Puma e Nike, duas das maiores marcas de fabricantes de material esportivo do mundo, estão numa queda de braço sem trégua para ter um garoto-propaganda bem conhecido de nós potiguares: Wallyson, o homem-gol de Macaíba que brilha no Cruzeiro é assediado pelos gigantes do mercado esportivo.
Wallyson, de quebra, ainda será destaque da Placar deste mês. Sem contar as reportagens na revista World Soccer, no jornal espanhol Marca e o fato de ser vice-artilheiro da Copa Libertadores, com cinco gols.
São propostas tentadoras, que envolvem premiações por torneios nacionais, internacionais, material esportivo em grandes volumes, bônus mensais …
Wallyson na crista da onda. Um passe dele, literalmente, está valendo uma grana.
Parabéns Wallyson, e continue assim que você tem um futuro muito grande, inclusive seleção brasileira, será um orgulho para o RN. Não deixe o sucesso subir para cabeça, mantenha os pés no chão e serás um vencedor.
TORÇO POR ESSE JOVEM TLETA ,AGORA AMIGO ELE TEM QUE TER MENOS ORGULHO POR SUAS ORIGENS DE ONDE COMEÇOU E LEMBRAR DOS AMIGOS PRINCIPALMENTE DA SUA TERRA. O VELHO CRUZEIRO DE MACAIBA AQUI FOI O INICIO DA BASE DELE JOGANDO EM 2004 NAS BASE NA FNF.
Ele merece é craque era só questão de tempo até se firmar esta no time certo e com um treinador competente que viu o jogador inteligente e moderno que ele é vai lá garoto agora é seleção!!!
vc e o cara quando,quando vejo os seus gols so mi lembro do dirmantelo que vc causou no mequinha que desde o os 5×2 nunca MAIS FOI OMESMO , espero ver ele com amarelinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…………..boa sorte
não me sai da lembrança o gol contra o bragantino, só tenho a agradecer a esse menino. você vai longe garoto! te vejo na seleção brasileira, améééééem.
Ele mas que merece. É um vençedor que vai da muito orgulho ao nosso estado. Quem conheçe ele sabe o que ele passou pra estar onde se encontra. Mas ainda é pouco ele vai conquista muito mais.
Wallyson: uma bela e forte amostra do poder e do talento do povo potiguar.
Não fora o descaso e o preconceito que a imprensa esportiva do Sul e Sudeste tem com nosso futebol, assim como em outros setores, este menino, criado numa das áreas periféricas de Macaíba, à beira da meré, desde aquela sacola de lindos gols nos 5×2, no America, já teria explodido na mídia esportiva Brasil a fora, e, quiçá, por todo o planeta bola.
No início de sua carreira, no ABC, certa vez procurou meu cunhado, em Macaíba, para pedir, como empréstimo, algo como uns 100 reis , para poder pegar suas viagens para vir para o ABC.
Torço muito por ele e peço a Deus que, também, o mantenha simples, humilde, pois potencial ele tem, para conquistar o mundo do futebol.
Avante, menino de ouro!
Jason Miller, ex-assessor do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, compartilhou no X uma imagem de um homem calvo segurando uma caneta. Na legenda, escreveu: “O último retrato de Xandão antes de ir para a prisão”, conforme informações da Crusoé.
A publicação ocorre após a divulgação de relatório do Comitê Judiciário da Câmara dos EUA sobre “ataque à liberdade de expressão no Brasil”. O documento cita o ministro do STF Alexandre de Moraes como suposto responsável por liderar ações que afetariam a liberdade de expressão no país.
Segundo o relatório, Moraes teria emitido ordens globais de remoção de conteúdo, coordenado com entidades estrangeiras e participado de decisões que reduziram proteções legais de plataformas digitais.
O documento ainda menciona plataformas como X, Rumble e Truth Social. “Quando plataformas se recusaram a cumprir integralmente as exigências de censura, o ministro Moraes as multou e ordenou o encerramento de suas operações no Brasil”, diz trecho do relatório.
A morte de duas jovens mulheres no grave acidente ocorrido na Rota do Sol, entre Natal e Parnamirim, no final da manhã desta quinta-feira (2), gerou forte comoção nas redes sociais e em grupos de WhatsApp ao longo do dia. Segundo equipes que atenderam a ocorrência, as vítimas foram identificadas como Kezia Karoliny Alves Tarquino, de 40 anos, e Carolina Xavier da Silveira, de 44.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a colisão envolveu dois veículos. Um T-Cross, que trafegava no sentido Pium, teria perdido o controle da direção, invadido a pista contrária e colidido frontalmente com um Citroën C3, que seguia no sentido Ponta Negra, na zona Sul de Natal.
Equipes do Corpo de Bombeiros, do Samu e do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foram mobilizadas para o resgate. Uma adolescente que estava em um dos veículos foi socorrida pela aeronave Potiguar 01 e levada para atendimento médico no Hospital Walfredo Gurgel. As equipes ainda tentaram reanimar as duas mulheres no local, mas os óbitos foram confirmados ainda na rodovia.
Ao longo do dia, amigos, familiares e conhecidos passaram a publicar mensagens de despedida e homenagens nas redes sociais, destacando a dor da perda repentina.
Carolina Xavier era casada com o professor de jiu-jitsu Andrade Neto, conhecido no meio esportivo, e a filha do casal permanece internada para tratamento médico. Já Kezia Karoliny Alves Tarquino, segundo relatos de pessoas próximas, atuava como servidora da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
A Prefeitura de Extremoz realizou, nesta quinta-feira (2), a tradicional distribuição de peixe da Semana Santa. Ao todo, foram entregues 6 mil quilos do pescado, beneficiando 6 mil famílias com o alimento que será consumido neste período religioso da Páscoa.
A prefeita Jussara Sales participou da entrega nos locais, reforçando o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas à segurança alimentar e ao bem-estar da população.
Foto: Divulgação
“É um momento que tem um significado especial e nossa ação garante o alimento na mesa de quem mais precisa”, destacou Jussara Sales.
A iniciativa foi bem recebida pela população. “Esse peixe chega em uma boa hora. Ajuda muito a gente aqui de casa, principalmente nesse período da Semana Santa. Fico muito agradecida pela prefeitura lembrar da gente e trazer esse apoio para as famílias da comunidade”, disse Maria José da Silva, moradora da comunidade do Comum.
Um helicóptero chamou a atenção de banhistas nesta quinta-feira (2) ao pousar na faixa de areia da praia de Cotovelo, no município de Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal. A movimentação ocorreu na presença de frequentadores da praia e foi registrada por pessoas que estavam no local.
Segundo relatos de quem presenciou a cena, duas mulheres e um cachorro se aproximaram da aeronave logo após o pouso e entraram no helicóptero. Pouco depois do embarque, a aeronave levantou voo novamente, deixando a área da praia.
O pouso e a decolagem ocorreram na própria faixa de areia, área bastante frequentada por banhistas. Vídeos do momento passaram a circular nas redes sociais e mostram o helicóptero parado na areia enquanto as passageiras se aproximam da aeronave.
Até o momento, não há informações oficiais sobre a origem do voo nem sobre autorização para o pouso no local. Também não houve registro de feridos ou ocorrência policial relacionada ao episódio.
Uma pesquisa que o ex-prefeito de Mossoró Allyson Bezerra usou para divulgar que estaria na frente da disputa eleitoral virou alvo de apuração por fraude no TRE.
O motivo é documentado: os dados publicados não correspondem ao questionário oficialmente registrado na Justiça Eleitoral. Nomes que nunca foram perguntados aos entrevistados aparecem nos resultados. Um nome que estava no questionário desapareceu completamente da divulgação. Allyson celebrou os números, depois apagou o post. O TRE vai investigar.
O que o documento registrado revela
A pesquisa é a de registro nº RN-09960/2026, do Instituto Ranking de Pesquisas, aplicada entre 24 e 26 de março de 2026, com 1.500 entrevistados em 83 municípios do estado.
Os resultados foram divulgados em 29 de março pelo portal Fonte83. Allyson compartilhou.
O problema está na comparação entre o que foi publicado e o que foi registrado.
O questionário depositado oficialmente no TRE listava exatamente três nomes para o cargo de senador. Apenas esses três. É o que consta no documento assinado digitalmente e entregue à Justiça Eleitoral antes da pesquisa começar.
Os resultados publicados apresentam um cenário que esse questionário jamais poderia ter produzido.
Primeiro, aparecem candidatos ao Senado que nunca foram mencionados aos entrevistados. Nenhum deles constava do questionário registrado.
Nenhum deles foi perguntado a um único eleitor sequer.
Segundo, e mais grave: um dos nomes que estava no questionário oficial desaparece completamente dos resultados publicados.
Um candidato listado nominalmente no documento registrado no TRE não aparece em nenhum gráfico, em nenhuma tabela, em nenhuma linha da divulgação feita pelo portal Fonte83.
Os dados publicados e o questionário registrado descrevem pesquisas diferentes. Não há explicação técnica para essa divergência.
Processo instaurado hoje no TRE
O Partido Liberal protocolou nesta quinta-feira, 2 de abril, requerimento formal no TRE-RN exigindo acesso ao sistema interno de controle da pesquisa. O processo recebeu o número 0600100-31.2026.6.20.0000 e foi distribuído à Relatoria da Vice-Presidência do Tribunal.
O pedido é respaldado pela Resolução TSE nº 23.600/2019, que garante a partidos o direito de confrontar os dados publicados com os registros originais, incluindo planilhas individuais e identificação dos entrevistadores de campo.
Allyson usou e apagou
Allyson Bezerra não explicou por que apagou o post. Não se pronunciou sobre as irregularidades. Não disse o que sabia — ou deveria saber — sobre a pesquisa que escolheu celebrar.
A Justiça Eleitoral vai responder o que o candidato preferiu o silêncio.
Antes do encerramento da CPMI, parlamentares haviam aprovado um requerimento solicitando à empresa Prime Aviation — usada por Vorcaro para administrar aeronaves — dados sobre voos e passageiros desde 2015. A companhia informou à comissão que precisaria de mais tempo para reunir as informações solicitadas, conforme informações do Metrópoles.
Segundo ofícios enviados ao colegiado, a empresa alegou inicialmente, em 19 de março, que não teria recebido o pedido original. Em nova comunicação, no dia 24 de março, quatro dias antes do fim da CPMI, a Prime Aviation informou que não conseguiu reunir a totalidade dos dados dentro do prazo estabelecido.
No documento encaminhado à comissão, a empresa afirmou que, “apesar das diligências já realizadas, não foi possível reunir a integralidade dos dados necessários ao atendimento completo da requisição”. Com o encerramento da CPMI após a decisão do STF e sem prorrogação pelo presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União-AP), o pedido não avançou.
Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), citados pela reportagem, indicam que Toffoli utilizou o terminal executivo do aeroporto de Brasília em 4 de julho de 2025, data em que um voo da Prime Aviation partiu em direção a Marília (SP). Até o momento, as informações sobre passageiros solicitadas pela CPMI não foram oficialmente disponibilizadas à comissão.
A Maple Bear Natal promoveu nestas terça (31) e quarta-feira (1º) mais uma edição da ação “Shoe Box”, que promove a entrega de caixas solidárias para instituições sociais no período da Páscoa. A iniciativa reafirma o compromisso com a formação cidadã e o olhar sensível para a comunidade. Em 2026, foram entregues 460 caixas solidárias para as instituições contempladas.
A ação mobilizou alunos, familiares e colaboradores em uma corrente de afeto que resultou na doação de chocolates para famílias atendidas por instituições de apoio social da Grande Natal. Na ocasião, os alunos realizaram a customização de caixas de sapato, que são preparadas para a entrega de chocolates para as instituições contempladas.
A iniciativa alcançou instituições como o Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GAAC), Instituto Inspirar, AMICO, Casa Durval Paiva, Fundação Lar Celeste Auta de Souza e a Associação Macaibense de Acolhimento Institucional (AMAI). A ação, que vai além do gesto simbólico, se consolida como uma experiência de empatia, e principalmente, de responsabilidade social.
Foto: Divulgação
A ação contou com amplo engajamento da comunidade escolar, ampliando o alcance de iniciativas que fazem a diferença na vida de quem mais precisa e que refletem o compromisso da Maple Bear Natal com uma formação cidadã.
Mais do que celebrar a Páscoa, a ação reforça valores essenciais como solidariedade, compaixão e coletividade.
Maple Bear Natal
Com quase duas décadas de atuação na educação na cidade do Natal, a Maple Bear tem a marca da inovação, do compromisso com o ensino e com a formação de cidadãos. Fundamentada no modelo canadense, a escola tem proporcionado a milhares de alunos, durante toda a sua trajetória, uma experiência de aprendizado única. O modelo de educação estimula a autonomia, o pensamento crítico e a resolução de problemas, formando cidadãos para o futuro.
A primeira pesquisa divulgada em parceria entre o Instituto Metadata e o Grupo Dial Natal aponta que o pré-candidato ao governo, Cadu Xavier, possui 35,3% derejeição entre os entrevistados, sendo aquele com o maior percentual, considerando os nomes postos pelo levantamento estimulado, ou seja, quando os nomes são apresentados.
Na sequência, surgem os nomes do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, com 22,4%, e Allyson Bezerra, com 9,5%. Aqueles que rejeitam todos ou não votariam em nenhum são 13,2%. Já os que não rejeitam nenhum/Poderiam votar em qualquer representam 8,8%. 10,8% não sabem ou não responderam.
A pergunta de rejeição eleitoral complementa a análise de intenção de voto ao permitir a identificação do potencial teto de cada candidatura. Candidatos com elevada rejeição tendem a enfrentar barreiras estruturais para ampliação de sua base de apoio, independentemente de estratégias de campanha.
Foto: Reprodução
A pesquisa Metadata/Grupo Dial está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-07708/2026 com 1.000 entrevistados nos dias 27 e 28 de março na cidade de Natal com um nível de confiança estatística de 95% e uma margem de erro máxima estimada de 3,1% pontos percentuais.
O melhor é que em todo lugar Ele anda sorrindo como se estivesse feito um bem danado pra o RN. Com sua caneta e em parceria com fataoGD conseguiram acabar com a saúde, segurança e arruinar a educação. Aproveita Cadu e pula fora que a tua barcaça só entra água fí.
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) voltou a defender nas redes sociais a redução de impostos e mais eficiência na gestão pública. Pré-candidato à Presidência da República, ele afirmou que o brasileiro enfrenta aumento no custo de vida e pressão tributária no dia a dia. Segundo ele, a população sente no bolso a alta de preços em áreas como combustíveis, energia elétrica e alimentação.
“Hoje, o brasileiro sente no bolso a alta dos preços e a pressão dos impostos. A resposta está em menos tributos sobre o que pesa no cotidiano e mais eficiência no uso do dinheiro público”, afirmou, em publicação nas redes.
Desde que anunciou a pré-candidatura, Flávio Bolsonaro tem intensificado sinais ao mercado e discutido propostas econômicas, enquanto avalia o momento para apresentar um plano de governo mais detalhado.
Um casal enviou ao BLOGDOBG imagens nesta quinta-feira (2) que mostram o desmantelo que virou o atendimento da Unimed Natal. A abertura do Centro Pediátrico, em Lagoa Nova, tem sido marcada por relatos de superlotação e preocupação entre pacientes. Crianças com suspeita de virose sendo atendidas no mesmo ambiente que bebês recém-nascidos, ainda sem vacinação, aumentando o risco de contaminação.
A usuária do plano registrou em vídeo a situação e fez diversas críticas. Segundo o relato, o espaço é pequeno para a demanda, o que levou muitos responsáveis a aguardarem atendimento do lado de fora, como forma de reduzir a exposição.
Ele assinou por 3 anos com a Nike,podendo renovar por mais um caso ambas as partes tenham interesse.
Parabéns Wallyson, e continue assim que você tem um futuro muito grande, inclusive seleção brasileira, será um orgulho para o RN. Não deixe o sucesso subir para cabeça, mantenha os pés no chão e serás um vencedor.
TORÇO POR ESSE JOVEM TLETA ,AGORA AMIGO ELE TEM QUE TER MENOS ORGULHO POR SUAS ORIGENS DE ONDE COMEÇOU E LEMBRAR DOS AMIGOS PRINCIPALMENTE DA SUA TERRA. O VELHO CRUZEIRO DE MACAIBA AQUI FOI O INICIO DA BASE DELE JOGANDO EM 2004 NAS BASE NA FNF.
vc merece garoto continuem assim com humildade que vc vai longe parabéns . saudações alvinegras
Wallyson é seleção em 2014, quem duvida?
Eu sabia que era só questão de tempo, para ele conquistar seu espaço
vai garooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooto
Ele merece é craque era só questão de tempo até se firmar esta no time certo e com um treinador competente que viu o jogador inteligente e moderno que ele é vai lá garoto agora é seleção!!!
E acho que o Wallyson ainda tem o que evoluir. Esse boy vai longe…
vc e o cara quando,quando vejo os seus gols so mi lembro do dirmantelo que vc causou no mequinha que desde o os 5×2 nunca MAIS FOI OMESMO , espero ver ele com amarelinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa…………..boa sorte
Parabéns Wallyson, você é um craque, breve estará na seleção Brasileira, dando alegria ao povo do Rio Grande do Norte.
Caro Marcos Lopes, me lembro bem daqueles golaços contra o mequinha, e a aquele contra o Bragatino, na C de 2007.
Um abraço,
Toda nação ABCedista.
não me sai da lembrança o gol contra o bragantino, só tenho a agradecer a esse menino. você vai longe garoto! te vejo na seleção brasileira, améééééem.
Ele mas que merece. É um vençedor que vai da muito orgulho ao nosso estado. Quem conheçe ele sabe o que ele passou pra estar onde se encontra. Mas ainda é pouco ele vai conquista muito mais.
Wallyson: uma bela e forte amostra do poder e do talento do povo potiguar.
Não fora o descaso e o preconceito que a imprensa esportiva do Sul e Sudeste tem com nosso futebol, assim como em outros setores, este menino, criado numa das áreas periféricas de Macaíba, à beira da meré, desde aquela sacola de lindos gols nos 5×2, no America, já teria explodido na mídia esportiva Brasil a fora, e, quiçá, por todo o planeta bola.
No início de sua carreira, no ABC, certa vez procurou meu cunhado, em Macaíba, para pedir, como empréstimo, algo como uns 100 reis , para poder pegar suas viagens para vir para o ABC.
Torço muito por ele e peço a Deus que, também, o mantenha simples, humilde, pois potencial ele tem, para conquistar o mundo do futebol.
Avante, menino de ouro!
Wallyson é um Craque