍCIO DA SILVA disse:

    Amém

  54. Neide disse:

    Não fazem mais que a obrigação deles.

  55. Ems disse:

    Enfim, uma boa notícia.

  56. Francisco leilton Ferreira disse:

    Tomara Deus que tudo dê certo.

  57. David32 disse:

    Que venha a esmola da união para o Estado do desgoverno do RN!!!!!

    • Edna disse:

      Esse governo foi o peior que Natal já teve. Esse não se elege mas a nada