Jornalismo

VÍDEO: confiram o tumulto entre Desembargador e Cliente em Padaria

O Amigo Cezar Alves postou no Youtube um dos quatros vídeos que tem corrido os grupos de whattsapp da confusão que aconteceu hoje na padaria Mercatto envolvendo o Desembargador Dilermando Mota, um garçom e um cliente que tomou as “dores” do garçom que teria sido “destratado” pelo Desembargador.

Segue vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=Y2ta8knWQ0I

 

Opinião dos leitores

  1. Desabafo referente ao ato do desembargador evangélico Dilermando Motta.
    Espero que meu comentário chegue ao excelentíssimo (ou meritíssimo, ou vossa excelência, ou ao senhor). VOCÊ, sim, você (pois na presença do altíssimo, não há títulos, e sim igualdade, por JESUS, o nosso salvador, que pregou humildade e nEle todos nós deveremos nos espelhar), veja o que você fez. Pode se achar no direito, mas tanto você quanto eu sabemos que a justiça do homem falha, mas a de DEUS não, e você. como um “representante” de DEUS, melhor que qualquer leigo, sabe da verdade. Você humilhou um ser humano e espero que sua consciência faça você ser humilde o suficiente para pedir perdão ao pobre rapaz. Aí sim, quem sabe você seja perdoado por nós e, principalmente, por DEUS.
    Espero que minhas palavras cheguem a você. Reflita sobre o que você fez. Você não é mais que ninguém. Com todos esses anos de vida que você relata, observa-se que não foi o suficiente para torná-lo HUMILDE.

  2. Incrivel que, mesmo com dezenas de testemunhas, e com o gordinho falando no video sobre a existencia das cameras da padaria, ainda tem gente que defende o desembargador.

    A reforma moral de que o Brasil precisa, essa ranço colonia do "puder" perpetuado por certas esferas de cargos publicos, por pessoas que deveriam SERVIR ao publico, pois pagamos impostos para isso, essa reforma comeca com a atitude desse gordinho indignado. Ele me representa,

    1. Esse povo da justiça além de ganharem muito dinheiro e não fazerem nada, ainda por cima acham-se acima de Deus… outro dia no aeroporto Augusto Severo um membro da justiça aposentado irritou-se com um cachorro que estressado pelo tumulto, latia e independente de eu saber quem era ele, falei que para a companhia aérea ele valia a mesma coisa que o animal. Com aquele ar de superioridade pergunto-me se eu sabia com quem eu estava falando. Respondi-lhe que ele era um simples passageiro como eu e tinha os mesmos direitos e deveres como os outros , e o animal.

  3. Só gostaria de comentar uma coisa: como nossas mídias televisivas e impressas se fazem de "surdo-mudos" nestas circunstâncias por se tratar de personagens de influência em nossa sociedade. Prova maior de que é tudo "farinha" do mesmo saco.

  4. Vídeo tendencioso… só mostra a partir do momento em que o Desembargador se alterou.
    Julgar algo por conta disso é errado. Tenho que ver desde o início.
    Mas, como está em moda condenar o crente, entendo a postura de vocês.

    1. Realmente…a polícia chegou e ninguém queria que o garcom e o gordinho fossem presos. Você, que não estava lá, sabe o que aconteceu né? Puxa saco mesmo.

  5. Sr. Desembargador, para quem se diz evangélico, o senhor deveria conhecer e propagar os ensinamentos de Cristo de humildade e amor ao próximo. Se o seu entendimento das leis for igual ao da religião, Deus tenha piedade de nós…

  6. UM ABSURDO O QUE SE VER NESSE VIDEO , ESSE DESEMBARGADOR NAO PODE HUMILHAR UMA PESSOA INFERIOR,MAIS VAMOS ENTREGAR AO PAI TODO PODEROSO E ELE RESOLVERA,POIS AS AUTORIDADAS DA TERRA NAO VAO RESOLVER NADA POIS SE TRATA DE OUTRA AUTORIDADE,UMA PENA QUE NO BRASIL SEJA ASSIM.

  7. Esse lamentável incidente aconteceu em um estabelecimento de primeira linha. Se fosse em uma padaria de bairro de periferia, a galera já teria descido o cacete, dizendo que era coisa de gente pobre que briga talvez por duas fatias de mortadela. A natureza humana é imprevisível. As vezes somos racionais e em dados momentos, irracionais. Os pobres e pacíficos de Natal, certamente entrarão 2014 ainda como pobres, mas como pobres de boa educação e com a certeza que deixarão o ano de 2013 com a alma lavada.

  8. EU acredito que o desembargador, como gentleman que é, irá pedir desculpas ao garçom e a todos os clientes, tendo em vista que como autoridade, ele é um espelho da sociedade, referência da educação e cultura do povo potiguar…Isso será um exemplo de ombridade, moral e lisura..Aí eu quero ver o que vão falar os que criticaram o nobre desembargador

    1. Se o desembargador fizer isso não esta fazendo mais que sua obrigação, afinal ele é um servidor público, servidor esse pago com o dinheiro do contribuinte, nesse episódio o servidor prestou um desserviço a população.

    2. O Desembargador, se gentleman fosse, teria tratado com respeito ao garçom. Pedir desculpas depois de "fincar o prego em uma madeira", pode amenizar, mas a humilhação e o abuso de poder, se aconteceram, ficaram cicatrizados, nada apaga.

  9. Engraçado, o Coronel responsável pelo policiamento da capital disse no RNTV de sábado em uma matéria sobre os constantes arrombamentos no conjunto Monte Belo que os moradores contratasse segurança privada (SIC) pois a prioridade é o policiamento do litoral….. ai um funcionário publico arruma briga em uma padaria vem quatro viaturas da policia….. FRANCAMENTE….

    1. CONCORDO PLENAMENTE COM ESSE COMETARIO GOSTARIA QUE ESSA MATERIA FOSSE MATERIA DE DESTAQUE NO PATRULHA DA CIDADE.

  10. Será que a Comissão de Direitos Humanos da OAB vai perder a chance de defender um trabalhador humilhado em seu ambiente de trabalho? Esqueci: não vão contrariar um Desembargador nem defender um trabalhador. Eles só acusam policiais e só defendem bandidos. Uma pena.

  11. Para que não saia da rede, que tal salvarmos o vídeo e e portarmos de nossas contas particulares no FB!? Assim farei e vamos ver no que dá. Espero que seja muito visto e comentado. Esse digníssimo desembargador merece a fama que lhe convém! Palmas pro gordinho! Ainda há esperança de um mundo melhor.

  12. O vídeo, sem contextualização é altamente tendencioso. Parece que o outro cliente que não é o desembargador está descontrolado e querendo partir pra cima de um pobre coitado que não sabe o que faz, acuado no canto de uma padaria e protegido por outras pessoas.
    ATENÇÃO AO CONTEXTO DO VÍDEO.

  13. Verddade Fla, fazer comentario é uma temeridade, mas ainda aparece gente como "anonimo" para tentar dewfender a autoridade, que acha que manda chuva em quialquer lugar e não um cidadão comum como todos nós em ambientes publicos privados….

    1. Antes de fazer comentário sobre algo que você não viu, procure saber a verdade dos fatos e, sobretudo, conhecer também a nossa língua mãe.. Se não sabe escrever não deve fazer comentários, notadamente quando não conhece os fatos na sua real verdade.

  14. Não dou razão a A e nem B. Mas só sei que esse senhor Cezar, é, possivelmente, uma das pessoas que tem mais ódio de Judiciário e Juízes aqui no Estado. Assim, vamos distorcer um pouquinho, para sujar o que já está emporcalhado, não é??

  15. Parabéns a esse Senhor que conseguiu se indignar e se manifestar contra a humilhação sofrida pelo garçom. É tão raro hoje em dia encontrar alguém q deixa de mirar seu umbigo e solidarizar-se com a dor alheia. Quanto ao outro senhor, ele é desembargador no TJ, ali é um cliente, um cidadão como outro qualquer.

  16. Concordo que o cliente extrapolou, mas por outro lado acho pouco provável que ele tenha entrado em defesa do funcionário se o que ele ouviu não tenha sido nada demais, eu já tive uma reação parecida no Hiper da Prudente de Morais e sei como é desagradável ver uma pessoa menos favorecida sendo humilhada a troco de nada.

    1. Também percebi a atitude do anônimo em defesa do Desembargador. Se ele realmente acreditasse no que diz, não se esconderia no anonimato e se permitiria o debate frontal. Saudações sempre espartanas.

  17. Essa pessoa que se identificou como anonimo deve ser cargo comissionado ou protegido do magistrado. As midias sociais sao unanimes em afirnar que houve abuso de poder e palavras que humilharam o garcon dai surgindo a tebolta de um popular appiado pela maioria dos predentes.

  18. Agora, quando formos entrar em um estabelecimento, melhor perguntar. …. Fulano está aí? Já chegou? Já saiu? Será que ele vem? . Ele trabalha aqui? Quando chegar avise. Quero sair. Tem sido praxe.

  19. Os videos mostram o Des. Sendo agredido e intimidado pelo outro cliente, inclusive o gerente está impedindo que o sr agredisse o Des. Que por isso chamou a policia para se defender desse senhor. Todo fato onde so se apura uma versão eh tendencioso. Nao sejam tao alienados.

  20. Bruno, seu blog eh o unico que deixa a gente sempre bem informada, pois nos outros blogs hoje eh FERIADO, e as noticais so vao chegar amanha. Parabens!!!

    1. Parabéns Bruno, sempre na vanguarda a notícia chega primeiro aqui….
      esse povo pensa que é rei.

    2. essa é só a cereja do bolo de muitas outras histórias quem envolvem a autoridade e agressão ao sexo oposto.

    3. Que pena que ainda existe pessoas que pensam e se comportam assim, só porque são autoridades…

    4. Tenho medo naum sei em quen mais .confia ,!! Tenho respeito educacao .mais isto naum basta. Nesta sociedade. aonde temos que ver. ouvir pessoas injusta.e chamar .de exelencia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Morre Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, vítima de câncer

Foto: Reprodução

Morreu, nesta sexta-feira (26/4), o cantor Anderson Leonardo, aos 51 anos. O vocalista do grupo Molejo estava internado desde o dia 24 de março e lutava contra um câncer inguinal, na região da virilha, desde outubro de 2022.

A notícia foi confirmada pela assessoria do artista. Nos últimos meses, o artista deu entrada várias vezes no hospital por conta de complicações da doença. Em uma das passagens pela unidade de saúde, ele foi diagnosticado com embolia pulmonar.

O quadro de Anderson Leonardo se agravou, na quinta-feira (25/4) e ele voltou para a UTI. O estado de saúde dele era considerado gravíssimo. O músico chegou apresentar melhora, mas foi sedado logo em seguida. Ultimamente, ele também estava tratando de uma insuficiência renal.

Anderson Leonardo era casado com Paula Cardoso e deixou quatro filhos. A assessoria do grupo Molejo divulgou uma nota oficial nas redes sociais, no fim de março, após a última internação dele.

“A assessoria do grupo Molejo vem informar que, infelizmente, devido ao agravo da doença que acomete o cantor Anderson Leonardo, o mesmo necessitou ser hospitalizado neste domingo (24/3) em estado grave. Pedimos a todos fãs e amigos que continuem em orações pelo nosso cantor”, pediu a nota.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: LULA diz que contratou Ministro apesar de denúncia de “agressão contra mulher’; caso era de homicídio

Lula diz que, em 2002, contratou ministro apesar de denúncia de ‘agressão contra mulher’; Caso era de homicídio. Walfrido dos Mares Guia foi ouvido nas investigações sobre a morte de uma modelo, em Belo Horizonte.

Apesar da declaração de Lula, o ex-ministro nunca foi denunciado no caso. Em 2009, o autor do crime foi condenado e sua defesa apontou Walfrido como mandante, mas a alegação nunca foi comprovada.

Em Minas, Lula voltou a 2002 para contar que bancou a ida de Walfrido dos Mares Guia para seu ministério apesar de uma denúncia de “agressão contra mulher”.

Na verdade era ainda mais grave. Walfrido foi ouvido numa investigação do homicídio de uma modelo, mas nunca foi “denunciado”.

Fonte: Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Pacheco anuncia recurso contra suspensão da desoneração da folha por Zanin, do STF

Foto: Jefferson Rudy / Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou nesta 6ª feira (26.abr.2024) que vai recorrer da decisão do ministro Cristiano Zanin, do STF, que concedeu liminar para suspender a desoneração da folha de pagamento para municípios e 17 setores da economia até 2027.

A decisão foi tomada depois de o senador se reunir na manhã desta 6ª feira com consultores jurídicos da Casa Alta, na residência oficial da Presidência do Senado. Segundo Pacheco, a mesa diretora do Senado vai apresentar um agravo regimental contra a decisão de Zanin. O recurso deve ser oficializado no final desta tarde.

A decisão de Zanin é em resposta a um pedido da AGU (Advocacia Geral da União), que argumenta que a desoneração da folha de pagamento para municípios e 17 setores da economia não apresenta o impacto fiscal das medidas em seus projetos. “Vamos demonstrar com toda a materialidade que isso é um equívoco”, afirmou Pacheco.

Fonte: Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Defesa de Bolsonaro volta a pedir ao STF ‘devolução temporária’ do passaporte para viagem a Israel

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltou a pediu nesta sexta-feira (26), ao Supremo Tribunal Federal (STF), ao menos a “devolução temporária” do passaporte dele.

O ex-presidente solicitou novamente que o Supremo libere uma viagem para Israel no fim de maio, para passar entre seis e sete noites. Os advogados dizem que Bolsonaro recebeu convite oficial do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para visitar o país, com sua família, no próximo mês.

Em março, o ministro Alexandre de Moraes já tinha negado a devolução do documento, que foi apreendido em fevereiro durante operação da Polícia Federal que apura uma tentativa de golpe de Estado.

Agora, a defesa afirma que não há risco para as investigações contra o ex-presidente, e que ele pode atender eventuais demandas da polícia antes ou depois da viagem.

“É crucial ressaltar que a autorização para esta viagem não acarreta qualquer risco ao processo, especialmente considerando os compromissos previamente agendados no Brasil, que demandam a presença do peticionário [Bolsonaro] após seu retorno de Israel”, diz a defesa.

“Esta circunstância não apenas atesta a responsabilidade e comprometimento do solicitante com suas obrigações locais, mas também reforça a natureza transitória e temporária da viagem em questão”, continuam os advogados.

Neste semana, ao analisar que Bolsonaro não descumpriu as restrições impostas pelo STF ao passar duas noites na Embaixada da Hungria, o ministro Alexandre de Moraes manteve sobre ele a proibição de deixar o país e de se comunicar com outros investigados.

A decisão de Moraes de março, que negou a devolução do passaporte pela primeira vez, seguiu entendimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), que avaliou que uma eventual viagem do ex-presidente ao exterior representaria um “perigo para o desenvolvimento das investigações criminais.

Moraes defendeu que as medidas adotadas em fevereiro permanecem “necessárias e adequadas”, já que a investigação ainda está em andamento.

“As diligências estão em curso, razão pela qual é absolutamente prematuro remover a restrição imposta ao investigado, conforme, anteriormente, por mim decidido em situações absolutamente análogas”, escreveu Moraes.

Desde a apreensão, os advogados recorrem da apreensão do documento, mas ainda não ocorreu o julgamento.

Fonte: g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Incêndio em pousada no RS se alastrou após morador tentar apagar fogo com colchão, diz Polícia Civil

Foto: Reprodução

Testemunhas ouvidas pela Polícia Civil e outras provas reunidas na manhã desta sexta-feira (25) indicam que o incêndio que matou 10 pessoas e feriu outras 11 em uma pousada de Porto Alegre nesta sexta-feira (26) não foi criminoso. As vítimas ainda não foram identificadas.

O delegado Leandro Bodoia, responsável pela investigação, aponta que um morador da pousada teria tentado apagar o incêndio com um colchão, que pegou fogo e as chamas atingiram uma parede de madeira, se alastrando em seguida.

“Não encontramos nenhum indício de incêndio criminoso. Um morador tentou apagar o fogo em um colchão, virando o colchão para apagar a chama, mas, daí, bateu na parede de madeira e se alastrou”, conta.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Mulher que passou por cesárea no hospital Santa Catarina tinha “gravidez psicóloga”, diz prefeitura de Guamaré

Foto: Francisco de Assis / CMN

A Secretaria Municipal de Saúde de Guamaré esclareceu os fatos relacionados ao caso da mulher que passou por uma cesariana sem estar grávida no Hospital Santa Catarina, em Natal.

Após uma investigação inicial, constatou-se que a paciente apresentou documentos e laudos médicos supostamente falsos. Diante da conduta e insistência da paciente, ela recebeu dois encaminhamentos conforme o procedimento padrão de atendimento para suspeita de gravidez. Primeiramente, foi encaminhada para o Hospital de Macaíba e, em seguida, para o Hospital Santa Catarina, para avaliação, uma vez que alegava estar com aproximadamente 42 semanas de gestação, com base em um exame de imagem Doppler que foi apresentado por meio de cópias supostamente falsas.

No entanto, diante das avaliações médicas, concluiu-se que a paciente estava vivenciando uma gravidez psicológica, conhecida como síndrome pseudociese ou falsa gravidez. Essa condição ocorre quando uma pessoa desenvolve sintomas de gravidez, mesmo não estando grávida.

Antes do encaminhamento para o Hospital Santa Catarina, a paciente também foi atendida e liberada para casa pela equipe da Maternidade de Macaíba, devido à desconfiança dos médicos em relação à inexistência de gravidez. Mas ela voltou ao Hospital em Guamaré insistindo na gestação e a necessidade de encaminhamento e diante do risco de um gravidez com mais de 40 semanas foi encaminhado novamente para avaliação no Santa Catarina que é um hospital de referência para casos assim.

Acrescenta-se que durante as consultas de pré-natal, foi visto que a paciente não tinha evolução da altura uterina, ausculta de batimentos fetais e não tinha ganho de peso, mesmo após meses de suposta gestação. Todas essas informações estão registradas em prontuário eletrônico e os encaminhamentos e solicitações das ultrassonografias também foram registradas, desde o início, no cartão da gestante.

A Secretaria Municipal de Saúde de Guamaré está colaborando com a apuração do caso e fornecerá todas as informações necessárias para esclarecer os fatos. Além disso, foi aberta uma sindicância para investigar o ocorrido.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Polícia Militar apresenta plano de operações para o jogo da Copa do Brasil

Foto: Divulgação

A reunião realizada na manhã da sexta-feira (26) na Sala de Imprensa da PMRN, tratou de detalhes sobre o jogo entre América e Corinthians (SP) a ser realizado no Arena das Dunas, no dia 1⁰ de maio. Para o clássico, está previsto reforço de 400 policiais, distribuídos na área interna e no entorno do estádio.

A reunião contou com representantes da PMRN, STTU, PRF e SEMSUR.

Estiveram presentes na reunião o Coronel PM Marinho, Comandante do CPC, PRF Plácido Neto, chefe do NPF(Núcleo de Policiamento e Fiscalização), Edivanaldo Azevedo – gerente de segurança da Arena, além de comandantes de batalhões e unidades operacionais da capital Potiguar.

Fonte: Portal 98Fm

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Natal terá Núcleo de Assistência à Pessoa com TEA e da Pessoa com Síndrome de Down

Foto: © Unicef/ONU

Sancionada e publicada em Diário Oficial do Município de Natal nesta sexta-feira (26), a Lei 7.674 determina que a capital do Rio Grande do Norte terá um Núcleo de Assistência à Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e da Pessoa com Síndrome de Down. De acordo com o texto, o Poder Executivo poderá realizar convênios ou parcerias com órgãos públicos ou privados para executar as diretrizes dessa Lei.

Neste Núcleo, estão previstas as atividades de ação de inclusão social, inclusão em modalidades esportivas e musicais, atendimento médico e agendamento de consulta na rede pública municipal, psicossocial, psicomotricidade/educação física, fonoaudiológico, pediátrico, fisioterapêutico, e psicólogico.

A realização de estudos e a divulgação de informações e relatórios periódicos que envolvam a população a que se refere a Lei será obrigatório.

O projeto foi apresentado com autoria do vereador Raniere Barbosa (União Brasil) em 28 de fevereiro deste ano e recebeu aprovação na Câmara Municipal de Natal no dia 14 de março por unanimidade.

Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Lei determina multa para clínicas e hospitais que proibirem acompanhamento a mulheres

Foto: Rodrigo Sena/Arquivo

A Prefeitura do Natal sancionou a Lei Nº 7.676, que assegura às mulheres o direito de ter um acompanhante durante exames e consultas, inclusive os ginecológicos, em estabelecimentos públicos e privados da área da saúde. De acordo com a publicação em Diário Oficial do Município desta sexta-feira (26), os locais deverão informar sobre esse direito em local vísivel e de fácil acesso da paciente.

A escolha do acompanhante deverá ser realizado pela paciente, de outra pessoa que esteja presente no local. O descumprimento da Lei por parte do estabelecimento deve acarretar em advertência e multa de R$1 mil a R$10 mil, podendo ser dobrada em caso de reincidência.

A Lei entra em vigor a partir deste 26 de abril de 2024. O plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou o projeto ainda no mês de março e tem autoria do vereador Kleber Fernandes (Republicanos).

Fonte: Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Parte do teto do IFRN desaba devido às chuvas

Parte do teto do auditório da Reitoria do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), localizado no bairro do Tirol, na Zona Leste, caiu na manhã desta sexta-feira (26) em decorrência das fortes chuvas que atingem a capital.

O auditório receberia a “6ª EDIÇÃO DO CURSO FORMATIVO – TECENDO PRÁTICAS PEDAGÓGICAS PARA A EDUCAÇÃO INCLUSIVA DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA VISUAL”, mas teve sua programação suspensa.

Em nota, o Instituto Federal afirmou que realocou o evento para outro campus: “Em razão das fortes chuvas ocorridas em Natal, parte do teto da auditório da Reitoria do IFRN cedeu na manhã de hoje, 26 de abril. Por esse motivo, não foi possível realizar a abertura do 6º Tecendo Práticas Pedagógicas para a Educação Inclusiva das Pessoas com Deficiência Visual, organizado pelo Governo do Estado em parceria com o IFRN e com a Funcern. Não houve danos às pessoas que já estavam no local para a realização do evento. O público foi redierecionado para o Campus Natal-Zona Leste do Instituto, onde ocorreu o evento. Foram tomadas todas as providências necessárias para a segurança dos presentes, como também os encaminhamentos relacionados aos reparos necessários”.

Fonte: Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *