Jornalismo

Vereadora Natália Bonavides solta nota de esclarecimento sem falar em Maurílio Pinto “discursos de ódio contra defensores de direitos humanos não são capazes de me abalar”

Resultado de imagem para natalia bonavides

SEGURANÇA PÚBLICA, POLÍCIA E DIREITOS HUMANOS
 
Em decorrência das discussões na sessão plenária de ontem (21), na Câmara Municipal, a respeito dos problemas enfrentados na segurança pública, circularam nas redes sociais comentários difamatórios sobre o pronunciamento que fiz, afirmando que eu teria defendido o fim da polícia ou desrespeitado as instituições policiais.
 
Defendo e defenderei, sempre, todas as pessoas trabalhadoras, numa luta incessante por melhores condições de trabalho, de remuneração e de vida com dignidade. Na lição partilhada com Marcos Dionísio, nelas se incluem policiais e agentes que estão desempenhando a função de realizar o Direito Humano à Segurança Pública.
 
São trabalhadores que arriscam suas vidas e precisam ter seus direitos assegurados e respeitados enquanto cidadãos, tanto pelo poder público como pela sociedade. As polícias não devem ser desrespeitadas por aqueles que querem se beneficiar, tratando-as como meros soldados a serviço de uma guerra que alguns não querem ver resolvida, porque lucram com ela.
 
Os problemas de segurança pública que todos nós sentimos precisam ser debatidos a fundo, com coragem e com honestidade. Estamos cansados de tanta violência. E, tristemente, hoje só se fala de mais violência. Fala-se de matar bandidos e fala-se de matar policiais. Quem só fala nisso defende justamente um modelo de polícia que só gera mais violência. Conheço a história de Natal e do Rio Grande do Norte para saber que o modelo de atirar primeiro para perguntar depois não funciona. Para mim, nada disso é solução. Nada disso resolveu ou resolverá os nossos problemas.
 
O que precisamos é de soluções concretas, elaboradas a partir de experiências democráticas que deram certo, com ajuda de especialistas sérios e competentes da segurança pública. Soluções que não tratam os bairros mais pobres de nossas cidades como campos de guerra, mas sim como moradia de um povo com a esperança de melhorar de vida e que merece sempre respeito e oportunidades.
 
Os discursos de ódio contra defensores dos direitos dos trabalhadores e de direitos humanos não são capazes de me abalar. Nem tampouco de impedir a luta pelo que acredito. Que o povo potiguar possa ter seu direito de ter voz e opinião nas soluções para os problemas que enfrentamos diariamente.
 
Natália Bonavides – Vereadora pelo PT/Natal

Opinião dos leitores

  1. Querendo galgar espaço maiores e chegar á câmara federal para a defesa plena de criminosos.

    Cara Vereadora já tem gente demais defendendo quem não presta. Fique do lado do Bem. Não se inspire na OAB pois é lixo.

  2. você faz parte dessa corja de ladroes e militância suja do PT que defende bandido. lave a boca pra falar de um Homem onrado e dos brasileiros que defende o estado da bandidagem na qual você defende. direitos humanos uma pinoia (direitos pra bandidos isso sim)

    1. Faço um desfio para essa petista: Manda ela subir durante uma semana em M.Luiza, Passo da Pátria fardada com uma arma de Air-soft a pé na frente de uma viatura caracterizada, sim também peça aos polícias para não reagirem quando começa a ação dos criminosos, sim e sem avisa as facções que é ela quem vai a frente.

  3. Henrique Matos: quer mesmo saber quem é essa Natália não sei o que? É uma defensora de bandidos, que o povo socou na Câmara por engano. Defensor de bandido, bandido é. E tem mais, vereadora de bosta: não dê mais uma só palavra que possa denegrir a imagem do insubstituível MAURÍLIO PINTO.

  4. Estamos precisando é de políticos que criem leis q funcionem de acordo com o panorama atual. Políticos que sejam extremamente capazes, habilitados, que concordem em ser voluntariado e não pensem na cabine de emprego q terão ao serem eleitos. Se os demais funcionários públicos não estão conseguindo resolver o problemas de sua competência, imagine os políticos.

  5. Se 13 anos de PT não foram suficientes, por que agora vcs, petistas, mostram o caminho para a solução? Tudo que o PT fez foi roubar e destruir a economia do país. Neste ínterim, milhares de pessoas foram mortas porque não havia o devido atendimento médico. Sonhos foram abortados porque as escolas entraram em estado de miserabilidade. Milhares de pais e mães de Famílias quase enlouqueceram quando perceberam que não tinham condições de sustentar seus filhos por causa do desemprego. Tudo isso e Muito mais é a herança petista e esses políticos hipócritas ainda querem posar de "politicamente corretos". Não perceberam que essa onda de violência é fruto da política do PT, ou simplesmente, hipócritamente sustentam a narrativa de que são bem intencionados. Quem nos protege, ainda, são os policiais. A eles, todos os aplausos. ?????

  6. Não serão palavras bonitas, estudadas ponto a ponto, que vão apagar as palavras criminosas proferidas por você, "ilustre" vereadora. É estarrecedor ver uma Advogada, formada pela UFRN, militar junto ao partido mais corrupto do Brasil e buscar holofotes em ano de eleição atacando ícones da história do RN.
    Ao invés de soltar notas defendendo seu fraco posicionamento sobre a segurança pública, se humilhe ajoelhada aos pés do Dr. Maurílio Pinto pra tentar minorar os danos causados não só a ele, mas a grande parte de toda a população potiguar.
    Não é assim que a Dra. Vai se eleger deputada. Aliás, sua vida política foi sepultada. Aproveite o que lhe resta, se o conselho de ética permitir

  7. Façamos uma reflexão: 13 anos de PT é a taxa de crimes aumentou em todas as regiões do País. A educação está tão precária como antes, a economia ficou em frangalhos após o tufão Dilma, o mensalão e o Petrolão acabaram com a estirpe de Ética do PT, Lula hj roga perdão pelos desvios e benesses o que mais podemos esperar de ruim do = Vereadora Natalia + Fátima como Governadora. Pronto chegamos ao fundo poço!!! O que o RN fez para merecer isso???

  8. PTRALHA …que não conhece a cor da carteira de trabalho ,se perguntar quem é MAURÍLIO PINTO …é capaz de dizer que é um YOUTUBER?….geração defensora de dentro de uma sala combate condicionado

  9. Essa daí faz parte da esquerda caviar. Sem legitimidade nenhuma sob o aspecto moral. Virou manchete negativa e recebeu reprimenda de Fátima e Mineiro (ou seja não soube fazer) se lascou pq dentro do próprio PT ficou queimada. Trouxe para o partido no RN um espectro negativo ao ofender de forma gratuita um símbolo da luta contra a bandidagem. Orgulhosa não foi capaz de fazer a justa retratação publica e agora posta de Chapolim Colorado defendendo os oprimidos. Vereadora tenha vergonha não pense que todos no RN São alienados como a massa de manobra do seu partido. No RN existem seres pensantes e críticos que conseguiram captar sua sombria estratégia. Pena que Vc não combinou com Fátima e Mineiro, agora terá que responder dentro do partido e fora dele.

  10. Uma almofadinha que mora em condomínio fechado e nunca arriscou a vida por ninguém, que deve ter medo até de barata, abrir a boca para falar de quem enfrentou risco de morte e as piores ameaças em favor da sociedade.
    A gente acredita que com os anos já viu de tudo, mas essa esquerda consegue se superar.
    Na teoria são os salvadores da pátria, mas a situação que vivemos hoje foram justamente eles quem construíram.

  11. Época boa a que Maurílio Pinto estava à frente do policiamento na capital… Época ainda em que se podia colocar uma cadeira na calçada e conversar com o vizinho num final de tarde. Vai fazer isso hj…

    1. Essa deve ser Marielle Bonavides!!! Uma alma pura, q só pensa nos pobres e oprimidos, o pior…. tem quem acredite!! O POVINHO MERECE,O POVINHO MERECE

    2. Esse serzinho é da geração iogurte e biscoitos recheados, mente comprometida!! Ñ deve saber quem é Maurílio Pinto, deve achar q é algum cantor de funk

    3. Cara vereadora, votei no PT (Não na senhora) mas, acho q o Dr. Maurilio Pinto fez muita coisa pela segurança do RN, na minha opnião vc foi muito Infeliz!

  12. Na verdade essa pessoa conseguiu o que queria: um minuto de fama, quer ser a Mariele do RN.

  13. A verdadeira política "do quanto pior melhor". Queria saber o q tem na cabeça desse povo, são doutrinados nas universidades e ficam brigando por uma utopia falida Saldades do RN na época de Dr. Maurílio .

  14. Perfeito. Até hoje a política de dente por dente e olho por olho nao funcionou em lugar algum, mas tem uns idiotas q a apoiam.

    1. Então quando um bandido assaltar você não chame a polícia. Deixe de ser hipócrita!
      Tá na hora de vc crescer e parar de assitir Alice no país das maravilhas

  15. Quem é essa figura?
    Deve ser outra maria do rosario que liga para o Batman ou Besouro Verde quando precisa de ajuda.

  16. Ódio partiu de quem ? Agride, ataca, vomita seu ódio e ainda se acha ofendida. O velho discurso dos que sempre agiram com a conduta de animais rastejantes, vereadora, faça um favor melhore, vá namorar, passear, estudar se educar, visite mais os abrigos, os hospitais dessa cidade. Sim aprenda a respeitar as pessoas, que diferentemente de você, sempre contribuiu com o Bravo Povo Potiguar, Maurílio Pinto de Medeiros é um homem de bem!!!!!!

  17. Qual foi o servico prestado por essa mulher ao povo do RN? Ja o delegado Maurílio Pinto enquanto estava atuando ajudou e muito no combate ao crime em nosso estado. Outra coisa, alguem que pertence ao PT tem moral para alguma coisa?

  18. Essa moça falando tantas besteiras no seu primeira mandato será igual, Amanda Gurgel ficará no esquecimento na próxima eleição essa já jogou o seu mandato no lixo!

  19. Defender direito de bandido ver.va procurar oque fazer va nas ruas de Natal ver como esta nosso município entrgue as baratas apresente projetos para nossos bairros que esta entregue as moscas não falar mão de um Homem que defendeu nossos estado cm unhas e dentes

  20. Essa trabalhadora NÃO sabe a cor da carteira de trabalho …..ela tem discurso pronto ,é a cartilha PTRALHA …são contra tudo ,só vale oque eles fazem ,a máscara está caindo,são comunista que moram em apto de R$ 1.000.000,00 e andam de CARRO IMPORTADO

  21. Choveu no molhado….nao disse nada que justificasse o ataque sem motivo ao velho servidor policial aposentado!!! como também nao fala dos já condenados de seu partido PT!!!

  22. Pronto agora a vítima é Ela, deve processar Dr. Maurílio Pinto. Essa vereadorazinha é medíocre, já teve seus 15 minutos de fama, só não sei se foi a melhor forma de ser conhecida do público.

    1. É isso q vai acontecer em um país onde só tem leis para vagabundos e assim aqui o certo e errado e o errado é o certo viva democracia

  23. MI…MIII….MIIII….
    Falou, falou, falou e não disse absolutamente NADA de concreto.
    Vai responder um processo pela besteira que falou sobre Maurílio Pinto.

  24. LEVE OS BANDIDINHOS PARA SUA CASA VEREADORA, ARME UMA REDE PARA ELES AO LADO DA SUA CAMA E DURMA TRANQUILA.

  25. Direito de opinar, pode e se deve ter. Agora, publicamente emitir comentários referentes ao Sr. Maurilio sem provas e ao mesmo tempo emitir uma nota pública sem o devido pedido de desculpas ao ofendido é querer demais.

  26. ,Nunca,os direitos humanos foi a casa de uma família destruída por essa desgraça humana, que matam,destroem famílias, e os direitos humanos defende.

    1. Mentira. Vá se informar e nao seja papagaio de fascistas. O direito de opinar, de ir e vir, de ter direito a dignidade, a agua, saúde, educação, ….sao direitos humanos. A senhora tb é contra?

  27. Que dizer são as mesmas pessoas que não aceitam acusações falsas sobre a vereadora carioca? Agora para acusar uma pessoa eles podem, né?!? A casa da mãe Joana natalense só com a nata potiguar!

  28. so pode se ptrhala para defender bandidos, que chama uma pessoa que trabalhou 50 anos defendendo a população de bandidos de criminoso, seria bom ela apresentar as provas que Maurilio era criminosos, esses chamados defensores de direito humanos , cada vez mais me convenço que so defende bandidos

  29. Você era para ter ficado calada, antes de saber ou pelo menos ler algum artigo em relação ao Maurilio Pinto, um homem que se dedicou décadas a favor da paz em nosso estado, enquanto ele esteve a frente da secretaria de segurança, todos os cidadãos tinham o direito de brincar e jogar conversa fora nas calçadas , infelizmente você não conhece as pessoas de bem que contribuíram para a paz em nosso estado, aprendi com minha mãe , quando não conhecer alguém evite comentarios, para não falar besteira

  30. Quem ganha com a violência, seja ela direta ou simplesmente a usando para combater a própria violência que pensamos está presente apenas de um lado?
    Primeiro ganham as empresas de Segurança Privadas, que prosperam e crescem cada dia mais, quanto mais violência tiver.
    Ganham as empresas que vendem tecnologias na área de Segurança privada, lucrando fortunas com instalações de câmeras, cercas elétricas, além de oferecer serviços de ronda, etc.
    Ganham as empresas de seguro que geralmente pertencem aos próprios bancos privados.
    Ganha bilhões as indústrias de armas e munições, que tem o seu império nos Estados Unidos.
    Pois quanto mais nos armarmos, mais vamos enriquecer uma indústria que vive e lucra com a morte e a violência.
    Por que será que ninguém pensa em aumentar o controle na fabricação, distribuição e comercialização de armas e munições, como forma de combater a expansão dessa máquina de guerra na sua origem?
    Será que essa indústria é tão poderosa que elege Presidentes como Trump?
    Será que realmente os empresários donos da s empresas de Segurança privados, seguros e outras lucrativas empresas que se beneficiam com a violência e a morte, querem realmente resolver esse problema?
    Quem são os donos dessas empresas por trás dos laranjas que aparecem no contrato social?
    Será que tem operadores de Segurança envolvidos?

  31. Está começando a mudar o rumo do discurso. Chama-se isso" Amarelou" Mas não devemos deixar de buscar uma punição aos estragos que sua língua provocou. Esses Petistas se acham no direito de falar tudo o que querem. Sem medir as próprias consequências!!

  32. 1. Uma vereadora? 2. Supostamente de esquerda? 3. Defensora de direitos humanos? 4. Recebendo ameças? Não passa de uma estratégia de marketing para colar sua imagem na de um cadáver ainda quente do Rio de Janeiro. É uma vergonha a utilização da morte de um para alcançar holofotes!

  33. Nota meia boca, não se retratar e não pedir desculpas a dr Maurílio, isso é de uma violência lastimável, a maior virtude de uma pessoa é reconhecer seus próprios erros. Pensei que a vereadora que até agora não disse pra que veio tinha vindo a público pra reconhecer o erro, mais não. Lamentável!

  34. Fala muito de periferia, pobreza e blá blá blá, mas não vive a realidade difícil, nunca viveu e nunca viverá pelo jeito.

    Enquanto isso, a massa fudida pegando aquele 63 lotado antes das 6.

    "Cientista social, Casas Bahia e tragédia, gosta de favelado mais que Nutella,."

  35. Pronto!!! Virou a nova marile do Rio Grande do Norte com esse discurso vai chegar a câmara federal

  36. Não esclareceu nada, ofendeu uma Instituição do RN chamada Maurílio Pinto, e agora vem com conversa mole.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Desembargador Francisco Barros Dias é absolvido mais uma vez pela Justiça Federal do RN

Foto: reprodução

O juiz da 4ª Vara Federal do Rio Grande do Norte absolveu, nesta quinta-feira (21), o desembargador emérito Francisco Barros Dias da acusação de ter vendido decisão em favor de Rychardson Macedo, réu da operação Pecado Capital e preso em 2012.

Barros Dias foi inocentado no processo em que era acusado de ter praticado ato de improbidade administrativa em benefício de Rychardson Macedo, apontado como líder do esquema de corrupção instalado no Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte. A sentença enfatiza que não existem provas de crimes cometidos pelo desembargador.

Francisco Barros Dias chegou a ser preso em agosto de 2017, sob duas acusações do Ministério Público Federal que se mostraram infundadas: (1) a de ter vendido decisão enquanto atuava no TRF5, cuja sentença publicada hoje declarou a completa ausência de provas, e (2) a de supostamente ter explorado prestígio no próprio TRF5 após sua aposentadoria, denúncia que já havia sido julgada improcedente anteriormente.

Assim, a Justiça reconhece a total inocência de Francisco Barros Dias.

Justiça Potiguar 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ex-vice-prefeita de João Dias, Damária Jácome, é presa no Paraguai

Foto: reprodução

A ex-vice-prefeita de João Dias, Damária Jácome, foi presa nesta quinta-feira (21) durante uma megaoperação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizada no Paraguai. Ela foi capturada junto a outros dois foragidos da Justiça.

Damária estava foragida desde o final de 2024, quando a Polícia Civil deflagrou uma operação para prender os acusados do duplo homicídio que vitimou o então prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, e seu pai, Sadi Oliveira.

A prisão marca um novo capítulo no caso que abalou o município e expõe as ramificações de uma das investigações criminais mais complexas do interior potiguar.

Blog Robson Pires 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Moraes avaliará prisão preventiva de Bolsonaro após ouvir PGR e defesa

Foto: Ton Molina/STF

O ministro do STF Alexandre de Moraes avaliará uma eventual prisão preventiva de Jair Bolsonaro após receber as alegações da defesa e o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR). A análise ocorre após identificação de possíveis descumprimentos das medidas cautelares impostas pelo Supremo.

A defesa tem prazo de 48 horas, que se encerra às 20h34 de sexta-feira (22), para apresentar esclarecimentos sobre o que Moraes considerou como “reiterados descumprimentos das medidas cautelares”, “reiteração de condutas ilícitas” e “existência de comprovado risco de fuga”.

Entre os elementos em análise está uma carta recuperada das mensagens apagadas do celular de Bolsonaro, contendo uma minuta de pedido de asilo político à Argentina, endereçada a Javier Milei, datada de fevereiro do ano passado. O documento, no entanto, não chegou a ser enviado.

Somente após avaliar a resposta da defesa e o posicionamento da PGR, Moraes decidirá se mantém a prisão domiciliar ou se a converte em preventiva. A decisão levará em conta possíveis riscos para a ação penal, para a ordem pública e eventuais descumprimentos concretos das medidas impostas.

Em situação anterior, quando houve questionamento sobre possível descumprimento relacionado a uma publicação, a análise resultou na manutenção da situação jurídica vigente, após Moraes considerar se tratar de um ato isolado.

CNN

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Trivela do ASA: DJ Bruno Giovanni será atração do Palco Ilha 360, no centro do percurso da Trivela

A Trivela do Asa está de volta e Natal foi a cidade escolhida para sediar a estreia da turnê que teve uma grande pausa de 14 anos. No dia 13 de setembro, os fãs da banda Asa de Águia terão um encontro marcado com esse retorno histórico na Casa de Apostas Arena das Dunas.

“Retomar o leme dessa Trivela era um sonho guardado no meu coração. Vamos rodar as principais cidades do país, levando alegria, irreverência e criando novas memórias inesquecíveis com meus fãs”, declarou Durvalino nas redes sociais.

E pra completar o clima de festa e música boa, o DJ Bruno Giovanni comanda o Palco Ilha 360, que ficará posicionado no centro do percurso da Trivela em formato exclusivo de torre. BG vai comandar o som na abertura e no encerramento do evento.

A Trivela, que marcou época e arrastou multidões por onde passou, já tem duas datas confirmadas para 2025: 13 de setembro em Natal e 18 de outubro no Rio.

O 2º lote dos abadás já está à venda no site ou no app ingresse.com.

A vendas físicas, sem taxa de conveniência, estão acontecendo na Davvero Gelateria, localizada no estacionamento interno da Arena, em frente a cervejaria Raffe.

Mais informações e atualizações podem ser acompanhadas pelo perfil oficial do evento no Instagram: @triveladoasa e na página da Arena: @casadeapostas.arenadasdunas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Lugar da festa “Bolsonaro na cadeia” foi utilizado por Brisa como comitê durante campanha eleitoral

Foto: Otávio Augusto/Câmara Municipa de Natal

A vereadora Brisa Bracchi (PT) publicou, no dia 20 de outubro, durante o segundo turno das eleições de 2022, um post nas redes sociais indicando o endereço da chamada “Casa Vermelha” como ponto de apoio à campanha. O local funcionava como um comitê popular do 13, onde militantes podiam se reunir e levar camisas para estampar com símbolos da candidatura de Natália Bonavides (PT).

De acordo com a publicação, a iniciativa buscava fortalecer a mobilização na reta final do pleito, servindo como espaço de concentração de apoiadores e produção de materiais para a campanha. O endereço foi divulgado abertamente na postagem da parlamentar, incentivando a participação dos eleitores.

Atualmente, esse mesmo imóvel seria o local escolhido para sediar o evento “Rolé Vermelho”, Bolsonaro na cadeia”, organizado pelo mandato da parlamentar com recursos públicos, mas que acabou sendo alvo de críticas.

A repercussão do episódio levanta questionamentos sobre a utilização de imóveis associados a campanhas eleitorais em eventos custeados pelo poder público. O caso ocorre em meio a um debate mais amplo sobre transparência e limites no uso de verbas públicas para atividades políticas ou culturais promovidas por mandatos parlamentares.

Blog do BG 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Casa da Mulher Macaibense é inaugurada e reforça rede de apoio a vítimas de violência doméstica

Imagens: Rodrigo Galvão e Edeilson Morais

Nesta quinta-feira (21), Macaíba ganhou um novo equipamento especializado no combate à violência contra mulher. A Casa da Mulher Macaibense, localizada no Conjunto Auta de Souza, vai oferecer atendimento qualificado e humanizado para mulheres vítimas de violência doméstica no município. Essa é a primeira Casa da Mulher custeada totalmente com recursos municipais no RN.

O novo equipamento da SEMTHAS conta com uma equipe preparada de assistentes sociais, advogados, pedagogos, psicólogos e orientadores sociais. A Casa da Mulher vai oferecer acolhimento às mulheres vítimas de violência com apoio psicossocial, suporte jurídico, espaço para crianças, cursos de qualificação, grupo de mulheres, além de parceria com a Delegacia da Mulher (DEAM) e com a Patrulha Maria da Penha, com encaminhamento para toda a rede de proteção.

Para o prefeito Emídio Jr, a inauguração da Casa da Mulher representa tolerância zero com a violência contra a mulher no município. “Esse equipamento é de todos vocês. A partir de agora vamos reduzir ainda mais os índices de violência contra mulher. Macaíba tem tolerância zero com a violência e hoje, com essa inauguração, a gente vem referendar esse marco. Mais uma ação da nossa gestão para todas as mulheres macaibenses”, disse ele.

Idealizadora da Casa da Mulher, a vice-prefeita Raquel Barbosa se emocionou com essa nova conquista. “Essa inauguração é a marca de um sonho. Hoje nós inaugurámos a Casa da Mulher Macaibense para que as mulheres se sintam encorajadas em denunciar, para que hoje todos saibam que em Macaíba se respeita a mulher. Aqui nós estamos sendo pioneiros. Com essa Casa não vamos ter mulheres aprisionadas em um ciclo de violência”, comentou ela.

A cerimônia contou ainda com as apresentações da cantora Ruthe Oliveira e das bandas marciais Mulheres em Ação e banda marcial da Escola Estadual Dr Severiano. Também estiveram presentes o deputado Estadual Kleber Rodrigues; a juíza Marina Melo; o promotor Dr Flávio Nunes; a secretária de Estado da Mulher, Júlia Arruda; o secretário municipal de Assistência Social, Eriberto Freire Tomaz; a Patrulha Maria da Penha; DEAM e diversos vereadores e secretários municipais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Malafaia fica em silêncio na PF e diz que vai falar após saber de teor do inquérito

Foto: Youtube/Reprodução

O pastor Silas Malafaia ficou em silêncio em depoimento à Polícia Federal. Em mensagem enviada ao g1, o pastor afirmou que usou o direito constitucional porque ele e o advogado não tiveram acesso ao inquérito, mas afirmou que pretende falar às autoridades.

Nesta quarta-feira (20), a Polícia Federal cumpriu mandado de busca pessoal e de apreensão de celulares contra ele no Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro.

A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no inquérito que apura o crime de coação no curso do processo. Essa coação, segundo a PF, foi cometida contra autoridades que conduzem o processo da tentativa de golpe de Estado, no qual Jair Bolsonaro e ex-integrantes de seu governo são réus.

Segundo o procurador-geral, Paulo Gonet, a PF obteve diálogos e publicações nos quais Malafaia ” aparece como orientador e auxiliar das ações de coação e obstrução promovidas pelos investigados Eduardo Nantes Bolsonaro e Jair Messias Bolsonaro”.

Malafaia também está proibido de deixar o país e não pode conversar com os outros investigados.

g1

Opinião dos leitores

  1. Tempos estranhos, conversas privadas, críticas à ministros do supremo, é motivo de busca e apreensão e prisão, em um passado recente, isso era chamado de “estado de exceção”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO E FOTO: Divulgadas imagens de criminosos autores de roubo de veículo que agrediram vítima

Dois indivíduos praticaram um roubo com extrema violência na Rua General Francisco Monteiro, Lagoa Nova – Natal/RN (lateral da Universidade Potiguar – UNP, Salgado Filho). O crime aconteceu no dia 28/07/2025, por volta das 12h. Imagens de câmeras de segurança da região registraram a ação criminosa, permitindo identificar os autores.

A vítima, ao estacionar o veículo de placas RGN-1C79, foi surpreendida pelos criminosos, que anunciaram o assalto e, mesmo sem qualquer reação da vítima, passaram a agredi-la com socos no rosto, subtraindo o veículo e outros pertences pessoais, incluindo um carimbo profissional de médica.

Quem reconhecer ou tiver qualquer informação sobre esses indivíduos, DENUNCIE! Disque 181 – o sigilo é garantido. A colaboração da população é fundamental para retirar esses criminosos de circulação.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Toffoli pede a Barroso que decida qual ministro ficará responsável por inquéritos sobre fraudes no INSS

Foto: Rosinei Coutinho/STF

O ministro Dias Toffoli, do STF (Supremo Tribunal Federal), pediu que o presidente da corte, Luís Roberto Barroso, decida se as investigações sobre fraudes nos descontos de benefícios no INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) devem ficar sob sua responsabilidade ou serem distribuídas livremente, por sorteio, entre os ministros.

A solicitação de Toffoli foi feita após o procurador-geral da República, Paulo Gonet, se manifestar de forma contrária à relatoria do ministro sobre o tema.

Toffoli determinou em junho que todas as apurações da Polícia Federal sobre o tema fossem enviadas ao seu gabinete. Em seguida, pediu manifestação da PGR sobre o tema, que foi apresentada na segunda-feira (18).

Na manifestação, Gonet não tratou do mérito (dos pontos centrais) sobre as suspeitas, mas questionou a manutenção das investigações com o ministro e pediu a redistribuição por sorteio do caso.

A manifestação da PGR foi divulgada inicialmente pelo jornal O Estado de S. Paulo e confirmada pela Folha.

O ministro que assumir as investigações também deve decidir se mantém todos os procedimentos no Supremo ou se envia parte deles a instâncias inferiores.

Toffoli determinou a remessa das investigações ao Supremo em 10 de junho, depois de a Polícia Federal informar, por meio de uma representação, que o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP) e o ex-ministro Onyx Lorenzoni foram mencionados nas apurações.

“Faz-se necessário o compartilhamento dos respectivos autos para exame e análise conjunta, sob o crivo deste Supremo Tribunal Federal, sobre eventual conexão e prevenção estabelecida”, disse Toffoli.

Os dois têm foro por prerrogativa de função, o que leva o caso ao Supremo. Os autos do processo relacionados à operação Sem Desconto estão sob sigilo, o que o ministro manteve.

A autoridade policial informou que a conexão entre os políticos e a investigação seria por uma entidade investigada pela PF por descontos indevidos nas aposentadorias.

A empresa teria doado valores à campanha de Onyx ao governo do Rio Grande do Sul, durante as eleições de 2022. Procurados à época, Pinato disse não ter envolvimento com as investigações e Onyx não se manifestou.

Barroso ainda não decidiu a respeito de quem ficará responsável por supervisionar as investigações no Supremo.

Folhapress

Opinião dos leitores

  1. Pense em um governo honesto esse de Lula, todos os escândalos são terceirizados e ele (o chefe da quadrilha) nunca sabe de nada, não sabe nem que tem um irmão mais velho, que atende pela alcunha de Frei Chico, irmão esse que tá atolado até o pescoço no roubo dos velhinhos do INSS.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Com IOF maior, arrecadação do governo federal soma R$ 254 bilhões em julho; valor bate recorde

Foto: Daniel Dan/Pexels

A arrecadação do governo federal com impostos, contribuições e demais receitas somou R$ 254,2 bilhões em julho deste ano, informou nesta quinta-feira (21) a Receita Federal.

O resultado representa um aumento real de 4,6% na comparação com o mesmo mês do ano passado, quando a arrecadação somou R$ 243,1 bilhões (valor corrigido pela inflação).

Esse também foi a maior arrecadação já registrada para meses de julho desde o início da série histórica da Receita Federal, em 1995, ou seja, em 31 anos.

De acordo com a Receita Federal, o recorde na arrecadação foi obtido com ajuda do aumento do Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF), anunciado pelo governo em meados de maio.

Após ajustes feitos pela equipe econômica, a medida vigorou até 27 de junho, quando foi derrubada pelo Congresso Nacional, sendo retomada, novamente — em quase sua totalidade —, em 16 de julho após decisão do Supremo Tribunal Federal.

“A arrecadação do período pode ser justificada, principalmente, pelas operações relativas à saída de moeda estrangeira, a crédito destinado a pessoas jurídicas e referentes a títulos ou valores mobiliários, sobretudo em decorrência de alterações legislativas recém ocorridas”, diz o órgão.

Segundo dados da Receita Federal, a arrecadação do IOF ficou, em junho, R$ 756 milhões maior do que no mesmo período do ano passado (em valores corrigidos pela inflação), principalmente por conta do aumento do tributo.

g1

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *