Política

Vereadora do PT diz que delegado Maurílio Pinto é um dos ‘grandes criminosos do Estado’

A vereadora Natália Bonavides afirmou durante sessão na Câmara Municipal de Vereadores que o delegado aposentado Maurílio Pinto é um dos maiores criminosos do Estado.

“Chega a ser irônico alguém falar de bandido e ser contra grupo paramilitares e ao mesmo tempo elogiar Maurílio Pinto, um dos maiores criminosos do nosso estado e, inclusive, responsável por grupos paramilitares”, afirmou a vereadora.

A declaração foi dada em sessão para apartar fala de colega que não foi mencionado no conteúdo audiovisual.

O vídeo está circulando nas redes sociais com críticas à vereadora. A reportagem aguarda manifestação do delegado para registrar o outro lado.

Opinião dos leitores

  1. "A segunda fase veio na década de 90, quando a Polícia Civil já existia formalmente como uma polícia de carreira e tinha como chefe o Dr.
    MAURÍLIO PINTO DE MEDEIROS, atribuindo-se a ele o comando dos “MENINOS DE OURO”, um grupo de policiais, ditos da elite, ligado diretamente ao seu gabinete. O líder desse grupo, porém, era JORGE LUIZ FERNANDES, mais conhecido como “JORGE ABAFADOR”, acusado de ter cometido, nos últimos oito anos, pelo menos 50 crimes de extermínio na área metropolitana de Natal, sendo um dos principais auxiliares do delegado MAURÍLIO PINTO DE MEDEIROS, que, durante 20 anos, se manteve como chefe da Polícia Civil potiguar."

    Fonte : CPI sobre Grupos de Exterminios no Nordeste (2005). O documento com muito mais informações esta aqui :

    http://congressoemfoco.uol.com.br/UserFiles/Image/relatorio%20final_cpi_grupos_exterminio.pdf

  2. Vereadora? Ou seria venérea? Assim deveria ser chamada esse ser hediondo que se diz ocupar cargo público. Leve seus bandidos e criminosos pra sua casa, sua vermelha. Vc não me representa.

  3. Triste ver como um cidadão que defendeu o Estado desbaratando várias quadrilhas é humilhado dessa forma. Dos poucos heróis que o RN dispõe em rol sem dúvida conta o nome desse valoroso Servidor Público, que por muitas vezes arriscou a vida para defender a Sociedade Potiguar. O que essa Vereadora Vermelha fez foi expressar o lado sombrio do PT, o lado que mostrou-se nefasto após 13 anos de crescimento da violência, com amparo a bandidos de todas as laias. Respeito a sociedade organizada é algo que o PT não tem. Será que permitiremos ser governados pela Vermelha Mor do RN. Deus permita que não. #PTnuncamais

  4. Vou abreviar meu comentário: "DELEGADO MAURÍLIO PINTO, O RN SENTE A SUA AUSÊNCIA NA NOSSA SEGURANÇA"

  5. Vereadora, por favor quando for falar novamente do nosso Xerife, lave a boca com sabão e água sanitária, pt saudações.

    1. Parabéns João Batista, disse pouco e falou a verdade, a se tivéssemos o dr Maurilio à frente da secretaria de segurança pública

  6. Matar é crime. Mandar matar é crime. Ser conivente com uma morte também é crime… Independente da sua opinião isso tudo é crime! E quem os comete é um criminoso. Se isso foi feito no passado pelo chefe da segurança, digo que de nada adiantou.

  7. Qual é a novidade, no que ela falou? Todos sabemos disso. Quem não sente falta de Mão Branca, levante a mão.

  8. Que comentário infeliz!!! Dr. Maurílio faz falta frente à segurança pública do nosso Estado falido. Tenho certeza que, a situação não estaria esse caos que estamos vivendo.

  9. Defenda bandidos. Levem pra cada e d
    Criem. Parabéns xerife. Muitos do senhor querismos atuando.

  10. É respeitado por Polícia e ladrão!

    Mito, incone! Milhares dele. Conduzindo a segurança dava certo.

  11. Não foi é só a vereadora que acha que Maurílio Pinto é um criminoso. A OEA também acha. Vejam matéria da Folha de 26 de dezembro de 1996:

    OEA pede proteção para 10 ameaçados de morte no RN

    EMANUEL NERI
    DA REPORTAGEM LOCAL

    A Comissão de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos) solicitou oficialmente ao governo brasileiro a proteção policial de dez pessoas ameaçadas de morte por um grupo de extermínio em Natal (RN).
    A OEA atende a pedido da Human Rights Watch/Americas, maior entidade americana de direitos humanos, que acusa policiais civis daquele Estado de integrar grupo de extermínio chamado de "Meninos de Ouro".
    Na petição encaminhada à OEA, que solicitava medida cautelar para proteger as pessoas ameaçadas, a Human Rights Watch diz que o grupo é responsável por 28 assassinatos -muitas das vítimas teriam sido mortas sumariamente.
    Entre as pessoas ameaçadas de morte estão o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Norte, seis promotores, um delegado de polícia e dois integrantes do Centro de Direitos Humanos e Memória Popular de Natal.
    Todas elas estão envolvidas na apuração dos crimes atribuídos ao "Meninos de Ouro". A entidade diz que o grupo é comandado por Maurílio Pinto de Medeiros, ex-secretário adjunto da Segurança Pública daquele Estado.
    Medeiros foi afastado depois da morte, no último dia 20 de outubro, de Francisco Gilson Nogueira de Carvalho. Advogado e ativista de direitos humanos, Carvalho foi assassinado em Macaíba, próximo a Natal, com três tiros de fuzil.
    Carvalho também atuava como assistente do Ministério Público nos processos dos crimes atribuídos ao "Meninos de Ouro". Um desses crimes ficou conhecido por "chacina de Mãe Luiza", em 95.
    Mãe Luiza é um bairro pobre de Natal. Três pessoas, entre elas uma mulher grávida, foram mortas -outras quatro ficaram feridas.
    Por causa desse crime, foi preso o policial Jorge Luis Fernandes, conhecido por "Jorge Abafador". Mas ele goza de prisão especial.
    No dia da morte de Carvalho, o delegado Plácido Medeiros de Souza, responsável pelas investigações, constatou que "Abafador" não estava na prisão. Segundo Souza, ele havia saído um dia antes e só voltou um dia depois.
    Grupos de direitos humanos de Natal suspeitam que "Abafador" seja um dos assassinos do advogado. Ao sair da prisão, na véspera do crime, ele estava acompanhado de Francisco Gomes de Souza, motorista do ex-secretário.
    Depoimento escrito pelo delegado, anexado à petição enviada à OEA, diz que "Abafador" deixa a prisão constantemente. Em muitas ocasiões, saiu acompanhado de Maurílio Pinto Júnior, filho do ex-secretário Medeiros.
    Por causa da investigação, o delegado foi ameaçado de morte.

    1. E agora está tudo um paraíso, nosso Estado sendo o campeã Nacional por habitantes, em mortes violentas…

  12. Vereadora vc foi infeliz no comentario quem fez. Em que mundo vc vive? Hj nos temos segurança no RN? Esse homem faz muita falta à frente da segurança do RN. Nós tiramos o chapéu para o senhor Dr Maurílio obrigado pelo excelente trabalho que fez .

  13. Mais uma petista "sem noção", defensora dos "direitos dos manos" e que odeia a polícia. Essa gente não tem jeito. Vão sempre na direção oposta aos interesses do povo brasileiro. Estamos precisando de mais segurança, mais polícia, mais punição para os bandidos, leis mais duras contra a bandidagem, mas essa gente de esquerda só pensa na sua ideologia, nos seus interesses. Essa parlamentar inexpressiva tem que ser judicialmente cobrada por sua leviandade e irresponsabilidade. Uma pessoa pública tem de ser mais cuidadosa com o que diz e não pode fazer uma acusação desse naipe, a não ser que tenha provas do que diz e, nesse caso, deveria buscar as instâncias devidas. O delegado prestou valorosos serviços à segurança pública do estado. Ele é do tempo em que bandido tinha medo da polícia. Ela, coitada, é do tempo atual, do tempo em que os bandidos estão dominando a sociedade, estimulados e defendidos exatamente por políticos como ela.

  14. Sendo uma petista não me admiro que ela tenha raiva de quem prendeu tantos bandidos.
    Esse Vereadora é só uma deslumbrada que não tem nada o que mostrar. Uma cópia mal feita de Fátima Bezerra.

  15. A Cesar o que é de Cesar…
    Muitos mal entendidos são criados quando se descontextualizam os fatos, acontecimentos, declarações ou comentários.
    É de conhecimento público que existem muita gente defendendo abertamente a pena de morte e o consequente extermínio de criminosos. E muitas outras que defendem que o Estado não pode ceder a lógica do crime, também se tornando criminoso ao fazer o que foi criado para combater.
    E o Estado pode conseguir vencer essa guerra se conseguir manter seus quadros longe do crime. Fortalecido na integração de um sistema que envolva ações em conjunto das inteligências policiais, poder judiciário e sistema penitenciário.
    Além disso, é preciso investir maciçamente em Educação como prevenção, além de ser necessário um conjunto de políticas públicas que incluam e envolvam as crianças e jovens em atividades esportivas, artísticas e culturais, entre outras.
    A dívida com essa política inclusiva é histórica e remonta ao tempo do Brasil Colônia. Muito tempo precisaremos para consertar esse quadro que só se agrava com pessoas a cada dia estimulando a divisão e o conflito com intolerância.
    Vamos nos abrir para o diálogo!

    1. A educação (de verdade, não a que nos foi legada pelo PT, que só trata de tentar doutrinar os nossos jovens) realmente é a saída definitiva para todos os males. Mas seus efeitos custam a se fazer sentir. Por outro lado, chegamos a uma situação insustentável de insegurança generalizada, que torna imprescindível a adoção de medidas duras e imediatas de combate à criminalidade. Caso contrário, nossa sociedade se esvairá muito antes de que sequer possamos tentar a melhoria da educação do país. A repressão é sempre necessária e agora mais do que nunca, dado o caos que estamos vivendo.

  16. Se Dr. Maurílio pinto fosse da federal o chefe da quadrilha criminosa do pt já estaria preso ou morto . Dr Maurílio tem um legado que já mais alguém alcançará. Aliás a maior quadrilha criminosa do país está no pt.

  17. É muito triste assistir esse tipo de comentário, no mínimo infeliz, da vereadora.
    Sou filho do Ex-Secretário de Segurança Pública Manoel de Medeiros Brito.
    Ainda me lembro da época na qual papai trabalhou na Secretaria. Lembro bem do seu empenho e sobretudo do zelo com a coisa pública, sem falar na sua honrosa equipe que deixou saudades. Isso mesmo, saudade. Cresci vendo papai e sua equipe serem lembrados com saudosismo pela maneira com que trabalharam naquela época.
    Essas manifestações de carinho ocorrem até hoje.
    Por outro lado, fico triste em constatar que a população rememora esse tempo, pois é um sinal de que a segurança pública necessita melhorar.
    Então, lamento profundamente o posicionamento da vereadora, que, diga-se, deveria se inteirar mais dos fatos antes de atribuir essa pecha a quem tanto fez pela segurança pública do RN. Saia as ruas e converse com os mais antigos, vereadora, antes de achincalhar um homem de bem.

  18. Existem muitas "MARIELLE'S" no mundo… Essa pobre coitada Só podia ser do PT (Perda Total) essa seita malígna que quebrou o Brasil. É melhor JAIR se acostumando, BOLSONARO vem aí para colocar focinheiras e abafar os LATIDOS DA ESQUERDA! ?????

  19. Vereadora peça desculpa a Maurílio Pinto. Quem falou a vc essa mentira que vc disse ? Será que foi a senadora "golpii" ? Fique calada que é melhor, vcs petistas só dizem muita merda.

  20. Esquerda quer tumulto independente do tema ja ja pediram o fim da lei da gravidade.
    pedir o fim da policia resolverá o que em? vamos entregar nossa segurança ao narcotráfico?
    com julgamentos sumários em "micro-ondas" ou como na ilha de Fidel que matavam divergentes políticos, bandidos e homossexuais em el paredon ?

  21. Meninos de Ouro, Jorge Abafador…

    Esses dois cases de sucesso acima podem dar maiores detalhes sobre quem foi o XERIFE.

    1. Gostaria muito se o Xerife e os meninos de ouro estivessem na ativa, pois só assim já tinham acabado com a quadrilha dos PTralhas.

  22. Qual partido mesmo pertence esta nobre vereadora???
    De fato me parece que membros deste partido não tem muito apreço pela Polícia !!!!
    A propósito desconheço que o Delegado Maurilio Pinto já tenha sido preso alguma vez, e se não me engano o mesmo goza de excelente reputação perante a opinião pública, devido aos serviços prestados no exercício da atividade policial.
    A jovem vereadora perdeu uma grande oportunidade de ficar calada, ela não deveria acusar ninguém de Bandido e se tiver provas que proceda à acusação formal denunciando o acusado na forma da lei.

  23. Esse partido político tem que ser exterminado. Não tem um integrante que fale alguma coisa para crescimento de uma sociedade justa, para eles só vagabundos que presta. Lula preso já!

  24. Minha solidariedade total e irrestrita ao Dr Maurílio Pinto, homem honrado que todas as vezes que foi convocado nunca se negou a defender a sociedade potiguar.

  25. Isso é falta de conhecimento; Essa coisa, ai, não sabe definir o certo e o errado. A sociedade não sabe quem a defende. Essa comunista defende o caos. Isso é inversão de valores. Ela vai provar na justiça quais crimes o Doutor Maurílio cometeu e quais criminosos ele comandou. Essa coisa sem expressão, que foi colocada aí pelo poder do dinheiro, pois ninguém a conhece; deseja apagar a Luz de quem brilha para poder brilhar. Quer crescer nos ombros dos outros. Sua queda será do tamanho da sua arrogância.

  26. BG
    Ela deveria ir pra São Caetano do Sul-SP investigar quem foi que mandou matar o Prefeito do pt Celso Daniel e o de Campinas-SP Toninho do pt.

  27. Primeira vez que vejo neste Blog comentários tão unanimes. A Vereadora poderia ter ficado calada.
    Não tem quem defenda.

  28. Essa moça deveria antes ter lavado a boca para falar sobre Maurílio Pinto um homem honrado e que prestou excelentes serviços a segurança do nosso estado. De bandido partidário ele realmente não entendia pois a Polícia Federal toma conta. Tudo bem que pelo fato dela pertencer ao PT entende muito de criminosos, desvios, corrupção e outras mazelas que o partido dela é especialista. A bichinha deve está muito triste pois o comandante da quadrilha deverá ir preso na próxima semana.

  29. Ouvindo uma jovem dessa falar eu me pergunto ?
    O que houve com os políticos do PT RN?
    Um que ainda se salva e eu tiro o chapéu porque as causas dele são a favor da população é mineiro…sem muito radicalismo e experiente .

    Mais Fátima Bezerra é uma inerte!
    Hugo manso …nunca foi manso ! Só gera a discórdia e nada acrescentou .
    E agora uma jovem que em apenas 20 segundos de discurso quer causar..
    Acho que esse pessoal dos petralhas fazem esse discurso de derrespeito e ódio para gerar Ibope …só pode .

  30. Ela está equivocada…os maiores "bandidos" do Brasil são todos do partido dela !! Genuíno tá preso ,Palocci preso,Dirceu preso….Jajá chega o maior de todos …
    # volta Maurílio .

  31. Deveria processar com pedido de danos morais indenização por danos morais e

  32. Isso é o que dá votar nesses partidos de esquerda, estão acabando com Brasil!! No tempo que Maurílio Pinto não tinha a criminalidade como hoje e os bandidos respeitavam todos.

    vamos saber votar povo, não votem nesses candidados da esquerda.

  33. Mais uma vez vejamos o quanto essa esquerda odeia a policia aí eu pergunto e os politicos ladrões do PT são o quer ?

  34. Falta de respeito!!!! Será que ela tem provas do que diz? Deveria ser processada, mas infelizmente ela se esconde por trás de mandato.
    Na minha opinião, criminosos são aqueles julgados e condenados, e disso o PT, o partido dessa vereadora, está cheio.
    Essa vereadora só mais uma enganadora do PT.

  35. Tal atitude, mais uma vez evidencia a verdadeira face desse pessoal da dita "esquerda". Odeiam a polícia e idolatram os criminosos, tentando sempre subverter a verdade. Que o Dr. Maurílio ajuize as devidas providências contra essa sujeita, e que ela seja criminal e civilmente responsabilizada por sua fala.

  36. É Lamentável uma Vereadora, representante do Povo dirigir uma ofensa tão grave, a uns dos maiores delegados do RN. Sem dúvida fica evidente o direcionamento ideológico da Vereadora que muito provavelmente prefere atender os pleitos de pessoas fora da Lei, baderneiros e invasores de propriedade privada. Essa esquerda brasileira está dando nojo. As pessoas de bem não conseguem viver em Paz, já que os 13 anos nefastos no poder só trouxeram mais corrupção, mais violência, mais pobreza! O PT deixou um legado de crimes. Esses vermelhos é q são os verdadeiros Criminosos!

  37. A Vereadora foi extremamente infeliz nessa afirmação. É por essas e outras que as esquerdas vão perdendo a credibilidade junto á sociedade e aumentando a sensação de vazio e revolta nas pessoas, propiciando o surgimento de franco-atiradores e aventureiros de todo o tipo.

  38. Quem é essa mesmo ? Só sendo dos ptralhas.. Respeita a policia vereadora. Sabe nem o que fala, essa coitada.

  39. O povo sente a falta do xerife Maurílio Pinto que nos dava a segurança merecida para dormirmos de portas abertas. Se fosse ele delegado federal Lula e sua corja já estariam presos.

    1. Acho que você quis dizer mortos… Gente, já houve julgamento na justiça comum e lá ficou comprovado que Jorge Abafador e os meninos de ouro compunham um grupo de extermínio. Não há qualquer mentira nisso e todos sabemos como é que a banda tocava.
      Então a vereadora não mentiu. O MP e a magistratura do RN sabem muito bem disso.
      Agora sejamos coerentes e honestos. Nós gostávamos de Maurílio justamente por isso, porque pra ele "bandido bom era bandido morto".
      A vereadora tem o direito de dizer o que quiser, inclusive a verdade. Ele cometia crimes, cometia. Todos sabíamos, ou não sabíamos? Mas era um crime querido e almejado pela nossa sociedade potiguar. Ou será que não sabíamos o porquê do apelido Jorge Abafador?

    2. Leão Marinho boa tarde, de todos os comentários que li, o seu foi o mais esclarecido, pois relata os fatos que o MP e a magistratura e as pessoas da época sabiam. Portanto, concordo com você a Vereadora disse a verdade. Não quero nem saber a que partido ela pertence. Pois tenho um verdadeiro NOJO a esses Partidos Políticos e seus malfeitores, que a anos estão destruindo esse Pais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

TJRN determina suspensão da greve dos profissionais de saúde em Natal

Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) aprovou o pedido de tutela antecipada em caráter incidental, requerido pelo Município de Natal, para que os trabalhadores da saúde da capital suspendam imediatamente a greve deflagrada pela categoria na terça-feira (16) e garantam o retorno integral dos serviços de saúde locais. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (18), dentro da ação cível nº 0804961-16.2023.8.20.0000, e está assinada pelo desembargador João Rebouças.

Ao todo, a ação tem como réus cinco sindicatos de profissionais da saúde do Estado, incluindo Sindicato dos Enfermeiros e o Sindicato dos Servidores Públicos de Natal. Embora a decisão do TJRN reconheça a pertinência das reivindicações dos trabalhadores, que inclui o cumprimento da data-base, o reajuste dos vencimentos e a implantação e pagamento retroativo de gratificações, o documento aponta para o atual cenário de Dengue em Natal e a necessidade de maiores esforços na saúde.

O desembargador João Rebouças orientou, ainda, que a Prefeitura do Natal busque negociar junto à categoria, tendo em vista que a decisão não exclui os problemas vivenciados pelos profissionais. “Recomendo ao Município de Natal, através da Secretaria de Saúde, que adote esforços no sentido de viabilizar junto à categoria, propostas de negociações, no sentido de sanar a celeuma, a qual tem a população de Natal – sofrida, desassistida e cada vez mais órfã dos serviços públicos da saúde”, aponta no documento.

Segundo o documento que tramita na ação cível, caso não suspendam a greve, a categoria está sujeita ao pagamento de multa diária no valor de R$ 5 mil aplicada aos demandados e aos seus dirigentes e grevistas, limitado ao teto de R$ 100 mil , sem prejuízos de outras responsabilidades de ordem civil, criminal e administrativa.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Parnamirim amplia público-alvo da vacina contra a dengue

Foto: Divulgação

Por orientação do Ministério da Saúde, Parnamirim vai ampliar, a partir desta quinta-feira (18), a faixa etária para aplicação da vacina contra a dengue. Serão utilizadas doses já disponibilizadas e a faixa etária atendida será estendida para 6 a 16 anos.

De acordo com a nota técnica do Ministério da Saúde, a decisão é orientada pela Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização (CTAI) e a estratégia é temporária, apenas para as vacinas que possuem prazo de validade até 30 de abril. O objetivo é evitar perda de doses.
O limite especificado na bula da vacina é dos 4 aos 59 anos 11 meses e 29 dias de idade. Todas as pessoas vacinadas nesse novo esquema terão sua segunda dose garantida.

Em Parnamirim, todas as unidades de saúde estão aplicando o imunizante.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Acidente deixa trânsito lento na Via Costeira

Foto: Magnus Nascimento

Um acidente envolvendo pelo menos três veículos de passeio foi registado na manhã desta quinta-feira (18), na Via Costeira, em Natal. A colisão está afetando os motoristas que acessam o fluxo de descida do trânsito no sentido Ponta Negra-Centro.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

A Festa dos que fazem Festa: Jornalista Toinho Silveira realiza Prêmio Versátil 2024

Foto: Divulgação

Reconhecimento, prestigio, elegância e valorização profissional. Essas são características do Prêmio Versátil, organizado pelo jornalista Toinho Silveira. O evento, que é considerado tradição pelos potiguares, visa promover uma celebração da excelência nos segmentos de organização e promoção de eventos, bem como de profissionais atuantes em diversas áreas da indústria de festas e celebrações. A solenidade será realizada no dia 30 de abril, no La Mouette Recepções, localizado no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal.

Em 2024, o tema do evento é “A Festa dos que fazem Festa”, refletindo o espírito de reconhecimento e gratidão aos prestadores de serviço que contribuem para que os eventos sejam experiências únicas e inesquecíveis. Dentre as categorias premiadas, destacam-se os segmentos de organização e promoção de eventos, salões para recepções, decoração, bebidas para festa, cake designer, fotografia social, repórter fotográfico, cerimonial, formatura, doces, sobremesas, dentre outros.

Além das premiações, o evento contará com apresentações musicais, open bar e open food. Uma novidade para esta edição será o lançamento do troféu Nilson Barreto (In Memorian). Nilson ganhou destaque no ramo da gastronomia potiguar por ser uma figura emblemática que unia requinte e sabor em suas criações. Ele foi o criador da empresa Nilson Buffet. Sua dedicação e talento o tornaram merecedor do nome dado ao Troféu que será entregue durante o Prêmio Versátil.

Os interessados em participar do evento podem adquirir os ingressos na loja Fina Flor Noivas, localizada na R. Jaguarari, 2631, Candelária, e na Banca do Tota, na Av. Afonso Pena, 439, Petrópolis.

A votação para o Versátil 2024 já foi encerrada e ocorreu por meio do site versatilnews.com.br, com a participação do público validada por meio do CPF. A abordagem garante a validade e a transparência do processo de escolha dos vencedores em cada categoria.

“O Prêmio Versátil é uma oportunidade para destacar o trabalho árduo e a dedicação dos profissionais que tornam os eventos sociais e corporativos memoráveis”, afirmou Toinho Silveira. O jornalista complementou ainda que a celebração reúne os melhores talentos da região e serve como uma plataforma de reconhecimento para aqueles que se destacam em suas respectivas áreas.

A premiação promete ser um evento cheio de glamour, com homenagens a profissionais que fazem a diferença no cenário dos eventos no Rio Grande do Norte. É uma ocasião única para celebrar o sucesso e a inovação neste setor, além de estreitar os laços entre os profissionais e a comunidade.

A Festa dos que fazem Festa faz parte da comemoração dos 49 Anos de jornalismo de Toinho Silveira, iniciada em março em Dubai e que seguirá até o final do ano.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

OAB/RN e CAARN inauguram Casa da Advocacia nesta segunda-feira em Mossoró

Foto: Divulgação

Um sonho da advocacia potiguar está prestes a se tornar realidade. A Casa da Advocacia Padre Sátiro Cavalcanti Dantas será inaugurada nesta segunda-feira (22) em Mossoró, seguindo o projeto de interiorização dos serviços da Ordem Potiguar. A solenidade acontece a partir das 18h30, com a presença do presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti, do presidente da OAB/RN, Aldo Medeiros, e do presidente da CAARN, Ricardo Lucena.

O investimento total para a construção foi de mais de R$ 1,5 milhão, oriundo de recursos próprios da OAB/RN, CAARN e repasse do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). Localizada no centro de Mossoró, em um espaço de 260 m², a Casa oferecerá aos advogados e advogadas da região Oeste uma estrutura completa para o exercício da profissão.

No local, os profissionais da região vão contar com espaço de coworking, sala de atendimento, centro de inclusão digital, sala de reunião, auditório com 45 lugares, copa e um espaço de convivência, além dos serviços de psicologia e nutrição oferecidos pela Clínica da Advocacia. Todos os ambientes serão entregues com equipamentos modernos e internet de alta velocidade.

“Em 2022 inauguramos a Casa da Advocacia em Natal, um espaço moderno, que oferece um serviço de excelência e é modelo, inclusive, para outras Seccionais. Agora, levamos a mesma estrutura para Mossoró, a segunda maior cidade do Estado, onde toda a advocacia vai poder contar com um local pensado para facilitar seu dia a dia”, explica o presidente Aldo Medeiros.

A Casa da Advocacia Padre Sátiro Cavalcanti Dantas também vai receber eventos da OAB/RN, CAARN e da Escola Superior de Advocacia (ESA) na região, sendo primeiro a Campanha de Vacinação Contra a Gripe a partir do dia 23 de abril.

“Essa é uma grande conquista para toda a advocacia potiguar, estamos realizando um sonho ao levar pela primeira vez os atendimentos da Clínica da Advocacia para o interior, além de proporcionar um maior apoio para que os profissionais possam fazer os atendimentos, reuniões e audiências do dia dia profissional, tudo isso num ambiente moderno e funcional, no centro de Mossoró”, diz Ricardo Lucena.

Serviço:
Inauguração da Casa da Advocacia Padre Sátiro Cavalcanti Dantas
Dia 22/04/2024, às 18h30
Endereço: Rua Quintino Bocaiuva, nº 129, Centro, Mossoró/RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Gustavo e Valéria reúnem pré-candidatos em Nísia Floresta

Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito pelo PL, em Nísia Floresta, Gustavo Santos, e sua pre-candidata a vice, Valéria Mesquita, realizaram nesta quarta-feira (17/04), uma reunião com os pré-candidatos a vereador do grupo que entrarão na disputa nas eleições deste ano.

O encontro teve por objetivo traçar estratégias para todos os partidos que compõem a aliança além do PL, – União Brasil, PSDB e PP – para promover unidade em torno do projeto, reforçar o compromisso com o desenvolvimento de Nísia Floresta, além de passar orientações sobre as condutas permitidas e vedadas pela lei para 56 pré-candidatos a vereador.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

OAB e Procon apuram cancelamentos de voos Mossoró/Natal

Foto: Renato Medeiros

A Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Norte (OAB) e o Procon estadual notificaram a VoePass Linhas Aéreas, solicitando esclarecimentos sobre o cancelamento de voos entre Natal e Mossoró. Após o cancelamento, a companhia, vinculada a Latam, ofereceu passagens por via terrestre por vans e carros de aplicativo aos passageiros afetados, o que gerou diversos transtornos. A empresa informou que a ocorrência foi “pontual” e motivada por “questões técnicas”. O Procon também exige um plano de reparação para os consumidores afetados.

De acordo com os órgãos que acompanham o caso, na última semana, passageiros foram surpreendidos com o cancelamento do embarque na aeronave e precisaram fazer o trajeto por via terrestre. A viagem pela rodovia demora quatro vezes mais do que o trajeto por linha aérea, sobretudo após a interdição da BR-304, depois dos danos provocados pelas fortes chuvas no início deste mês.

Além dos cancelamentos, os clientes têm apresentado queixas sobre o serviço da VoePass entre Natal e Mossoró, como a má climatização das aeronaves. “A empresa vai ter um prazo de 15 dias para apresentar justificativas. O fato é que esse tipo de prestação de serviço não pode ser continuado. A empresa vai ter que adequar a demanda que existe ou então ela vai ser notificada para que suspenda a oferta aos consumidores”, detalha o presidente da Comissão de Relações de Consumo da OAB/RN, Pedro Petta.

De acordo com o Procon Rio Grande do Norte, não é possível estimar quantas pessoas foram afetadas pelos cancelamentos porque não há formalização das denúncias. Justamente por esse motivo, o subcoordenador do órgão de proteção ao consumidor, Oberdan Medeiros, orienta que os passageiros afetados procurem o Procon ou ajuda jurídica para avaliar eventuais danos morais ou até mesmo financeiros por perda de compromisso profissional, por exemplo.

Oberdan explica que o órgão pedirá o cumprimento da Resoluções 400 da Agência Nacional de Aviação (ANAC) e do Código de Defesa do Consumidor. “Cada caso é diferente. O consumidor que perdeu algum compromisso profissional, deixou de atender uma chamada de trabalho, essas situações que ensejam tanto dano moral quanto material, o consumidor pode, além de pedir aquilo que a legislação já manda, pedir o cumprimento do dano moral e material”, diz.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Brasil registrou média de 495 ocorrências de tráfico de drogas por dia em 2023

Foto: Reprodução/Record Brasília

Dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública mostram que o Brasil registrou uma média de 495 ocorrências de tráfico de drogas por dia em 2023. Ao todo, foram 180.881 casos, contra 169.709 em 2022, o que representa um aumento de 6,58%, identificado em quatro das cinco regiões do país. O tema voltou aos holofotes após o Senado aprovar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que criminaliza a posse e o porte de qualquer quantidade de entorpecente ilícito.

Confira os estados que registraram os maiores percentuais, todos do Nordeste:

  • Paraíba — 47,01%;
  • Piauí — 39,34%;
  • Sergipe — 37,66%.

Confira os estados que registraram os menores percentuais, todos do Norte:

  • Amapá — 0,26%;
  • Roraima — 0,28%;
  • Acre — 0,39%.

Somente o Centro-Oeste apresentou redução no número de ocorrências, na ordem de 4,74% em comparação com 2022. Dentre as demais, o Norte teve o maior aumento percentual, com 14,10%, seguido do Sudeste, com 8,78%.

R7

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Girão e Paulinho assinam a CPI dos Respiradores

Foto: Agência Câmara

O requerimento para criação da CPI dos Respiradores na Câmara Federal já conta com assinaturas de 21 parlamentares, de um total de 171 necessárias para a sua abertura, inclusive de dois dos oito membros da bancada do Rio Grande do Norte – os deputados federais General Girão (PL), que a aparece como coautor ao lado de outros quatro deputados e Paulinho Freire (União), subscritor do pedido do deputado paulista Kim Kataguiri (União) juntamente com outros 14 parlamentares.

Kim Kataguiri começou a coleta de assinaturas em busca apoio para instalação da CPI do Consórcio Nordeste no dia 9, visando apurar possível fraude nos recursos destinados à compra 300 respiradores por R$ 48 milhões durante a pandemia de coronavírus em 2020. Já na terça-feira (16), o deputado Kim Kataguiri (União-SP) apresentou o Requerimento de Instituição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), conforme as denúncias divulgadas pela imprensa na época.

O parlamentar destaca que se faz necessário apurar os repasses de recursos públicos ao governo federal para o consórcio, investigado por suposto esquema de fraude, e a participação do atual ministro da Casa Civil, Rui Costa, que era o então presidente da entidade como governador da Bahia.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. A do kekps já não é suficiente pra prender esses canalhas culpados? O problema do Brasil atual é que só é punido quem votou no Bolsonaro.

  2. Apesar de ter antipatia pelo Deputado Deputado Federal GENERAL GIRÃO, neste cao ta coberto de razão.
    Tomara que seja seu último mandato. Tŕaiu militares da reserva e Pensionistas das Forças Armadas das Forças Armadas, em apoiar a lei do mal 13954/19.

  3. O Kim catacoquinho querendo voltar a baila…. tá apagado…! Uma CPI sem força dessa vai findar em quem???? Claro que é em algum general né….

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Oposição pressiona Lira a pautar PEC das drogas, e aliados de Lula já temem derrota

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

A oposição ao governo Lula (PT) pressiona o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a dar celeridade à tramitação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que criminaliza porte e posse de drogas.

A PEC das Drogas foi aprovada pelo Senado na terça-feira (16) por ampla maioria, em reação ao julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) que pode descriminalizar a maconha para uso pessoal.

Agora, a bancada de deputados bolsonaristas e parte do centrão aguarda um andamento célere da PEC e aposta na aprovação da matéria.

Deputados do PT e do PSOL, por sua vez, demonstram pessimismo em conversas reservadas. A avaliação é que, fora os parlamentares de partidos de esquerda, siglas de centro que integram a base aliada podem fortalecer o apoio à proposta.

Folha de S. Paulo

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *